domingo, 26 de junho de 2011

Relato do parto


Muitas pessoas estão me perguntando como foi o parto do Gabriel. Bem, como vocês sabem, cheguei do médico numa segunda-feira com 2cm de dilatação, mas sem sentir na-da. Mantive minha agenda de compromissos, só abri mão de ir ao hospital por conta da distância, não achei seguro ficar longe da maternidade sob estas condições.


Passei muito bem a semana. Na terça, fiz laser o dia todo nos pacientes, e só o que incomodou foi o tamanho da barriga. De resto foi só prazer e a nossa expectativa de quando o Gabriel iria nascer. Eu e os pacientes fizemos apostas e até a lua nós olhamos no calendário.


Na quinta, trabalhei normalmente até tarde, cheguei quase dez horas da noite em casa. Mas desde umas cinco horas, vinha sentindo umas contrações totalmente indolores, em locais diversos da barriga. Era um apertozinho aqui, outro lá, nada digno de uma menção honrosa. Achei que eram as tais das contrações de Braxton Hicks.


Durante a noite, aí sim comecei a sentir um desconforto. Nada de descomunal, e nem de longe tão desagradável quanto as minhas cólicas menstruais (infinitamente mais dolorosas).
Passei a madrugada sentindo isso, e o intervalo entre elas foi diminuindo. Só então eu acreditei que estava em trabalho de parto.
Esperei amanhecer para ligar para o meu obstetra, que me orientou a ir me encontrar com ele na maternidade.


Eu, que não sou boba, nem nada, já fui de malinhas prontas. Sexta-feira bem cedinho, estava lá eu sendo examinada, e o obstetra chegou a conclusão de que deveríamos sim deixar o Gabriel nascer, pois estava na hora dele.
Eu morri de medo, do início ao fim. Tremi mais que vara verde, e só parei de tremer umas quatro horas depois do parto. Da anestesia então, eu tinha pânico.
Ninguem merece que te enfiem uma agulha na coluna.

Eu fiquei muito séria durante todo o parto. Nem parecia eu. Eu só queria três coisas: colaborar, que ele nascesse bem e que tudo terminasse logo. Nunca me senti tão indefesa em toda a minha vida.
Ainda bem que minha mãe e meu marido estavam comigo.

No fim, tudo terminou muito bem, eu parei de tremer de medo e agora só tremo de emoção a cada vez que olho para o Gabriel.
Vocês me desculpem por eu só falar sobre esse único tema -Gabriel- mas no momento minha vida está girando completamente em torno dele. Até eu voltar a trabalhar, acho que dificilmente terei outro assunto, até porque estou afastada também de congressos e visitas de representantes.
É só um tempinho, prometo que passa logo, ok????

41 comentários:

Line =) disse...

Ai, Lu, tão lindas essas fotos da Gabriel! Fiquei emocionada com seu relato...
Sabe, eu tb morro de medo dessa anestesia (na vdd odeio agulhas, mas na coluna realmente, puxa vida!), mas acho que qdo chegar minha vez vai ter que ser cesárea de qq jeito... É que tenho uma fragilidade venosa no tronco cerebral e o neurologista praticamente vetou parto normal - fiquei triste, sempre quis tanto!), mas se for por segurança que seja, né?
Que bom saber que vcs estão bem! Continue contando sobre o dia-a-dia com o Gabriel, eu adoro e acho que os outros leitores tb!
Beijo enorme!

Cláudia Fernanda disse...

Oi Lu! É super reconfortante saber que uma médica tb tem medo de anestesia e que sente as inseguranças de todo mundo!
O Gabriel é um fofo e já nasceu com sorte grande tendo uma mamãe tão fofa.
Fique a vontade para escrever sobre ele...pelo menos eu adorarei ler! Bjbj

Leila disse...

Linda!!!
Obrigada pela consideração por nós leitoras do blog.
Aproveita esse teu momento único!
Teu Gabriel é fofo demais!
beijos

Carol - Be Dorothy - disse...

Lu...eu vou amar ler mais e mais sobre o Gabriel!!! Vamos curtir com vc essa fase tão maravilhosa da sua vida viu?
Um beijo e muuita proteção de Deus pra vcs!

Anônimo disse...

Mas Lu.. me conte mais sobre a anestesia. Doi mto mto mesmo? Eu estou nesse dilema, morrendo de medo dessa agulhada :/

Renata disse...

achei q só tinha medo de anestesia quem nunca tinha tomado (meu caso hehe) e vc já operou o nariz né? eu morro de vontade d colocar silicone mas a anestesia tb me assusta :P

pode falar dessa fofurinha por qt tempo quiser, tenho certeza que a maioria aqui já te considera amiga e vai achar ótimo saber vários detalhes do nosso princepezinho lindo :)

:***

Jimmyly disse...

