sábado, 23 de abril de 2011

PRP no Adriano


TimãoNet - Fonte: Lancenet!


"Após realizar com sucesso a cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, que sofreu uma ruptura total durante o treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Adriano já tem rotina definida para os próximos dias. O atacante deve receber alta do Hospital São Luiz, no Morumbi, nesta quinta-feira, e em seguida viaja ao Rio de Janeiro, onde vai se tratar com o médico José Luiz Runco, do Flamengo.

- A cirurgia foi bem sucedida, durou 30 minutos. Usamos uma técnica muito utilizada, chamada PRP (Plasma Rico em Plaquetas), que estimula a cicatrização. Não foi uma reconstrução. Foi uma reparação, a sutura do tendão. Para a felicidade do Adriano, (a lesão) não foi no meio do tendão, mas na união do tendão com o músculo, o que facilita a cicatrização - detalhou Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians e responsável pela cirurgia, que concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no Hospital São Luiz.

O Imperador retorna a São Paulo provavelmente no dia 2 de maio, para retomar os trabalhos de fisioterapia e hidroterapia por cerca de cinco semanas. De imediato, o atacante terá de ficar cerca de duas semanas sem poder andar, e terá de se locomover com o auxílio de muletas ou cadeira de rodas.

Segundo Joaquim Grava, a preocupação do corpo médico corintiano agora será controlar o peso do jogador enquanto estiver em recuperação. Além dos cuidados médicos após a cirurgia, Adriano reeberá uma orientação alimentar.

- Tem de ter uma orientação dietética. Ele já tinha perdido três quilos e agora inevitavelmente vai engordar. Ele deve manter essa orientação. Não pode ganhar peso além do que ele está - explicou o médico, que descarta o peso elevado do jogador como motivo da lesão.

- Já tem gente dizendo que é coisa de gordo que corre, e gordo não corre, anda. Isso é fatalidade. O Beckham teve uma lesão de tendão-de-aquiles. E ele está gordo? É pura fatalidade. É uma etapa de azar na vida dele. Passando essa etapa ele vai ter sucesso - completou.
"

As leitoras do meu blog que leram essa notícia, com certeza já conhecem essa técnica, o PRP, que é utilizado em diversas áreas da medicina. Há alguns anos ele está sendo injetado em rugas faciais com grande sucesso. Temos pacientes que, após a experiência com PRP, não admitem mais realizar preenchimentos com outras substâncias.

Se você é um leitor novo do blog e ainda não conhece o PRP, clique AQUI e fique sabendo do que se trata!

6 comentários:

Amanda disse...

Nossa, Dra. Luciana, lembro-me direitinho de quando você fez o post sobre PRP há uns bons meses (acho que vc iria dar uma palestar sobre o assunto). Como vc está " a frente" de tudo! Adorei! Quem me dera ter a chance de tê-la como médica... Quem sabe um dia em more mais próximo do RJ, aí faço questão de ser sua paciente! Bjs

Luciana Leal disse...

Oi, Amanda!
Que memória ótima a sua!!!!
De fato, isso aconteceu em 2008!!!!
Caramba, você é leitora ANTIGA MESMO!!! Que legal!!!

Cintia disse...

Eu acredito q este PRP devera ter excelentes resultados em tratamentos para estrias..
O vc acha?

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Passeando pelo blog. Desejando Feliz Páscoa ainda nesse restinho de domingo. Abraço.

Gaspinha disse...

Olá, doutora

Sou sua leitora assídua.
Ao ler seu artigo sobre PRP, de 2008, tem um comentário meu....
Soube de uma clínica no Rio que faz o procedimento.
Como sou de SP, vc teria alguma indicação aqui?
BJks
http://gaspinha.blogspot.com

Anônimo disse...

Dra. Luciana,

Tb fiquei curiosa em saber o uso do PRP em estrias recentes.
Seus posts são maravilhosos!
Abraços, Ângela

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???