terça-feira, 7 de junho de 2011

Últimas Notícias "Gabrielísticas"



Queridos e queridas,

Ontem eu tive uma consulta com o meu obstetra, estou com 37 semanas.

Ele não faz o gênero de marcar data para o parto, gosta de esperar a hora da criança, e eu já estava preparada para manter esse barrigão por pelo menos mais 3 ou 4 semanas, já que primíparas demoram mais a entrar em trabalho de parto (ou pelo menos foi o que me ensinaram na faculdade).

Durante esse final de semana, senti um incômodo na região lombar, comprei até um banco de plástico preto horroroso, pra colocar no box enquanto deixava bater um pouco de água morna durante o banho, para aliviar um pouquinho (se eu me sentar no chão, só um guindaste pra me levantar). E cheguei a pedir que meu marido me fizesse um pouco de massagem nas costas por duas vezes, coisa que não faz o meu gênero, pois massagem é algo que recebe e não que se peça (a não ser, claro, que se pague por isso).

Além disso, eventualmente, eu sentia uma dor na região abdominal, mas como ela coincidia com mexidas vigorosas do Gabriel, não conseguia chamar isso de contração. Parecia que era ele mesmo que pegava algum órgão interno meu e brincava de torcer. Como isso acontecia rapidinho, não me queixei.

Descobri também que estava expelindo o tal do tampão mucoso há mais de uma semana, porém eu achava que era algum corrimento e fiquei quieta, pois teria consulta durante essa semana mesmo. Cada pessoa e cada livro descreve o tampão mucoso de uma forma diferente.

Ontem, durante a consulta, descobrimos que estou com 2 cm de dilatação. E agora, estou vagando no limbo materno, não sei em quanto tempo as coisas irão evoluir. Não sei se é questão de horas, dias ou semanas. Eu nem sabia que pessoas que fizeram cerclagem poderiam ter dilatação.

Só sei que:

1) Estou morrendo de medo de sair de casa e passar vergonha na rua. Se a bolsa estourar em alguma via pública, não sei onde vou meter a cara. E se acontecer em algum engarrafamento, imaginem o desespero.

2) Ser médica só atrapalha nessas horas. Achamos que sabemos de tudo, mas conhecer a teoria é uma coisa e passar pela experiência é outra completamente diferente. Eu penso mil vezes antes de ligar para o meu médico, porque tenho medo que ele pense que eu não estudei direito obstetrícia na faculdade, mas caramba, minha faculdade terminou há um tempinho...

3) Não desmarquei meus compromissos profissionais porque realmente não sei se a evolução da coisa pode levar ainda algumas semanas, e eu detesto ficar em casa. Sem contar que não estou sentindo nada. Por outro lado, se o parto acontecer nessa semana, detestaria deixar as pessoas (alunos e pacientes) na mão.

4) Estou usando os 2 cm de dilatação para não fazer nada que eu não queira. Exemplo. Se meu marido me pede pra buscar um copo de água, eu digo: "Você está pedindo para uma mulher com 2 cm de dilatação apanhar um copo de água pra você?".

Bom, então é isso, pessoal.
Agora, tudo pode acontecer, é questão de esperar mesmo. Se alguem tiver um palpite sobre o nascimento do Gabriel (se ainda vai demorar ou não) agradeço. Preciso me organizar.

52 comentários:

Dany Castro disse...

Luuuuu!!!
Tá chegando a hora.... ai meu Deus, deve ser uma emoção do tamanho do mundo!!
Esqueça que você é médica, não se preocupe se a sua bolsa romper em um local público, só curta esses últimos momentos com o Gabriel aí dentro!!! :)
E como diria a minha avó: "uma boa hora pra vc"!!!

Beijão, que seu parto seja lindo, e que o Gabriel chegue com muita saúde!!!

Dany

Dani Cano disse...

