terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Preparando um post legal!


Oi, pessoal!
Muitas pessoas estão me pedindo as seguintes coisas:

1) Foto da Barriga (morro de vergonha)
2) Foto das coisas legais que comprei para o Gabriel
3) Lista de produtos que estou usando (vou socializar os cosméticos e não os medicamentos, ok?)
4) Cuidados que estou tendo na gravidez
5) Lista do enxoval
6) Coisas legais que encontrei na internet sobre bebês e crianças
7) Dicas da minha mãe

Aguardem que em breve vou postar sobre essas coisas!

Peço um pouquinho de paciência para as pessoas que (ainda) não têm filhos, porque entendo que o assunto não interessa muito a quem não virou mamãe. Prometo que vou continuar tentando mesclar os assuntos para não cansar ninguem.

24 comentários:

Anônimo disse...

Oiee, Ansiosa por este post.. tambem serei mãe em junho, finalzinho!!!! Um beijo meu e do Felipe. Vanessa

bibi move disse...

Lu, aproveito para deixar minha dica-sugestão: na barriga eu passei aquele creme de manteiga de karité 100% da Loccitane. Eu tenho tendencia a ter estrias e, apesar de entender que nem sempre o creme ajuda, tive uma boa experiência.
epois, quando começei a amamentar parei de usar desodorantes com alumínio na fórimula- fiquei mais sensível ¡a questão das toxinas nos cosméticos sabe?Claro que no canadá é mais fácil pois tem uma linha da adidas chamada cotton technology, que n leva alumínio.
Para meu bebê eu também buscava usar sempre produtos super neutros e naturais, principalmente a linha da weleda ou mustela.

le-mds2505 disse...

Oi Dra, eu tô mesmo ansiosa pra ver como vc vai ficar de barrigão.Eu já fiquei grávida duas vezes,acho lindo demais mulheres grávidas,não fique com vergonha por favor,tenho certeza de que vc está maravilhosa.Mais também são tantas coisas para postar e fazer que deixa qualquer um meio maluco né?Ah quero agradecer sua resposta para mim,fiquei tão ansiosa no dia que escervi a pergunta que até sonhei que havia sido consultada por vc e vc me dava várias amostras chiqerrimas,rsrsrs.Valeu.

Edméa (Edinha) disse...

Lu,gostaria de te convidar pra conhecer meu blog. Também sou dermato e mãe de um menino, o Leonardo... quem sabe a gente não troca diquinhas de compras,hein?? bjos e sou fã do seu blog! venho aqui todos os dias!
Edméa
www.mamaenapontaverde.blogspot.com

ESther disse...

O comentário que vou fazer foge completamente do post. Recebi o e-mail abaixo e resolvi perguntar a doutora princesa se há um fundo de verade nessa história.

Os filtros solares não funcionam?
Dr. Lair Ribeiro: Os filtros solares brasileiros em sua maioria não funcionam e ainda engordam.
Porque não funcionam: O que causa estragos na pele são os raios UVA, e a maioria dos filtros solares brasileiros só protegem contra os raios UVB. As pessoas usam filtros solares comerciais sem saber que não estão sendo protegidas dos raios que realmente causam os estragos: Os raios UVA.
As marcas de filtros solares costumam citar na embalagem "proteção UVA/UVB" e logo em seguida citam algo como "proteção de largo espectro". Isso quer dizer que a proteção UVB é a indicada no rótulo: FPS 15, 30 ou qualquer outro, mas a proteção UVA que é medida em PPD não existe, fica disfarçada com a tal frase "proteção de largo espectro".
Isso é uma forma genérica de não se dizer nada, uma forma de disfarçar a falta de proteção UVA.

E quanto ao fato do filtro solar engordar?
Dr. Lair Ribeiro: Engordam. Por exemplo, outro dia uma moça me mostrou com orgulho um tubo de filtro solar FPS 100, disse que havia pagado uma fortuna e que achava que agora estava protegida.
E eu perguntei:
Desde quando você está usando esse filtro?
Há alguns meses.
E quantos quilos você engordou desde que começou a usar esse filtro?
Ela parou, pensou e disse: uns sete quilos.

