quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A contagem regressiva para o verão já começou. E no meu caso, a situação está periclitante! Ainda bem que tive meu bebê em Junho, o que me deu uma folguinha de alguns meses para (tentar) voltar ao meu peso de antes da gravidez. Isso e umas outras coisinhas também.

Tipo... VASINHOS NA PERNA. Ninguem merece isso. Não entendo algumas mulheres, que ficam tão incomodadas com celulite e exibem verdadeiros mapas hidrográficos de varizes nas pernas. Eu odeio isso, e durante a gravidez eles aumentam. Mesmo eu tendo usado meias de compressão em 90% do tempo. Ok, 80%.
Então, não tive o menor pudor em fazer escleroterapia nos meus vasinhos que estão surgindo. Peguei eu mesma a seringa e pimba! Aproveitei que meus olhos ainda estão suficientemente eficientes para enxergar esses detalhes na minha perna. Ardeu pacas! Mas valeu a pena.
Não pode pegar sol e nem malhar no dia seguinte.

Depois eu ataquei a celulite com radiofrequencia. Existem diversos aparelhos no mercado e acredito que todos sejam bons. Os nossos são o Dermadeep e o Thermacool. Optei pelo dermadeep porque ele fica na minha sala, se bem que eu pouco tenho entrado nela nos últimos meses. O ideal era eu fazer sessões de radiofrequencia a cada 15 dias - missão impossível no momento. Mas as poucas vezes em que fiz já deram resultado. Sorte minha.
Leia mais sobre radiofrequencia AQUI.

Aproveitei também para dar uma revisada geral nos pêlos do meu corpo. Sim, porque a gravidez faz com que eles voltem a crescer um pouco, ainda que a pessoa tenha feito tratamento com laser previamente, o que foi o meu caso. Claro que não estou nenhuma macaquinha, mas não custa nada eliminar esses novos pelinhos incômodos.

Sem contar que virilha e axila escureceram um pouco com os hormônios da gravidez e o laser de depilação, por detonar a melanina, pode ajudar e muito no clareamento dessas regiões. Alem do laser, comprei um peeling que ajuda a clarear a região genital, chamado GENIPEEL. Já imaginaram a situação? Esse eu farei em mim brevemente e depois volto pra contar.

Preciso contar que estou malhando bastante. Muuuuuuuuuuuuuuito. E já voltei para o meu peso de antes da gravidez, que, lamentavelmente, estava um pouco maior do que o ideal.
Meu peso ideal é 65Kg.
Engravidei com 70Kg.
Cheguei a pesar 89KG. OITENTAENOVEMINHAGENTE!
Estou com 70,5Kg.

Como foi o processo de emagrecimento? Puro exercício. Comecei passeando com o Gabriel por 20 minutos, recomendação do pediatra. Mas eu DETESTAVA ficar presa dentro de casa. Então passei a dar vários passeios com ele. E cada vez eu passeava por mais tempo. Cheguei a passear com ele durante duas horas seguidas, por três vezes no mesmo dia (sempre agasalhando bem a criança). Foi nessa época que fiquei com bolhas na sola do pé. E que comprei aquele tênis bizarro.

Quando o Gabriel fez três meses, voltei para a academia. Vou todos os dias e fico duas horas pagando os meus pecados (musculação e spinning). Fora o passeio longo que dou com o Gabriel (ele dorme o tempo todo).
Claro que dei uma segurada nos doces e frituras, mas não vou mentir: toda semana eu como algumas coisas calóricas. Acho que se a pessoa ficar completamente sem comer nada de gostoso, ela desistirá rapidamente.

Em breve, pretendo voltar afazer drenagem linfática, mas estou realmente sem tempo.
E, claro, voltar a fazer o meu botox e meu preenchimento de lábios, pois não aguento mais ficar com a boca murcha.

Basicamente isso. Quase que é mais jogo nascer de novo. ;-)

30 comentários:

ADRIA disse...

Ufa! que maratona hein? Parabéns pela disciplina. Você é um exemplo. Beijos

MICHELLI disse...

Nossa Lu,admiro muito essa sua disciplina. Parabéns!
Eu ando super em falta com a dona academia, mas tenho que dar um jeito, pois o verão está bem aí.
Tbém estou fazendo depilação a laser e estou amando o resultado.
E me conta sobre o preenchimento labial, estou super a fim de fazer o preenchimento nas olheiras e bigodinho chinês, mas morro de medo da dor, dizem por aí que a dor é absurda, é tudo isso mesmo? Pq sinceramente, o botox eu faço e tolero numa boa, o laser tbém.
Ai Lu, por favor, me descreva essa dor ou desconforto do preenchimento, eu quero muito fazer o preenchimento, sei que só isso vai acabar com as minhas olheiras e elas me encomodam MUITO.
Bjs,
Michelli.

