sábado, 16 de julho de 2011



Que delícia poder escrever o post de ontem! Ele estava entalado na minha garganta (ou cérebro, sei lá) há semanas!!!!
Gente, eu ando muito chateada por não estar conseguindo postar com regularidade aqui no blog, tem tantas coisas que eu gostaria de dividir com vocês...
Mas, pessoal, ser mãe de recem-nascido é PUNK!!!!!

Eu nunca fiquei tão exausta em toda a minha vida. Nem no vestibular! Eu só consigo escrever aqui quando minha mãe está com ele, porque fora isso, mesmo quando o Gabriel dorme, fica impossível. Eu uso esses momentos de sono dele, ou pra dormir também ou para esterilizar mamadeiras, separar as roupinhas sujas dele, arrumar o trocador, lavar a banheirinha, armazenar leite do peito...

É uma rotina chata pra caramba!
Se não fosse esse amor imenso e incondicional que sentimos pelos filhos, duvido que alguem se animaria a ter o segundo bebê. Mas quando eles nos dão aquele sorriso que é só gengiva, esquecemos todo o cansaço e nos derretemos!

Mas, sério, eu não imaginava que fosse assim. Eu estou um arremedo de mulher, de tão feia e desleixada. Fazer as unhas é uma missão impossível. Passar fio dental, só em dias anormalmente tranquilos. E o Gabriel é um bebê bonzinho, daqueles que só choram com fome ou cólica.

E a prisão domiciliar forçada? Porque não é legal sair badalando por aí com um neném de cinco semanas de vida, concordam?
Algumas leitoras me avisaram que seria assim, mas não acreditei que seria algo desse nível!
Escrevo tudo isso para que saibam que vocês não foram esquecidos, mas meu blog e os e-mails vão sofrer uma lentidão nas próximas semanas. Não deixem de dar uma passadinha aqui de vezem quando!

Juro que sempre que for humanamente viável, eu passarei aqui para postar sobre alguma coisa....

44 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk aiai,........
vai fazer a unhaaaaaaaa!!!
bjo enooooooooorme!

Anônimo disse...

Olha Luciana, eu tenho um de um ano e quatro meses e estou grávida do segundo. Ele chega em, no máximo, duas semanas. Bom: esses primeiros dias são os mais terríveis, mas passam. Depois a gente nem se lembra que passou por isso! As coisas vão se acalmando, o bebê vai interagindo, as coisas vão acontecendo. Sei qu eo mais difícil agora é acreditar que essa rotina vai mudar. Mas muda. Quando vc nota, está em restaurante com ele, no salão fazendo as unhas e, com o passar do tempo, ele aprende a brincar sozinho e correr pela casa. Ganha independência e não quer falar as palavrinhas que sabe em frente aos seus amigos e você pensa: ai, cadê aquele bebezinho que era só meu? Hahahahaha! Tenha certeza, essa fase passa. E rápido. Por isso aproveita e curte seu baby ao máximo. A maternidade muda a vida da gente demais, mas para muito melhor! Parabéns pelo filhote lindo e saudável!
Beijos,
Neide
p.s.: amo o blog. Sei que em breve vai voltar com as dicas e rotinas originais, só que com um filho lindo ao lado! ;)

Thais disse...

Adorei o post e relembrei o que passei há onze anos atras, quando nasceu minha filha! É isso mesmo! Mas fique tranquila que logo isso passa e a gente até esquece das dificuldades e acaba querendo mais! Beijos e fiquem com Deus! Thais

Patx disse...

Dra Lu...
Agora você entende a máxima: "Ser mãe é padecer no paraíso"...rsrs...
Welcome ao sobrenatural mundo das mães!!!
Bjim

mcoral disse...

minha queridona..voce nunca mais será a mesma..ou seja daqui pra frente desde o nascimento do Gabriel voce é e será mil vezes melhor]
eu nao entendo por que voce nao contratou uma enfermeira pra poder descansar e sei que voce deve conhecer varias e tb pode arcar com esse tipo de vaidade e conforto...
eu sempre tive enfermeiras ate os 4 meses eu acho que é o melhor investimento pra uma recem maezinha.....
pense nisso....boa sorte....
aproveite e descanse bem...com a ajuda de uma enfermeira.

Line =) disse...

