sábado, 12 de março de 2011

Onde fiquei em NY


"Oi Lú, deixa eu te pedir uma coisa, se possível você responder. Qual foi o hotel que se hospedou? Preciso de uma dica confiável ( de bom gosto).
Isa"

Resposta:

Bem, Isa, como essa viagem foi meio inesperada (me ofereceram de fazer um curso de câncer cutâneo em cima da hora e eu não tive como recusar a oferta), o fator "elegância de hotel" não foi muito levado em consideração na hora de escolher o meu pacote. Portanto, não sei se esse hotel será exatamente o que você procura (uma outra rede relativamente acessível é a Affinia, procure na Internet, pois existe um hotel da Affinia perto desse onde me hospedei, e a localização é impagável).
Bom, eu procurei um pacote pela DECOLAR e me hospedei no Hotel Pennsylvania. Estou plenamente satisfeita com a Decolar. Não sei se vocês se lembram, mas precisei cancelar um pacote com eles em dezembro (para Las Vegas) por causa do Gabriel (lembram do meu repouso?) e a viagem foi integralmente reembolsada.

Este pacote de 8 noites para NY que comprei, custou (parte aérea+terrestre) - PASMEM! - $1140 + Taxas, por pessoa em apartamento duplo. Claro que esses preços variam (e muito!) conforme a data em que se pretende viajar. Eu dei sorte porque meu calendário dessa vez não era flexível.
E tudo pôde ser parcelado em 5 vezes.

A entrada do hotel impressiona. O hotel é realmente muito bonito. Porem é antigo, e os quartos... bem, os quartos são um capítulo à parte.

Na hora do check-in demos sorte. Ele só começava às três horas da tarde, como de praxe, mas eu paguei uma diária a mais sem querer (nem percebi) e o recepcionista nos deixou entrar antes (eram sete horas da manhã, eu estava barriguda e arrasada pelo vôo).
Dica: paguem uma diária a mais e façam o mesmo, pois durante a tarde, a fila do check-in ficava quilométrica, parecia check-in de avião. Saía gente pelo ladrão.

Esse saguão que vocês estão vendo fica abarrotado de gente. Por falar em gente, se você quer paquerar, esse hotel é o destino ideal. A esmagadora maioria dos hóspedes era composta por jovens (talvez pelo preço do hotel). Jovens barulhentos (entenderam a mensagem?). Se quiserem paz e tranquilidade, é melhor se hospedar no Plaza.

Se não quiserem escutar gemidos na madrugada, idem.


A maior qualidade desse hotel, sem dúvida alguma, é a localização. Ele fica a um quarteirão da Macy´s (e de uma Sephora), na mesma rua da Buy Buy Baby (boa escolha para quem deseja fazer enxoval) e a mais ou menos dez quadras de Times Square (leva-se uns 15 minutos caminhando até chegar lá).

Sem contar que fica em frente ao Madison Square Garden (teve show da Lady Gaga e do Bon Jovi, mas eu não tive energia para isso) e à Penn Station.
E fica no meio de Manhatan, ou seja, você estará mais ou menos na metade do caminho para tudo. Como meu obstetra me proibiu de fazer caminhadas extenuantes (tadinho, se ele me visse dentro das lojas), meus taxis não saíram muito caros.

Outra coisa boa são os cafés no lobby do hotel, que funcionam até tarde da noite.

Quartos. Como vocês podem ver, o hotel é gigantesco e existem quartos novos e antigos. Grandes e pequenos. Limpos e sujos.
Eu caí num quarto antigo, pequeno e meio sujo. A parte da limpeza deficiente foi rapidamente resolvida pelo meu marido, que, logo no primeiro dia, deu uma gorjeta gorda para a camareira, agradecendo o excelente trabalho. Ela ficou tão feliz que, a partir daí, nosso quarto virou praticamente um centro cirúrgico de tão limpo.
Em relação ao tamanho, eu não pedi um quarto maior porque como fizemos o check-in antes, fiquei com medo de não ter outro quarto desocupado. E eu estava MUITO cansada.
O carpete pode prejudicar os alérgicos.


www.decolar.com.br
www.melhoresdestinos.com.br (essa dica eu recebi esta semana, aqui tem ótimas promoções!)

Boa sorte!

31 comentários:

dra_monique disse...

Oi, Lu!!
Queria tirar 1 dúvida com vc. Meus lábios soltam "pelinhas", qd uso batom (já tentei de um monte de marca, um monte de acabamentos). Vo no site sweet care várias opções de creminhos para a área e fiquei perdida, vc tem alguma sugestão?
Ah, gostaria de te sugerir 1 post para "hospital das princesas". Vc pode falar sobre psoríase? Tenho desde criança. Algumas placas somem, mas outras são de estimação, acho q vou levá-las para o além-túmulo. E de tto, tb tentei muita coisa...
Valeu!
Bjus

JAFA disse...

