domingo, 18 de setembro de 2011

Meu Kit de Sobrevivência Pós-Amamentação


É, pessoal, minha amamentação não durou muito. Desde a maternidade que o Gabriel ODEIA pegar o meu peito. Não sei se é preguiça dele, ou se é uma questão anatômica (boquinha muito pequena quando nasceu), ou se foi alguma dificuldade técnica de conseguir sugar, fazer a pega perfeita.

Tentamos todos os artifícios: tivemos a ajuda de uma enfermeira especializada em amamentação, usamos conchas, bicos de silicone, fiz tudo o que vocês podem imaginar, mas nada resolveu o meu problema. E não era falta de leite, muito pelo contrário. Resultado: eu tinha que tirar com a bomba elétrica e dar para ele. O problema é que se o bebê não pega o seu seio, o leite seca. Então, nesses três meses, eu fiquei tomando plasil e um spray de ocitocina, para retardar essa situação ao máximo (deu um trabalhão).

E pode se dizer que até fui bem sucedida, pois geralmente o leite leva um mês para secar e no meu caso levou três.

Se para o Gabriel foi péssimo isso ter acontecido (por todos os benefícios que o leite materno acarreta para a criança, mas disso todo mundo já sabe), para mim foi uma oportunidade de usar produtos que há muito tempo eu não podia usar, e outros que vou começar a usar agora para iniciar a missão "Resgate de Luciana Pós-Parto", que estou precisando e muito.

Por favor, não usem NENHUM desses produtos sem a supervisão do seu médico.

Principalmente o primeiro medicamento, o Roacutan. Esse só com receita, graças a Deus, pois causa malformação fetal em todas as mulheres que engravidam usando. Existe uma indicação off label (fora da bula) para melhorar o envelhecimento. A pele fica um espetáculo. A dosagem é infinitamente menor do que a dose habitual para a acne. Com isso, os efeitos colaterais (que podem ser bastante sérios nesse remédio) também diminuem.

Como o Roacutan tende a deixar a pele sensível, não estou usando nenhum ácido no rosto. Somente vitamina C. E uma das minhas preferidas no mercado é o meu querido Melora C, que vem numa textura de mousse maravilhosa. Rende tanto que consigo passar até no colo.

Atualmente, o protetor solar que tenho usado é o Minesol Serum. Gente, existem muitos protetores maravilhosos, vivo falando deles aqui no blog, mas esse é espetacular. Ele só deve perder para os protetores do Pedro (PEDRO, SAUDADES DE VOCÊ!!!). Lançaram tantos produtos novos durante esse meu periodo de neo-mãe que vamos ter muito assunto até o final do ano.

Como era de se esperar, a pele do meu corpo anda meio ressecada (em parte por culpa do Roacutan) e agora eu já posso voltar a usar o meu queridinho Isourea Loção da La Roche-Posay. Antes, a porcentagem de uréia dele não era recomendada para gestantes e mulheres amamentando.

Ainda no quesito corpo, dei o braço a torcer e estou usando um creme anti-celulite. Quem lê o meu blog sabe que eu acredito em creme de celulite tanto quanto acredito em Papai Noel e no coelhinho da páscoa. É que a origem da celulite fica numa camada tão profundada pele, que o princípio ativo simplesmente não chega lá. Mas que diabos! O danado desse creme tem a maior porcentagem de cafeína do mercado. E mal não vai me fazer, concordam? E eu estou com quilos de amostras grátis dele em casa. Seria até um pecado não usar.

No quesito cabelos, não sei não, mas acho que o meu está começando a querer cair. Então o meu plano de ataque está sendo tomar Inneov Nutri-care e usar o shampoo anti-queda da Vichy (amo o cheiro). Mesmo sabendo que essa queda tem hora pra começar e terminar. Mesmo sabendo que é fisiológico e tal. E só não estou usando Anastim Loção porque estou sem amostras e acho um absurdo EU comprar.

Aquela linha nigra da barriga, que eu detesto, realmente clareou um pouco. Mas não sumiu. Então resolvi apressar as coisas usando Glyquin, um medicamento que contem ácido glicólico e hidroquinona. Foi minha escolha para o corpo porque é BASTANTE oleoso.

