terça-feira, 17 de abril de 2012

Notícias!


Queridos e queridas!
Sumi, acho que todos perceberam...
Vocês não vão acreditar, mas minha babá sumiu também. Sim, a saga continua. Aceito indicações, caso conheçam alguma boa (não estou brincando). E como estou nessa fase pré-viagem, imaginem como a vida está corrida!
Não esqueci dos outros posts da festa do Gabriel e nem da rota de compras em Paris. Aguardem, acho que amanhã consigo postar um deles.
Hoje foi dia de "faxina". Sequestrei minha mãe e fiz o pacote completo: botox, lábios, sulcos, retirei alguns miliozinhos, fiz uma certa escova que não vou nem dizer o nome... enfim! Estou um monstro. E daqui a pouco vou atender uma paciente de primeira vez, que, COM CERTEZA vai se decepcionar com a minha aparência... Ela espera uma princesa e vai encontrar uma sobrevivente de guerra.
#guerradabeleza
#belezaédor
Também quero aproveitar para agradecer às shamballas, que a amiga Daniela, lá de Salvador, me enviou pelo correio. Bem que eu estava precisando (por diversos motivos). Espero que você tenha enviado todas as boas energias da sua terra. Liguei para os seus dois telefones para te fazer uma surpresa, mas você não atendeu, por isso deixei um recadinho no seu celular. Muito obrigada!
Então é isso, gente! Aguardem novidades!

48 comentários:

Anônimo disse...

Tadinha, parece até que você é uma patroa má hahahahhaa

Mas hoje em dia, encontrar doméstica e babá tá um caso sério, sinto não poder indicar, mas boa sorte!

Estou ansiosa pela rota de compras em Paris!!
Beijo,
Lorena Carvalho.

Anônimo disse...

Estranho nenhuma babá ou empregada parar com vc, já pensou que o problema pode ser vc ?

Neilma Moreira disse...

Olá Dra Lu.
Quando uma pessoa é bonita internamente, isso reflete por fora. Eu até que percebi uns vermelhinhos na sua pele, mas achei por bem não questionar. De qualquer forma estava linda, simpática...um amor. Justamente como eu imaginava!

Adorei te conhecer.
Mil beijos

Anônimo disse...

Doutora, por favor, como acabar com os miliozinhos? Dói? Tem risco se a pessoa fizer mal feito?Obrigada

Luciana Leal disse...

Querido anônimo,
Eu sei que seu comentário foi tipo uma alfinetada, mas se quer saber de uma coisa,....

SIMMMM, estou pensando se estou fazendo algo de errado! O problema só pode ser comigo! Aliás, tenho pensado nisso constantemente.

Acho que tenho errado ao liberar a pessoa mais cedo na sexta-feira, sem necessidade.

Quando eu compro todos os livros para a faculdade da filha dela, mesmo conhecendo a babá com somente 1 semana.

Quando adianto dinheiro antes de completar o primeiro mês de trabalho, porque ela me diz que a família está passando fome.

Quando compro um pijama legal, que combina com as paredes do quarto dela, para que ela se sinta confortável e bonita.

Acho que posso estar errando quando deixo ela comer o mesmo filé mignon que eu, o mesmo leite em pó.

E talvez não seja uma boa idéia comprar para ela todos os remédios que a pessoa necessite usar durante o período em que trabalhou comigo (e foram vários, de coceira na pele até infecção urinária).

De modo que sim, acho que o problema só pode ser comigo. De repente eu sou uma PALHAÇA, e as pessoas só respeitam BRUXAS.

Lorena, vou postar a rota ainda hoje, se der.

Anônimo do miliozinho, vc precisa fazer limpeza de pele.

Neilma, ADOREI TE CONHECER TB!!!!

carol disse...

Lu, querida, tudo bem? Sempre leio seu blog, mas é a primeira vez que comento aqui! Na verdade, queria saber como faço para marcar uma consulta com você. Sou de Campos, RJ, mas moro em Floripa. Porém, estou sempre indo a Campos por causa da família. Queria também tirar algumas dúvidas... Posso escrever um e-mail?

