sexta-feira, 20 de abril de 2012

Meu Roteiro de Comprinhas em Paris


Em primeiro lugar, o óbvio. Um dia é muito pouco para se deleitar com compras em Paris. O ideal seria ter no mínimo três dias para essa tarefa. Mas Paris é um lugar tão fantástico, e com tantas coisas para se ver e fazer, que fica difícil abrir mão das outras atrações para dar lugar às compras.

Dito isso, como eu só tenho um dia, vou fazer assim:

6:30 - Estarei pronta, arrumada e maquiada, saindo do hotel, explodindo de felicidade e energia. Não tenho hora de voltar, que fique bem claro.

7:30 - Primeiro preciso me alimentar para conseguir chegar ao fim do dia sem desmaiar. Escolhi tomar o café da manhã no Café de Flore, que fica pertinho da farmácia que preciso vesculhar, na Rue du Four. Como a farmácia só abre às 8:30Hs, tenho ainda uma hora inteira para me acabar nas guloseimas do lugar.
O café de Flore fica no 172 Blvd Saint Germain.


8:30 - Agora estou com energia de sobra para fazer uma varredura nesta farmácia, cheia de promoções, que fica na 26 Rue du four. Como só tenho um dia, não será dessa vez que farei uma visita a uma outra farmácia fantástica, a La Generale de Pharmacie (58 Rue Saint Placide).

10:00 - Como eu sou rápida (e se eu não fosse, meu roteiro seria impossível de ser seguido), tentarei chegar por volta desse horário numa loja que é a meca dos produtos para cabelos (entre outras coisas), que muita gente não conhece, a Cyra Lydo.
Eu vou na da Rue de Rivoli, 22 (metrô linha 4 estação Saint Paul)

12:30 - Agora vou investir no Gabriel. Adoraria comprar uma roupinha de marinheiro para ele. Existe uma espécie de galeria, cheia de lojas de crianças, que se chama Le Passage des Princes. Olha que lugar lindo!!!! E o melhor é que este lugar é pertinho do próximo...


14:00 - Agora sim, vou me esbaldar nas Galerias Lafayette, e várias lojas de departamento que existem na Boulevard Haussmann. Vou tentar comer uma besteirinha rápida por lá mesmo, mas nada que me faça perder muito tempo. Afinal, comer eu como todos os dias.

17:00 - Pertinho da Haussmann, é a Rue du Faubourg Saint Honoré... É aqui que vocês vão encontrar todas as lojas mais caras e maravilhosas de Paris. Mas eu só vou atrás de duas. A loja de Michael Kors francesa, que fica no número 279, e a loja de perfumes de rainha, que se chama Penhaligons, e fica no número 209 (metrô Louvre Rivoli). Sabem cheiro de gente rica? Pois é, aqui vocês encontram. Comprem eau de verveine e depois venham me contar. Se sobrar um tempinho, entrarei na Colette, uma loja ótima para comprar roupas, que fica no 213.


19:00 - Acredito que a essa altura o meu estômago esteja totalmente colado, e como eu tenho medo de desmaiar por hipoglicemia, vou fazer uma paradinha no restaurante do George V para reabastecer as baterias. Ou não, dependendo de como estiver minha adrenalina. E meu tempo.


20:30 - Pretendo terminar a noite passeando pela Champs Elysées. Sim, lá mesmo ende eu chorei. Vou passar umas boas horas dentro da Sephora. Também pretendo dar um pulinho na loja da Disney para comprar coisinhas para as crianças. O bom desse lugar é que as lojas fecham beeeeem tarde, por isso optei por terminar o dia aqui. Porque eu não quero ter hora para ir embora. Acho que os seguranças vão me arrastar algemada de lá.
Um lugar que não deixarei de dar o ar da graça é a lojinha Ladurée, no número 75. Vocês já viram as maquiagens lindíssimas que eles estão vendendo? Olha aqui!!!!
Pre-ci-so.

Se eu tivesse mais dois dias, passaria um inteiro no shopping Les 4 Temps e o outro no outlet pertinho da Eurodisney, o la Vallée Village.

ATUALIZAÇÃO: Neste blog aqui também encontramos ótimas dicas para compras em Paris!!!!

19 comentários:

Rosa disse...

Que dia vc vai Lú? To indo dia 28/04, esse café ai noooooooosa, quero ir.

Moema Esteves disse...

Passando aqui para dizer que amei esse blog logo de cara e comecei a acompanhar, porque tenho certeza que vou encontrar informações valiosíssimas que toda mulher A-DO-RA!
E se me permite uma perguntinha curiosa, Você leva o filho nas viagens que faz? Se ele vai junto, quem toma conta e se ele não vai, quantos dias é possível ficar longe?
Só pergunto porque também tenho filhos pequenos e gostaria de viajar, mas sem eles não conseguiria!
Parabéns e obrigada por compartilhar conosco todo o seu conhecimento. Bjs. Moema.

Anônimo disse...

Nossaaaa como vc conhece tantoo de Paris? Já esteve muitas vezes por lá? Lendo vc descrever assim cada lugar, soa tudo tão familiar. Parece uma francesinha perdida em terras brasileitas! Bjs!

Anônimo disse...

