sábado, 4 de junho de 2011

As bases que "moram" na minha gaveta de maquiagem...



Outro dia, abri minha gaveta e fiquei chocada com minha capacidade de acumular bases. Acho que essa compulsão tem várias explicações: encontrar a base perfeita, vontade de conhecer diferentes texturas, seguir modismos (que vergonha!), presentes que eu ganho, resenhas que eu leio na internet... e no final, acabamos usando na maioria das vezes uma ou duas marcas...

Resolvi falar um pouquinho sobre cada uma delas porque acredito que isso pode ajudar a vocês na hora das compras.

1) A "Número 1" (Normateint Vichy)
Atualmente é a minha preferida. É como eu digo, me sinto dependente química dessa base. Eu gosto de tudo nela, do frasco à cobertura sobre a minha pele, das vantagens (ter FPS 20, ajudar a controlar a oleosidade...) até -acreditem!- o preço praticado no Brasil (aqui entre nós, poderia ser pior).

2) A "Suave" (Toleriane Base La Roche Posay)
Era a minha número 1 antes da Normateint chegar ao mercado. As duas são muito parecidas, inclusive no frasco, mas a Toleriane é um tiquinho mais concentrada, o que pode ser uma vantagem se você precisa de um poder de cobertura maior. Como foi formulada para peles que se irritam com facilidade, é a base que eu costumo indicar quando o paciente fez algum procedimento recentemente, ou se possuir alguma alergia.

3) A "Versátil" (Custom Creations Revlon)
Essa é a minha opção para quando estou querendo ressaltar ou esconder algum defeitinho no meu rosto, pois ela é muito versátil. Girando o botãozinho para a direita ou esquerda, você consegue modificar a cor da base. Dessa forma, você acaba tendo muitas bases em uma só. Se quiser sair por aí exibindo uma cor de bronze, basta escolher o tom. Se quiser dar uma iluminada nas maçãs do rosto, escolha uma cor mais clara.
Dá pra brincar muito com ela. A textura é ótima e tem FPS 15.

4) A "Aveludada" (Mat Cashmere Loreal)
A textura dessa base é difícil de ser explicada. Parece uma mousse, mas ao mesmo tempo é fluida, muito confortável. Tem uma boa durabilidade e só não tem sido usada com uma maior frequencia por essa médica que vos fala porque eu não acertei muito bem na escolha da cor dela. Fico muito morena com a minha...

5) A "Ultra-Fina" (Make Up For Ever HD)
Sinceramente? Estar escrito "ultra-fina" não foi bem um elogio. Porque, de fato, ela é bem fina e super confortável. Mas por outro lado também não cobre muita coisa. Então, se sua pele for perfeita e você não tiver nada a "esconder", e se você desejar uma base beeeem discreta, aí sim ficará satisfeita com ela.

6) A "Que Não Decepciona" (Teint Idole Lancome)
É a minha opção para saídas noturnas. Ela cobre bem, espalha com facilidade, existem várias opções de cores, pode ser usada em qualquer tipo de pele...
A única restrição é o precinho praticado no Brasil.
Sem contar que não é qualquer importadora que faz essa venda.

7) A "Poderosa" (Dior Air Flash Spray)
Puro poder meeesmo. A começar pelo preço, ela é cara até para quem compra no exterior. Eu só uso a minha em eventos mega importantes, tipo casamentos, congressos onde dou aula, ou quando eu preciso impressionar alguem, tipo a rainha da Inglaterra.
A cobertura é perfeita, mesmo sendo um spray tão fino. A pele fica uma porcelana.
A aplicação é que não é muito prática, pois é a única base que me obriga a usar esponja, ao invés dos meus dedos (dificilmente eu uso pincel para aplicar base).
Eu borrifo um pouquinho na esponja e vou passando no rosto, ou melhor, vou construindo o rosto.

8) A "Que Não Acaba" (Studio Fix Fluid MAC)
Isso também não foi um elogio.
Hummmm... essa foi uma das maiores decepções que eu tive em termos de MAC. Muitas pessoas idolatram esse produto. Mas na minha pele não funcionou. Pra começar, ardeu. Depois eu impliquei com o cheiro. E finalmente com o peso dela. Como o frasco é de vidro, nunca levo essa base comigo quando viajo. Tenho medo que quebre. Também acho horrível o fato de ela não ter uma válvula dosadora.
Enfim, acho que é por isso que ela não acaba, PORQUE EU NÃO USO.
E não estou nem um pouco impressionada com o FPS15 dela.
Humpf.
(Engraçado que eu não implico com o frasco da Lancome, que também é de vidro. Mas tenho a impressão de que ele é mais leve, sei lá.)

OBS. Você tem manchas ou cicatrizes que deseja esconder com a sua base? Conheça a marca Cover FX, que você encontra no exterior (eles são especialistas nisso). Outra opção encontrada no Brasil é a consagrada Dermablend da Vichy.

30 comentários:

Munique disse...