Curto muito as suas dicas... E achei legal a maneira como você faz com as babás, inclusive deixá-las comer o mesmo que vc. Sempre fui a favor deste tipo de coisa. São seres humanos como nós. Mas pelo que sei das minhas amigas q tem filhos, hj em dia tá super difícil encontrar alguém que seja mesmo "parceira", sabe? Minha mãe mesmo costuma dizer que aquelas babás da nossa época, que ficavam trabalhando na nossa casa por vários anos, que até viram amigas, sabe... pois, é, mamis fala que estas não existem mais.
Força aí!
Beijinhos,
Carol.

carol disse...

Lu, querida, tudo bem?

Sempre leio seu blog, mas é a primeira vez que comento aqui! Gostaria de saber como faço pra marcar uma consulta contigo. Também queria tirar umas dúvidas... Posso mandar um e-mail?
Curto muito as suas dicas e também achei muito legal como vc fez com a babá, inclusive deixando comer o mesmo que vc. Sempre fui a favor disso, pois são seres humanos como nós. Mas olha, pelo que sei de umas amigas que tem filhos, hj em dia tá bem difícil arrumar alguém que seja do tipo "parceira", sabe? Minha mãe costuma dizer que aquelas babás da nossa época, que ficavam anos trabalhando em nossa casa, viravam amigas, sabe...pois é, mamis fala que essas já não existem mais. Força aí pra você e pro seu fofo!
Um beijinho!
Carol.

carol disse...

Lu, querida, tudo bem?

Sempre leio seu blog, mas é a primeira vez que comento aqui! Gostaria de saber como faço pra marcar uma consulta contigo. Também queria tirar umas dúvidas... Posso mandar um e-mail?
Curto muito as suas dicas e também achei muito legal como vc fez com a babá, inclusive deixando comer o mesmo que vc. Sempre fui a favor disso, pois são seres humanos como nós. Mas olha, pelo que sei de umas amigas que tem filhos, hj em dia tá bem difícil arrumar alguém que seja do tipo "parceira", sabe? Minha mãe costuma dizer que aquelas babás da nossa época, que ficavam anos trabalhando em nossa casa, viravam amigas, sabe...pois é, mamis fala que essas já não existem mais. Força aí pra você e pro seu fofo!
Um beijinho!
Carol.

Anônimo disse...

Luciana,

Gosto muito de seus post, leio-os sempre e raramente os comento.
Não dê explicações quem te critica! Certamente esta pessoa nunca precisou de algum funcionário em sua casa. Esteja tranquila com sua consciência, é o que basta.
Bjs,
Ângela

carol disse...

Lu, desculpa, enviei várias vezes o mesmo comentário. Exclui aí pra mim, please!

Bjão e obrigada!

Anônimo disse...

Dra Lu AMEI sua resposta sobre a babá ao anônimo! ARRASOU hahaha
Sam

Anônimo disse...

Quero deixar uma sugestão de post:

Existe alguns tratamentos para tirar ou suavizar as sardas. Existem também alguns tratamentos para tirar o melasma. Porém sinto que temos sempre que optar, pois um pode piorar o outro. Mas e quem tem sardas e melasmas, e sente-se incomodada igualmente pelos dois????

Ficarei muitoooo na torcida pra você responder!!!

Beijos
Dani

Carol Vitória disse...

oi Lu, sabe que tb acho q vc esta errada ajudando tanto se é que vc me entende...falo isso pq diarista e baba, parece q qt mais ajuda mais ela nao gosta. Acho que tem q ser mais durona, sei q deve ser dificil,mas tem hr q precisamos dizer nao. E fica calma as vx deus esta te livrando de alguma funcionaria muito ruim q possa fazer algum mao pro seu anjinho. bjs e boa sorte nessa empreitada.

Luciana disse...

Lu,
Infelizmente não posso ajudar com a babá, pois sou de outro estado. Mas essas empresas que terceirizam, já tentou?
A resposta ao anônimo foi classuda, hein?! hehehe
Sobre os tratamentos realizados, qdo vc fala em lábios e preenchimento, estás falando do pmma (que tanto se tem comentado)? Se vc puder colocar esse post na fila, gostaria de saber a tua opinião!
Bjs e boa sorte com as próximas babás! Acho que as "bruxas" têm mais sorte... heheheheh
Luciana K.