Anônimo disse...

a Nicole ta pra nascer, ainda vou passar por tudo isso, mas........"acho que é mais jogo nascer de novo" foi ótima!!!! algo pra me fazer rir!!!
bjooooooooo

Luciana K. disse...

hehehehe... Nascer de novo foi ótimo, Lu! Muito engraçado...
Tenho uma dica... Correr, Lu! É muito bom, viciante. E dá resultado! Enxuga tudo!
O Gabriel tá lindo!
Bjs

Diário Virtual disse...

hahahahah ADOREI! Muito boa essa de ficar passeando com o baby, adorei.

Anônimo disse...

Boa sorte! Dra princesa.

Eu ainda sou uma tentante a engravidar. Mas saber que vc conseguiu ficar em forma depois do parto, será uma motivação para nós, mulheres, que se cuidam.

E mais um motivo para passar por todo esse período sem neuras. Afinal, tudo passa....rs

Com força de vontade, claro (e suor + creminhos + tecnologia).

Bjinhos

Michela

Unknown disse...

nossa que forca de vontade mesmo... admiro isso,serve como incentivo pra mim... parabens Lu. beijos

Anônimo disse...

Adoro esses posts, Lu. Você não teve flacidez na barriga? Meu bebê tem 2 meses e eu ainda me assusto com isso na barriga. Aliás, tem sugestão de creme pra isso? Infravermelho? Ou ginástica resolve? Beijos
Neide

Anônimo disse...

Oie Lu!
Adoro a maneira como vc. escreve. Consigo me ver na situaçao e me acabo de dar risadas!
Boa Sorte!
Jo

Anônimo disse...

Lu, acho que é mais jogo nascer de novo, foi ótimooo...kkkkk

Ainda nem tive filho..estou só pensando!

BEeijO*

Carol disse...

Oi Luciana, estou até desanimando de ter um baby depois disso tudo; tenho a impressão de que um tornado vai passar pelo meu corpo; nossa! é mancha, varizes, celulite, estria, cabelo caindo, ui, estou em pânico! Malhe bastante, adoro malhar, fique firme no spinning pois dá o maior help na perna e bumbum; se der, faça um jump pra barriguinha ficar sarada! bjs

Carol disse...

Nossa, estou apavorada! fico só imaginando que depois da gravidez, um tornado passará pelo meu corpo; é mancha, varizes, celulite, estria, flacidez, cabelo caindo, meu Deus, o que é isso? Quanto à malhação, continue fera no spinning pois dá o maior help nas pernas e bumbum; tente tb um jump pois ajuda na barriga! adoro malhar; vc mallhava durante a gravidez ou só começou agora? bjs

Carol disse...

Nossa, estou apavorada! fico só imaginando que depois da gravidez, um tornado passará pelo meu corpo; é mancha, varizes, celulite, estria, flacidez, cabelo caindo, meu Deus, o que é isso? Quanto à malhação, continue fera no spinning pois dá o maior help nas pernas e bumbum; tente tb um jump pois ajuda na barriga! adoro malhar; vc mallhava durante a gravidez ou só começou agora? bjs

Pato disse...

Minha filha tem 17 dias e já emagreci tudo que ganhei. Ou seja 13 kg mas estou gelatinosa! Kkkk Fora as manchas, celulites e ...
Estou louca para malhar e começar tratamento com o meu dermato!
Apesar de todo desastre corporal to in love com minha Morena!
Bjim

Patricia disse...

Esse blog é maravilhoso, já me ajudou muito. Lu tive 3 filhos e graças a Deus nenhuma estria, celulite, vasinho, apesar de ter engordado 20, 21 e 22 kg respectivamente eu emagreci tão rápido que nem deu tempo para me preocupar, a única coisa que realmente me incomodou MUITO foi o escurecimento dos meu mamilos e da minha genitália, mas agora graças a você vou em busca da solução, aguardo ansiosa mais esclarecimentos.
Bjs

Luiza disse...

Dra. Princesa!