Oi, Lu, como primípara, posso dizer que a teoria não necessariamente vai ser igual à prática.
Com 37 semanas eu também tive 2cm de dilatação. E EXATAMENTE 1 semana depois eu tive minha filha (38s1d). Eu estava na rua, acompanhando minha sogra numa consulta. Comecei a sentir as contrações, que começou com uma dorzinha leve e bem espaçada. Nem sabia se era contração. Avisei meu esposo, e aí começamos a observar (isso era umas 3hs da tarde). Como minha sogra demorou a ser atendida, a contração foi ficando um pouco mais dolorida e um pouco menos espaçada (30/30min). As 5hs da tarde elas já estavam de 20/20 e liguei p/ minha obstetra. Segundo ela eu podia ficar calma que meu bebê só iria nascer no outro dia. Que eu ligasse quando as contrações estivessem de 5/5 min.
Bom, cheguei em casa as 18hs, e minhas contrações estavam hiper dolorosas e de 10/10min. Comecei a ficar desesperada (é natural hahah) e fui tomar banho (a água quente acelera as contrações), e daí começaram de 5/5min. Só troquei de roupa, nem penteei os cabelos, liguei p/ médica e comecei a chorar! hahahah Nossa, vai doer assim lá na China!!!!
Cheguei no hospital as 19:20hs e as 21hs a minha pequena nasceu (parto normal c/ analgesia).
Tem mulher que a evolução do parto é bem rápido mesmo.
*Já minha irmã demorou 48hs p/ o bebê nascer desde que ela começou as contrações, e mesmo assim foi induzido c/ medicamento via vaginal. E o bebê dela (primípara tb) só foi nascer c/ 42s6d.

Dani Cano disse...

Ah, minha bolsa rompeu dentro do carro no caminho p/ maternidade!

* Um ótimo parto para você e que o príncipe Gabriel nasça com muita saúde! Um grande abraço!!!

Carol Branco disse...

Oi Dra. como você também estou grávida, estou com 38 semanas, fiz ultra ontem e tenho consulta hoje a tarde.
No meu caso, além de ontem meu ultra ter dito que meu bebê está prontinho para sair, desde quinta venho sentindo contrações bem vigorosas e hoje já senti umas duas que me fizeram ir na lua...é capaz de chegar na consulta hoje e ele dizer que to com dilatação também...enfim...você ainda consegue dormir? porque eu acordo durante toda a noite achando que vou encontrar a cama molhada, o tampão na calcinha...kkkkkk to numa noia tremanda, além disso, também compartilho dessa angustia sua de não querer ficar em casa parada. ainda não tirei a licença e pretendo ir até o ultimo minuto, fico meio receosa de deixar alguma pendencia no trabalho, mas penso que ficar em casa é pior ainda... eu tenho um pressentimento que meu bebê deve chegar esses dias, sei lá, é como um sexto sentido que me diz que tá muito perto, mais perto que minha dpp de 20/06...enfim, confie no seu instinto, eu acho que nós, mães, temos sim um sexto sentido,um poder especial, e eu realmente acho que quando estiver muito perto você vai saber...
Boa sorte na sua hora e que Gabriel venha com saúde.

Val- Coisas da Val disse...

Nossa, fico emocionada com essa sua expectativa! Com minha segunda filha foi assim tb( o primeiro foi cesárea, meio sem emoção, admito). É mto esquisito, eu não sabia o q era contração, minha bolsa furou, só ficava pingando um pouco, enfim, mta ansiedade, e várias horas mais tarde,uma menina grande, muito saudável, de parto normal, como sempre sonhei!
Tudo de bom para vc e Gabriel!

Paty disse...

mulher, é hoje ou amanhã... na certeza... lembrando que amanhã é mudança de lua (não levava isso em consideração, mas no parto do meu filho a obstetra falava assim: Olha as mudanças de lua... eu dava risada e ela falava: é sério, tem a ver sim...) e duas amigas minhas tiveram bb esses dias, umas há 15 dias e outra semana passada... e foi na mudança de lua...
fica tranquila... daqui a pouco o amor incondicional estará em seus braços

Renata disse...