Kelly disse...

Dra. sou super sua fã, acompanho o blog ha tempos e nao imagino como alguma funcionária possa não se dar bem com vc, pois apesar de não te conhecer pessoalmente sinto que vc tem um super alto astral, respeita as pessoas, é super profissional e principalmente um grande ser humano.

Entretanto, tirando a parte maldosa do comentario anonimo anterior, acho que vale a pena fazer uma reflexão e analisar o que pode estar acontecendo na sua casa, porque com certeza tem algo que não esta legal, pois se com tudo o que você faz de bom ainda assim nenhuma fica, provavelmente pode estar rolando algo que até mesmo você não saiba, ou não esteja percebendo. Acho que vale a pena analisar.

Enfim boa sorte com o novo processo seletivo!

Beijo.

Cláudia disse...

Doutora ja fiz uma limpeza de pele num salao num shopping mais a esteticista nao conseguiu tirar. Tem algum procedimento que seja feito no consultorio com o dermatologista para acabar con esses milionzinhos?

Cláudia disse...

Doutora ja fiz uma limpeza de pele num salao num shopping mais a esteticista nao conseguiu tirar. Tem algum procedimento que seja feito no consultorio com o dermatologista para acabar con esses milionzinhos?

JULIANA disse...

QUERIDA LU
MINHA DERMATO PASSOU VITACID PLUS EM DIAS ALTERNADOS COM O NORMADERM TRI ACITV....AINDA NÃO COMPREI!!!
BEM, SÓ GOSTARIA DE SUA OPINIÃO SINCERA SOBRE O VITACID PLUS.
TENHO UMA PELE BEM LEGAL, USO PROTETOR SOLAR DIREITINHO TB...
BJ

Marianne Costa disse...

Oi Lú :)
Pq vc ñ coloca seu baby na creche? Sou pedagoga, e lhe digo q essa é a melhor opção!Lá o Gabriel vai ter uma ambiente preparado, c/ profissionais qualificados, além da interação social c/ as outras crianças, o q é super importante!
Bjsss

Luiza disse...

Não, não, não, doutora! Você realmente se deixou levar por esse anônimo?! Eu nunca comento em blogs, mas nesse caso não posso deixar passar! Infelizmente existem pessoas que não dão valor a tudo que recebem de bom ou que nunca trabalharam para um bruxa como você descreveu e acham que todas as patroas vão ser boas como você. Mas pense, é melhor que elas vão embora do que uma que fique e não trate seu filho com o cuidado que merece. E por favor, você conhece suas atitudes e sabe o que fez então não leve em conta comentários de pessoas que não sabem.

Aline Pozzan disse...

Luciana, a minha família tem empresa e sei o que está sentindo . Infelizmente as pessoas só respeitam o patrão quando sofrem na mão dele, ai sim é um patrão pra respeitar, porque é bravo, vai brigar, dar esporro. Quando o empregador é bom , não reconhecem, não acham que é bom, acabam achando que o que fazemos de bom é mais do que obrigação e nos tratam como palhaços. Vc não é bom é bobo, nenhum patrão é bom, se esse é , é porque é um idiota. A mesma coisa a faxineira daqui de casa, qd tratamos ela como tem que tratar - relacionamento estritamente patrão empregado, só dou bom dia pra ela,a mulher faz tudo ótimo, limpa direito, a casa fica brilhando e tals, qd a gente relaxa, faz agrados, traz picolé da rua pra ela tomar, empresta dinheiro , adianta a faxina da semana seguinte, dá um agrado, ela inventa desculpas esfarrapadas e nem aparece aqui em casa no dia da faxina que é semanal. Estou a mais de um mÊs sem faxina aqui, porque tá sempre com um problema. É Flórida viu !!!! Vou começar a ser ruim pra ser respeitada.

Alice disse...

Pois eh.. minha mãe sempre foi patroa boa e nunca era reconhecida. E ainda escutava a empregada dizer que "a melhor patroa q tive foi Dona Fulana" que mamãe sabia que era uma megeeera. Ou seja, elas gostam das ruins!

Anônimo disse...