Ai, Lu, ele é TÃO lindo... Que benção! Ainda não sou mamãe, mas já ouvi amigas mães dizerem que essa fase de pequenininho passa mt rápido e dps que eles se tornam mais independentes a gente sente saudades, então, enjoy it, msm cansadinha, rs!!
Um beijo enorme e bom findi ao lado dele! =)

Depois dos 25... disse...

Estou aqui morrendo de rir!!! Dizem mesmo que neném cansa e muito! Agora aguenta, que dizem que com o tempo piora! rs

Mas Lu, relaxa, não é hora de pensar na beleza, mas sim na belezura que você colocou no mundo. Porque aquela cara linda e barriga chapada só mesmo as atrizes na novela com photoshop!

Aproveite e volte sempre que puder para contar as novidades!

Beijos

Ana disse...

Lu, fica tranquila, amamos você e ao Gabriel e compreendemos perfeitamente. Graças a Deus, como tudo nesta vida, esta fase trabalhosa passa. Você ainda está se adaptando à rotina do bebe. E logo a princesa estará linda e de unhas feitas também.
Beijos,
Ana

Anônimo disse...

Oi?
Peraí, é a minha consciência ou vc???

Incrível como ler o seu post me fez pensar sobre muitas coisas que me vem a mente e claro, nunca disse a ninguém.

Ainda não estou grávida e nem tentando de fato...apenas praticando e esperando a vida profissional acalmar um pouco.

Bom saber que eu não sou louca!!!!risos

Um bjao e muitas felicidades à vc e sua família!

Vc merece mtooooooooooooooo!

Camila disse...

Dra Lu, amanha meu bebe completa 2 aninhos....bom, gostei do seu post, pois muitas maes escondem o lado B do pos parto e de ter um bb rescem nascido e de ser mae de primeira viagem....EH MUITOOOO DIFICIL SIM! MUITOS MOMENTOS EU ME PEGAVA EM PRANTOS...mas tudo passa....entenda e aceite que momentos dificies existem sim! Nao os negue! Bj grande e boa sorte ;)

Aline Darezza disse...

Lu,curte mto seu principe!
Eu nao tenho filhos ainda , sou baba e apaixonada por crianças.
E incrivel o poder da Luz e alegria de uma criança dentro de uma familia.
Meus sobrinhos vieram apos a perda da minha mae,e eu sou tia mais feliz do mundo!

Bjooooo

Bruna disse...

Olá querida!

Acompanho seu blog há muito tempo, e sempre passo para ler as novidades. Sou mamãe de primeira viagem também. Minha bebê tem 4 meses, e tudo que vc está passando, eu também passei. Eu tive dias terríveis, pensando " o que eu fui arranjar pra minha cabeça", mas te garanto que depois dos terceiro mês há uma grande mudança e no quarto mês, mais ainda. Fica cada dia melhor.. O bebê fica no carrinho brincando com o móbile, dorme períodos mais longos, sem contar que eles ficam muito fofos, dão gritinhos para chamar a atenção da mamãe, dão muitosss sorrisos, prestam mais atenção na TV. Eu sei que para chegar no terceiro/ quarto mês, parece uma eternidade, mais juro que passa rápido.
Outra coisa, o casamento acaba ficando prejudicado muitas vezes com a chegada do bebê. Por isso, seria importante para todos contratar uma enfermeira plantonista de vez em quando para a mamãe e o papai poderem sair para jantar ou ate mesmo para descansar em casa mesmo, assistir um filme, pedir uma comidinha e dormir uma noite inteira tranqüila. No dia seguinte vc estará muito mais feliz e disposta para cuidar do seu príncipe. Nunca se esqueça, que para cuidar bem de outra pessoa, vc antes precisa estar bem. Depois que eu comecei a me dar o luxo de contratar a enfermeira para dar plantão na minha casa, minha vida mudou muito para melhor. Esse é um conselho que recebi de amigas e que passo adiante por ter sido muito válido.

Beijinhos e fiquem com Deus!

Ana Carla Heringer disse...

Faz um dia de mulherzinha!!! Chama sua mãe, uma diarista e uma manicure pra sua casa, relaxa, deixa a mulherada resolver tudo pra vc !! Se dá esse presente!!!! Relaxa!!! Um dia pra demorar no banho fazer escova....e se sentir mulher e não SÓ mãe!!!!!! Parabéns !!!!

