terça-feira, 6 de março de 2012

Dificuldades para encontrar o Roacutan?

Está complicado mesmo!
Recebi um e-mail da Roche avisando que temporariamente haverá falta de Roacutan nas farmácias, mas que em Maio estará tudo normalizado para as duas apresentações (10 e 20 mg).
Portanto, se você está com a receita de seu médico, não perca tempo esperando a caixa antiga terminar para comprar o próximo.
Outra opção é comprar o genérico, que tem dado ótimos resultados nos nossos pacientes, além de ser mais barato. Converse com o seu médico sobre essa opção.

7 comentários:

Vanessa disse...

Dra. Gostaria de saber se o Commipheroline aumenta os seios e se tem algum perigo em usá-lo? Essa fórmula agride a pele ou tem alguma contra-indicação
Commipheroline
Caprylic
Capric
Triglicerides
Silicone
Beijos,
Vanessa

Anônimo disse...

Tenho tanto medo do Roacutan! Já ouvi falar sobre idéias suicidas, depressão, só coisa ruim...e tanta gente usando! Até em quem não vejo acne!

Débora disse...

Eu tomo Roacutan... Nunca senti nem um pingo de depressao nem nada do tipo... No máximo uma irritabilidade um pouco maior na tpm... Mas isso varia muito de pessoa pra pessoa.. O que foi ruim para mim, foram os lábios q estão sempre machucados e sempre sangram... É tenso.. Mas pra quem sofre com as espinhas, dá medo de parar de tomar e elas voltarem... É meu único medo!

Luciana Leal disse...

Roacutan é um remédio sério, que precisa de acompanhamento médico e laboratorial.
E sim, é usado até em quem não tem espinhas, pois hoje em dia prevenimos o envelhecimento com ele.
As doses são bem baixas, o que torna o tratamento mais seguro.
Efeitos colaterais, todo medicamento possui. Por exemplo, a dipirona pode dar aplasia de medula, mas nem por isso as pessoas deixam de tomar...

Anônimo disse...

Obrigada por me esclarecer melhor! Tenho amigas dermatologistas que me colocaram esse medo e outras que me passaram o remédio, por isso não entendia...
Não sabia que ele era anti-envelhecimento!
Beijo,

Eloisa

Mayara disse...

Ola Dra. Vou iniciar o tratamento com Roacutan, e tenho uma duvida faço escova progressiva a cada 4 meses. Vou poder continuar fazendo a progressiva tomando o Roacutan? Tem alguma contra indicação?

Anônimo disse...

Olá Lu tenho uma duvida quanto ao Roacutan, minha dermatologista me preescreveu Roacutan mas quando cheguei na farmácia O generico Isotretinoína. Tem alguma diferença o generico para o original?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???