Amei esse post!
Eu usava a da Dermage e aí resolvi comprar uma da MAC que via todo mundo elogiar na blogosfera. Que decepção! Um pote enorme que fica por aí, jogado. Aí eu, com medo, acabei comprando a da Dermage de novo... não acho perfeita (ela não dura muito no rosto), mas pelo menos acho a cobertura legal e o efeito mate me agrada.
Com medo de me envederedar por bases novas, tava me contentando... mas a sua opinião eu levo muuuito em conta, então vou experimentar a sua nº1.
^_^

Ta no meu armario disse...

Oi Luciana,
eu tb tive uma grande decepção c/ a base da MAC. A minha cor é a NC45, mas juro q ela fica amarelada na minha pele. E tem um cheiro forte pra caramba. E a bicha é cara, pra catingar daquele jeito. Mas no final que ela fica bonita na pele, isso fica. Dá um ar de rica!!!
Bjs
MArcia

Jaque disse...

Oi querida...Encontrei seu blog na busca pelo argireline, no Google...
Sabe me dizer onde encontro pra comprá-lo??
Queria mesmo era fazer botox, mas como não dá ainda ($), um paliativo já ajuda...rsrs
Aguardo seu contato, ok?
Muitíssimo obrigada...Beijos

Luiza disse...

Oii, Lu!
Tudo bom com você e com o Gabriel? :)
Resolvi escrever para tirar uma dúvida... Recentemente me passaram esse video: http://www.youtube.com/watch?v=BmNTManJUQU sobre a rotina de uma asiática em seus cuidados com a pele. Após passado meu susto inicial com a quantidade de produtos que ela usa, me surgiu uma dúvida: esse bando de sobreposição de produtos realmente funciona? Digo, será que a 5a camada de creme, por exemplo, consegue ser absorvida pela pele ou é mero desperdício de produto?
Espero que vc possa me tirar essa dúvida :)
Beijão

passioneperviaggio disse...

Também me decepcionei com a base da Mac e já comprei de duas linhas diferentes. Uma base que estou amando é a Teint Lift da Clarins, um pouco carinha mas vale a pena o resultado.

Maria Ester Reis disse...

Troco todas essas e mais um monte, pela Diorskin Forever passada com o ovo rosa, o Beauty Blender.
Base fantástica, inclusive em peles oleosas e testada no calor pouco civilizado do Natal passado no Rio. Transpirava que nem uma louca, todo mundo derretendo e minha make impecável.
Também não gosto de nenhuma base da MAC, inclusive já tive breakouts com uma delas.
Bjs.

dra_monique disse...

Oi, Lu!
Super-útil seu post, já marquei nos meus favoritos para a hora de comprar uma base nova...Posso fazer uma sugestão para o Hospital das Princesas: q tal psoríase.Olha, eu tenho algumas lesões q já usei quase tudo no mercado, e não sai. Acho q vou em um curandeiro...
Bjus

Anônimo disse...

Por falar em base, vejam esse vídeo:
http://somewhere-in-world.com/index.php/2011/05/28/acne-quando-a-maquiagem-e-uma-grande-aliada/

Definitivamente, maquiagem tem PODER! rs

Renata disse...

Nossa!!! Essa gaveta está como a minha!! Olha, sou louca por bases e tenho a pele ultra oleosa... Dêem uma olhada no meu blog
http://viciadaembases.blogspot.com/

Vocês vão gostar! Bjssssssssss
Renata

Georgia Jácome disse...

Amo posts sobre bases ;) É meu tema preferido

Kelly disse...

Eu gostei muito das dicas. Estou com um mini-estoque de base, esperando acabar algumas, para testar outras.
Beijos!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Aline Darezza disse...

Lu eu uso a Dior Nude , fica linda na pele,cobre todas a imperfeiçoes e fika com aspecto bem natural.
E boa para pele oleosa e dura um tempao ,se escorrer e nem colando,usei ai no Brasil fim do ano!
preço salgado 41 euritos ,mas vale super a pena

Bjussssssss
Contagem regressiva para a chegada do Gabriel!!!

Juliana disse...

Luciana,

Eu gosto de várias bases que citou, principalmente a da MAC. Bom, não sei se ajuda, mas saiba que vc pode comprar um pump na loja da MAC para colocar no vidrinho. Quando a comprei, a vendedora me ofereceu e achei excelente, pq facilita a vida, não faz tanta sujeira e principalmente, ele ajuda a dosar o produto.

Dani Cano disse...

Pagar caro numa base e ainda ter que comprar o pump???? avemaria.

Eu gosto muito da base colorstay da revlon, apesar de não vir com pump. Acho o custo-benefício excelente.
A base da mac que uso é a face&body, e apesar do aspecto bonito que ela deixa na pele (glow), a duração dela na minha pele foi bem ruim. Várias pessoas dizem que ela é de longa duração, mas em mim ela não dura nada. Qdo essa acabar, vou comprar a normateint da vichy (sim, só compro uma base quando a outra acaba).

Rosa Mônica Evangelista disse...