MICHELLI disse...

Hehehehehe... É bem assim mesmo!
Mas logo vc entra no ritmo, pq passar, hummmm... não passa! Pois assim que passar essa fase, vem outra, e outra e outra... Mas uma fase mais maravilhosa que a outra, e quando achamos que o amor não pode ser maior a gente descobre que consegue amar ainda mais e mais o filhotinho.
Curta muito seu pequenino, pq tudo passa muito rápido!
Beijão,
Michelli.

Manu disse...

Que lindo ele!!
As coisas vão passar e você vai sentir falta de quando ele era tão pequenininho assim e cabia no seu colo!!
Aproveita muitoo :D

Paty disse...

Lu, realmente é super cansativo...
meu bb que tem 1 e 10 m, teve refluxo com 15 dias foi diagnosticado... eu não dormia... tinha medo que ele se afogasse... engasgasse, sei lá... se ele dormia (qdo dormia , pois chorava muito) eu não conseguia dormir, ficava ali, sentada do lado do berço ou colocava no carrinho e deitava no sofá...
não desejo pra mãe nenhuma isso... que cansaço... graças a Deus tinha minha mae me ajudando... chorava de medo de ficar com ele sozinha, estava cansada, abalada emocionalmente... salão nem lembro qdo fui e muito menos fazer unhas... mas tudo passa... as coisas se ajeitam, vc faz a rotina ....
bjks

Anônimo disse...

dra Lu, vc podia fazer um post pra quem está tentando engravidar, o que pode ou não passar no rosto (tipo vit C, acido glicolico, etc..). Eu queria comprar o Melora C, mas não sei se posso...bjs, Dani

Anônimo disse...

Tem também o outro lado da moeda. Há mulheres como eu que engravidam com muita facilidade, quando minha primeira filha tinha 1 ano e 2 meses, nasceu meu segundo filho e o terceiro nasceu 1 ano e 4 meses depois. Eu ouvia de tudo “ta louca” “não tem TV em casa” “vai abrir uma creche” e até “ta dormindo sem calcinha” gente um horror. Com vergonha, quando estava grávida do terceiro filho, nem saia de casa, pois era um no colo, um segurando a mãozinha e um na barriga... Sem falar que, por mais métodos anticoncepcionais que você use, na hora do vamos ver, você não consegue se concentrar, só consegue ficar tensa, pensando se daquele ato não vai resultar noutra gravidez.... enfim .. As pessoas gostam mesmo de falar.

Eliane disse...

Minha nossa!! Que divertido!!
Ótimo repartir isso com as "futuras mamães", que muitas vezes nem sonham que o mundo é esse mesmo!! hehehe
Quero ver se me encorajo daqui um ano...
Passo sempre por aqui... Adooooro!!
Beijão pra vcs!!

Anônimo disse...

Parabéns, mamãe recém nascida. Aproveitem estas novas experiências, é um momento especial.
É claro que as turbulências ocorrem, mas fazem parte deste voo. Os planos de voo vão se adaptando ou modificando, com o percurso. O mais importante, é o percurso desta família.
Procure uma logística para o fast embelezamento, pois ajuda na auto estima para você, seu filho, maridão.
Não se cobre, por não escrever, como gostaria, cada coisa a seu tempo.
Além de suas paciente on line, somos pacientes com os recém nascidos.
Beijos, saúde!

Cláudia

Anônimo disse...

Costumava dizer que perdemos nosso direito de ir e vir quando nasce um filho, e não há "tribunal" que aceite nosso pedido de habeas corpus. Mas há recompensa melhor do que o famoso sorriso banguela ? Ser mãe é possuir um grande poder e "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades". Bjos, Cláudia Christina

Débora disse...

Lu,
Posso te chamar de Lu, pq de tanto tempo que acompanho seu blog eu já te conheço mesmo nao te conhecendo, ainda que vc nem saiba q eu existo.
Quero dizer q tudo que vc escreve aqui é mto importante pra mim. Tenho 21 anos, e penso q quando eu passar por essas experiências que vc está passando, já vou ter "aprendido" mto com vc!
Só queria q vc soubesse disso!
Um grande beijos com mta admiração!

Anônimo disse...

