segunda-feira, 5 de março de 2012

Como reaplicar o protetor estando maquiada ???


Dúvida da Mariana:
"Tenho uma dúvida de ordem prática! De manhã antes de sair de casa passo sempre protetor solar e por cima a maquiagem. Sei que devemos reaplciar o protetor ao longo do dia, mas estando maquiada como faço??"

RESPOSTA:
Oi, Mariana!
Obrigada pela sua pergunta.
A resposta depende de como você passa seu dia. Se trabalha ou estuda o dia inteiro dentro de um lugar fechado, basta aplicar um pó facial com FPS alto.
Mas, se precisar se expôr ao sol por qualquer motivo, aí sim, é necessário retirar toda a maquiagem e reaplicar o protetor solar. Uma dica, caso precise realizar essa operação chata, é não retirar a maquiagem dos olhos, que é a que dá mais trabalho para refazer. Você também pode levar na bolsa lenços umedecidos, que ajudam a retirar a maquiagem, sem nem precisar molhar o rosto na pia do banheiro.
Na foto, algumas sugestões de pós faciais com FPS. O Heliocare é o meu preferido, embora não seja propriamente um pó.

15 comentários:

Francine disse...

Oi...

Vc pode passar os nomes dos produtos das fotos pra gente????

Adoro seu blog,

Bjs, Fran

Ana disse...

Esse post foi demais, essa era um dúvida que eu sempre tive...
Te mandei em outro post um comentário, vou postar ele de novo aqui.Dra. Lu, sou fã de carteirinha do seu blog! Amoooooo...
Minha irmã acabou de mudar para o Rio e está atrás de uma dermatologista e, é claro, falei de vc!!! Vc pode me dar seu endereço? Mil beijos e estou ansiosa pra saber detalhes da festa do pequeno!!!
(anamello22@hotmail.com)

Cristhiene disse...

Olá, estou de"molho" após uma cirurgia Plastica nos seios e retirada de um nódulo, assim, pasme, li todo o seu blog em dois dias, ouve momentos que mesmo não podendo, me vi dando boas risadas.... Obrigada pela companhia enquanto aguardo o resultado do anatomopatológico....
Beijos e uma excelente semana a vc e toda a familia!!!!!!
Cristhiene

Kátia disse...

Menina, este post caiu do céu! Imagina que sempre tive essa mesma dúvida e então resolvi que iria comprar um pó facial com fps 50, só que não sabia qual era o melhor. Ouvi falar muito bem do da Avène e também de um da marca Cosmobeauty, você já ouviu falar dele?

Kátia disse...

Menina, este post caiu do céu! Imagina que sempre tive essa mesma dúvida e então resolvi que iria comprar um pó facial com fps 50, só que não sabia qual era o melhor. Ouvi falar muito bem do da Avène e também de um da marca Cosmobeauty, você já ouviu falar dele?

Vanessa Casteli disse...

Adorei o post! Seu blog é muuuuitoooo legal Lu :) Parabéns!!!

Claudia Sachs (Cindy_rs) disse...

oi Lu
Eu amo de paixão o heliocare. Já perdi a conta de quantos potinhos já usei. Uma pena que nas nossas farmacias esse produto esteja tão absurdamente caro.
Atualmente, uso protetor incolor da Adcos, faço a make, e aplico o pó tb da Adcos na hora que dá, mas obrigatoriamente antes de sair do escritório para almoçar.

Ainda nao usei esse da Sisheido, mas ando super a fim de me atirar nele. Vou para Miami agora em abril (uhuuu pulando de felicidade) e acho que trarei um desses na mala. Ou este ou o pureness que é base-po, mas nao sei quantos FPS tem.

Vc ja usou esse da Sisheido? Comparando com o pó da Adcos, qual vc acha que cobre mais?

Beijocas
Cláudia Sachs
http://www.claudiasachs.com.br

Anônimo disse...

adorei esse post. essa é uma dúvida que tinha ha bastante tempo.
obrigada. bjs

Mariana disse...

Oi Dra Lu!
Muito obrigada por esclarecer! Vi que outras leitoras tinham a mesma dúvida!
Beijos

Natália - Kutiz Beauté disse...

Com certeza essa é uma dúvida que acompanha a maioria das mulheres.

E o protetor solar compacto acredito que seja o mais fácil para aplicação e garante uma super proteção, principalmente este da Heliocare.
Ele contém Fernblock, o único fotoimunoprotetor!

Se alguém quiser saber mais sobre ele, acessa esse link: http://migre.me/8bOPO


Beijos,
Natália - Kutiz beauté
www.kutiz.com.br

Dani Cano disse...

Como não gosto de pó, passo o protetor por cima da maquiagem mesmo. E nunca tive problema da make ficar melada ou borrada.
Coloco vários pontos do protetor (uso roc minesol oil control fps 30 ou blockskin da vitalife (empresa goiania) que é igualmente bom e não fica melado. Aí vou dando batidinhas até espalhar o produto pelo rosto todo, sem esfregar.
É só ter paciência que não precisa retirar o make todo. Se o blush esmorecer é só reaplicar por cima quando o protetor tiver secado.

Beijos!

Janaina disse...

Saio do trabalho as 13h. Funciona em vez de tirar a maquiagem, eu passar, no rosto, o pó compacto fator 30 e fazer uso de uma sombrinha (o fabricante diz que protege contra os raios uva/uvb)?
Agradeço a sua resposta

Nana disse...

passa pra gente nomes e preços desses produtos da foto plis.

Ludmila disse...

Dra.,
Qual tonalidade do Heliocare vc prefere? Tenho a pele bem clarinha e com pequenas manchas de melasma.
Obrigada pela atenção,
Ludmila

Drê macedo disse...

Ola é a primeira vez que comento..e minha duvida é: pela manha uso o BB cream da loreal fps 20, entao na hora que saio do trabalho, somente faço reaplica-lo, teria algum problema qto a protecao?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???