quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Protetor Solar que salva a pele da "mãe"

Se vocês me encontrassem na rua, não iriam me reconhecer. Sabem porque???? Adivinhem!!!!
Tenho feito o "sacrifício" de passear com o Gabriel na praia, no parquinho, na piscina... e por mais que a pessoa realize uma adequada proteção solar, não adianta.
Entrou no sol, é para se queimar! Mesmo usando um protetor solar 100. Mesmo usando um protetor solar 10.000.
E só não fiquei com nenhuma queimadura por conta dos meus cuidados com a pele (respeitar horários corretos, usar e abusar de protetor solar, chapéu, barraca, roupa com proteção Anti-UV, etc).

Numa situação dessas precisamos de um protetor que grude. Que seja resistente. Ainda que isso signifique uma cosmética pior, que nos deixa engorduradas, brilhantes.
Esse protetor, o Photoprot não é o que eu recomendaria para uso diário por essas características. Para o dia-a-dia, se você me pedisse uma dica de protetor com FPS100, eu recomendaria o Photoderm Max Tinto ou Fluido.
Mas para a prática de esportes ou quando você sabe que vai ficar um bom tempo mergulhada na água, minha opção é essa, sem dúvida.

Se você tem a pele oleosa, cuidado, pode ficar com acne.
E agora eles lançaram o Photoprot com cor de base, que, para falar a verdade, não nos deixa com cara de saúde (se bem que eu ganhei a cor mais clara), mas ajuda a proteger pela presença de componentes que refletem a luz do sol.

9 comentários:

Brechique da Dodoca disse...

Já ouvi, já li tb, que passou de 40 FPS é ilusão, é tudo a mesma coisa. E então? O de 100 FPS é radical mesmo?
Bjssssssssss, no Gabriel tb, claro!

silvia disse...

Doutora qual protetor a senhora gosta de usar no dia a dia?

Momento curiosidade: como vocês dermatos se protegem da luz visível
(lampadas, computador)?
Já que os protetores comuns não dão esse tipo de proteção.

vocês usam filtro solar também a noite?

Anônimo disse...

ja esta com muita sdds !!adoro o blog

kleber disse...

adoro o blog

Kelly disse...

Nossa! Se eu usar fator de proteção 100 eu continuo branca como um leite... rss
Curta muito esse fofo, mesmo! Ele está muito lindo!
Beijos!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Dra!

Estou usando o photoderm max 100 tinto light para nadar, na esperança que ele cumpra a "resistência à água"... Este protetor foi recomendado por minha dermato para usar no dia a dia. Será que estou protegida? Tenho a pele oleosa e de vez em quando tenho acne.
Beijo
Mirian

Anônimo disse...

Dra.
Vc precisa usar URGENTEMENTE os protetores asiáticos recomendados pelo Pedro. EU sei que a Anessa ( que pertence ao grupo Shiseido), possui uma linha "praia" de protetores, matificantes, resistentes. Depois que eu descobri o maravilhoso mundo dos protetores solares japoneses acho todos os protetores ocidentais um lixo, principalmente minesol que é seboso. O protetor Biore facial milk deixa o rosto matificado, pode andar debaixo do sol que seu rosto ficará sequinho.
bjs

Priscila disse...

Gostaria de uma sugestão de filtros físicos , pois estão cada vez mais difíceis de encontrá-los.

Anônimo disse...

Ola
Meu nome é Andréa tenho 41 anos

Tenho melasma, e uso diariamente o photoderme max tinto pele morena

Mas está muito dificil de encontrar
Então comprei o photoprot 100 fluido color escuro, tudo bém eu ter feito esta troca?

Espero uma resposta

E muito obrigada pela atenção

Beijos

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???