sexta-feira, 4 de novembro de 2011

De graça até injeção na testa!

Frownies:

Ai, que felicidade! Gabriel nasceu, foi amamentado e agora estou L.I.B.E.R.A.D.A para fazer o meu Botox! Tinha tanto tempo que eu não fazia!
Já estava ficando com pernas de galinha, não somente pés!!!!
Sem contar outros probleminhas que não merecem serem mencionados aqui...
Enfim...
Dicas para o melhor aproveitamento das suas picadinhas (acho que já falei sobre isso aqui, mas nunca é demais relembrar):

- Não faça no seu período menstrual. Dói mais. E se você estiver tomando antinflamatórios para as cólicas, sangra mais. E isso aumenta os riscos de hematomas.

- Evite se expor ao sol. Principalmente na primeira quinzena após a aplicação, pois a toxina ainda está se ligando ao seu músculo. Já foi provado que o calor desnatura proteínas, e a toxina é uma proteína. Se você desnatura a proteína (muda a sua forma) antes de ela se ligar ao músculo, pode ser que você perca um pouco dela.

- A maioria esmagadora das nossas pacientes não usa anestésicos tópicos antes de aplicar a toxina. Mas eu prefiro usar. Acho que faz diferença, a pessoa sente menos dor. Ou então é a mão da minha mãe que é tão leve que eu quase não sinto nada. Só que eu não quero tirar a prova. Ontem eu só senti UMA picada doer!!!! Estou super no lucro!

- Não pode ingerir bebidas alcoolicas e nem inclinar a cabeça para a frente após a aplicação da toxina, por três horas.

- Um produto que pode prolongar o efeito da toxina é o Frownies (primeira foto), uma espécie de adesivo que ajuda a relaxar a musculatura do rosto. Mais informações AQUI.

- Evite manipular a área tratada após a aplicação (inclusive colocar gêlo caso haja algum hematoma, tome cuidado, prefira que a enfermeira do local faça essa aplicação). A toxina pode escorrer para onde não deve e você pode ficar com o rosto torto por alguns meses...

- Não adianta se olhar no espelho a cada 5 minutos para ver como o rosto está ficando. Ela começa a agir com aproximadamente três dias e o resultado mesmo, final, só com uma semana.

35 comentários:

Anônimo disse...

Ola,achei o seu blog atraves do blog da amanda,sempre dou uma olhada mas nunca comento,hj resolvi rere... Eu ja fiz botox duas vezes nas marcas entre os olhos ,mas o musculo nao para,eu nao sei o que acontec fico tao decepcionada vou fazer cheia de esperança q vou parar de fazer cara de mau,mas nada acontece.pq sera?

MICHELLI disse...

Oi Lu,
Qdo virei mãe, tbém não via a hora de estar liberada para fazer o Botox. Só que como eu não amamentei, com 15 dias após o parto, lá estava eu tomando as minhas amadas agulhadinhas.
Qto a dor, nunca usei anestésico, e tolero super bem as picadinhas. Claro que vez ou outra, alguma picada acaba sendo um pouquinhozinho doloridinha, mas sempre é suportável.
Beijão,
Michelli.

Luciana Leal disse...

Oi, Anonimo!
Olha, não é para paralizar o músculo mesmo não. Se vc paralizar, o efeito ficará muito artificial. Sem contar que outros músculos passam a fazer força, ou seja melhora daqui, piora dali.
A chave é o equilibrio. Sempre, em tudo na vida.
E principalmente, no Botox.
Beijos!

Regiane disse...

Olá! Adoro seu blog!!!
Queria tirar uma dúvida com vc. Vou começar a usar o cosmelan. Passo 3x na semana? Posso alternar com algum produto? Eu sempre sigo corretamente as instruções da minha dermato. Só q dias atrás na minha consulta perguntei sobre como usar o cosmelan haja visto que ouví falar q era muito bom. Ela me disse q não conhecia. Disse q eu tinha q fazer laser. Acontece q não quero fazer laser. Quero usar cremes pois minha mancha não é escura para usar um procedimento mais agressivo. Pode me ajudar?

Regiane disse...