Lú,

Mais uma vez você me supreende dizendo a verdade. Tenho um bebê de três meses e fiquei impressionada como nenhuma amiga me disse a verdade sobre esses primeiros momentos. Só contavam como é maravilhoso ser mãe. Nos primeiros dias me senti uma monstra por estar achando tudo difícil e me sentido um farrapo. Mas acredite, as coisas vão se ajeitando e existe vida além desta rotina. Concordo com os comentários sobre contratar uma enfermeira. Sempre fui contra, achava um absurdo deixar o bebê com enfermeira. Hoje te digo que não é nada absurdo, tenho uma enfermeira só para as noites. Tenho que acordar do mesmo jeito para amamentar, mas acredite é um alívio ter alguém pra botar o bebê pra arrotar, pra dormir e ficar com ele nos momentos mais enjoadinhos.

Anônimo disse...

É barra mesmo mas com o tempo você vai sentir saudade ,e o segundo^a gente tira de letra e até curti mais.

Unknown disse...

Dra Luciana, moro no RJ e gostaria de marcar uma consulta. Segue meu e-mail leticiakahn@gmail.com. Espero seus contatos ansiosa, temos muito o que conversar. Bjs

Luiza Miranda disse...

Lu,
O Gabriel está lindo, parabéns!!!
Sou totalmente traumatizada com estas questões, rssss
Lembra que falei sobre acordar à noite trombando nas paredes...é isso ai...ninguém merece, rsss
Seria cômico se não fôsse trágico.
Mas com sua sabedoria e apoio dos seus tudo será mais fácil.
Tudo de bom para vcs.
Gde abraço,

Carol Rocha disse...

Pôxa Lu já faz um tempim que eu acompanho seu blog e sei bem o que vc passa, minha filhota está com 5 meses e só mama no peito, Tõ começando a dar suquinho e papinhas agora, e sei o que é não fazer a unha, meu cabelo que é louro pintado tá com quase um palmo de raiz, pois tenho que disponibilizar pelo menos 4 horas para ficar fazendo luzes no salão e esse luxo não me pertence mais, né florzinha, até o côco tem que dar vontade quando a Júlia está dormindo, sexo então é uma realidade virtual pois meu marido se dedica de forma integral a nossa filha e eu fico assim meio que de espectadora vendo o filme da minha vida passando as vezes em camêra lenta, mas cada dia que passa é mais um dia de conquistas e aprendizado e menos um dia de derrotas deixadas pra trás, e vamos que vamos né, bjinhos e muita, muita, muita saúde para o Gabriel e pra vc também

g.marian disse...

Adoro a sua sinceridade..estou beirando os inta e to pensando..e gosto muito dessa maneira que vc fala..Obrigada por compartilhar isso.

Lorena disse...

Olá dra!
Parabéns pelo Gabriel, ser mãe é uma benção!
Gostaria de dar uma dica para amenizar a prisão domiciliar. Vá ao cinema com o Gabriel. CineMaterna são sessões de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Dê uma olhada no site www.cinematerna.org.br para maiores detalhes!

Anônimo disse...

eu to passando pela mesma coisa, meu bebê tá com 50 dias, como é difícil, tem dia que vou lembrar que nao tomei banho ainda lá pelas 19 hs. Meu bebê é bonzinho, mas tem dia que fica muito tempo acordado e meu braço dói de ficar segurando, ele mama o tempo inteiro.. iii já chorei muito na madrugada,de tão cansada que fico, meu marido fica junto, me consola, mas eu nao sabia que era nesse nível tb. Mas qdo descanso um pouco e olho pra ele... passaria por isso tudo de novo! E de uma coisa tenho certeza.. vou sentir falta desses dias de ficar grudadinha com meu pequeno e nem vou lembrar dessa parte cansativa. Nada mais delicioso que um filho, to amando!

Anônimo disse...

Oi Dr. Lu Princesa, q Deus abençoe vc e o Gabriel! Sei como eh ador de perder um bb no inicio da gestação,seu post trouxe alegria para meu coração. Já faz tempo do ocorrido,bem uns cinco anos, mas eu era mto nova tento acreditar q foi melhor assim,sinto que ainda não tenho condições favoráveis pra ter o meu bb então tento não pensar mto no assunto. Mas foi muito bom sentir a esperança de q pode demorar mas a hora vai chegar.
Beijos

Fazendo arte disse...