Na cicatriz da cesárea, estou usando o gel de silicone, que já falei anteriormente (o Skimatix), e também o Kelagel, que ajuda a melhorar a coloração das cicatrizes. Porque não basta ser uma cicatriz plana, tem que ser clarinha também. O tempo geralmente faz isso sozinho, mas não custa nada dar uma ajudinha.

Questão "cílios". O Gabriel nasceu com cílios enoooormes, morro de inveja branca dele. As pessoas até comentam e perguntam se ele "puxou" isso de mim. Claro que a resposta é "não". Mas isso vai acontecer somente durante as próximas 16 semanas, porque voltei a usar o meu Latisse (um colírio que faz os cílios crescerem) e daqui a poucos meses pretendo estar com os meus iguais aos dele. E aí eu vou dizer que ele herdou os cílios de mim, óbvio.

Para finalizar, o produto que é o meu xodó, uso sempre e vou para o túmulo com ele (isola!): Normateint, que tem me ajudado a ficar com um rosto menos abatido por conta do cansaço que tenho sentido. Essa é a base que melhor funciona para mim.

PRÓXIMO POST: "Procedimentos" que tenho feito ou que farei em breve. E a atual rotina de exercícios.

obs. AHHH!!! Esqueci de comentar que comecei a usar o ácido retinóico nas estrias e elas já começaram a clarear!

45 comentários:

Magda Michelle disse...

Eu tenho alergia ao Inneov massa capilar, comprei na maior expectativa :-( marquei com uma alergologista e vou fazer exames pra saber a que substancia tenho alergia, pois também já tive alergia com o uso de anti inflamatórios. Esse Latisse me deu um pouquinho de medo, pelos efeitos colaterais e porque tem que continuar usando após o tratamento para manter os resultados. Super bj.

Karla rosalia disse...

Tenha um ótimo domingão para você, $:
Beijos !

Line =) disse...

Oi, Lu, que bom que está retomando as postagens, senti sua falta! Poxa, que pena que não deu certo a amamentação... =/ Mas o que importa é que vcs tentaram e o Gabriel está aparentemente ótimo, então tá valendo! =D

Beijos!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

É isso aí, Luciana!!
Projeto "resgatando Luciana "vai bombar!!
Já estava com saudades dos seus posts, parabéns pelo filho lindo e vamos corer atrás do prejuízo, digo, das noites sem retinoico...rsrs!!
Bjinhos e felicidades!
Fernanda Aguirre Bottura
www.dicasdepele.blogspot.com

Pedro disse...

"Protetores do Pedro". haha :)

Eu gostei do Minesol Serum, mas em mim ele esfarela um pouco. Não sei se faço alguma coisa errada durante a aplicação ou se é a barba (que eu sempre faço, mas claro que o pelo não sai por completa).

strawberryandpeach disse...

Lu,

Eu também tive dificuldades na amamentação. Cheguei a me sentir muito mal com o fato. Hoje vejo o quão fui uma boba. Amamentei um mês e meio e minha Lara tem uma saúde de ferro. Já tem um ano e dois meses e ela nunca precisou usar antibiótico oral. A questão é que existe uma cobrança generalizada até de quem você nem conhece.
É importante mencionar que o Plasil me deixou fora do rumo. Fiquei extremamente agressiva e chorosa. Até hoje me lembro como meu humor melhorou quando suspenderam o remédio. Com a minha insistência em dar leite materno não enxergava nada na minha frente, inclusive que minha filha estava perdendo peso.

Veja o meu relato:

http://strawberryandpeach.blogspot.com/2010/08/aleitamento-materno-o-que-ninguem-fala.html

Na época,eu estava tão focada no aleitamento que me esqueci de curtir direito os primeiros dias de Lara e tudo isso após uma gestação com alto grau de estresse, pois sou trombofílica.

Luciana Leal disse...

Puxa, então não fui a única a passar mal com o Plasil!!! Vou te dizer, eu sentia uma espécie de pânico no peito, parecia que eu estava tendo uma angina, ou algo do tipo. Foi muito ruim mesmo. Nunca pensei que fosse ter problemas para amamentar, achei que daria tudo certo, que a "natureza era sábia"...Uma pena mesmo.

Débora disse...

