sábado, 25 de junho de 2011

A Outra Rainha e A Mesma Mamãe




Repararam que eu ando sumida????
Pois é, gente. Acontece que agora o Gabriel deu pra ficar acordado entre algumas mamadas (incluindo as da madrugada).
Resultado: Luciana imensamente FELIZ, mas ao mesmo tempo arrasada, extenuada, e parecendo uma morta-viva.
Só consigo descansar quando minha mãe fica com o Gabriel. Ela fica sempre que pode, mas não podemos nos esquecer de que ela trabalha (nossos pacientes não podem ficar completamente órfãos).
Hoje ela está com ele e tive uma folguinha para dar uma passadinha aqui e mostrar o próximo livro que tentarei ler, um lançamento para quem gosta de romances históricos, chamado "A Outra Rainha". Espero que gostem, pois a autora é fera!

Também resolvi socializar uma boa idéia para enfeite de porta de maternidade: uma árvore genealógica, que homenageia nossos avós (ou outros parentes) que já faleceram.
A minha foi comprada na Feira Bebê & Gestante do Rio, e é feita de biscuit. Mas vocês, que são prendadas, podem fazer uma de feltro, ou uma montagem com fotos no computador (e podem mandar imprimir em uma gráfica em tamanho de pôster), ou fazer de madeira, ponto-de-cruz, o que a imaginação mandar.

Tem também, a cegonha-que-veio-do-além com o dinossauro do Felipe. Olha que colorida ficou a entrada do meu quarto!
Assim que der, conto como foi o parto.
Beijos no coração!

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lu,

Vida de mãe de recém-nascido é assim mesmo! Quem teve filho sabe! No começo a gente fica exausta. O meu Gabriel deu um trabalhão quando era bebe, espero que o seu seja mais calminho. Bjs em todos!

Veronica

MICHELLI disse...

Que lindo Lu!
A árvore genealógica é máximo mesmo!
A sua ficou linda!
Beijinhos,
Michelli.

Fazendo arte disse...

Oi, Lu!!! Sei bem como você está se sentindo e é isto mesmo. A gente está feliz, mas ao mesmo tempo não se aguenta em pé e se pudesse dormiria por 24h seguidas (e ainda não seria o suficiente!!!). Força amiga!!! Qto ao livro, deve ser ótimo, adoro os romances dela. Bjos, Lu

Anônimo disse...

Lembra que eu aconselhei que vc dormisse tudo o que pudesse antes do Gabriel nascer kkkkk Mas já já ele entra no ciclo dia/noite e fica tudo ótimo. Fala pro maridão dar uma força!! Faz assim: quando o Gabriel dormir, vc também dorme (nem que seja durante o dia). Quanto ao livro já encomendei (desde do dia 18) só espero que o correio não atrase. Lu, eu sabia que de alguma forma vc comentaria este livro. Aguenta firme!!

Ana Carla disse...

Princesa
No começo é assim mas com o tempo tudo vai se ajustar. Tente descansar sempre que puder :)
Amei as fotos!!!!
Super bjo para vocês!

Gothic Owl disse...

Os enfeites são lindos e super criativos!
Muita saúde para o pequeno Gabriel!

gothicowl.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi , adorei esse post! *-*
adorei seu blog, já estou te seguindo querida!
Adoraria que você fizesse uma visitinha no meu :), deixe seu recadinho! ♥

beijos
http://fabulousgirl-makeup.blogspot.com/

Line =) disse...

Que lindinha a entrada do seu quarto! =)

Luiza Brasil disse...

oi Luciana !! estou fazendo vestibular para Medicina, e é muito legal pra mim ver uma médica tão feliz, realizada e alto-astral como você. me inspira, de verdade ! hahahah ! penso em me especializar em obstetrícia, mas também adoro dermato, e agora, com o Gabriel (lindinho !! tricolor igual a mim !) seu blog só fala dos meus dois assuntos preferidos !

Anônimo disse...

Posso dar uma dica de livro? Se você ainda não leu, leia primeiro a Princesa Leal, da mesma autora. Não foi o primeiro livro a ser escrito sobre os Tudors, mas é o primeiro na ordem cronológica, contando a estória da rainha Catarina de Aragão desde a sua infância. Muito bom!
Patrícia

Anônimo disse...

Ai que idéia legal essa da árvore! pena que vi só agora, meu bebê acaba de completar um mês... e como cansa ser mamãe hein.. acordo a noite toda pra dar mama, as vezes até choro de cansada e olha que meu marido ajuda muito! mas compensa, me deixa muito feliz ver que meu lindão tá crescendo e engordando! boa sorte pra vc!

Unknown disse...

Luciana, adorei a arvore genealogica. Já anotei no meu caderninho para fazer para o meu futuro baby (detalhe...pra daqui uns 2 anos). Mas não importa, boas ideias merecem ser guardadas.
Parabens pelo filho lindo.
Sigo seu blog á um tempao...mas nunca comentei.

Bjs, Melissa

Eliane disse...

Parabéns mamãe!!!
Que Gabriel traga muitas alegrias para vcs!!
Amo seu blog, estou me deliciando com os posts mais antigos...
Sou de SC, mas sinto que somos amigas íntimas... heheh
Grande beijo pra essa família linda!!
Felicidades!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???