Luciana, neste momento você é mãe, não médica, ligue pro obstetra sim! Tive bebê há 20 dias e entendo sua angústia de não querer ficar em casa. Eu desmarquei vários compromissos profissionais e isso só me fez querer subir pelas paredes de ansiedade. Se trabalhar lhe faz bem, trabalhe mesmo. E se o bebê nascer de repente, no meio de compromissos agendados, as pessoas têm uma compreensão imensa com gestantes e novas mães, é o tipo de imprevisto bom. Minha dermato também estava grávida e eu tenho certeza que caso a secretária dela ligasse desmarcando uma consulta por parto ficaria muito, mas muito feliz por ela.
Curta sua gravidez e seu bebê e boa hora pra vocês dois!
Beijão e que Deus abençoe seu parto.

Line =) disse...

Ai, meu Deus, Lu, que emocionante!! Nunca tive neném, mas essa história da mudança da Lua que comentaram já ouvi falar tb. Tente ficar calma, e se a bolsa estourar no meio da rua estourou, ué... A pessoa tb não pode estar andando calmamente, virar o pé e se estatelar td no meio da rua? É legal? Não, mas acontece, hehehehe! Exemplo esquisito, eu sei, mas é só p dizer p vc não encucar c bobagem!! Aproveita esse últimos dias com ele na barriga pra fazer coisas que dps terá que deixar de lado por um tempo, vai se distrair com o marido ou amigos...
Tou doida pra ver a carinha dele aqui no blog!! =) Que Deus te abençoe e proteja na hora do parto e que o Gabriel venha forte e saudável!

Beijo enorme, tou rezando por vcs!

Anônimo disse...

Eu perdi o tampao mucoso de manhã...sem sentir nenhum incomodo antes... fui na médica e ela NÃO me recomendou repouso então continuei fazendo as coisas normalmente( em ritmo mais lento)...A noite por ter andado muito a bolsa estourou...

Eu que esperava aquela enxurrada de água não tive...Minha bolsa teve uma ruptura que foi "minando" o liquido enquanto eu caminhava( e como estava com um macação grosso não percebi)...

Assim, se o seu tampão mucoso já foi liberado acredito que vc deva fazer o minimo de esfroço possivel para o bebê demorar um pouquinho pra nascer, pq como eu argumentava com meu marido( que tb é médico): Se meu útero esta sem "tampa" então a qualquer hora a agua desce...

bjs e boa sorte

Kaka

Renata disse...

eba, nosso príncipe está chegandoooo :D que coisa boa!

Carla (Arroz de Minhoca) disse...

Não há nada q seja maior do que o momento em que um filho vem a vida... FICA EM CASA SIM... é hora de desligar de tudo e entrar noutra dimensão... por mais q pareça estranho, qdo o trabalho de parto começar, n-a-t-u-r-a-l-m-e-n-t-e todas as tuas conexões cotidianas vão se desligar... Boa sorte, e acredita q acaba td bem, sempre!

mcoral disse...

aiii Gabriel..ja começa dar o ar da graça
que lindo Boa Sorte
que D-us te proteja e que venham em boa hora trazendo alegrias....
muitas alegrias.....

Cássia disse...

Oi dra... Saudades de te ver.
Bem, eu não tenho filhos, mas acredito que logo vc vai estar com o Gabriel nos braços.
Uma boa hora pra vc, e que seu filho seja uma benção na sua vida, que venha cheio de saúde e te faça muito feliz.

Bjos!

Lucilene disse...

Humm acho que o Gabrielzinho nasce este fim de semana! rs
Palpite...

Lu, que Deus abençoe seu parto e que tudo acontecça na hora que tiver de acontecer!!

Será tudo lindo e muito abençoado!

super beijão

Anônimo disse...

Lu, falta bem pouco para chegada do bebê, 19 dias.
Eu desejo que o parto ocorra tudo bem e que vc junto com seu bebê e toda sua família sejam felizes. Vc merece, vc é muito especial.

