domingo, 22 de maio de 2011

Meu cabelo, sem mistérios!

Olá, meninas!
Em primeiro lugar quero agradecer aos elogios que vocês fizeram ao meu cabelinho! Fiquei toda metida!
Mas vejam bem, se existe uma coisa sem mistérios nessa vida, essa coisa certamente é o meu cabelo. Que, por sinal, anda meio deixado de lado ultimamente, motivo pelo qual fiquei tão alegre com os comentários de vocês.
Faz muito tempo que não realizo uma hidratação no salão, e muitas de vocês sabem que sou eu quem corto o meu cabelo na maioria das vezes.
Só quando a situação do coitado está periclitante é que eu corto no salão.

Para começar, é lógico que a escova que fiz no dia ajudou. No meu prédio tem um salão e o cabeleireiro daqui sempre acertou na minha escova. Ele não é famoso, não é badalado, mas é rápido e funciona comigo.

Em relação à cor, acreditem ou não (e geralmente as pessoas NÃO ACREDITAM), eu não pinto os cabelos (ainda... no momento eu arranco os fios brancos que estão querendo começar a surgir). Quando vou à praia, meus fios clareiam naturalmente. Se eu molhar os cabelos com água do mar, eles ficam mais claros ainda. Quando chega o inverno, a raíz cresce e fica parecendo que eu pintei.
Claro que o cabelo fica completamente danificado após o verão (mas pelo menos ele fica com mechas e eu fico com cara de menina do Rio).

Pra não dizer que eu NUNCA usei nada, um produto que é dificílimo de ser encontrado no Brasil, mas que eu adorei quando tive a chance de usar (há anos), é o Sun-In, um spray que clareia o seu cabelo, principalmente se ele for naturalmente loiro ou castanho-claro.

Basta aplicar o spray nas mechas em que se pretende realçar e "relaxar dois dias ao sol". Lógico que você vai fazer isso completamente blindada com protetor solar.
De preferência, deixe só o couro cabeludo ao sol.

Se vocês encontrarem esse produto no Rio de Janeiro, não deixem de me avisar, estou louca para usa-lo novamente.
De resto, não venho fazendo nada de espetacular. Como vocês sabem, comprei vários produtos da linha Moroccan Oil na viagem, mas não tenho usado religiosamente. A máscara deixa meu cabelo um pouco pesado (acho que é porque ele é muito fino) e o Leave-in (abaixo), sinceramente, não faz muita diferença quando eu coloco pouca quantidade, e o deixa oleoso quando eu carrego mais na mão.
Em relação ao shampoo que venho usando, desde que experimentei aquele da New Care (até escrevi uma coluna "Usei e Amei" com ele), sempre que os encontro (tarefa difícil) em alguma drogaria, eu compro.

Atualmente estou usando este Hydrotherapie, e nem preciso usar nenhum silicone após o banho, porque ele desembaraça facilmente, sem necessidade de nenhum complemento.
Deu pra notar que, após o nascimento do Gabriel, vou precisar separar Tempo & Dinheiro para dar uma atenção melhor aos meus fios e conseguir arrancar ainda muitos elogios de vocês...

30 comentários:

Anônimo disse...

Dra. Princesa Lu!
Realmente vc está toda linda! Deve ser a felicidade... rs!
Qual a marca desse produto SUN IN?
Eu conheço um Sun In da Phytoervas, mas demora um pouquinho pra clarear os cabelos. Segue link da sacks: http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=4893
Bj
Lara

Anônimo disse...

Voce está linda mesmo!

Letícia disse...

cabelos tão lindos e sem esforço???? pode ficar metida mesmo! :)

Priscila Lins disse...

Oi Luciana!

Lindo seu cabelo! Tem um produto com o mesmo nome que esse mas da marca Phytoervas! Promete parecido :)

Bjs =*

Priscila Lins disse...

Rsrs,li agora que uma pessoa já comentou o mesmo que eu :P Bjs!

Anônimo disse...

Oie

Queria ter comentado no post das fotos do chá,mas acabei sem tempo e como já tem post novo,vim aqui rasgar minha seda pra vc tbm!!rs
Gente,vc tá linda,tá gatha!! A cara e jeito de andar da felicidade.É pele,cabelo,aura,tudo tá lindo!!