Eu tb tenho um bebê de 04 meses, sofri muito com a amamentação no início mas felizmente tudo entrou nos eixos!Adoro amamentar, mas sei que vários tratamentos de pós parto ficam suspensos até segunda ordem.
Nas sua rotina com a cicatriz da cesárea, fiquei com uma dúvida, vc prefere a Kelagel a contractubex?
Beijos

Erika disse...

Oi Lu!!!
Adorei seu kit de sobrevivência.
Não vejo a hora de poder me cuidar também...
Se cuida,bjos.

Anônimo disse...

Dra Luciana,

Estava com sdds dos seus posts, sempre tão sinceros.

Nos blogs de médicos, em geral, eles sempre parecem querer nos ensinar algo.

Mas vc é diferente e sempre se apresenta como qualquer mulher, digo, como qualquer uma de nós... não tem medo de mostrar suas inseguranças, paranóias, etc e tal. Isso é raro hoje em dia!

Bom, mudando de assunto. Sobre o Latisse, saiu na mídia há um tempo que o colírio não é indicado para quem quer apenas que os cílios cresçam, por causa dos efeitos colaterais, já que é indicado para quem tem Glaucoma. Vc não acha arriscado usá-lo? Compensa o risco-benefício?

Bjinhos

Erica disse...

Oi, Luciana!
Você fez muita falta esses dias!!
O Gabriel está um fofo!! Ai, que delicinha, né? Parabéns!!
E obrigada pelo post! Está excelente!!
Beijo!

Simone disse...

Oi Luciana,

leio sempre seu blog, mas é a primeira vez que escrevo.

Estava sentindo falta dos seus posts sobre creminhos : )

Ando pensando em repetir o roacutan para diminuir a oleosidade e trabalhar um pouco nessa questão do envelhecimento, na minha próxima consulta converso sobre isso com a minha dermato. A dosagem que vc está tomando diminui mesmo os efeitos colaterais? Já usei e sofri um pouco com eles.

Parabéns pelo seu filhote, é lindo!

Bjos,

Simone

Lucilene disse...

Lu, que delícia de post! Estava morta de saudades sua!
Fale mais sobre o Glyquin medicamento, nunca ouvi falar só no gel para clarear melasma,seria a mesma coisa??

Ah, tb amo a Normateint!

Vc é uma mãe fabulosa e linda!

mil beijos

Anônimo disse...

Eu só consegui amamentar 1 mês e meio. Eu não sei o que houve mas sempre doía muito, era um suplício.

Pri Mazalli disse...

Lu, estou tão triste c a minha pele :( Desde q pus o DIU MIRENA estou c acne; já tentei vários tratamentos(inclusive o Roacutan) e nada... Tenho 36 anos, 2 filhos e só queria ter uma pele normal, pois cuido dela c muito carinho, embora n pareça :p!! Agora estou usando Vitacid à noite. P piorar, tenho algumas rugas q preciso tratar tb... Poderia me ajudar, dar umas dicas, qquer coisa? Bj gde p vc e p o Gabriel :)!

Luiza disse...

Lu, vc prefere o inneov ao pantogar? Minha dermato recomendou os dois e falou que eu poderia escolher, então comprei o pantogar pq estava mais barato. Queria saber se um é melhor do que o outro ou tanto faz mesmo. Beijos!

ADRIA disse...

Olá Luciana,
Tava esperando um novo post, mas entendo que esse novo período é complicado pra todo mundo. Quanto à amamentação, passei pela mesmíssima coisa com meu filho mais velho. As campanhas de amamentação romantizam muito o tema e a gente sempre acha que é mais fácil que a realidade. Mas a gente vai amadurecendo, relaxando e quando tive a minha filha, aí consegui amamentar por seis meses. Acho que vai acontecer com você quando tiver a sua princesa!!!!Obrigada por compartilhar os cremes, você não tem noção de que eu PRE-CI-SO do seu blog pra me sentir motivada a passar os meus cosmésticos, pois eu MOR-RO de preguiça, e afinal, já passei dos INTA e não posso dar bobeira não!!! Beijos

Magdala disse...

eu nunca sei direito o quanto de melora c eu devo usar no rosto ele some tão rapido que tenho a impressão que não passei nada.

