domingo, 29 de abril de 2012

Arrumando as maquiagens na mala!

Não pode faltar na viagem!
Eu só viajo no fim da semana e já estou numa correria louca! Uma das questões é: quais maquiagens devo levar, considerando que vou comprar muita coisa por lá. Não podemos exagerar, porque depois precisamos de espaço físico para trazer as novidades.
O problema é que precisamos estar poderosas até o dia das compras chegar. E para isso acontecer, alguns ítens básicos me acompanharão desde o Brasil.

A começar pela base. Sempre escolho para levar, aquela mais velha, ou que eu não gosto tanto. De preferência, a que está quase acabando. Porque eu sempre compro base quando viajo, e na hora do desespero do espaço na mala, se alguma precisar ser "sacrificada", será essa.

Já em relação ao pó, sempre levo um com boa cobertura, e de preferência com FPS. Esse pó vai morar na minha bolsa, para eventuais reaplicações diurnas.
 Um blush pêssego, para dar aquela saúde, ou até mesmo um blush líquido (cuidado com possíveis acidentes).

Em relação a batons, vou levar somente dois (acredite em mim). Um cor de boca, para usar durante o dia, sozinho ou com um gloss rosinha por cima, e um vermelho-tentação, para quando eu quiser chamar a atenção. Por falar em gloss, eu quase nunca coloco, mas quando faço preenchimento de lábios, uso e abuso.

Corretivo também é essencial, e em viagens eu sempre levo um no formato de caneta. É mais fácil de carregar na bolsa, e como são líquidos, dificilmente ficam com um aspecto craquelado dentro do avião, quando nossa pele sempre se desidrata um pouco.

O lápis preto garante o look da noite, assim como o rímel mais intenso que a ciência consiga produzir. é uma questão de sovrevivência na selva das mulheres.

Em relação às sombras, eu sempre levo as de tons neutros. Com elas, eu dou uma melhorada nas falhas de sobrancelha, posso até afinar um pouco o nariz, e garanto visuais não muito carregados durante o dia.

Outro queridinho que nunca é deixado no Brasil são meus cílios postiços. A pessoa só precisa disso para se sentir uma diva. São chatos de se colocar, mas naqueles dias de exaustão total, conseguem fazer qualquer uma se parecer com uma estrela de cinema (tá bom, estou exagerando).

Para arrematar tudo, um esmalte. Depois de alguns dias, nossa unha vai pro brejo. Aí, dependendo do meu humor, ou eu tiro logo tudo com um removedor de esmalte, ou me aventuro a pintar eu mesma no hotel (e quase nunca dá certo).

8 comentários:

Anônimo disse...

exelentes dicas, sempre!
boa viagem dr. princesa!
Bjs
Dani

Anônimo disse...

Lu, qual é a marca dos seus cílios postiços? Quero comprar um pra mim :)

Boa viagem, querida! Beijoo!

Kaká

Wilma disse...

Que legal,isso mesmo,concordo totalmente com sua necessaire de maquiagem, alguns líquidos no saquinho como o rímel, gloss, colírio...prefiro exagerar pq eles perguntam e certamente é passível de ver ali na "ultrassonagrafia" da mala de mão, na dúvida tudo no saquinho e dps na bolsa. O esmalte não levei, menos um risco.Os cílios é um luxo,mas não sei por. Estou adorando a sua preparação!!

mimosdemadame disse...

boas dicas de maquiagem adorei....se poder da uma passadinha no meu blog... madamesantenadas.blogspot.com.br

Anônimo disse...

nossa pra Paris e precisa levar cilios esmaltes e tudo.......
eu nao levaria nada e compraria tudo novo.e lindo

Kelly disse...

Ótimas dicas! Eu tbm, sempre levo esmalte para dar aquela "ajeitadinha"...
Bj!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Juliana disse...

Adorei o blog, já estou te seguindo, me segue tb!
obrigada, bjos, Juliana

praquemamacabelo.blogspot.com

Rosa Mônica disse...

Querida Dra. Princesa qdo viajo levo pouquíssimas , pois começo as compras no free shop, custo beneficio , assim já compras as mais básicas e as novi ficam p/ o destino . Bjs, enjoy

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???