Lu... ri muito com esse post! Que tramo a chegada hein? Que bom que vc ficou bem localizada! O avião deixa qq um moído, imagino com barriga e tudo! Eu imagino a tua cara de alegria ao ver a fila no saguão depois de já instalada. Te juro, se eu chego e vejo um tumulto no lobby, penso em possibilidades: ou teve alerta de bomba, ou o prédio está pegando fogo ou é terrorismo. Em qq das hipóteses eu saio correndo e não volto mais! hehe Bjn...

PS: Minha dermato se mudou do RJ, queria saber o telefone do teu consultório. Pode me passar? janainaforteza@hotmail.com

Anônimo disse...

Lu,

Eu e meu marido sempre ficamos no Doubletree metropolitan da Lexigton...Nós ficamos bobos como esse hotel ainda não foi descoberto pelos brasileiros. Tudo NOVO, limpo e grande...o que difere muito dos hoteis que conhecemos em NYC. Fora a localização que eu acho fantastica. Ele não fica suuuuper perto da brodway( e pra mim isso é uma enorme vantagem), mas fica há 5 quarteirões(da brodway), o metrô é AO LADO.
Fica pertinho da Grand Central.
Ah, e o melhor de tudo, o café da manhã de lá é muuuuuuito bom.Tem opção sem café mas como estou grávida não tivemos dúvida de fechar com café. Muitas frutas, iogurte e um pão integral maravilhoso.
Esse hotel relmente foi um das melhores dicas que recebi de ny.
(estive lá no carnaval)

bjs
Kaká

Dri Zancanaro disse...

Olá amiga linda! Tudo bem?

Nossa quantas informações interessantes no seu blog. Adorei.

Amiga convido você e suas seguidoras a visitarem o meu blog que também esta recheado de novidades rs. Tem sorteio lá também.

Um ótimo final de semana.
Beijos =)

Nutri Bobagens disse...

Estive em NY apenas uma vez e fiz a reserva no escuro, por um site, sem indicação nenhuma, fui com mais 3 amigas e queríamos economizar, estudantes. Ficamos em uma albergue e a experiência foi péssima, não recomendo. Passamos uma noite neste lugar sujo, com ratos e um hostes muito mau educado. Tínhamos reservado um quarto para 4, mas quando chegamos só tinha um quarto para 10 pessoas, um horror. Pela manhã mudamos para o Hotel Alexander, na verdade é quase um albergue também, com a diferença de que o quarto era só nosso, la ra mais limpinho e até mais barato.

bjoS2

Livia Florim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livia Florim disse...

Olá Luciana!
Fiquei curiosa com os post sobre as unhas carnavalescas. Sou graduanda em Psicologia e lido diariamente com pacientes, por isso sei bem que não é qualquer cor que podemos usar nas unhas. rs Sempre vario entre o bege, o marrom e o vermelho, será que você poderia compartilhar seus favoritos?
Abraço!

Isabella disse...

Nossa, vc é uma pessoa muito linda!! Para minha surpresa vc fez um post com a minha pergunta. O que vc posso dizer de uma mulher que trabalha tanto,tem sua família( que está prestes a aumentar) para cuidar e ainda arruma um tempinho para administrar um blog que é o máximo e tirar nossas dúvidas? Obrigada pelas dicas viu, vou à NY pela 1 vez e quero fazer tudo certinho.
Isa

Helena disse...

Oi lu!!!!
Eu tinha ficado curiosa por esse hotel mas li tantos reviews verdadeiramente assustadores sobre ele (tipo sujeira, mofo, bed bugs que tenho pavor de voltar toda picada, rato, etc) que optei por um chamado Distrikt (www.distriktHotel.com) que estava com ótimos reviews.. O q é bom a gente compartilha! e de fato é um luxo super bem localizado (na 40th com 8th) perto da times square o que, apesar de alguns falarem que é ruim ficar por ali, na verdade qualquer hotel que se preze tem uma boa entrada, segura, e os quartos têm isolamento acústico. Paz total. Do ladinho de onde sai o ônibus pra Woodburry e de vários restaurantes legais, sem falar da maioria dos teatros, abafa. O staff é do mais alto nível. E os quartos com tudo da melhor qualidade, novíssimos. O preço nem foi tão caro. Pegamos um quarto no top floor com vista por $ 165 a diaria. Com cupcakes e chocolates de boas vindas e chocolates todos os dias com a previsão do tempo do dia seguinte... Muito bom. Fica a dica!! Lu!!! Ainda tive o prazer de te ver no free shp no dia 27 qd eu Tb voltei de lá!! Mas nao quis te atrapalhar! Rsrsrs
Falando em free shp, gente, o do rio esta um assalto a mão armada! Minha base da lancome que nos EUA tava $ 36 aqui estava $ 64!!!! Eu levantei as mãos pro alto na hora!! Comprem o que der antes de aterrisar!!!
Bjocas

Mariana disse...

