domingo, 5 de fevereiro de 2012

Plastifique!


Não, não estou falando do seu rosto, mulher! (ainda..)
É só uma coisinha que faço com as receitas da galerinha teen que eu atendo. E que eu acho que todo mundo deveria fazer também (só não faço para TODOS os meus pacientes porque é humanamente impossível).
Em primeiro lugar, só pra constar, como eu ADORO ATENDER CRIANÇAS E ADOLESCENTES!
Eles são, literalmente, a alegria do nosso consultório!

Eu gosto de fazer um tratamento diferenciado para esse público. Isso vai desde livros e passatempos na sala de espera, até a identidade visual dos meus receituários. Tudo é diferente para os mais jovens. Se eu tivesse ganhado a mega-sena da virada, mandaria fazer uma sala de atendimento toda diferente só para essa galerinha.

Uma das coisas que preciso fazer quando atendo um adolescente, é tentar ao máximo incorporar a rotina de cremes dentro da vida deles.
Então, cada um deles sai do consultório com uma receita totalmente original e personalizada.
Imprimo no computador e quando conheço previamente os interesses da pessoa, costumo colar uns adesivos para dar uma incrementada no visual.

Depois, e é aqui que eu queria chegar, mando PLASTIFICAR a receita, para a pessoa colar na parede do banheiro, sem risco de danificar pelos vapores do banheiro, limpeza da empregada, ou sabe-se lá o quê.
Além disso, é uma maneira de fazer o adolescente se lembrar de usar os produtos, já que eu peço que eles colem no espelho do banheiro.

Eu tenho a facilidade de ter um consultório bem em cima de um lugar que plastifica, então após fazer o esquema de pele, a minha secretária dá uma corridinha lá na gráfica e plastifica as receitas dos pequenos para mim.
Claro que eu gasto uma graninha e perco um certo tempo fazendo isso, mas vale a pena pois ajuda a fidelizar o tratamento.

E acho que todas vocês deveriam fazer o mesmo com as suas receitas. Fica a dica e um beijo.

22 comentários:

Unknown disse...

Eu adorei a dica e com certeza farei isso. Sou muito preguiçosa e isso vai me "lembrar" que p/ ficar saudável e bonita, tem que se cuidar.
bjooo

Luciana disse...

legal! você conhece algum site americano para comprar artigos para festa que entregue no Brasil? Bjs

Luciana disse...

legal! você conhece algum site americano para comprar artigos para festa que entregue no Brasil? Bjs

Drica disse...

Essa sua preocupação na qualidade integral do atendimento é maravilhoso!!Acaba estimulando o pcte a aderir ao tratamento e retornar ao seu consultório, pois vale sempre a pena voltar na consulta de médicos atenciosos!!
Grande abraço, doutora.

Cristiane disse...

Olá! Descobri seu blog a pouco tempo e sempre dou uma passada por aqui, gostei muito!Me diga uma coisa doutora, os produtos da clinique 3 passos são realmente bons para se usar? Me interessei em comprar mas tenho dúvidas.

mcoral disse...

DIA DO DERMATOLOGISTA
05 de fevereiro..
Parabens a nossa querida Doutora que nos faz ficar bonitas com seus ensinamentos e por tabela felizes com suas aulas de beleza tornando melhor nossos dias.....e qualidade de vida
Parabens..sem duvida nossa musa inspiradora nos cuidados do dia a dia de nossa beleza pele e saude.
beijos enorme
Marcia

Carlinha disse...

Adorei a dedicação e sempre passo aqui pra ler as suas noticias!!! bjinho!

Brechique da Dodoca disse...

EXCELENTE idéia!!! Pra mim, de gênio!!! Ameei!
Bjsssssssssss, quérida!
P.S.: Estou entrando na fase dos esquecimentos e coisinhas expostas para não esquecer são supimpas!

Anônimo disse...

Ontem, dia 5 de fevereiro foi o dia do dermatologista, PARABÉNS pra vc Dra princesa que é muito competente, humana, sensível,nossa vc é tudo de bom.Bjinhos pra vc e para o Gabriel que tá cada dia mais lindo e totoso!!! Léia.

Sabrina disse...

Vc êh uma querida mesmo! Agora tive mais uma prova disso. De preocupar com os pacientes assim êh uma coisa linda de se ver. Parabéns!!!