Eu tirei o miliozinho cauterizando... fiz ontem!!! Nem eram enormes mas tinham qse 2 décadas....estou aqui, parecendo q sofri um acidente!!!!

Patrícia disse...

dra luciana. Tenho problemas com marcas de foliculite que tive a vida inteira. Hoje, graças ao peeling nao tenho mais, mas tenho muitas marcas antigas e escuras nas pernas. Em sua clínica, existe algum tratamento para tirar ou melhorar essas manchas? usei hidroquinona durante muito tempo e não vi mudanças significativas. Vc poderia disponibizar o contato da sua clínica? Sou de Recife, e em caso de existir tratamento para meu caso, penso em marcar uma consulta contigo. Aguardo sua resposta.

Anônimo disse...

Vixi...

A dra Princesa ficou uma fera....rs

Mas não desânime, em breve vc encontrará "a babá" e não "uma babá".

Esse problema é geral e não só com vc. O jeito é fazer um plano B e arrumar sua rotina como se não existissem babás no mercado. Aí uma hora ela aparece e vc não estará tão desesperada.

Tudo vai dar certo!

Bjinhos...

Mi

Anônimo disse...

Dra Lu
acredite achar alguém pra trabalhar em casa está super complicado, minha amiga é q diga, só nesse ano já foram 5 domesticas.
mas fiq calma, vc vai achar uma pessoa legal, qdo o momento chegar grude nela com supercola.kkkkk
eu q diga, a pessoa q trabalha aqui em casa tem 12 anos conosco e ñ penso em desgrudar
bjus

Sabrina disse...

Que patroa vc êh! Quero uma dessas pra mim!! Rs. Relaxa, as pessoas que sao loucas mesmo, nunca estão satisfeitas com nada. Bj

Anônimo disse...

Dr.Princesa,preciso te dizer...Que te acho o maximooooooo!!!Um espetaculo como medica...Um dia ainda terei o prazer de te conhecer.Muito boa a sua resposta;Bjs

Anônimo disse...

Conheço bem essa resenha minha cara... e quer queiram ou não, a realidade é que nossas ajudantes preferem mesmo as bruxas e não as boazinhas/bobinhas, mas não desiste não, quando você acreditar e demonstrar para quem trabalha com você de que nem elas, nem você estão fazendo favor uma a outra tudo se encaminha, paciencia amiga

Luciana disse...

KKKKKK amei sua resposta.... Bjs

Luciana disse...

KKKKKK amei sua resposta.... Bjs

Anônimo disse...

Só quem tem filho, casa e marido e necessita de ajuda domética sabe a dificuldade que é...E ondas de má sorteassombram todas as famílias quando o assunto é babá e cozinheiras.

Eu já passei uma onda enorme de problemas com esses profissionais por MAIS de um ano e do nada DEUS me mandou uma pessoa boa!

Pode ter certeza que o problema não é com vc. Tá dificil pra todo mundo no Brasil todo...Só quem procura que sabe. E mais: aparece cada "bomba"...
Já cai na cilada de achar que eu tinha um problema mas rapidinho vi que não tem haver comigo...Não caia nessa. Aparecerá para vc e não se engane: TODO MUNDO PASSA POR ESSA FASE DE PASSAR VÁRIAS E NÃO FICAR....De repente aparece alguem...comigo foi exatamente assim.

E tb parei de carregar minha babá no colo. Algumas pessoas precisam ter problemas para estarem comprometidas no trabalho.

bjs
Kaka

Julia Carpi disse...

Lúú, qnts saudades, fui sua aluna na pós, agora estou com consultório em Itaperuna-rj. Fiz um blog há pouco tempo tb, dps dá uma olhada: www.clubedapele.blogspot.com.br , me fala o que acha, como vc está? Ainda tá dando aula na pós?? Aquele caderninho seu que xeroquei me rende bons frutos até hoje!! Um bjo enorme e mta mas mta saudade!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Luciana, adoro o seu blog. E também tenho filho pequeno e trabalho o dia inteiro é um dilema babá ou escola. Pra mim escolhi a escola (apesar das doenças) pois não tem esse problema de ir embora, chegar atrasada enfim... não sei como é aí no Rio mas em Santos tem bons berçários e também acho mais confiável que babá. Beijos, Andréa

Anônimo disse...