PRODUTOS PARA CABELOS disse...

eu não sabia que existia produto para aumentar os cílios...será que existe algum para aumentar o volume das sobrancelhas? diz que sim....rs

PRODUTOS PARA CABELOS disse...

eu não sabia que existia produto para aumentar os cílios...será que existe algum produto para aumentar o volume das sobrancelhas? diz que sim....rs

Anônimo disse...

Por favor Lu, fala os produtos que vc usou durante a gravidez vai....bjs, Dani

Anônimo disse...

Oi! O Melora C pode ser usado por grávidas e por quem tá amamentando? Ou realmente nao tem NADA de antirrugas que possa ser usado por grávidas?

daniela barra disse...

Dra Lu por favor fale a respeito do efeito da isoflavona na pele!
sendo a isoflavona reposição de estrogenio-fitoestrógeno qual seria o efeito já que diminuiria a concentração de testosterona livre? a oleosidade da pele seria diminuida?
obrigada,
daniela

Natália disse...

Olá Luciana!! Parabéns pelo Gabriel!!
Gostaria de saber se o ácido retinóico pode funcionar para estrias antigas, dar um mínimo de resultado para amenizá-las. Também gostaria de saber se está sentindo algum efeito do creme anti-celulite da vichy.
Obrigada!!

Anônimo disse...

Olá Luciana!! Parabéns pelo Gabriel!!
Gostaria de saber se o ácido retinóico pode funcionar para estrias antigas, dar um mínimo de resultado para amenizá-las. Também gostaria de saber se está sentindo algum efeito do creme anti-celulite da vichy.
Obrigada!!

Débora disse...

Oi Luciana! Parabéns pelo blog, estou ficando viciada! Rss!
Olha, sou pediatra e gostaria de conversar contigo sobre psoríase em crianças.
Posso te mandar um email??
Obrigada, Débora.

Anônimo disse...

Oi lu!!!
minha dermato não deixou eu usar o latisse....ela disse que se eu quiser posso comprar, mas ela não recomenda....tenho olhos azuis e ela disse que pode pigmentar o globo ocular e manchar a pele.....faz um antes e depois pra gente ver!!!
cheguei a olhar a embalagem na farmacia, mas nao sabia que e;a colirio, vi que tinha uns palitinhos...achei q passasse so nos pelos....beijos mil!!!! to gravida de 3 meses.....affe.....to ficando feia....parei botox, creminhos e o antiestrias da bariga me deu alergia....mas vamos lá.....ano que vem recupero!!!! aninha!!!!

Anônimo disse...

Lu,

Sugestão para vc, que é super importante para nós:

Fale sobre o Blancy, o novo clareador do mercado.

Ele é indicado para peles oleosas?

As grávidas podem usar?

Obrigadinha

Aguardo ansiosa pelo post.

Mi

Anônimo disse...

Oi Lu! Tb gostaria de saber os produtos que vc usou na gravidez (n me lembro de ter visto algum post sobre o assunto). Eu até te mandei um email hj.

Eu usei uma cx de Latisse e,infelizmente, n deu NENHUM resultado pros meus cílios. Eu fiquei tb com uma linha preta, como se estivesse sempre usando lapis preto nos olhos (mas desde q eu parei de usar essa linha sumiu).

E sobre o plasil eu tb passo muuuuito mal. Me dá um mega desespero assim, n sei explicar!

bjs,
Cris

Priscila disse...

Dra. Lú...

Descobri seu blog pesquisando sobre peelings, foi uma das minhas melhores descobertas virtuais. A meses que sempre dou uma passadinha por aqui, virou quase um vicio..rs Isso é sintomas de mulheres que gostam de cuidar da pele.. Bom, eu tenho 28 anos, e sempre cuidei bastante da pele, uso protetor com tonalizante adcos, Active C fluide (uso a menos de uma semana, mais adoreii) e estou tomando Roacutan pela segunda vez..rs nunca tive um absurdo de acne, mais as danadas são super registentes... tentei de tudo e nada... claro com o primeiro tratamento do Roacutan melhorou muiiiiiiiiiito..Mais..vamos para a segunda etapada..rs...Dra. me tira uma dúvida, posso tomar inneov fermité tomando Roacutan? eu ganheir 02 caixinhas e estou morrendo de vontade de tomar..rs Um super beijo

Parabens pelo filhão lindo e pelo blog fantástico.

priscila.souferr@gmail.com

Anônimo disse...