Eu apenas te conheço pelo blog, todo dia passo aqui pra ver se tem algum poste novo. Sua forma de escrever me influência, vc escreve muito bem.
Eu tenho um sonho em ser sua paciente, mas sou de SP (mas, na verdade, esse sonho não é impossível, pois tenho parentes que moram na zona oeste do RJ). Por enquanto vou ser paciente da Dra. Lilian Odo.. rs

Obrigada por sempre responder os meus e-mails. Vc realmente é um amor.

Juliane.

Fernanda Silva Santos disse...

Ai Lu, eu dou gargalhadas com você!!! você descreve exatamente como muitas mulheres se sentem. Quer saber? Faça o que você quiser. mantenha sua agenda se vc se sentir melhor assim. Ninguem vai ficar chateado porque vc desmarcou compromissos pq foi ali dar à luz ao Gabriel e já volta. Mas se quiser aproveitar e ficar em casa... sinceramente eu não acredito nesse lance de lua, por experiência. Morro de rir (no bom sentido) com minhas gestantes que ficam na maior expectativa da mudança da lua e o bebê não nasce. Um ou outro nasce na mudança, é uma coincidência, pois a maioria nasce em qualquer dia. Não sinta vergonha se a bolsa romper na rua! além disso, a maioria só rompe bolsa depois que já está em trabalho de parto (contrações duradouras, de 5 em 5 min. por mais de 1 hora, sem melhorar com repouso nem anti espasmódico), em muitos casos é o obstetra que rompe a bolsa quando vc já está internada, e se for cesarea e a bolsa estiver íntegra, será rompida na histerotomia. Relaxa! pense só em vocês e tenha muita calma e paciência. Paciência é a palavra chave. Só pra finalizar, o bebê precisa de contrações características de trabalho de parto pra nascer espontaneamente. Só ocorrer ruptura da bolsa, em condições normais, não quer dizer que o bebê tá nascendo.
Muitas mulheres passam dias ensaiando p/ entrar em trabalho de parto (vários episódios de dor, mas que melhoram por um tempo. É o caso de quem diz que "passou mal" por dias... antes de ter o bebê") e o tampão cervical pode ser eliminado por umas 2 semanas ou ser eliminado só depois do trabalho de parto. (gosminha, muco, com ou sem sangue). Senti vc um pouco ansiosa, como é natural, óbvio, e achei que poderia te ajudar com algumas palavrinhas...

Anônimo disse...

Ain,que lindo deve ser ter um baby.Sou bem novinha ainda(2.2),mas um dia quero ter um também.rsrsrs
Então,não posso ajudar em nada no quesito experiencia.Mas virei aqui sempre e posso garantir que você irá me ajudar muito,mostrando esse inicio da vida do Gabriel aqui do lado de fOra.Não só a mim,neh.
Enfim,só posso te desejar muito boa-sorte e tantas outras coisas bOas.
Seja ainda mais feliz com a chegada do baby lindo!
:D

Raquel disse...

Vai dar tudo certo Luuuu!!

Adriana Correia disse...

Luciana,
Quando vc postou que faltava um mês para o Gabriel chegar, tive um sentimento de que ia acabar sendo antes. Acho que vai ser na sexta feira, dia 10, dia do meu aniversário. Ai, que alegria, ele vai ser de gêmeos, vai ter um bom humor contagiante!!!!!! Sorte,sorte e sorte....
Beijos

Anônimo disse...

Dra ,Gabriel vai mostrar a carinha até o fim de semana.kkkkkkkkk coisa boa.
se prepare para viver a maior e única emoção de sua vida.
quando vc olhar pra ele o seu mundo vai parar.
te desejo uma boa hora e que junto com Gabriel venha todas as melhores coisas na vida de vcs.

te digo que vc será feliz como nunca foi.

Bismarque disse...

Se Deus quiser e ele quer, nosso Gabriel vai nascer saudável.