Wilma disse...

Esse cuidado é que faz a diferença!! Muito interessante, pq afinal uma receita dermatológica manipulamos tantas vezes pra ver dosagem, etc que no mínimo fica melada de creme,vou passar a fazer isso com alguma receita da próxima vez, bem lembrado. Parabéns!!

Anônimo disse...

No dia 5 de fevereiro, comemora-se o dia do profissional da medicina que cuida do maior órgão que possuímos em nosso corpo: a pele.

marília disse...

e eu com uma receita da sua mãe de 2006 toda ferrada no banheiro...porque não pensei nisso antes? eu sei, eu sei, uma nova consulta é necessária, mas estou morando em SP.

Vanessa Casteli disse...

Que criativa!!! Adorei a idéia... Essa conduta deve mesmo fidelizar o paciente pelo diferencial e atenção, eu iria amar esse mimo... Seu blog é ótimo, parabéns! Vou colocar o link do seu blog no meu (que ainda é baby, http://curtindoamedicina.blogspot.com ). Bjos

Javier Muñiz disse...

Hola, precisas y concisas letras desnudan el alma de este germinal blog,si te va la palabra encadenada, la poesía, te espero en el mio,será un placer,es,
http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
gracias, buen día, besos de nieve..

Jéssica disse...

olá, conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando!
Tenho uma dúvida que não é necessariamente de beleza, ouvi dizer que o Leite de magnésia pode ser usado como desodorante. Isso procede?
há algum risco para a saúde ou para a pele da axila?
Bjs

Anônimo disse...

gostaria de conversar com vç sobre as orelhinhas de abano, li seu artigo e achei muito interresante , tenho uma filha de 6 meses com o mesmo problema, meu nome é tairon esse é meu msn: tairon.tiago@hotmail.com espero contato grato!!!

Dra Marilu Tiuba disse...

Luciana,
SOu dermatologista em Salvador, e conheci seu blog por intermedio de uma paciente!! Quero antes de mais nada parabenizar o seu trabalho!! Tb tenho um blog ( www.pelededeusa.com.br) e sei o quanto é corrido ´para alimentarmos sempre com post interessantes!! Essa sua ideia de plastificar a receita foi otima!!! Enfim, sucesso para vc e continue com essa sua forma inteligente e fácil de escrever!! Um beijo Marilu TIuba

Dra Marilu Tiuba disse...

Luciana,
SOu dermatologista em Salvador, e conheci seu blog por intermedio de uma paciente!! Quero antes de mais nada parabenizar o seu trabalho!! Tb tenho um blog ( www.pelededeusa.com.br) e sei o quanto é corrido ´para alimentarmos sempre com post interessantes!! Essa sua ideia de plastificar a receita foi otima!!! Enfim, sucesso para vc e continue com essa sua forma inteligente e fácil de escrever!! Um beijo Marilu TIuba

Amanda disse...

Oi Lu
preciso muito da sua ajuda e conhecimento pra tirar uma duvida que não consegui pesquisando na internet sobre vitamina C
estou pensando em comprar o Booster C powder da Philosophy que adicionado ao hidratante rende horrores
mas não encontrei a porcentagem do produto, só que eh 99.8% de "potencia'"
declaração bem tipica das grandes marcas
por isso não sei se compro ele ou o Monoderma C10 em capsula que é confiavel mas rende quase nada

Beijos!

Unknown disse...

Olá, Luciana!! Há anos que sigo o seu blog! parabéns pelo blog e pelo seu maravilhoso trabalho como dermatologista, e claro, como mãe!!! Parabéns pelo Gabriel! Ele é lindo! Durante um dos meus passeios pela farmácia (faço faculdade de farmácia e adoro ver de pertinho os laçamentos! rsrs)eu achei um panfleto do NormaDerm Tri-Activ Anti-imperfeições. Você já testou? Você poderia fazer um post sobre ele? Achei realmente muito interessante a ideia. E as promessas realmente são bem legais hahaha até difícil acreditar. Mas gostaria da sua opinião. Obrigada!! Sem pressa! Curta o lindo anjinho Gabriel!
Bjos!
Gabriela

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber onde é seu consultório e qual é o telefone??? Obrigada
danielasave@hotmail.com

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???