domingo, 14 de agosto de 2011

Como se sentir incrivelmente jovem por apenas três minutos...


Ontem foi aniversário da Giulia, minha afilhada. Ela fez treze anos e é uma das paixões da minha vida.
Eu sempre fui uma dinda muito participativa, mas de uns tempos pra cá, ela foi se tornando uma mocinha e agora só quer saber das amigas (que por sinal, são umas fofas). Natural.
Bom, ontem estava o grupinho delas no quarto, cheio de risadinhas, e eu resolvi entrar, porque lá parecia estar muito mais animado do que a sala, onde estavam os adultos.

Da última vez que eu fiz isso (acho que foi no último aniversário), houve um grande silêncio quando entrei no quarto, como se elas estivessem esperando eu dar algum recado e me retirar dali o mais rápido possível. Logo EU, que era tão necessária quando ela era pequena. Tipo, eu já fiz até animação infantil em um dos aniversários dela. Vestida de princesa e tudo. A pedido meu.

Continuando. Tomei coragem, entrei e para a minha surpresa, fui bem recebida pelas meninas. Quando elas olharam para o meu sapato disseram que todas tinham um igual. E que elas amavam aquele modelo. Algumas compraram em várias cores diferentes.

IMEDIATAMENTE ME SENTI A PESSOA MAIS JOVEM DO MUNDO!!!! Afinal, os interesses e as compras eram os mesmos. E, vamos combinar, a mercadoria em questão não era nenhuma saia mega curta, que só faria me deixar ridícula.

NADA DISSO! Era uma sapatilha maneira e descolada que todas as meninas estavam usando.
Não existe CREME e nem tratamento estético que se compare a isso. A única coisa que talvez seja um tiquinho melhor, é ser cantada por um bonitão na praia. Sim, precisa ser na praia, para ele avaliar nossa figura completa e ainda assim achar bom.

Bom, minha alegria durou menos de cinco minutos. Depois de me sentir "a-componente-que-estava-faltando-no-grupo-delas" resolvi olhar as fotos que a Giulia pendura no mural.

Meu erro foi esse. O artista precisa saber quando abandonar o palco. Eu não soube.

Encontrei uma foto minha em que eu estava medonha e reclamei com a Giulia. Segue o diálogo.

- Poxa Giulia, não tinha uma foto pior da sua Dinda pra pendurar, não??
- Que é isso, dinda, você está ótima!
- Estou nada. E tem mais uma coisa. Ter só UMA foto minha é brincadeira! Só na minha carteira eu tenho umas oito fotos suas.
- Aqui Dinda, tem outra foto sua aqui nesse cantinho.
- Ahhhh, agora sim!!! Estou ótima nessa aqui! Magra, com o cabelo claro, bronzeada, de sapato alto...Nossa, estou muito bem mesmo nessa foto! Estou...
- Você está é nova nessa foto dinda! Eu acho que tinha três anos nessa época...

E assim terminaram abruptamente meus cinco minutos de juventude...
Saí do quarto correndo e preferi ficar conversando com os adultos, porque ao menos entre eles eu era a mais nova.

O segredo é esse: se quiserem se sentir mais jovens, andem com pessoas de mais idade.

Obs. A tal da "sapatilha-dos-jovens" foi comprada na Mr. Cat, coleção antiga que agora está em promoção. É a coisa mais confortável deste mundo, e usei demais outros modelos na minha gravidez, até furar. Ela tem um elástico e quando o seu pé incha, o sapato não aperta. Coisa de mestre.

10 comentários:

Thais disse...

Me divirto muito aqui - e aprendo também!!! Bjs

Ana Carla disse...

Princesa
É dificil ve-los crescer não é? Começam a ter "vida própria", amigas e daqui a pouco namorado, ui!
Essa sapatilha é famosa a beça, todas as amigas usam.
Super bjo

Karla rosalia disse...

Oi flor,estou seguindo o seu blog, siga o meu também se pode tá, beijos ;*
e FELIZ DIA DOS PAIS, ;*

Nutri Bobagens disse...

hahaha me identifiquei,tenho uma afilhada de 14.

bjoS2

JAFA disse...

É muito estranho mesmo quando essas coisas acontecem! Fico até sem ar quando vejo já moços as crianças que passaram pela minha vida! Esses dias recebi o convite de casamento de uma delas!!!

Dessa sapatilha eu tenho a toda preta. (quem não tem?) que fica enroladinha num saquinho na bolsa para quando o salto abusa de mim na rua! Bjn...

mcoral disse...

rsss,,,,
quem mandou neh!!!pra esses ad0lescentes...,tudo que é acima de 25..ta veia....ahahahahhahahah
beijos..mas lembre=se voce é bonita e joven,

jewelry making disse...

Shoes! I am an addict to it and I can't help myself getting rid of it. I want more.

Anônimo disse...

Ri mtoooo kkkkkkkkk

Para mim, a do bonitão na praia é mais eficiente...

Beijoo

Kaká

Caroline disse...

Você e realmente o máximo!!!! Dou gargalhadas lendo teus post! Beijos

Kelly disse...

A maternidade definitivamente refinou ainda mais o seu bom humor. Venho aqui ler para esquecer o dia de stress. Isso sim eh tratamento de beleza! Parabens por tudo! Bjs

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???