Desculpe a ignorancia,o q são os "miliozinhos" rsrs

Anônimo disse...

Olá Dra! Acho que posso te fazer uma contribuição tendo em vista a minha saga a proucura de uma doméstica, q já dura uns 6 meses. Já passaram mais de 6 na minha casa nesse período. Eu me identifico com vc, sou boazinha, ajudo. É impossivel nao se sentir tocada com as historias de vida delas, mas infelizmente, nao estamos fazendo o certo ao ser tão boa, ela s nao valorizam! Uma delas tinha uma filha de 10 anos (adotada)e precisava ir embora antes do amlmoco pra ficar com a filha. O q q eu disse? tudo bem, hora q vc terminar seu trabalho, pode ir. Ela abandonou, sem me dar satisfações. Outra ia trabalhar com um saltao, pq disse q nao tinha chinelo, eu fui e comprei um pra ela. Foi embora no outro dia. Infelizmente, Lu, temos q ser um pouco mais duras sim. Faca o teste e depois conta pra gente. Bjo, Carol

Drica disse...

Dra. Princesa,
Concordo com a maioria das leitoras que comentaram sobre a sua forma de lidar com as suas babas.De forma alguma desmerecendo a sua atenção com os problemas alheios,mas seria melhor até mesmo para vc não se envolver tanto com problemas que não são seus.
Mas penso que esse seu dilema poderia ter data para terminar...Creches para crianças a partir de 1 ano de idade são uma ótima e segura opção.E o seu bebê daqui a pouco fará 1 ano,náo é?

Bjs

Neuzi disse...

Drª Luciana, outro dia comentei que conheco a resenha patroa boazinha/bobinha, então fiquei pensando, pensando...descobri a causa das demissões.
Elas leem o blog pensam que como babá também vão viajar para Las Vegas, Paris (no inverno) e no verão vão para o Taiti, ficar é claro naqueles bangalôs maravilhoooosos,cuidando do Gabriel é claro.....então!!!!! Sério, se eu não tivesse meus bebês Heitor(20) Isabela(16)teria o maior prazer em ajudá-la nessa fase difícil, afinal Gabriel é uma "fofura" Isabela e eu nos apaixonamos por ele. Fique calma tudo passa, logo vão dar boas risadas desta situação calamitosa. beijos.

Anônimo disse...

Lu, sofro MUITO com isso, te juro que faria qualquer negócio pra não precisar de ninguém na minha casa. A daqui passa dias com a cara feia e, às vezes, sem falar comigo. A personalidade eh difícil, mas o fato de ser responsável e a necessidade me fazem tolerar... Talvez as daí se incomodem com as possibilidades da sua vida, por ex., qdo vou viajar ou passear a daqui fica com um mau humor terrível, é como se a sua felicidade fosse a infelicidade dela, de repente é isso q está acontecendo aí.

Anônimo disse...

Dra. Luciana,
Eu sou aquela que sempre lê e nunca tinha postado, até te perguntar qual filtro comprava pra babá, lembra? Rrsrsrs... POis é, sou como vc e tbém fico pensando se elas preferem as bruxas.... Mas cheguei a cls que não quero morar na casa da Bruxa.
E tbém tenho tido problemas... Tá difícil pra todo mundo.... Eu sou de SP e aqui uma mulher com esse problema criou um grupo no face de de amigas, todas na nossa situação que se ajudam a encontrar empregadas, surgiram vários outros análogos e um deles "Empregadas e Afins" foi montado numa versão RJ.Independente de vc conseguir arranjar a sua babá lá (a demanda é muito maior que a procura, como é óbvio), vc vai ver que esse é um problema generalisado. Não é seu, ou da sua casa. E que todo mundo que depende desse tipo de mão de obra tá sofrendo e está MUITO difícil arranjar alguém legal que fique. A daqui de casa que eu estava gostando pra caramba, mentiu pra mim. Por uma bobeira. E eu estou p. da vida, engolindo seco, pq como eu vou confiar numa babá que se acha malandra e inventa mentira. Não gosto dessa postura, mas vou engolir e já estou com uma que entrevistei super fofa, que nunca trabalhou, mas quer MUITO uma chance e tem um jeito super bom, na manga. Ah! Já tentei mais de uma agência, pessoas mais novas, mais velhas, com anos de experiência, novatas... Agora eu só sigo uma regra: o meu feelling, e tem dado mais certo. Entra lá, veja que vc não está sozinha e nem esquenta com esses comentários de quem nunca precisou desse tipo de mão de obra. E se vc descobrir o segredo (de encontrar uma boa babá e fazer ela durar) faz um blog e divide com a gente. Vc vai ficar milionária e muita gente vai ficar muito agradecida.
Não sofre não, vc vai encontrar alguém legal.
Bjo.
Carolina