* brasileiras

Moema Esteves disse...

Passando aqui para dizer que amei esse blog logo de cara e comecei a acompanhar, porque tenho certeza que vou encontrar informações valiosíssimas que toda mulher A-DO-RA!
E se me permite uma perguntinha curiosa, Você leva o filho nas viagens que faz? Se ele vai junto, quem toma conta e se ele não vai, quantos dias é possível ficar longe?
Só pergunto porque também tenho filhos pequenos e gostaria de viajar, mas sem eles não conseguiria!
Parabéns e obrigada por compartilhar conosco todo o seu conhecimento. Bjs. Moema.

Kelly disse...

Que delícia! Muito bom seu planejamento... só assim vc consegue fazer alguma coisa, né?
Beijos!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Luciana Leal disse...

Oi, Moema!
Eu levo o Gabriel somente nas viagens nacionais. Essa é a primeira internacional que faço desde que ele nasceu e dessa vez ele ficará com a minha mãe. Sim, porque o Gabriel pode não ter babá, mas em compensação tem uma AVÓ MARAVILHOSA, o que ajuda bastante.... Confio totalmente na minha mãe, então irei tranquila.

Anônimo do bem: sim, já fui algumas vezes, mas não conheço tudo o que gostaria. Cada viagem é um aprendizado, concorda?

Anônimo 2: Brasileira com muito orgulho! Brasileiros estão "bombando" no mundo. E andam com um poder de compra incrível!

Kelly: sim, eu sempre me planejo, mas também me permito fazer mudanças de última hora, sem dramas...É preferível ver uma loja com calma do que ficar se estressando porque vamos nos atrasar para a próxima.

Beijinhos a todos!

Cíntia disse...

Sempre acompanho seu blog e amo! Desta vez vou comentar o seguinte: que inveja do seu dia de compras em Paris! Acabei de chegar de lá frustrada por não ter trazido produtos de cabelo, e chegando aqui acabei comprando...rsrs mas pelo menos passeei muito! E boa sorte na Laduré, pois a fila estava enorme, não animei - ao menos para comprar os macarons. A propósito, no Aeroporto de Orly tem uma lojinha Laduré... Boa viagem!

DR FILIPE disse...

esse perfume que vc fala é o Eau de Verveine??sempre tive vontade de comprar ele...

DR FILIPE disse...

esse perfume..é o Eau de Verveine??? deixei de testar ele várias vezes!!! é bom???

Anônimo disse...

Olá Dra. Luciana!!
A-DO-RO seu blog e sou sua leitora assídua há cerca de seis meses. Não sei se posso dizer que tenho uma pele linda, mas desde a adolescência,cuido dela, tentando chegar no meu melhor, contudo, sempre com orientação de dermatologistas. Primeiro foram as acnes (dos 14 em diante) e passados mais de vinte anos (tenho 37 anos), agora a preocupação é com a textura da pele, prevenção de flacidez, rugas finas, oleosidade e eventuais acnes na TPM. Adoro experimentar cremes e cosméticos... Gostaria demais de me tornar sua paciente...acho que vc entenderia todos os meus "dramas" dermatológicos. Quero retardar ao máximo o envelhecimento cutâneo. Meu nome é Silvia Azevedo, moro no Rio e agradeceria muito se vc entrasse em contato comigo(silviaaz@hotmail.com) Vc atende pelo plano Cassi ou somente particular? Um beijo, Silvia

Luciana Leal disse...

Filipe, escrevi o nome errado! O seu está correto e já fiz a correção!
Valeu e beijos!

Vanessa Casteli disse...

Lu, sua viagem vai ser o máximooo!!! Que sonho... Quando eu for médica quero ser como vc, ser ótima no que faz, mil em uma e fazer essas viagens maravilhosas(risos). Boa viagem! :)

Anônimo disse...

Uauuuu!!! Deu um roteiro sensacional de bandeja pra gente heim!
Obrigada!
Beijos

Fernanda Garcia disse...

Oi, você viu a lindeza de coleção de edição limitada que a Guerlain lançou com o Pucci. Não sei se vai estar disponível na Sephora quando você for (tem disponível na americana), mas fala se os produtos não são maravilhosos:

http://www.sephora.com/guerlain-by-emilio-pucci-meteorites-perles-d-azur-illuminating-powder-pure-radiance-P309511

Claudia Pauli disse...

Luciana, irei p/ Paris também dia 02/06 estarei lá!! E vc???

DR FILIPE disse...

ai..agora fiquei com esse perfume na cabeça kkkkkkkkk

Andreia Martins disse...

Oi Luciana, boa viagem pra vc...tb estou em ferias e estou agora em Nice... Acabei de chegar de uma parafarmacia, a parashop, e surtei.. Comprei homeoplasmone que realmente e bom e as versoes do embbryolisse em eau de beaute e bb cream, entre outras coisinhas... Perdicao. Ja que vc vai a citypharma nao deixe de comprar uns macarons na Pierre Herme que e bem pertinho e sao os melhores e se gosta de cha, compre os da kusmi tea na champs elysee... Aproveite e depois conte tudo aqui no blog. Bjs,

Anônimo disse...

adorei o blog ja suas dicas sao muito boas principalmente se tratando de paris parabens

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???