PS: Já pensou num segundo nome, tipo Sephora? Gabriel Sephora talvez seja bemmm adequado. Brincandeira.

Grande abraço.

Grazi disse...

Oi Lu como e difícil ser paciente quando em 99% das vezes se esta do outro lado! Minha Obstetra disse na primeira consulta: aqui tu és paciente vou falar contigo como leiga, estas proibida de rever teus livros... Fiquei bem quietinha e sabe q foi bom! Claro q também tinha vergonha de ligar... Com a pediatra tbem e assim! Mas o q posso t dizer e q qdo for a hora tu não vais pensar em alunos, pacientes e compromissos, vais ficar enfeiticada com esse serzinho q passa a mega sena acumulada na tua frente e não percebes! Curte esse momento q e magico e apaixonante! Voltei p o Consultorio qdo a minha bebe fez trinta dias! Ate hj tenho um ritmo lento de trabalho todo mundo entende! Boa sorte! Bom parto! Q Deus Te de muita paz e serenidade e q teu Gabriel tenha saúde, paz e sabedoria! Bjoes

Nutri Bobagens disse...

tá chegandoooo, imagino tamanha ansiedade vc deve estar sentindo!!!!

Que vc tenha uma boa hora.

bjoS2

Deise Brusaferro disse...

Que Deus te dê uma boa hora e que o Gabriel venha cheio de saúde e alegria! Não esquece de avisar no blog quando ele nascer!!Te acompanho todos os dias.
Beijos e tudo de bom pra você e o Gabriel.
Deise

Márcia disse...

Querida, Lu,

Sempre acompanho seu blog e nunca teci comentários, mas digo que adoooooro....bom boa sorte ser mãe é uma delícia, a melhor coisa que acontece na vida de uma mulher, é pleno.....

Bjkas
Márcia Perri

Anônimo disse...

Luciana, o parto é um dos momentos mais emocionantes. Tenha confiança que tudo dará certo e logo mais voces conhecerão o Gabriel.
A pediatra de meus filhos acredita na maior incidência de nascimentos nas mudanças de lua. Dias 8 e 15.6 são as mais próximas.
Felicidades.
Ângela

mcoral disse...

será que temos novidades...
aiiiii que ansiedade..............
conta ai.......
da vontade d ligar p sala de parto...
rsssssssss!!!!!

mcoral disse...

quando vai mudar a lua...acredito muito nisso e nessa força da natureza
beijos
Marcinha aqui de São Paulo

MICHELLI disse...

Ai Lu, que bom que está chegando a hora.
Este é um momento muito especial, e o momento do parto é algo indescritível.
É muita emoção e imensa alegria quando enfim conhecemos o nosso bebê.
Lembro do meu parto com uma riqueza de detalhes incrível. Mas para mim, um dos momentos mais lindos, foi quando eu, meu marido e meu filho ficamos juntinhos pela primeira vez, senti algo muito especial e a única coisa que consegui dizer foi: "Aqui começa a nossa família" Nos emocionamos juntos, pois estávamos tomados pela alegria do sonho realizado.
Desejo que vc tenha um bom parto e que Gabriel venha com muita saúde.
Beijinhos,
Michelli.

Anônimo disse...

Luuu, mantenha a calma! Ligue para a sua obstetra zilhões de vezes se necessário, deixe de orgulho besta! :P Tenha uma ótima hora!! Desejo q o seu anjinho venha com muita saúde!! Beijãoo!

Carla e Álvaro disse...

Adorei a história do copo d'agua!!!
Esperamos ter noticias do Gabriel tão pronto quanto possível.
Mas se não der tempo, desejo que corra tudo bem no seu parto e que o Gabriel venha com saúde!
não deve demorar muito.
bjos

Gabriela disse...

Olá! Passando para desejar uma boa chegada para o Gabriela. Que muitos anjos estejam protegendo vcs nesta hora. E só uma coisa: liga para a sua médica sim! É uma ordem, rsrsrs. Bjs

Gabriela disse...

