quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Cenas" das próximas comprinhas em Paris...



Vou ser direta. Dessa vez eu não vou chorar em Paris. Me recuso!
Vocês se lembram daquela viagem, quando eu chorei em frente à Sephora? Apoiada naquela árvore? Não estou encontrando o link com o relato daquele dia ridículo, mas posso garantir que não vai mais acontecer.

E também não vou chorar na Galeria Lafayette (esse dia eu não contei aqui, mas aconteceu em outra viagem, foi humilhante). Odeio esse lugar! Quer dizer, amo. Mas amo com raiva, entende?

Negociei com meu marido um dia de atividades independentes. Vou fazer um roteiro de compras alucinadas em Paris, que vai durar um dia inteiro. Depois vou socializar esse roteiro com vocês, mas aviso desde já que o dia vai começar cedo. E terminar tarde.

Primeiro, preparei uma lista (lembram das pré-listas que faço antes das viagens?) preliminar, para eu ter uma idéia do que preciso no momento. Preciso, quero, é tudo a mesma coisa. Outra noite, até sonhei com esse dia.

Vocês conhcem o conceito de dia de atividades independentes? Ah, eu acho super válido. Tem gente que não curte, quer fazer tudo junto, o tempo todo. Pra quem consegue, acho legal. Invejável, inclusive.

Mas eu não consigo. preciso ter um tempo só pra mim. Andar no meu ritmo. Entrar em contato com os meus pensamentos. curtir os meus segredos. Incorporar minha pessoa à atmosfera local (de compras). Não, falando sério. Todo mundo deveria ter um dia para si, para fazer o que quiser. Tomar um sorvete. Se perder. Esquecer o tempo. Esquecer que tem alguém te esperando. Tão bom isso. Solidão voluntária. Aliás, solidão só é legal assim, de livre escolha.

No fim do dia, quando você reencontra quem te ama, é maravilhoso. O papo se renova, um contando para o outro sobre as experiências do dia (nunca conte sobre as compras, quanto custaram, e tal), as novidades, as descobertas.

Sim, acho super válido. E meu dia está chegando.
Sem lágrimas!

31 comentários:

Anônimo disse...

Super concordo com você. Eu moro na europa ja fazem quase 5 anos, mas no meu caso, vivo tendo esses momentos de "solidão" para fazer compras. E quer saber? ja me acostumei a ir sozinha, adoro provar roupas sem saber que tem alguem me esperando... Divirta-se!!!

Magda Michelle disse...

Porque você chorou?!

Anônimo disse...

Vc é muito espirituosa! Adoro seu blog e dicas!
Entro aqui toda semana!
Parabéns!

Anônimo disse...

Lu, vc é muito engraçada!! Tb não sei viver grudada com ninguém e a solidão a qual se referiu, é a melhor que existe.

Anônimo disse...

Lu, vc é muito engraçada!! Tb não sei viver grudada com ninguém e a solidão a qual se referiu, é a melhor que existe.

Anônimo disse...

Nossa, eu saio muuuito sozinha... fico horas na zara e provo tuuuudo... as vezes nem compro nada.
Tb tenho um acordo com o maridão, uma vez por ano eu faço uma viagem rapida, sozinha com amigas e divirto-me muuuuito... vamos as compras, rimos, etc...

Amanda disse...

Concordo plenamente com vc, Dra Lu! Passar um dia sozinha é tão bom...Faz tão bem para a alma! E dá para fazer tantas comprinhas com calma, sem nigue´m ficar apressando ( ôoo chatice!!!). Parabéns pelo blog e ótima viagem!!!

Anônimo disse...

LU!

Oenobiol celulite funciona legal? Melhor que inneovv?

Cristina disse...

Morri de rir com a montagem Dra. Lu, acompanho seu blog há tanto tempo que lembrei do post da sephora e de vc chorando na arvore.Também nao consegui acha-lo, assim que encontrar vc podia fazer uma repostagem né? kkk
Beijos

Anônimo disse...

Você tem toda a razão! Quando compro alguma coisa com pressa por causa do meu marido, não me sinto bem. Poxa, depois vou ter que pagar o cartão, então o mínimo que quero fazer é curtir meu momento de compras sossegada.
Quero experimentar, pegar, provar, botar, tirar sem ninguém me olhando com cara de reprovação.

Have fun!!

Alanna disse...