Lu, é assim mesmo!!! Quando me contavam como era eu não acreditava... pensava que era falta de organização ou frescura. Mas a coisa é difícil mesmo. Sou solidária contigo!!! A notícia boa é que aos poucos melhora e a gente até consegue (não toda a semana!!) fazer as unhas!!! Beijão, Lu

TATI disse...

Oi Luciana, adorei seu blog, to sempre lendo as novidades...gostaria de sugerir um post sobre perfumes...quais os que você mais gosta? e RECOMENDA...Bjss

Danni Fernandes disse...

Ele é lindooo. POarabens Dra Princesa. Agora vc vai virar DRa Rainha e ele seu principezinho.
São sacrificos necessários.

Anônimo disse...

poxa dra...foi um alívio ler seu comentário pós maternidade pois tenho um bb de 10 meses e achava q era uma mãe desnaturada por me sentir um et...só consegui fazer as unhas qd ele tinha 03 meses..kkkkk...mas, realmente depois de tudo isso olhar p seu sorriso banguela e qd ouvir o harmonioso som de mammmmmmãe....tudo passa!PARABÉNS E SEJA MUITO FELIZ COM SEU BB.

Ana Carla disse...

Princesa
Voce mora em nossos corações, não se preocupe, curta essa fase, passa tão rapido, daqui a pouco ele estará engatinhando e andando e... voa acredite.
Super bjo para vcs :)

Liana disse...

Lu,
Adoro seu blog e agora mais ainda por vc ser mae. Estou com em bebe de 3 meses e no inicio foi exatamente assim, fiquei exausta, não lembrava nem se tinha tomado banho, um horror, foi muiiiito difícil, acho que tive ate inicio de depressao, mas passou TUDO! Graças a Deus ela hj já dorme a noite inteira e so chora pra mamar de 4 em 4 hr parece um reloginho, já penso no segundo bebe...
Bjss

Malu disse...

Dra. Lu,

há muitas mudanças nesta fase. Inclusive dentro de nós.Não é raro ter um baby blues, e ficar meio caidinha, afinal toda a atenção que se concentrava em vc foi para o bebê, e tem toda as mudanças.O corpo que não reconhecemos... mas isto tudo passa. E o que fica é o imenso amor que sentimos pelos nossos filhos. AProveite que ele cresce mais rápido do que pensamos. beijos e felicidades.

Rosa Mônica disse...

Querida doutora princesa nos sabemos bem que rotina árdua eh essa, fique tranqüila , estamos sentindo sua falta, mas compreendemos . Bjss

Mariana Elsuffi disse...

oi Lu
também sou mamãe de primeira viagem e minha bebe tem 2 meses e 7 dias e olha estou na mesma situação que você rsrsrsrs é cansativo sim, não vou mas ao salão fazer nada pois não tenho tempo mas é uma delicia cada dia cuidar da pequena e olha que eu cuido dela SOZINHA....rsrsrs

quando puder segue meu blog também
http://blogdamarielsuffi.blogspot.com/

bjaooo

Jumma disse...

Ele parece o seu sobrinho Felipe, é um fofo.

Anônimo disse...

oi lu,
que bom ler suas notícias de ser mamãe. ainda bem que gabriel é bomzinho. se fosse chorão, seria mais difícil.
nestes meses iniciais o dia parece que só tem 6 horas. e o sono que aparece nas horas anormais...rsrs
cuide-se bem e do gabriel. é difícil, bem sei pq tive gêmeos.
parabéns pelo leite, pelo cuidado coma amorosidade. ser mãe é bom demais
beijinhos
sua admiradora
marina

Anônimo disse...

Dra. Princesa,

A barra é muitooo pesada mesmo... amo muito minha filha, nao me arrependo de nada mas até hj nao sei se quero outro só por essa fase inicial...Arranje um tempo para tomar um banho mais demorado, chame uma manicure em casa ou va no slão pq senao agente surtaaa!!!

ser_existente disse...

nossa...deve estar sendo barra... :D mas no fim compensa... parabéns por ser mãe... acabei de achei seu blog e achei super interessante... eu precisava MUITo fazer uma pergunta se tiver um tempinho e puder me ajudar agradeço... o email é mbignardi@gmail.com
obrigada e parabéns

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???