Oi, Lu! Sabe que eu tenho uma queda por pés de bebês, e sempre que vou visitar algum, logo dou um jeito de ver o pezinho.. rs Adorei chegar aqui e dar de cara com esse pezinho lindo, ganhei o dia! E não me importo nem um pouco se vc quiser escrever só sobre o Gabriel daqui até o fim do ano! Beijos, sintam-se abraçados!!

Anônimo disse...

POR FAVOR, CONTINUAAAAAAAA A FALAR DESSE ANJINHO!!!!!!
estamos escolhendo o nome da nossa anjinha. nicole ou sophie?
sabe que eu tb mooooorro de medo do parto??
bjooooooo

Anônimo disse...

Continue a falar do Gabriel sim! Adoramos!
Faz parte, fase da vida.
Torça para que demore muito a chegar a fase que terá como assunto a osteoporose, menopausa.... haha.
Família lidíssima, estão de parabéns!
Mil beijos em vocês.
Carol

Taísa disse...

Lindo o post, Lu! Pode falar do fofucho o quanto quiser. É ótimo ver essas fotos e vê-los bem =) Que Deus os proteja. Beijo!

Anônimo disse...

Sim, sim, sim! Queremos um blog falando bastante sobre o Gabriel!!!!!!! Este principezinho que veio alegrar a vida de vcs e de nós leitoras, que já nos sentimos um pouco "tias" dele!
Um beijo para esta família linda!

Vanessa P. disse...

Lu,

Pode falar muito do Gabriel q. vou amar. Aliás pode falar de qq. assunto, pois vc é muito inteligente e gosto muito de saber seu ponto de vista independente do tema.

Bjs

Vanessa

Cristina disse...

Tudo muito trank né?! Graças a Deus. E depois, conta pra gente, falam tanto da cesariana, dos pontos, que não dá para fazer nada. Conto como foi/está sendo sua reabilitação. Aff eu fico mto na duvida se o medico me perguntar qual a minha preferencia: normal ou cesária? Ainda nao estou gravida, e não pensamos para agora, mas já penso nessas coisas...rsrs. Se pudesse compartilhar seria ótimo. Bjs para vc e para o Gabriel.

JAFA disse...

Lindas as fotos, Lu e curta cada minuto pois eles passam rápido, então não se preocupe com os outros assuntos. Cada um a seu tempo. Bjn...

Ana Carla disse...

Princesa
Fale muito do nosso sobrinho, vamos amar!!!
Lindas fotos, quanta emoção!
Saudades
bjoss

Luhana disse...

Nossa Lu, a cada foto que vejo me encanto mais com o Gabriel, ele é realmente lindo e já nasceu com cara de mocinho.
Pode falar dele a vontade, estou adorando acompanhar a sua experiência de ser mãe.
Amei o enfeite de porta da maternidade, você teve muito bom gosto em todas as decorações até agora, poderia mostrar o quartinho dele também, o que acha???
Muita saúde e grande beijo pra vcs.
Luh.

Débora disse...

Oi! Estou conhecendo teu blog hoje. Cheguei até ele pesquisando sobre o Heliocare... E amei!
Ainda mais lendo um relato tão emocionante e conhecendo um bebê tão lindo!
Parabéns e que o Gabriel sempre traga imensas alegrias para a vida de vocês!

Fazendo arte disse...

Lu, que fotos lindas. O parto dos nossos filhos é mesmo um momento único, que vai ficar pra sempre nas nossas memórias. O Felipe já está com um ano e meus posts no Blog volta e meia são sobre ele ou bebês em geral. É inevitável!! Curte o momento. Beijão, Lu

Juliane disse...

Ai Lu!!!
Estamos todas APAIXONADAS pelo Gabriel, pode falar das fofices dele, todas iremos amar saber como ele está!!
Tudo de bom para vocês!!

Ana disse...

Lu, impossível te seguir e não ser apaixonada pelo Gabriel.
É muito gostoso entrar no blog e ver que tem alguma noticia sua ou do Gabriel. Queremos participar também!
Um beijo para você e para nosso anjo.

Anônimo disse...

Não vai passar, não. Cada dia Gabriel vai te surpreender com novidades. E vc vai continuar babando...rsrs Isso é delicioso! Parabéns! Muita saúde para vcs e o Gabriel.

Anônimo disse...

Ué, toda tia adora saber das gracinhas dos sobrinhos kkkkkkk
Gosto muito do seu blog e quero saber de tudo!!!!!!!!

MICHELLI disse...

Lu,
Perfeitas as fotos! Quanta emoção!!!
Ah, mas eu estou amando seus posts "gabrielísticos", que delícia ler o que vc escreve, sempre com muita alegria e um jeitinho especial que nos emociona.
Beijão,
Michelli.