Oi Lu! Qual a concentração de ácido retinóico vc usa nas estrias??

DR FILIPE disse...

Lu. que bom que vc esta " de volta"......esqueceu de mim???snif quero saber do consultório!!!hahaha Quando vc volta? bjs

gislene silva disse...

Nossa Luciana, vc vai usar o Latisse ? Aqui na Bélgica isto foi proibido porque ele escure a parte inferior dos olhos e é indicado para quem tem Glaucoma. Minha mae usa este colirio para glaucoma e realmente a parte inferior dos olhos está tão escurecida que quase roxa. E outra, quando vc para de usar nos cilios o efeito de crescimento também para. Sendo assim não vejo vantagens estéticas.

Bjs

gislene silva disse...

Ah, outra coisinha...descobri aqui em m blog na Bélgica que a moçada usa vaselina na sombrancelha e nos cilios para crescerem. Então resolvi experimentar, pois com isto não se tem nenhum efeito colateral, mas é preciso ser paciente porque não crescem da noite para o dia. Fiz assim: separei uma escovinha de uma mascara velha, lavei...e todo dia a noite antes de ir dormir passo nas sombrancelhas e nos cilios, isto ja tem mais ou menos uns 15 dias e hoje percebi que realmente cresceram e estao mais volumosos. Vale a pena tentar !
bjs

Luciana Leal disse...

Olá, queridas!!!

Para o pessoal que está com medo de usar o Latisse, realmente ele pode escurecer a parte da pele que entra em contato com o líquido. Por isso, uma gotinha basta para os dois olhos, e ele deve ser aplicado beeeeem na raíz dos cílios. Se pigmentar a pele, ela voltaao normal com a suspenção do uso dele.
A bula não recomenda que se use nos cílios inferiores e nem nas sobrancelhas.
Embora seja um colírio para glaucoma, isso não significa que ele vai entrar em contato com o seu globo ocular. A aplicação dele é FORA do olho, sempre. Tem que tomar o maior cuidado na hora de passar para não cair nada lá dentro do olho.
A bula diz que diz que os melhores resultados são visíveis com 16 semanas. Então, se a pessoa usar menos tempo, pode não notar diferença mesmo.
Quando você para de usar, os cílios voltam ao estado original, lamentavelmente....
E sim, pode pigmentar a íris de quem tem olhos claros, se cair DENTRO do olho.
Eu estou usando há um mês mais ou menos e já notei diferença.
Mas como todo medicamento, não é bom pra todo mundo, então quem teve o uso contra-indicado pelo médico não deve usar.
Beijos!

Alessandra Pires disse...

Oi Dra Princesa!!
Descobri seu blog por acaso (estava "estudando" cílios postiços) faz um tempinho... Vc nem era Mamys rs
Amo suas dicas, e o jeito sarcástico pseudoengraçado-Só inteligentes entendem kkkkkkkkkkk-
Bom, sou Fisioterapeuta, sou mto racional para esses cremes/gel para celulites... Estava no Barrashopping, entrei na farmácia, fui logo em direção onde a gôndola da Vichy, já tinha lido dez vezes, bula, propaganda e resolvi comprar. Segui à risca o modo de usar. Celulite em si ( tecido fibrosado repuxo - Famoso "tiro de 12" Confesso tenho uma q nunca desiste de estar comigo, um dia acabo com ela- kkkkkkkkkk não funciona mesmo :/
O que melhora é o aspecto da pele (coxas e barriga) pois durante o uso, vc acaba promovendo uma massagem e eu q não sou boba, fazia drenagem tbm e as infiltrações reduziram uns 95% Pele ficou mais lisa, eu gostei. Acho que foram 110 reais bem empregados rs.
Parabéns pelo teu Baby, ano q vem ou em 13 14 15 entrarei para o time ;)
Abraços, saúde precisando de dl pode falar comigo!
Alessandra Pires
alessandrapiress@hotmail.com

Camila Duque disse...