Oi Luciana...
Nossa,super me identifiquei com seu post de hj...to aqui rindo de tão igual...eu tb chorei na Sephora...rsrsr...e no metrô,e na frente da Torre...rsrsr..."dessa vez tb não vou chorar mais"...juro!kkkk...volto em maio e vou seguir suas diquinhas de compras(na farmácia de la defense,especialmente!).Adoro essas mega farmácias...
Por falar nisso,pode me indicar um bom clareador da la roche posay...

Abraços!

Nutri Bobagens disse...

Gostei muito da idéia independente rs, ja fiz viagem em grupo e era tedioso ter que escolher o que fazer e fazer o que nao se tem vontade.

BjoS

Anônimo disse...

Esse conceito não serve muito bem para mim. Há dias que desejo sair sozinha para fazer compras, e nesse caso eu vou, mas não é sempre. Além disso, no geral, eu gosto de trocar ideias com alguém, falar sobre as compras. Sem falar que não me considero assim tão consumista.

Claro que quando eu viajo sempre gosto de comprar umas coisinhas, principalmente lembranças de viagem, coisas características do lugar, mas dificilmente eu dedicaria um dia exclusivamente para isso. Ainda mais na europa, com tanta coisa para conhecer, tantos lugares para visitar, tantos restaurantes, cafés, museus, shows...

No final deste mês estarei na Itália. 22 dias percorrendo o norte da Itália, mas nenhum dia exclusivo para compras.

Mas isso, é claro, é de cada um.
Então, aproveite bem sua viagem e curta suas compras!

Bjs,
Sandra.

Luciana Leal disse...

Magda,
Eu chorei porque meu marido só queria me deixar ficar MEIA HORA na Sephora. Um absurdo, em meia hora não se compra nem os perfumes...Além disso, o dinheiro estava embaixo de camadas e mais camadas de roupas. Eu não conseguia acessa-lo. Ia precisar de um banheiro, e não tem banheiro na Sephora (que eu saiba). Só o tempo que eu ia perder procurando o banheiro, já ia me gastar minutos preciosos, dos poucos que me restavam.
Enfim, foi uma tortura. Daí eu preferi ficar chorando na árvore e nem entrar na loja...
#alouca!

Amanda disse...

Dra Lu, sou médica em Curitiba, amo seu blog e acabei de saber que vc dará palestras no próximo congresso da SBME! Que maravilha!!! Posso pedir para tirar foto contigo ao término delas? Não te conheço pessoalmente, mas virei sua fã desde que iniciei a leitura do seu blog, há uns 3 anos...Obrigada pela atenção!!!! bjs

Drica disse...

Kkkkk...lembro do post!!!!Lembro tb vc pedindo para o seu marido fazer hora em uma cafeteria enquanto vc passava como um vento pelas prateleiras para aproveitar o tempo na loja...não foi mais ou menos assim??
Ai dra. Princesa,posso lhe confessar só um segredinho íntimo??Não tem nada a ver com chorar na porta da Sephora...Mas,há poucos meses atrás assisti uma cirurgia em um hospital que o seu marido trabalha.Quando eu descobri que VOCÊ era a esposa dele,eu fiquei feliz da vida!!!Foi na época em que vcs estavam iniciando o tto para as orelhinhas do seu bebê...ihhhhhh,fiquei super feliz!
E enquanto o seu marido operava junto à equipe,eis que o celular dele toca.Quem estava do outro lado da linha???Dra. Princesaaaaa!!!!
E eu só pude dizer para vc : "Celular do dr. Adolfo,ele está operando momento".
Juro que,se ele não tivesse tão ali eu arriscaria dar uma de tiete?!?!?!
Só mesmo uma academica pra fazer uma coisa dessas com o celular do staff....rs.
Bjssss

Thays Xavier disse...

como vc usa a homeoplasmine, eu só uso nos lábios ela tem outras utilidades?

Pedro disse...

Também estou fazendo a minha. Eu não vou, mas uma amiga vai. haha

Carol A disse...

Dra Luciana, mandei um e-mail pra você tem mais de um mês e não houve resposta!

Assim que possível dê uma olhada!

Anônimo disse...

http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com.br/2010/01/voltei-firme-e-forte.html

É esse o post, Dra. Princesa!
Eu não tinha lido, e devo dizer que amo você justamente por isso, por ser levemente superficial! hahaha
Beijos!

Anônimo disse...

http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com.br/2010/01/voltei-firme-e-forte.html

Vanessa disse...

Lu, pra q serve esse spiral gel moussant ????