Olá! Passando para desejar uma boa chegada para o Gabriela. Que muitos anjos estejam protegendo vcs nesta hora. E só uma coisa: liga para a sua médica sim! É uma ordem, rsrsrs. Bjs

Anônimo disse...

Lú você é um amor, compartilhando conosco os seus momentos.
Saúde para vocês!

Cláudia

Vera Lucia disse...

Lu, que tudo corra bem pra vc e pro Gabriel. Bom parto e muita saúde pra vcs!!

Anônimo disse...

Luciana...
Sou sua colega de profissão,mas não da mesma área e a primeira conversa que tive com minha obstetra foi a seguinte: Dra, agora não sou mais sua colega e sim sua paciente,com todas as dúvidas que todas as suas pacientes tem...e foi tudo maravilhoso. A minha sorte é que o meu marido é pediatra senão a conversa seria a mesma...Daqui prá frente qualquer hora é hora e não se preocupe...tudo dará certo....Boa Sorte e que o Gabriel venha com muita saúde e paz....

Carol disse...

Queria taaaanto que você tivesse um parto normal. Viraria fã (em meio a tantas cesáreas desnecessárias, você ter um PN seria um exemplo e tanto, afinal, você é formadora de opinião).
Beijos

lauramariasimarro disse...

Lu,tá chegando flor!!
Não passa do final de semana...
Por favor,não nos deixe sem notícias...

Eu,por experiência própria,no primeiro filho trabalhei até o dia do parto,mas me arrependi...Pq tudo parou muito rápido...Eu estava acelerada e de repente veio a calmaria...
Por isso que no segundo filho eu parei de trabalhar 15 dias antes,pra ir desacelerando,e,não estranhar tanto a nova rotina...
Bom,de qualquer forma,tudo de bom pra vc e Gabriel(tbm tenho um Gabriel),que ele venha em paz e com muita saúde!!

Jú (prima) disse...

Lu!!!
Acho que Gabrielzinho chega dia 16, será?! Rs!
Aguardo notícias!
PS. Gabriel está uma lindeza com todo aquele bochechão! Adorei o e-mail.
Bjs

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo!!!! agora, acho que notei uma espécie de momento tenso entre você e o seu marido.

É claro que você não tem que pedir massagem!! Ele tem que se oferecer para fazer. E que estória é essa de te pedir copo d'água?

São os últimos dias de gravidinha, ora, ele tem que te paparicar muito!!

Se for parto normal, ótimo, porém, se não der.. não esquenta. Faça o que for melhor para o Gabriel.

Se a ansiedade deixar, durma o quanto puder, porque depois ... haja noites em claro hi hi hi..

Vai dar tudo certo!!!!!!

Livia e Nicolas disse...

Lu,
Também sou primípara. Estou exatamente com o mesmo tempo de gestação que vc, com cesariana marcada para dia 14/06 - 38 semanas. Comecei a perder meu tampão ontem e liguei pra minha Obstetra desesperada, ela me tranquilizou, disse que muitas vezes demora até 15 dias para o bb nascer. Em contrapartida, para muitas mulheres é só questão de horas. E me pediu pra prestar atenção aos outros sinais, como contrações e vazamento de líquido. Isto tudo vc já deve saber, mas fique tranquila, pois a natureza se encarrega de tudo e o Gabriel virá ao mundo na hora certa. Vc quer parto normal?

Anônimo disse...

Estamos acompanhando vocês em orações, está tudo correndo bem.

Blog Dona Ingrid disse...

Lu preciso da sua ajuda!
Tá chegando o dia dos namorados e eu quero que seja super especial para mim e para o meu namorado!
Estamos concorrendo a uma viagem para Argentina e precisamos da sua ajuda!
Para ajudar é super fácil:

1° curtir a pagina: http://www.facebook.com/pages/Boulevard-Shopping-Bras%C3%ADlia/144636795570711

2°curtir a minha foto: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=213446205356436&set=pu.144636795570711&type=1&theater

Muito Obrigada!