As fotos do chá do Gabriel transparecem o clima gostoso e alto astral que todos estavam!!
Vcs foram abençoados por receber de Deus essa criança e sabem muito bem dar o valor devido à essa situação.

Que vc tenha uma boa hora,como dizem os antigos,e prepare-se para ser apresentada à criança mais linda e perfeita desse mundo todo,seu filho.A minha tbm é a mais linda!!hahaha

Bjokas e estamos torcendo por vc!!

Unknown disse...

que liinda ameiiii!!!
beijos
agens
http://rosachocante.blogspot.com

Luciana Leal disse...

Oi, Gente!

Então, esse Sun In da Phytoervas, eu tentei usar, mas não vi diferença no meu cabelo.Acho que é uma espécie de genérico.
De fato, o Sun In original é americano, e lá fora custa uns $7.
Aqui no Brasil é vendido em algumas importadoras e costuma custar R$35,00, mas é difícil encontrar!!!

strawberryandpeach disse...

Luciana...na minha adolescência eu usei o SUN IN...nunca tinha encontrado alguém que também conhecesse esse produto...

Bjos

Daniella

www.strawberryandpeach.blogspot.com

Lorena disse...

Olá dra!
Pesquisei sobre este Sun In e encontrei-o no Mercado Livre. Mas eu vi que existe o Original e o Lemon. Alguém sabe me dizer qual a diferença?
Parabéns pelo chá de bebê e pelo Gabriel!
Lorena.

Vicky MundoAfora disse...

O Sun In vende nas farmácias por aqui e custa menos de $5. Eu vou ao Brasil no final do ano, posso levar para voce. Aliás, fiquei com vontade de comprar um para mim também. Vou a Califórnia mes que vem, e se Deus quiser (e Ele há de querer) eu vou a praia, e vou usar isso. Só para dar uma modificada no visual, todas as reviews que li na internet até agora foram muito boas.
Dra. Lu, os seus cabelos estao lindíssimos, nas fotos do chá eles praticamente "saltam" das fotos.

Ariane Thaise disse...

Sempre leio seu blog e nunca comento, mas agora fui obrigada! Vc é o exemplo vivo do brilho da gravidez! linda! parabéns e muita saúde e amor pra vc o gabriel e sua família!

Anônimo disse...

Lindo cabelo Dra.Lu..! O meu eu uso descolorante e agua oxigenada vol 40 pra deixar loiro é um método pesado pq tem amoniacos e tals eu sei mas resulta .Ele tava resecado ha um tempo e com as escamas meio abertas .. aí, eu pintei com violeta genciana (a da farmácia ) e não é que com o creme a vg e ampola de vitamina pra cabelo ele tá bonito e roxinho eu amo cores exóticas no cabelo ..rs como doutora sabe me dizer se posso continuar com vg ?.. gostei do resultado e ele não ficou fraco , pelo contrário tá forte o fio (nao quebra atoa as pontas q nem quando tava ressecado) e brihante e liso e não cai . posso deixar como dica para rockeiras malucas que pintam os cabelos(como eu) , pintar com a violeta? rs .. b j .. adorei o blog é muito informativo . continue assim , bjs , deus te guie . :*

Juliana disse...

Oi Lu,
Também achem lindo o seu cabelo. Tem uma vendedora do mercado livre que é do Rio, a Aline. Já comprei MAC dele é deu tudo certo. Ela tem o sun in para vender e qem mora no Rio pode pegar direto com ela no Leblon. O Link é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179996741-sun-in-clareador-de-cabelos-pode-retirar-em-mos-rj-_JM
Beijos,
Ju

Magdala disse...

Seu cabelo é lindo !!! quem me dera !!!

Anônimo disse...

LU,

Pode se achar. Teu cabelo está lindo mesmo, e não só o cabelo, vc está linda. Parabéns e muito obrigada pelo post.

bjs Vanessa

Lílian disse...

Dra. Princesa Lu!
É a primeira vez que tenho coragem em fazer um comentário, mas ja acompanho o seu blog faz um tempo. Vc esta lindissima, o seu cabelo então, nem se fala.Parabens pelo chá, que decoração fofaaa, as fotos ficaram ótimas.
Bjs!
Lílian

ana disse...