Dra Lu, queria muito o seu contato. Voltei para o Rio há pouco tempo, estou sem dermato. Poderia enviar para nana20rj@hotmail.com???

Tayane Costa disse...

Estou louca pra ir a NY em junho, se eu não for. Vou em dezembro. :)

http://sparklyd.blogspot.com/

Anônimo disse...

Dra Lu, este hotel é um dos piores de NYC, não recomende isso a ninguém por favor...Várias amigas tiveram péssimas experiências neste hotel e ele é considerado no turismo como "muito ruim". Fora os ratos, que habitam há séculos ali (qq barulho que vc escute ali, são eles). Hoje NYC tem muitas opções boas de hotel e é melhor tentar outro lugar. Beijos, Dani

mcoral disse...

Oi Lu.tao bom te ver alegre......e bem...com essa barriga linda de viver...radiante...
desde pequeno "nosso" Gabriel passeando pela cidade mais incrivel da face da terra....
meu primeiro hotel em NY foi esse dai.....tinha ate outro hotel Penta,FOI em 1979
meu marido morava na ocasiao em NY e eu ia a cada 2 meses..ate passar o inverno...epoca boa....deliciosa...
hj em dia prefiro algo la nas bandas da 54st....
beijos e bem vinda.....
by the way..gostaria de saber se alguem e ou voce tb sentiram a diferença nos lenços de limpeza da nivea..o antigo azul..que agora esta em embalagem branca...me deu a sensação de ser = a lemços de limpeza de bumbum de bebe...acho q caiu muito a qualidade.....
adoraria saber tua opiniao e das d+
beijocas marcia

Batom disse...

HAHAHA adoro seu Blog!! Eu seguia com um perfil antigo, mas já atualizei e estou seguindo com este!! =) Adorei também o post sobre o arrependimento do secador, quem nunca comprou algo na correria e não gostou? rs
E os esmaltes? Ainda bem que não coloquei brilho, minha unha é muitooo fraca, ela descasca, imagina se eu tiver que lixar para tirar o esmalte rsrs...

Beijos

www.blogbatom.com

Luciana Leal disse...

Helena,
Era eu mesma!!!!!

Ah, você devia ter ido falar comigo, mulher!

Eu estava tão chateada porque minhas malas nem chegaram na esteira, foram DIRETO para a receita federal, e eu tive muita dor-de-cabeça lá!

Se você me viu com cara de poucos amigos saiba que o motivo foi esse!!!

;-)

Luciana Leal disse...

Meninas, obrigada pelas dicas!
Realmente, vou querer outras opções em viagens futuras!

Esse hotel é legal para quem está com orçamento limitado. Foi bom porque pude gastar em outras coisas, mas a falta de glamour foi um fator chato.

Helena disse...

Ah, Lu!! Fiquei sem graça! Até eu explicar que sou a Helena q te mandou o suposto texto do Veríssimo (rsrs) que deu aquele problema todo quando vc postou já teria cansado a sua beleza!!! E estava linda com a barriguinha! (meninas morram de inveja pois eu vi ao vivo!!). Mas tive o prazer de voltar na esteira (que estava o Ó) pra contar pro marido que tinha te visto!! Suas leitoras são muito corujas né? Bjoooooo e se cuida.

Sophia disse...

Oi Lu!!!
Comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo, e adoro seu posts, suas dicas ou ate msm desabafos..hahaha!!
Entao, moro fora do Br, moro em Dubai, e a água daqui possui uma grande quantidade de sódio, outro dia vi que o sódio ajuda na retenção de liquidos que propicia a celulite. Ai descobri pq estou com tanta celulite, vc poderia me ajudar a diminui-las?(preferível sumir, mas difícil..hahaha).Beijosssss!!!Brigadaaa

Anônimo disse...

Lu, já perguntei isso aqui, desclupa perguntar de novo, mas vc sabe me dizer oq ue é hidroxiureia? beijos, Dani

Anônimo disse...