Lu,
acompanho seu blog há alguns meses, desde que comecei a cuidar mais da minha pele... a diferença é notável! atualmente estou terminando um tratamento de 6 meses com roacutan... amei o resultado e os efeitos colaterais pra mim não foram muito intensos, graças a deus. Mas confesso que estou curiosa: porque você está usando roacutan após a gravidez??? já tinha tomado alguma vez antes??? Me explica isso... tô super curiosa.
beijos e parabéns pelo blog!!!

fernanda disse...

Comecei a usar o Latisse mas não sei se passo certo, não consigo passar só na linha dos cílios. Como vc passa??

Juh disse...

Olá Luciana,

Minha dermato devido às queixas da oleosidade me receitou minesol 70. confesso que gostei. pois tenho q atacar duas frentes: melasma (q está controlado com uso de hidroquinona gel e vitanol a 0,5 em dias alternados. Mas sempre quis potencializar e pq não dar uma carinha bonita com um bloqueador tinto. Bem, a dermato falou q era bobagem, ficar com cara de máscara. Ué, mas tem tanta gente q usa... inclusive outra dermato q fui me receitou o summax tinto bege médio, pq segundo ela, os tintos são excelentes pra luz artificial, tipo computador o dia inteiro. ai pensei nessa q vc tá usando. se usar ela por cimo do 70 anula o ofeito dele? vc pode me dizer algo?
Grata e boa sorte?

Cintia disse...

Olá Lu! Eu também comecei a usar o Cellu Destock faz 5 dias.Jurei a mim mesma que so me ia olhar no espelho no fim de 15 dias.Vc já notou alguma melhoria?funciona ou não?apenas efeito tensor pra dissimular a celulite?beijo

Barbara disse...

AMEI este post!
Estou gravida de 5 meses e fico so planejando os mil procedimentos e produtos que pretendo usar depois quando puder, pois sou viciada em cremes e cosmeticos em geral e no estou podendo usar nada...
Queria te pedir uma ajuda: tenho 35 anos e preferia fazer tratamentos dermatologicos antes de partir pra faca, mas fico meio duvidando do real resultado, pois uma vez ganhei umas aplicacoes de um laser que prometia diminuir a flacidez do rosto e depois de 10 sessoes notei zero alteracao.
Tenho a pele muito seca e sensivel e com rosacea e pelo efeito do tempo muitas manchas (daquelas que nao aparecem a olho nu, mas na maquina da dermato fiquei assustada!
Consulto com uma dermato renomada, mas confesso que fico com um pouco de receio da isencao dela em me recomendar tratamentos. faria todos se tivesse confirmacao de que realmente tem efeito, mas fico na duvida...
Podes me ajudar por favor?
obrigada

Barbara disse...

Oi
Uma sugestao de assunto sao as depilacoes a laser.
Ja ouvi falar muito que tem diferenca entre as maquinas, intensidade da luz e outros aspectos e sempre que vejo promocoes de pacotes fico louca pra fazer, mas dai lembro que pode ser dinheiro posto fora.
Vi tambem agora nos EUA um aparelho domestico de depilacao a laser, custava U$395,00 mas tambem fiquei com receio de nao ter efeito real.
Sera que podes esclarecer o que realmente funciona e quais os equipaentos/procedimentos devemos nos certificar antes de fazer?
obrigada

Anônimo disse...

Dra. Princesa, me tira uma dúvida cruel sobre o Roacutan? Tenho 35 anos, umas espinhas chatinhas e minha dermato receitou o Roacutam (40mg/dia). No panfletinho diz que se pode engravidar 1 mês após o fim do tratamento. Será que não tem perigo mesmo? Ouvi dizer que tem que esperar 2 anos... Beijos

Taty disse...

Ola. O inneov nutri care da espinhas? Pois estou usando ha um mes e agora surgiu 3 espinhas interna no rosto.obrigada

Anônimo disse...

Já reclamei com a empresa que desenvolveu e aconselho a quem interessar, pois para mim causou desespero até hoje, que nao indico, pois acabou com a pele do meu rosto, há 1 ano tenho manchas que nao saem, além de ter deixado minha pele puro óleo e cheia de acne. Uma brincadeira que custou caro, tanto fisicamente quanto financeiramente. Tomem complexo vitaminico que é muito melhor e nao causa danos. Essa enganacao nao tem nada de extraordinário.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???