sábado, 7 de abril de 2012

Um rosto bonito


Eu comecei a paquerar este livro, e não resisti: comprei! Estou guardando para ler na viagem, mas, sendo como sou, li os dois primeiros capítulos.
Bom, a história é sobre obesidade mórbida. Uma esposa, prestes a completar 25 anos de casada, e pesando 151 Kg, vê a sua vida dar uma reviravolta quando o suposto marido some no dia das bodas de prata do casal.

Ela começa a repensar a vida, como ela chegou até este ponto e o que pode fazer para tentar reverter tudo, e esta é a beleza do livro.
Um pouco poético demais, delicadamente cruel, quem lê este livro até pensa que é auto-biográfico, porque para uma autora escrever assim de forma tão verdadeira, só pode ter passado por isso na vida. O que não é o caso, a autora é gatinha.

Não sei como termina a história, e nem poderia contar o final aqui. Mas dá a maior vontade de aplicar um corretivo neste marido fujão, pois é muito mais fácil fugir do que ajudar alguém.

14 comentários:

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Fiquei a pensar o que é uma escritora "gatinha"! Isso fica como questão: o livro precisa necessariamente ser escrito por quem sente ou finge sentir?

Abraço

Rô Mathias disse...

"...O que não é o caso a autora é gatinha"? Quem é gordo não é? Bem preconceituosa a frase.

camila disse...

Olá Dra! estou conhecendo o blog e adorando!!
Tenho uma duvida, tenho a pele mista e com bastante cravinhos no nariz, sou bem branquinha e nao abro mao do protetor solar! gostaria de saber se a minha oleosidade pioraria se ao inves de lavar o rosto 2 vezes ao dia, eu lavasse 3 vezes ao dia? porque eu gostaria de repassar o protetor solar no horario de almoco , e se eu nao lavo o rosto fica uma meleca de maquiagem misturada com protetor! hehe
Obrigada!!!

Kelly disse...

Fiquei curiosa! Entrou para minha lista!
Beijos!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Anônimo disse...

Olha adorei a postagem, alais já andei olhando algumas postagens e amei tudo que vi por aqui, já coloquei seu link na minha lista assim não perco nada por aqui!

Beijos;

http://www.perfumedepitanga.com/

Luciana Leal disse...

Oi, meninas!
Ai, não vou dourar a pílula. Não quis ser preconceituosa, e nem desrespeitar ninguem, mas sinceramente não acho que uma pessoa que tem obesidade mórbida (a personagem do livro mede 1,65 e pesa 151 Kg) possa ser gatinha. Não acho bonito e nem saudável. É uma doença, pelo amor de Deus!
A pessoa pode até ter "UM ROSTO BONITO", como é o título do livro, que ilustra exatamente o problema em questão. Também não acho que alguem possa ser feliz assim. Recentemente, duas pessoas muito próximas fizeram a cirurgia de redução de estômago, e posso garantir que elas não se sentiam gatinhas.
E que fique bem claro, não estou falando de gordinhas e sim de OBESIDADE MÓRBIDA.

Fátima disse...

Luciana, você sabe o que é "equizímia"?,(não sei se escrevi de forma correta)será um elemento de algum cosmético ou suplemento? desde já, fico muito agradecida pela sua atenção :)

Ps. já estou de ôlho nesse livro!

Anônimo disse...

Uma vez princesa, sempre princesa! Tapa com luva de pelica... adorei, hahaha!

Anônimo disse...

Concordo com vc, Dra. Uma coisa é ser gordinha, cheinha, outra é ter obesidade mórbida. Raciocínio análogo pode ser feito com as magrinhas. Uma coisa é ser (muito) magra, outra é ser anoréxica. Não é uma questão apenas estética, mas sim de saúde.

Beijoca,
Sandra.

Fátima disse...

Ops!!Luciana, gostaria de fazer uma correção a respeito do comentário aí de cima: o nome do produto é EXÍMIA e não equizímia ok? obrigada!

Anônimo disse...

Ai meu Deus ! Sempre a patrulha do politicamente correto atuando...agora toda e qualquer forma de expressão ofende...ai q saco isso !

Dra. Luciana, amo o teu blog...
Bjs
Renata

Rosa disse...

Equizimia kkkkkkkk, eximia eu uso o fortalize para fortalecer cabelos e unhas, tô na primeira caixa ainda e notei muita diferença, meus cabelos estão caindo bem pouco e as unhas estão bem mais fortes, eu vi um post na Dra Livia e resolvi comprar, mas me alimento bem e tenho uma vida saudavel acho que contribuiu pois o resultado veio muito rápido

Anônimo disse...

Minha esteticista por mais de 30 anos faleceu. Está difícil encontrar outra com as mesmas qualidades dela. Procuro uma à moda antiga, que abra os poros com massagem (detesto toalhas quentes ou vapor), que faça hidratação profunda, que limpe espinhas com agulhas, que o tratamento atinja o colo, pescoço, que realmente conheça pele (graças a ela descobri um estágio do cancer de pele). Ela manipulava seus cremes, melhores nunca conheci. Aqui minha homenagem à Flor (seu apelido). Voce pode me ajudar? Quero alguém semelhante à Flor. Super obrigada. Marina

Anônimo disse...

Minha esteticista por mais de 30 anos faleceu. Está difícil encontrar outra com as mesmas qualidades dela. Procuro uma à moda antiga, que abra os poros com massagem (detesto toalhas quentes ou vapor), que faça hidratação profunda, que limpe espinhas com agulhas, que o tratamento atinja o colo, pescoço, que realmente conheça pele (graças a ela descobri um estágio do cancer de pele). Ela manipulava seus cremes, melhores nunca conheci. Aqui minha homenagem à Flor (seu apelido). Voce pode me ajudar? Quero alguém semelhante à Flor. Super obrigada. Marina

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???