Oi, Dra. Princesa!!!! Sou fãn do seu blog,principalmente quando vc fala de protetor solar. Moro emPetrolina-PE,muito longe do seu consultorio,impossivel fazer uma consulta,né? Então gostaria que me desse uma sugestão de protetor solar bom e barato,pois sou assalariada e por conta do meu trabalho tomo muito sol,pra agravar sou branca e me bronzeio com dificuldade.ps: Uso muito o guarda-sol, mesmo não sendo com proteçao,a Dra. acha que ajuda, ou não? Tudo de bom pra vcs e obrigada pela atenção, Carla.

Anônimo disse...

Pergunta nada a ver com o post, desculpa é q estou preocupada!! Grávidas podem usar o Active C XL fluidine da La Roche-Posay??? Obrigada!!

Anônimo disse...

Oi, Dr. Lú!
Gostaria de fazer uma pergunta, que pode soar um tanto quanto indiscreta, mas sua resposta seria de graaaande valia para mim!
Minha irmã está grávida, e eu gostaria de presentea-la com algumas roupas do site gringo que você indicou em post anterior.
Mas me surgiu uma dúvida quanto ao tamanho que eu deveria escolher. Para eu ter uma idéia, gostaria de saber qual é o número que você veste e qual foi o tamanho que você precisou comprar na loja.
Você está com uma alegria contagiante!
Abraços, Caroline.

mcoral disse...

em meu coments....queria ter dito que o antigo nome desse hotel no qual voce se hospedou...era Penta.....
sempre foi grande e movimentado...a localização é otima...pq nas ruas 33 e 34...é onde estao as fabricas de roupas onde as sacoleiras de roupas importadas q vendem aqui no brasil..compram no atacado....vale a dica....
beijocas.
Marcia....

mcoral disse...

eu acho q em todos os cantos..vale muito a pena ficar.....em NY
seja em Brooklyn, seja em New Jersey ou mesmo ate em Queens...tem os metro..que nos levam a qq parte...é facil andar de metro em NY..eu so ando de metro...ate mesmo qdo chego do aeroporto.do JK
se vc ficar no Brooklin..voce ira pagar a metade do htl....hj em dia brooklin esta hiper mega valorizado......
na proxima ida...voce deveria conhecer Chicago...é um encanto.......maravilhoso...
outra dica legal..p quem estiver em manhattan....é ir no bairro chines em canal street.e pegar o bus chines que te leva a washington dc , boston , philadelphia,,,por somente 20 dolares....é otimo..qdo meus filhos estudavam na universidade saint josephs na philadelphia..pegavamos muito esse bus...é coisa de estudante de universidade.......ate pro canada ele vai....coisas da china..e economiza muito....
http://www.staticleap.com/chinatownbus/

mcoral disse...

https://www.chinatown-bus.com/BusStations.aspx

marilia disse...

Oi Lú, tudo bem?

Obrigada pela dica de hotel, na minha última viagem a NY entrei numa furada e tive que trocar no mesmo dia (e paguei os olhos da cara, né...).

Luciana, moro no RJ e me interesso muito por beleza e estética, mas nunca encontrei uma dermatologista que eu realmente amasse. Se possível, vc poderia me mandar os telefones do seu consultório?

Confio muito no que vc escreve, e sei que vou adorar ter vc como minha médica.

Fico no aguardo. Beijão

Marilia

souzamarilia@gmail.com

Jenefer Cullen Neto disse...

Curti mto seu blog, cara!
To ate ceguindo aki!
Qd puder, conhese o meu tb!
www.falonacara.com.br que vç vai rir mto tb!
bjks e parabens!
@Jenefercullen

Alê Fialho disse...

Indico o Mela, aaaaaaaaaaamo!!! Fico lá sempre!!!! Já falei dele lá no blog:
http://www.ligadabeleza.com/2010/10/minha-ny.html
Bjs ; )

Unknown disse...

Demais a viagem...adoreiiiiiii
beijo
Helena

Luciana Leal disse...

Caroline,

Dependia da modelagem da roupa...
Algumas foram M e outras L.

Beijinhos,
Lu

Barbara disse...

Oi
Fiquei no Thirty Thirty Hotel, 30 East 30th Street e paguei $94 a diaria sem cafe. O hotel é ótimo, super moderno, limpissimo. Incovenientes: nao tem frigobar no quarto, para alguns o midtown nao é uma boa opçao e o quarto nao é gigante como costumam ser nos EUA. Nos adoramos, tinha metro perto, metade do caminho para qualquer um dos lados, o que significa taxi barato (7$ para qualquer lado). Sei que a tarifa foi uma promoçao do site expedia, mas mesmo um pouquinho mais caro vale o hotel.
Dica: entrem no Trip advisor para ver os reviews de outros hospedes. Já segui em 3 ocasioes e foram fiéis a realidade.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???