Anônimo disse...

Dra. Lú,
Falei que o nome do grupo era empregAdas e afins e na verdadade é empregadOs e afins.
Te recomendo pra vc perceber que é um fenômeno social e não pessoal.
Por fim, pra mim o esquema creche não funciona, por várias razões. Muita gente critica, mas cada um sabe a sua situação.
Boa Sorte!!!
Carolina

Luciana Leal disse...

Carol, não estou conseguindo encontrar!!!Que idéia genial!!!

Anônimo disse...

Lú,
Segue:
http://www.facebook.com/groups/Empregadoseafinsrj/
Se tiver algum problema, me manda e.mail que te incluo, se vc estiver no face.
Só vou pedir pra vc apagar o meu e.mail depois: carolina.viesti@gmail.com.
Bjo
Boa sorte.

Anônimo disse...

Lu, como vc conseguiu atender alguem dps de ter feito aplicaçao nos labios? Eu fiquei enclausurada por 10 dias qd eu fiz de tão inchada q fiquei. Será q n e o normal? Sobre a babá vc está certa, elas só respeitam as bruxas. Toda vez q a minha diarista me pedia a diaria seguinte adiantada ela faltava na semana seguinte! Hahah parece piada nao? Vc é legal com elas e, em troca, elas te ferram! Bjs cris

Anônimo disse...

Lu, se eu morasse no Rio, eu ia me candidatar a vaga baby sitter pra cuidar do príncipe. Ia fazer leituras pra ele e brincadeiras pedagógicas, rsrsrs.
Pena que não moro aí ;(

Boa sorte na busca! Vc consegue! E não vire bruxa, não..vc vai encontrar alguém que saiba reconhecer sua generosidade, além da relação de trabalho.

Um beijO* grande,
Priscila

Anônimo disse...

Lu, seu blog é mesmo uma terapia. Depois de ler os comentários de todos me sinto tão aliviada, pois acabei de despedir minha babá e bateu o desespero. É meu primero filho e a babá estava com a gente desde que ele nasceu, há 10 meses. Sou exatamente como vc e deixei ela ter acesso à TV esparramada no meu sofá da sala enquanto ele dormia, acesso à toda minha despensa, inclusive produtos light/diet próprios do meu regime, reduzi sua carga horária para 20 horas semanais pois ela alegava estar muito cansada, mas não reduzi seu salário, sempre mandei presentes para as filhas adolescentes dela e fiz dela minha confidente. Enfim, fui como uma irmã. Até que chegou a um ponto que a relação patroa/empregada havia se perdido, culpa minha, óbvio. O estopim foi quando ela me disse pra contratar outra quando pedi a ela que viesse no dia do feriado (mesmo eu pagando a hora extra), para eu poder ir a um compromisso importante que não podia levar o baby. Ela disse na minha cara que assim como eu tinha direito a curtir o feriado ao lado da familia e que não priorizava o trabalho e sim a família. Sendo assim, eu poderia mandá-la embora. Bom, não teve jeito. E cá estou eu sem perspectiva, sem chão e sem babá...

Mariana disse...

Lu, queridaaaaa!! Leio seu blog a séculos, mas nunca comentei. Estou com 28 anos e gostaria de saber o que você acha sobre o botox como preventivo para rugas. Você acha que vale a pena ou é jogar dinheiro fora???? Boa sorte com a babá, beijos mil e aproveite Paris!!! :)

Camila disse...

Lú, acho que posso te ajudar com a indicação pra babá. Qdo puder me manda um email: kmilalopes8@hotmail.com

Beijos, aproveite as férias!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???