Isso é uma verdade que quase ninguém sabe, isso não é divulgado.
Os filtros solares brasileiros em sua maioria contêm como agente principal uma substância chamada 4-metil benzilideno cânfora (4-mbc).
Essa substância bloqueia a função da tireóide e com isso a atividade estrogênica cresce, o nível de estrogênio aumenta.
Em resumo: o 4-metil benzilideno cânfora é absorvido através da pele e desencadeia uma maior produção de estrogênio que é um hormônio feminino.
O aumento de estrogênio engorda e faz aparecer a celulite.
Nos homens que usam filtro solar, ocorre o aumento do tecido mamário e o arredondamento dos glúteos, dando-lhes uma forma típica do corpo feminino. O homem fica com ‘peito e bunda’.
Além desses fatores, o 4-metil benzilideno cânfora é altamente cancerígeno.
Por todos esses motivos, o 4-metil benzilideno cânfora é uma substância que está proibida em muitos países, mas não no Brasil.

Podemos engordar mesmo se usarmos esses filtros solares comuns só em uma área pequena como o rosto?
Dr. Lair Ribeiro: Sim, dá no mesmo. O rosto é um lugar que absorve muito.

Existe algum filtro solar que não engorde?
Dr. Lair Ribeiro: Filtros solares que tenham Tinosorb como princípio ativo, já que essa substância protege dos raios UVA, não engorda e não é cancerígena.

Cássia disse...

Ah eu quero ver vc grávida... Deve estar linda.
Saudades...

Bjos!

Fazendo arte disse...

Lu: não fica com vergonha de tirar fotos da barriga. Eu tb tinha, mas fiz um book de gestante e me senti poderosa!!! Tem fotinhos lá no meu Blog. Bjos, Lu

Leila disse...

Lu, eu não sou mãe, mas em breve quero ser, então estes post sobre a sua gravidez acho q serão o máximo, aguardo anciosa. Bjs

Lia Bittencourt disse...

Olá Dra. Princesa,

Como você, minha irmã está gravidíssima e nossa família está muito feliz. Porém, algumas espinhas já estão surgindo no rosto dela e a oleosidade já aumentou. O que gostaria de saber é: quais as substâncias seguras que uma grávida pode usar para controlar a acne e a produção de óleo da pele? Ela está usando a loção secativa da ADCOS, mas tem um pouquinho de enxofre. Será q é seguro? O que é proibidíssimo usar nesse período?
Acredito que muitas mamães de primeira viagem ficam perdidas em meio a tantas mudanças.

Obrigada,

Renata disse...

só caso ano q vem mas tenho mt vontade d engravidar no futuro, algumas amigas já estão grávidas/tendo bebês e vou adorar ler sobre o assunto!

:**********

Marília disse...

Dra Lu, aproveita e fala nesse post se grávidas podem ou não usar esmalte! Tô com as unhas tão pálidas... hahahaha!
Obrigada e bjs!

Livia Almeida disse...

Êbaaaaaaaaaaaa,
Parabéns pela iniciativa!!! Depois de dias entrando em seu blog ávida por posts sobre a gravidez, terei meus desejos atendidos! Que legal! Eu como mamãe de Junho/2011 e de primeira viagem não consigo mais pensar em outra coisa que não seja relacionado à gravidez. Acho mais do que natural. Imagino que com vc aconteça assim também, e nada mais justo escrever muuuito sobre isto em seu blog. As leitoras que ainda não são mamães com certeza serão compreensivas e saberão que este espaço acima de tudo deve espressar os SEUS reais sentimentos, emoções e experiências neste momento e se alguém não respeitar isto é porque não é mais digno de ler seu blog!
Um beijo carinhoso,
Livia e Nicolas

g.marian disse...

DRa Princesa, será que poderias fazer um post sobre e o temido e amado Roacutan. Fui na dermato e ela me indicou.
Mas existem tantos falatorios sobre esse remedio.
Como acompanho o blog pensei se vc pudesse fazer esse post pq fiquei com medo pra ser sincera.
Quando vc tomou sentiu algum efeito colateral? é necessario mesmo 2 metodos anticontraceptivos mesmo tomando a pilula religiosamente?
Fiz os exames e como meu trigliceridios estava alto, entrei na dieta recomendada, para daqui a 60 dias fazer um novo exame de sangue para quem sabe tomar.rsrsr
Bjus

Unknown disse...

Oi Lu! não tem nada a ver com o post mas (brincadeira! hahaha) Eu nunca tive bebes, não estou grávida e vai demorar mtos anos até estar, mas aposto que sou uma das leitoras mais anciosas para ler sobre essas coisas e ver as fotos! Beijos!

Carolina Souza Di Guimarães disse...