Olá! Adoro seu blog!!!
Queria tirar uma dúvida com vc. Vou começar a usar o cosmelan. Passo 3x na semana? Posso alternar com algum produto? Eu sempre sigo corretamente as instruções da minha dermato. Só q dias atrás na minha consulta perguntei sobre como usar o cosmelan haja visto que ouví falar q era muito bom. Ela me disse q não conhecia. Disse q eu tinha q fazer laser. Acontece q não quero fazer laser. Quero usar cremes pois minha mancha não é escura para usar um procedimento mais agressivo. Pode me ajudar?

Anônimo disse...

Oi! Tenho uma dúvida, dá para aplicar botox na região da pálpebra inferior? Tenho várias linhas de expressão e não há creminho que resolva...
Bjão.
Carol.

Hanid disse...

Hey Lu,
Eu uso Frownies ja algum tempo e faz uma diferenca enorme. Alias, meu dermatologista daqui (EUA) falou a mesma coisa que vc. Depois que usei faco botox apenas 1 vez por ano.
beijos e saudades de vc, mom.

Karen disse...

Oi Dra Lu!

Nao'faz parte do assunto, mas em um dos post vc mencionou que usa Melora C - eu tbém já usei, no momento estou usando Vitacyd C20 da SRV, qual entre estas duas vc prefere?
Um beijo e obg!

sonia disse...

Lu, adoro seu blog. Vc poderia fazer um post sobre o preenchimento? Tenho sulcos profundos na linha que vai do nariz aos cantos da boca (bigode chinês) e to pensando em fazer. O que acha do procedimento? Deixa marcas? Dá pra trabalhar em seguida? dói? obrigada !!

Carla Querci disse...

ola Dra. faz tempo q não comento por aqui,,,,mas sempre to de olho nos posts!! Queria saber mais sobre rosacea. Hj fui na dermato e ela disse q tenho, é bem leve! Queria saber sobre algum cosmético de venda livre q poderia me ajudar! Fiquei sabendo do Roseliane, mas parece q não vende aqui no Brasil. E o Diroseal, avene tb não estou achando!! Me dá um help? bjossss

Luciana Molina disse...

Olá Luciana, seu blog foi uma inspiração para criar o meu (http://donnaderma.blogspot.com/). Leio todos os seus posts! Parabéns! Um gde abraço, Luciana Molina.

Anônimo disse...

Querida Lu,

Obrigada, por mais estas dicas preciosas.
Bjs,
Cláudia

Maisa Carvalho disse...

Oi Dra Lu, tudo bem?!

Sou aluna de medicina da UERJ e no momento estou passando pelo internato na dermatologia, enfim sexto ano! hehe. Estou adorando e acreditando cada vez mais que essa será minha futura profissão.
Acontece que também sou atendida no HUPE, só que cada vez por um residente diferente neh. Nao rola! Queria uma dermato pra chamar de minha!!! rs. Ficar beeem linda pra formatura! Tentei seu contanto pela internet mas nao encontro de jeito nenhum.
Queria muito ser acompanhada pela Dra Princesa ou alguem que ela indicasse.

Bjao
Sucesso!

Ivone disse...

Olá . gostei dessa novidade dos adesivos ,fale mais sobre ele.
grata
Ivone

Unknown disse...

oi Dra. pq na gravidez nao se pode aplicar botox?

Alê Fialho disse...

Gizuuuuuuuuiz! Preciso desses adesivos para ontem! Amei muuuuuito a dica!
Bjs ☺

Anônimo disse...

Oi Lu e a toxina para sorriso gengival? o que vc acha...? bjss, Simone

Kelly disse...

Dra. Lu, tenho uma curiosidade... Qual o valor médio de aplicação de botox? Eu sei que deve variar muito, mas uma clínica confiável, cobraria a partir de quanto, para aplicação na face de uma mulher entre 30 e 35 anos, aqui no Rio?
Só curiosidade, por enquanto (rss)... Bjs.

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Carolina disse...

Dra. Lu,
JURO que eu tentei de todas as formas encontrar o tel do seu consultório na internet, mas não consegui :(
Preciso MUITO de uma consulta com vc, caso de vida ou morte (sou dramática, ok).
Vc pode me passar o seu tel?
Bjos,
Carol (jannuzzi.carol@gmail.com)

Patricia Paturle disse...

Oi!
Estava procurando resenhas na internet sobre Frownies e cheguei aqui! AMEI o seu jeito pessoal de escrever com uma pitada deliciosa de humor! Também sou mãe, dermato, e recentemente blogueira! Muita disposição! Parabéns!!!
Patricia Paturle
www.patriciapaturle.com

Isabela disse...