Livia Pino disse...

querida luciana
Como fala minha avó: Boa Hora pra vc!!
que Deus abençoe vc e que traga Gabriel cheio de saúde.
bjs
livia pino
www.dermatologiaemfoco.blogspot.com

Atelier Ana Morales disse...

Que linda!!!!
Não sei quanto tempo falta, mas pelo que vc contou chutaria que falta bem pouco tempo.
Nesse momento, vc pode tudo: pedir massagem, copo d´agua, comidinhas gostosas, tudo. Aproveita bastante esses momentos finais de barriga.
Que o Gabriel chegue com muita saúde e trazendo muita alegria.
Boa hora!
beijos,
julia

Ana Carla disse...

Princesa
Saudade de você, tenho lido tudo, mas ando sem tempo(desorganizada mesmo), já me mudei e to tentando reorganizar a vida.
Fico tão feliz de estar chegando o dia do Gabriel nascer, sei o quanto ele é desejado e amado e acredite que com certeza por todas as titias também.
Você vai ser uma super mamãe!
Desejo tudo de melhor e mais feliz para vocês.
Super bjo e abraço apertado :)

Vanessa disse...

Lu, bom parto, que o principe Gabriel venha com muita saude !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ai que delícia!!! passei por isso faz 11 dias e nao tem coisa mais deliciosa nesse mundo!!! só na hora vc vai saber.. Que Deus abençoe muito vc e sua família nessa hora e que o Gabriel venha somente trazer mais alegria na sua vida! De verdade, viu? Cansa um pouco, passamos o dia de pijama dando mama e dormindo a hora que ele dorme, mas não tem coisa mais deliciosa do que olhar pra aquela mini pessoinha! Fica com Deus

Anônimo disse...

Tudo de bom para vocês, continuamos na torcida, nestes momentos maravilhosos.

Cláudia

Letícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia Manchini disse...

Lu,

Vou contar um pouquinho do relato do parto de minha princesinha (ela completa 6 meses neste dia 14)... Eu sempre desejei um parto normal, e li muito a respeito e fiz todas as mandigas necessárias para auxiliar a bendita dilatação... Cheguei a subir e descer os 20 andares do meu prédio durante uma semana, todo o dia!!!
Não sei exatamente qual o seu desejo de parto ideal, mas garanto que com 2cm vale a pena tentar o parto normal...
Eu estava com esse descolamento do tampão já a umas 2 semanas antes do parto... No dia 10 de dezembro eu fui no obstetra e estava com os 2 cm de dilatação e ele aumentou para 3cm na consulta... Disse q era para o mesmo dia... Quem me dera... Fui uma vez a maternidade achando q estava com contrações e eu não tinha nada!! A partir desse momento eu tinha medo de não sentir as contrações... e continuava andando de uma lado pro outro, tomando banho quente, chá de cravo e canela, etc...
No dia 11 saiu uma quantidade do tampão enorme!!!! Depois disso (contam os antigos) que no máximo em 3 dias nasce o bebê... E dito e feito... Não senti as benditas contrações... As 18:30 do dia 14 eu queria fazer mto cocô... Não queria sair do vaso... Pedi pra ir pra maternidade, e meu marido não queria me levar pq eu não setia contração e ele não queria passar vergonha... Convenci a ele me levar com a condição de não levar a mala do bebe... Ele dizia q eu estava mto tranquila e q não devia ser nada... Resultado, cheguei com os 10cm de dilatação, não deu tempo de tomar analgesia, e antes das 22hrs meu bebe já estava no meu colo!!!! E eu recomendo muitoooo esta experiência!

Boa hora pra você ;D

Mirys Segalla disse...

KKKKKKK

"Você vai pedir para uma mulher com 2cm de dilatação pegar água pra você????", com cara de indignação, foi ÓTIMO!!!

Lú, você é engraçada, mulher!...

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???