Dra Princesa, estou in love pelo seu blog, sério, quero me consultar com você se um dia for no RJ.
Bom, queria um post sobre estrias de gravidez! Quero engravidar este ano. Minha dermato falou que com a idade é mais difícil ter estrias, será? Tenho 27 anos. Mas minha mãe tem muita estria de gravidez!
Beijos doutora linda!
Carol

Bruna disse...

Olá! Desculpe pelo comentario que nao tera a ver com o post, é na verdade em relação a um post antigo sobre o Normaderm Promat http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/2010/07/usei-e-amei-normaderm-pro-mat.html

A dúvida é a seguinte: posso aplicar filtro solar antes ou após esse creme? Sei que ele já tem filtro, mas eu gosto de reforçar, até porque pretendo usá-lo apenas na zona T. Pergunto isso pq o hidratante da linha esfarela quando aplica-se protetor após ou antes dele.
Muito obrigada desde já e parabens pelo blog!!
Beijos, Bruna

Mariana disse...

Oi, eu gostaria de pedir um post que na verdade não tem nada haver com a gravidez, eu gostaria que voce explicasse alguma coisa sobre espinhas internas e oque se faz com elas, eu estava olhando na internet, mais é um horror, tem gente que recomenda muita pomada e muitos produtos assim abertamente, eu vi alguem falando pra passar margarina dá pra acreditar? Enfim, volta e meia me aparece uma e não tem o que fazer né? só ficar esperando.. esperando.. mais tem alguma coisa que agente deve fazer pra auxiliar? Engraçado que sempre que eu vou na minha dermatologista, eu peço recomendações de mil coisas, e falo de tudo que aparece de diferente na minha pele, mais espinha interna eu nunca perguntei se deve passar algo, bom aí está minha duvida!

Parabens, e boa gravidez né!
beijos.
Mariana.

Ana Beh disse...

Dra. Lu,

também estou grávida, para agosto.
Ainda não descobri o sexo do meu bebê, já estou morrendo para saber.

O incrivel é que minha pele e meu cabelo estão ótimos!!! eu tenho acne há muitos anos e está melhor que nunca. Eu achei que ia sofrer com isso...

Aguardo ansiosamente os posts de gravidez.

Então um beijo
Ana Beh

Ana Cristina disse...

Lu querida, que saudades!
Sábado pensei tanto em vc, o Marcelo falou da luta o dia inteiro! rsrsrs Inclusive, o pessoal do UFC foi lá na Arena hoje p/ ver detalhes da luta de agosto! Claro que seu ingresso já está garantido =)
Olha, queria que vc me mandasse seu e-mail e tel., meu computador quebrou em dezembro e perdi todos os meus contatos! Me manda tb o tel do consultório, quero marcar uma consulta.

Tb quero te desejar parabéns pelo Gabriel, vc tinha dito que queria engravidar e conseguiu! Deus abençoe a sua gravidez, vc merece tudo de bom nessa vida!

Ah, não precisa publicar o comentário, mas é a única maneira de falar c/ vc agora!

Anônimo disse...

adorei, vai ficar ótimo !!! fala dos produtos sim, todinhos ! mas cuidado pra não se expor demais com as fotos =(

Anônimo disse...

Acompanho este blog e ontem conheci seu marido no centro cirúrgico. Diga a ele pra tratar bem suas leitoras... rs

Cintia disse...

Lu,fico a espera desse post!Já agora,uma dica de um mega creme refirmante para corpo e seios,compativel com a amamentaçao e gravidez porque ter filho nao é motivo para ficar desleixada!Beijo

Re disse...

Olá, dra. Luciana!
Estou também grávida, de pouquinho, mas já estou usando o Luciara. Ainda não fui à dermato, e como queria começar logo a hidratação mais intensa, fui à farmácia e, pelo custo, acabei optando por esse creme. Fique também entre o Hidramammy e o Mater Skin. O que vc tem a dizer sobre os três? Seria bom dicas de cremes que encontramos no Brasil, se possível! Obrigada

Anônimo disse...

Dra Princesa Lu!
Sou leitora assídua e embora não esteja grávida, tô ansiosa por esse post... meu sonho é ser mãe! Rs!
Vc conhece o site elo7? (http://www.elo7.com.br/). Tem diversas coisas, a maioria artesanal, inclusive mtas peças pra enxoval (kits maternidade, roupinhas, decoração, etc).
Bjs
Lara

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???