Draª Luciana,tire-me uma dúvida:
fiz preenchimento labial mas o resultado não durou mais do q 6 meses,qdo me foi dito q poderia durar até 2 anos. Isso é normal? Como o meu organismo absorveu tão rápido o produto?
Bjs

Sandra disse...

Olá Dra. Luciana!

Gosto muito do seu blog, sempre que me sobra um tempinho passo por aqui.

Não apliquei botox (ainda) e recentemente comentaram comigo que o músculo facial que recebe sucessivas aplicações de botox deixa, a longo prazo, de responder adequadamente ao produto. Como consequência, o rosto fica com "aparência estranha, disforme". Há algum fundo de verdade nisso? Como pode ter surgido essa história? Pode estar relacionada a procedimentos mal feitos ou ultrapassados?
Fiquei receosa com relação ao procedimento. Como você faz uso de botox, até imagino a resposta, pois creio que você não usaria se corresse o risco de "entortar", rsrsrs..., mas mesmo assim se você puder esclarecer ficarei grata.

Bjins,
Sandra.

Anônimo disse...

Ei Lu, eu simplesmente, AMO seu blog! Todos os assuntos melhores do mundo!!
Lu, queria te perguntar uma coisa.. Tem idade certa para comecar a usar o Botox tenho 24 e queria fazer, tenho marquinhas na testa e ouvi falar que previne marcas maiores! É verdade?
Beijos, Rayssa

Roney Ferreira de Proença disse...

Um dúvida: Pode-se utilizar o botox como preventivo de marcas e linhas na região entre as sobrancelhas e região dos olhos?

Abraços,
Roney

Daniela disse...

Luciana, acompanho seu blog há algum tempo. Estou com problemas: tenho endometriose e minha pele está um horror: cheia de cravos, espinhas internas, oleosa. O que eu poderia fazer para melhorar? Agradeço sua atenção.
Beijo

Liliana disse...

Oi Lu, fiquei com uma dúvida, já que a proteína desnatura com o calor, quando se aplica botox deve evitar atividades físicas para não haver aquecimento?caso positivo, em quanto tempo poderia voltar a malhar?

DR FILIPE disse...

luuuuu
quando vc volta a atender???
ansiosooooo
bj lu

DR FILIPE disse...

LUUUU
TE ENVIEI ATÉ UMA EMAIL!!
SNIF BJKS

Luciana disse...

Olá, Dra., você pretende fazer algum post sobre as diferentes tecnologias de depilação "definitiva"?
A propaganda de empresas como Não + Pelo e D'Pil são tentadoras, mas funcionam?
E se são, como pode haver mercado para lasers caros como Alexandrite, Light Sheer, Soprano?
Qual a diferença entre eles?
E os aparelhos para uso doméstico, são eficientes?
Sofro muito com pêlos e gostaria de elimina-los o maximo possivel!

obrigada.. beijoss

Anônimo disse...

nada como uma boa botocada para nos acharmos fresh, cuidada, e sem rugas e claro. quem faz uma vez se apaixona . lu beijinhos

Juliana disse...

Oi Luciana,

pelo que vc disse quanto tempo leva pra proteína se ligar ao músculo então? Estou com 36 anos e minha dermato me sugeriu o botox. Queria algo pra bochecha que começa a cair. Ela não sugeriu pra isso especificamente, a não ser preenchedor, mas apenas no bigode chinês, que pode de quebra "enganar" a bochecha caidinha. Aí seria o voluma.

Vanessa disse...

Aiiii, fiz pela segunda vez segunda passada. Adorei!!! Está ficando harmonico. As agulhas eu encaro bem, mas tive muita dor de cabeça nos dois dias depois.
Volto na Dermato semana que vem...Ela me examinou muito bem! É uma excelente profissional, falou do cuidado com a pele após os 30, sugeriu alguns procedimento. Disse que a minha pele esta muito boa. Mas não falou nada da minhas olheira??? E a Celulite??? depois fiquei com medo de perguntar e dar uma de chata...help
Vanessa

Anônimo disse...


Olá, doutora! onde no Brasil. posso comprar o Frownies?

Anônimo disse...

Ue,nao entendo o pq do blog ,se vcs nao respondem as inúmeras duvidas de quem os acompanha.

Anônimo disse...

Luciana qual o site que posso comprar aqui no Brasil?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???