Rayanne Sousa disse...

Olá Dra Luciana!!!! Cheguei de Paris, Vale do Loire e Mont Saint-Michel terça feira, e preciso dizer que foi inesquecível!!!!! Lindaaaaas as cidades, lindo o clima, romance total pois era Lua de Mel... enfim! Vc vai amar!

Outra coisa, fui na bendita farmácia que vende produtos em embalage maior que você indicou outro dia... La Generale de Pharmacie. Muito boa dia, obrigada!! Comprei muito La Roche Posay e muito Bioderma!!!! =D

Boa viagem!!

Ta no meu armario disse...

Oi Luciana,
Chora, chora muito!!! Aquilo lá é o paraíso. Eu chorei qdo vi a Torre Eiffel e qdo vi o jardim de Versalles.
Se perca pelas ruas de Paris. Como eu queria voltar e me perder por lá de novo.
Boa Viagem
Bjs
Marcia

Rosa disse...

Dra qual o normaderm teint vc usa? O que tem fps 45 dispensa filtro? Se não qual filtro usar antes? Obrigada!

Drica disse...

Desculpe perguntar...
Mas não ia abrir uma loja Sephora aqui no Brasil?São Paulo?Não sei,mas ouvi sobre isso em algum lugar...

Luck Stars - Josi disse...

ADOREI este seu post!!!
Uma gracinha voce, super simpatica!!!!
Um abraco e suce$$o!!!
Passa la no meu blog tbm tem coisinhas importadas ;) eheheheh
(Moro nos EUA)
Estou te seguindo ja'!!!

www.luckstarsblog.blogspot.com

Milena F. disse...

Eu já detesto fazer compras e meu marido adora olhar vitrines e lojas! Prefiro fazer a pequenas, doses, um dia inteiro me mataria de raiva!
Vc deve conhecer a farmácia da Rue du Four, que para muitos turistas é conhecida como a mais barata de Paris. Mas já verifiquei e a mais barata mesmo fica bem na saída do metrô Place Monge (linha 7). tem outra ainda melhor, que fica pertinho da minha casa, mas essa fica um pouco longe dos pontos turisticos! Boa sorte!

Ariel disse...

Dra Princesa,
Faz tempo que não posto poraqui - falta de tempo msmooo! - mas agora suuuuuuuper me identifiquei!!! Meu maridinho é maravilhoso, um amorzinho, tudo de bom, etc e tal, maaaas, bem longe de mim nas compras... ele simplesmente não entende! Eu sei e-x-a-t-a-m-e-n-t-e o que vc sentiu! A gente suspira, brilha os olhinhos e precisa sentir cada segundo daquilo, pensar sobre cada coisinha 1 milhão de vezes só pelo simples prazer de ter aquilo sem ter absolutamente ninguém ao su lado tentando ser gentil! Aaaaain como eh bom seer compreendida, hehehe! Pois, então, já aproveitando o momento, estou indo a Paris em maio - iuuuuuuuh haaaaa - e ja preciso desse seu roteiro de compras alucinadas! Manda pra mim pleeeeease? Bjão.

Ariel disse...

Dra Princesa,
Faz tempo que não posto poraqui - falta de tempo msmooo! - mas agora suuuuuuuper me identifiquei!!! Meu maridinho é maravilhoso, um amorzinho, tudo de bom, etc e tal, maaaas, bem longe de mim nas compras... ele simplesmente não entende! Eu sei e-x-a-t-a-m-e-n-t-e o que vc sentiu! A gente suspira, brilha os olhinhos e precisa sentir cada segundo daquilo, pensar sobre cada coisinha 1 milhão de vezes só pelo simples prazer de ter aquilo sem ter absolutamente ninguém ao su lado tentando ser gentil! Aaaaain como eh bom seer compreendida, hehehe! Pois, então, já aproveitando o momento, estou indo a Paris em maio - iuuuuuuuh haaaaa - e ja preciso desse seu roteiro de compras alucinadas! Manda pra mim pleeeeease? Bjão.

Anônimo disse...

Olá! Adorei as dicas!!!! Estou na maior dúvida...tenho a possibilidade de compras os produtos La Roche, Avene e Heliocare nos EUA e em Paris. Onde é mais barato?? Vc pode me ajudar?? Sao produtos que minha dermatologista passou como filtro solar, demaquilante, pó compacto, cápsula de proteção solar, anti-idade, etc. Muito obrigada!!! Carolina

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???