Olá !
Parabéns pelo blog! Adorei as dicas para as férias, principalmente a listinha dos medicamentos!!!!
Voltarei sempre por aqui.
Ana

Luciana Leal disse...

Oi, meninas!

Os dois são bons, o Original e o Lemon!!!

Em relação a usar violeta de genciana nos cabelos, sinceramente, é a primeira vez que alguem me conta que fez isso... não sei afirmar se estraga ou não os cabelos...

E gente, alem daescova, que muito ajudou na beleza do cabelo no dia do chá, estou achando que a fotógrafa deve ter colocado alguma lente realçadora de cabelos para me fotografar, porque na vida real, o meu cabelo não é assim...

Beijos a todas!

Kelly disse...

Seu cabelo realmente está muito bonito! Um brilho! Força na Peruca, potência no laquê!

Beijokas!

http://amenidadesdekelly.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá!!

Sobre o morrocan oil creme reestruturador deixar o cabelo pesado, é porque ele deve ser usado antes do condicionador, segundo li no blog da Vic Ceridono.
Os meus também ficavam pesados e depois que passei a usar meu condicionador logo em seguida, operou milagres aqui rs.

Um pouco de cada disse...

Pls, me dê uma dica de onde comprar o Moroccon Oil, nos EUA, se possível em Miami ou Orlando.
Tks e bjs

Vicky MundoAfora disse...

Um pouco de cada, é muito fácil. Da para achar Morrocan Oil em salao de cabelereiro, Sephora, Ulta. Qualquer loja que vende produtos de beleza, só nao tem na farmácia.

Aline Pozzan disse...

Vc está lindíssima. Uma grávida radiante. Parabéns pelo bebezinho e obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco . Bjs

Nanda disse...

Também uso esse shampoo, sempre encontro nas lojas americanas ou na drogaria panvel, mas não sei se tem em todo Brasil. :)
Beijos

Nane disse...

Lu, me ajuda!!!!! rsrs
O que podemos fazer para clarear os pelos do corpo durante a gravidez?? Tô ficando louca com isso!!!

Anônimo disse...

Dra. Princesa,
Vc é linda, obrigada por compartilhar informações tão úteis com a gente!
Tenho uma dúvida: posso usar shampoo de adulto em um bebê (1 ano e 9 meses)? É que meu filho tem o cabelo bem seco, grosso e rebelde, e as fórmulas infantis parecem não proporcionar a hidratação que seria necessária... Fico com tanta vontade de usar Kerastase/Loreal Absolut Repair/L'occitane nele... A partir de que idade é seguro utilizar produtos "mais fortes"?. Obs: ele tem a pele bem seca também, mas eu uso Fisiogel (sabonete líquido e hidratante) e ele fica macio como a mamãe gosta! OBRIGADA!

may disse...

Gente, o Sun-in importado tem no ebay por 4 dólares e mais 8 dólares de frete!!! foi o lugar mais barato que eu encontrei =)
beijinhoss

Aline disse...

Oi Lu !! Sempre passo para espiar o seu blog mas nunca fiz um comentário... Resolvo escrever nesse post pois vi vc falando do Sun In e eu vendo esse produto !!! rsrsrs
Se vc quiser estou às ordens ! Tb moro no Rio !
www.desejosdodia.com
Bjss
Aline

Cida_Nochi disse...

Dra Luciana, esse shampoo da New Care foi mais um que provei após sua indicação e posso te afirmar com toda certeza desse mundo, esse shampoo foi de loooonge o melhor que meus cabelos já provaram. Sinceramente não sabia o que era brilho e maciez antes de conhecer essa linha. Pena que durou pouco, a Mantecorp parou de fabricar essa linha da New Care e, sabendo disso acredito que comprei todas as unidades que ainda restavam no mercado, mas agora acabou de vez. Estou preocupada com qual produto irei substituir esses da New Care. Vc poderia dar mais uma dica valiosíssima como essa, né? Tipo, boa e barata!! rss. Um beijo. Cida Nochi (Aquela sua fã tímida de SP)

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???