Lu a número 1 pra mim tb foi, mas infelizmente tive dermatite ... Ñ sei se foi causada por ela, mas usei e apareceu, pare de usar a pele melhorou, mas de vez enquando vem de novo... A Dior eu tb adoro!!Bjss

Anônimo disse...

Adorei o post. Gosto muito de bases e queria experimentar as duas primeiras que vc citou (Norma Teint e Toleriane) mas tenho dermatite e algumas bases deixam um aspecto estranho qd passo onde tem a descamação. Vc disse que a toleriane é mais concentrada (e acho que é isso que piora o aspecto) mas, é indicada para peles sensiveis. Qual vc acha que seria melhor? Bjss

Anônimo disse...

Quero parabeniza-la!
Obrigada por compartilhar o que sabe...sou esteticista a dez anos e minha cidade e conciderada interior, tenho muita dificuldade de atulizar-me, mais esse seu blog... que maravilha!sucesso como proficional,como filha e como mae,e o que desejo,

Anônimo disse...

Oi
A minha preferida era essa da Loreal Cashmere, mas ela saiu de linha, não saiu??
Obrigada
Silvana

Grazi disse...

Oi Lu quero te fazer uma pergunta tu não achas as cores da normaderm teint muito escuras! Eu acho a nude q e a mais clara muito escura, e pelas fotos acho q somos da mesma cor. Achei ela maravilhosa qdo vi o lançamento, uma colega dermato q me mostrou disse achei minha base pq e sequinha e tenho a pele oleosa... Mas me acho laranja! Será q era a amostra? Bjo imagino a ansiedade q estas de ter o Gabriel no teu colo! Bjoes

Vanessa disse...

A minha para dia a dia é a Toleriane.Para festas gosto da Dior Skin Forever. Bjs a vc e a Gabriel, Vanessa

Ana disse...

Olá Luciana,
Seu post sobre bases me ajudou muito. Uma pergunta sobre outro assunto...as cores do seu cabelo...poderia explicar quais são os tons usados?
Obrigada

TATIANE disse...

oi Luciana,amo seu blog, faz dois meses quemeu bebe nasceu, e para meu azar apareceram estrias na minha barriga na ultima semana de gravidez, me cuiei tanto, mas não adiantou, agora to correndo atraz do prejuizo, meu bebe nao mama no peito, e minha dermatologista se recusa a medar um creme com acido retinoico, ja to no segundo frasco de creme Vegelipe, que nao tem resolvido. Sei que a hora de trata-las é agora enquanto estão vermelhas.alguma dica? sao poucas na barriga.

DR FILIPE disse...

engraçado você não comemtar da Sk II air touch e também da la prairie. essa última super elogiada por minhas pacientes, porém como você diz , o preço é impraticãvel no Brasil.Eu não curto como homem bases, porém uso para manter uma pele mais lisa, mas como minha pele é mega oleosa, fico com a normaderm da Vichy xo xo lipe

Magda Michelle disse...

Adoro seu blog e suas dicas, aliás sou seguidora do blog e recomendo. Gostaria que vc me tirasse uma dúvida: eu adoro a Diorskin forever, porém acho q ela marca os poros e por isso não é perfeita. A Dior Airflash também é assim? Obg.

Anônimo disse...

Luciana, tbm amo bases.Estou lendo algumas leitoras que não gostam da MAC.Pois é, como só via elogios sobre a base da MAC tive que comprar uma e fiquei decepcionada. OOO base ruim, péssima!!! Achei que fossem me bater quando eu falasse isso mas vi que não sou a unica que base da MAC ruim.Uffa
Uso a base da MARY KAY e SHISEIDO(lift foudation) e acho infinitamente melhores.

Unknown disse...

Luciana, tbm amo bases.Estou lendo algumas leitoras que não gostam da MAC.Pois é, como só via elogios sobre a base da MAC tive que comprar uma e fiquei decepcionada. OOO base ruim, péssima!!! Achei que fossem me bater quando eu falasse isso mas vi que não sou a unica que base da MAC ruim.Uffa
Uso a base da MARY KAY e SHISEIDO(lift foudation) e acho infinitamente melhores.

Anônimo disse...

Luciana, tbm amo bases.Estou lendo algumas leitoras que não gostam da MAC.Pois é, como só via elogios sobre a base da MAC tive que comprar uma e fiquei decepcionada. OOO base ruim, péssima!!! Achei que fossem me bater quando eu falasse isso mas vi que não sou a unica que base da MAC ruim.Uffa
Uso a base da MARY KAY e SHISEIDO(lift foudation) e acho infinitamente melhores.

Anônimo disse...

Hu, and the Teint Miracle Foundation, Loucianna?

Anônimo disse...

Yeahh...and Teint Miracle Lancome, Loucianna?

Anônimo disse...

Base da MAC não uso pq não gosto! Ficou péssima para minha pele. Amo base igual a você. Tenho muitas, porque quando viajo saio comprando até marca que nunca vi. se não der certo sempre encontro alguém para dar.rs A da Mary Kay Matte eu acho maravilhosa. Não é a melhor que tenho mas é uma das que eu gosto muito. Precinho nota 1000!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???