Descobri que estou grávida (8 semanas) e ainda vou me casar em novembro! Queria saber se não tem nenhum creme que ajude a clarear os pêlos pois eu não quero parecer peludinha!! hehe
Dra., eu já posso iniciar as drenagens???
Queria saber também sobre retocar a raiz do cabelo e em quanto tempo após o parto posso fazer depilação a laser?

Obrigada!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Dr. princesa, seei que nao tem muito a ver com seu post... Mas n sei por onde perguntar :D
Em relaçao aos esfoliantes corporais, cada pele tem a sua e deve ser indicado por dermatologistas, ou posso usar qualquer um? Inclusive fazer receitas caseiras, como mel e açucar mascavo ou mel e café? Beijaao.

Anônimo disse...

Dr princesa, tenho uma duvidasinha, que nada tem a ver com o post, mas n sei onde lhe perguntar... Eu quero comprar um esfoliante, mas não to afim de ir na minha derma só pra isso... Esfoliante pode ser qualquer um? Posso fazer uma receita caseira como mel e açucar mascavo ou café? Ou é melhor comprar? Beijaaao

Renata disse...

Ahhhh não, post sem foto do príncipe não vale! hehe :****

Anônimo disse...

Parabéns pelo esforço e conquista!
Mãe e filho lindos!

Cláudia

Dani disse...

Lu,ameiiiiii e parabéns pela diciplina,cansei só de ler...rsrsr..
Lu to super curiosa a respeito do creme genipeel,já usou??funciona como??onde compro??Já viu que a curiosidade e megaaaaaa...srrsrs

Bjs

Anônimo disse...

Lu, estou com uma dúvida..
Minha dermato passou o Retinage plus e quando fui comprar tinha o rosto e corpo, comprei o para o rosto que era a indicação, mas fiquei com vontade de comprar para o corpo (acho horrivel aquelas pessoas que cuidam só do rosto e ficam com o colo mega envelhecido). Qual a diferença entre o retinage plus corpo e retinage plus rosto? Procurei na net, mas não encontrei... posso usar o do corpo no rosto? E o do rosto no colo?... hummm desculpe foram varias perguntas.. abs Vanessa

amanda disse...

Dra. Lu, parabéns! Este post está nota 10! Vc soube ser realista sem deixar de valorizar a beleza da maternidade! Bjs

Anônimo disse...

dra Lu, estou com 3 meses de gravidez..posso passar vitamina C (melora) no rosto?
bjs Dani

Anônimo disse...

Lu, fiquei muito interessada no Genipeel. Faz uma resenha sobre ele!
Adoro seu blog!
Bjs

Sandra disse...

Para atingir um objetivo é importante defini-lo (saber o que se quer) e traçar um plano. Tem que ser um plano exequivel para uma meta atingível, ou seja, nada de fazer loucuras nem sacrifícios gigantescos, pois não levarão a nada. Feito isso, é força de vontade e determinação para cumprir o plano. Observando de fora, eu diria que você está no caminho certo! Boa sorte e sucesso!

Anônimo disse...

Dra.Luciana

Poderia me informar mais sobre esse preenchimento para olheiras, sofro demais com isso (pele branca+mãe tempo integral) gostaria de falar com minha dermato. obrigada Ligia
ligia.leda@bol.com.br

Anônimo disse...

Lu, onde vc conseguia passear com seu baby antes de poder ir para academia?
estou com um bebezinho de 1 mes e 20 kg a mais de peso que ganhei na gravidez.
Preciso muito fazer exercicios.Me da essa dica!
bjs

Kelly disse...

É Amiga... tudo tem um preço!
Mas com certeza ter o Gabriel em seus braços é o maior incentivo para vc voltar ao seu peso, se manter linda... Ele merece uma mamãe princesa, como vc é.
Bjs!

www.amenidadesdkelly.blogspot.com

Anônimo disse...

Luciana, boa noite!
É a primeira vez que comento no seu blog! Espero que consiga ler o post!

Gostaria de saber se depilação a cera gera flacidez e varizes.
Fiz a laser na virilha, mas preciso de uma alternativa para as pernas, buço, e axila. O verão está chegando e eu não posso fazer a laser nessas áreas agora.


Acontece que estou cansada de gastar dinheiro em salões e nem sempre a depiladora é tão profissional assim. Aí estou pensando em adquirir aquele aparelho de cera quente da Depi Roll e depilar as pernas pelo menos.

Me dá uma dica? Confio muito em você!

Parabéns pelo blog e felicidades nesse Natal!

beijinho

Diana

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???