Marijleite disse...

Ain;que lindo Lu;fiquei até emocionada.Aproveita bastante mesmo essa fase do Gabriel pequenininho pq parece q passa voando.Tenho uma sobrinha que vai fazer cinco meses já;parece que passou voando.
Nossa;só de pensar em ter um bebê já fico com medo;aiai.Muito corajosa você.

ana disse...

Oi Dra. Lu! Parabéns pela chegada de Gabriel! Muita paz, alegrias, disposição e paciência nesta nova caminhada!
Aproveite,a infância de nossos filhos passa em um "instante"!!
Ana

nathalia disse...

Lu...fale do gabriel a vontade! queremos saber de tudo! Parabens pelo principe!

marilia disse...

Curta bastante este momento magico.Parabens!!!

marilia disse...

Parabens viva com toda intensidade este momento unico.

Ana Paula Cabral disse...

Olá Luciana, não acompanho seu blog a muito tempo (por não conhecê-lo antes...) e quero qpenas dar meus Parabéns pelo Gabriel e o Parabéns para Mamãe Luciana também Recém Nascida!! Boa Sorte nessa jornada tenho dois filhos de 6a e 2a e 10m e são a minha vida, por isso acredite vc vai ser ainda mais Feliz do que já está, com filhos é assim a felicidade é progressiva.....!!! Beijos !! Deus os Abençoe!!!

Carla e Álvaro disse...

Lindas fotos! relato sensível e cheio de emoção. Parabéns!

DR FILIPE disse...

oi Lu, nossa estão lindos... mas é isso ai.Aproveita esse momento, mas depois enche a gente de novidade que só você sabe!!!
E olha, assim que voltar quero saber porque vou la no consultório ok? bjbj
Lipe

Anônimo disse...

Uma pena que Gabriel não pode gozar dos benefícios do Parto Normal. Uma pena que você não permitiu isso a ele.
Realmente não entendo o que leva uma mãe tão bem informada a privar-se desse momento, desse primeiro tão importante momento.

Deb disse...

Flor seu bebê é um anjo, e espero que venha tbm com essa missão, muito lindo!!!!!!!!!!!!!!!Parabéns e felicidades aos novos papais. Beijos
Amei vc. ter colocado as fotos de um momento tão intimo isso mostra sua consideração com a gente, obrigada pela confiança!Boa sorte e que ele seja uma criança iluminada igual a vc.Beijos!!!!!!!!!!Deb

Mônica disse...

Dra Lu, msm sem nossos maravilhosos posts sobre como ter uma pele melhor, estou simplesmente AMANDO essa sua/nossa fase maternidade. Digo nossa pq, ñ sei seus outros seguidos, mas eu me sinto completamente envolvida. Adoro esses assuntos e seus posts estão ótimos. Compartilhar felicidade também é forma de ajuda, e ver sua felicidade é mto bom pra todos q sempre acompanharam seu blog. Q mtos mais posts sobre o Gabriel, parto, dicas sobre gravidez/maternidade venham por aí. Um grande abraço!

Greice disse...

Adorei o relato. Lu fala da recuperação da cesaria tbm?
Mil beijokas.

Anônimo disse...

engordasse quantos kilos na gravidez??

Verônica disse...

Parabéns...minha linda!!!
Vc merece esse presente que Deus te deu.Com certeza o Gabriel vai te trazer muitas felicidades.

Um beijão

Agnes disse...

Oi
Bom dia!
Sou a mãe do José de 1 aninho. Adoro o seu blog por as todas as dicas sobre beleza, e agora sou mais fã do que nunca por seus relatos sobre a sua gravidez. Eu também quero outro filho ou filha, as fotos me deixaram com tantas saudades.
bjs Agnes

Anônimo disse...

adoro seu blog! acho mt bonito o jeito como tu fala do seu filho, parabéns!


http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com

Unknown disse...

luuu me arrepiei toda qdo vi a fotinho do seu nenê!!! Ele é lindo demaissss, nossa, sem palavras... eu e meu marido estamos nos preparando financeiramente e psicologicamente para termos o nosso ano que vem, mas sempre que vejo bebezinhos igual o seu me dá vontade d já estar com o meu no colo!!! PARABENSSS... =D bjusss linda!!!

Luiza Miranda disse...

Ah,Lu, passei aqui para ver como vcs estavam e ler seus posts emocionantes.
Me lembrei que eu tb tremi demais quando meu filho ia nascer.
Senti as mesmas coisas que vc e traumatizei GERAL.
Nunca mais quis saber de tal coisa!!! hahahaha
Hoje vi suas fotos em meus álbuns de fotos, pois é lógico que guardei as mesmas com muito carinho.
Gde abraço para vcs,

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???