quinta-feira, 24 de maio de 2012

Castelo de Chenonceau


Gente, eu descobri que sou péssima com esse negócio de fazer vídeos para o blog. É por isso que eu não me animo a fazer mais. Fico imaginando se minha voz é assim anasalada "na vida real". E, definitivamente, sou muito mais fotogênica em foto do que em vídeo.
Mas eu sei que muitas pessoas são curiosas e adorariam ver eu me mexendo, andando e falando. Espero que não se decepcionem!
Este vídeo foi gravado no castelo de Chenonceau, o castelo das Sete Mulheres.
(agora, depois da minha presença, com certeza eles vão mudar o nome para o castelo das Oito Mulheres, sendo eu a oitava, lógico)
Catarina de Médicis, morou aqui. Diana de Poitiers, a amante do marido dela, também. Muitas, muitas intrigas ocorreram neste castelo, até porque, onde existe mulher, existe confusão. E essas duas alimentaram  muitas fofocas e confusões na corte.
Na verdade, Diana de Poitiers foi tutora real. Ou seja, foi a professorinha do rei. Esse negócio de tesão por professoras é antigo, minha gente. Ela era mais velha que o rei, confirmando o ditado que diz que "panela velha é que faz comida boa".
Foi ela quem escolheu a feiosa da Catarina para se casar com o reizinho, afinal, ela não ia ser besta de indicar uma beldade. Eu mesma teria arrumado uma manca, caolha, coberta de verrugas para se casar com o meu amante real, caso eu tivesse um. Espertinha, essa Diana de Poitiers.
De modo que a Catarina precisou aturar essa criatura durante todos os anos em que esteve casada com o rei. E só quando o infeliz faleceu, é que ela pôde expulsar Diana de Chenonceau e foi ela própria morar no castelo.
Mudou várias coisas na decoração do lugar, transformou uma ponte construída por Diana, em galeria coberta (ficou ótimo), e mandou fazer um jardim mais magnífico do que o plantado pela outra (ainda prefiro o da amante).
Deu festas inesquecíveis (tentando parecer querida e popular). 
São tantas as histórias deste castelo, pois ele teve tantas "donas", que se eu fosse falar de cada uma delas, teria que escrever um livro, não um post.
Seguem algumas fotos do castelo:


Um senhor idoso achou que eu era uma noiva por causa do vestido de renda branco e do chapéu com flores. Eu confirmei, disse que tinha me casado SIM, e rapidamente todo o grupo de turistas tirou várias fotos nossas (meu marido estava lindão, de blaser, também parecia um noivo).


Este é o castelo visto do nosso balão.


Aqui embaixo, a cozinha, com todas as panelas brilhando!


Momento tenso, em que invadi o museu de cêra, para tentar tirar uma foto no meio das Sete Mulheres do castelo. O alarme disparou (devia ter algum sensor, estilo filme do 007) e eu precisei fugir depressa. E as bonecas nem eram tão bonitas assim.


O "noivo" só esqueceu o cavalo branco, mas alugou um carro legal.


Mais informações sobre o castelo neste site:


25 comentários:

Anônimo disse...

Sempre lindíssima!! Tô amando os posts de Paris!!
Sua voz é ótima!! Pare de achar defeitos em vc!! Lindona! Parabéns pela viagem!

Julia Carpi disse...

AAAHHH, Lúu, adorei!! Mas sua voz não é anasalada professora, é meiga! Super saudade de vc, deu para matar um pouco no vídeo!!Ainda tá na APS??Acompanho o blog sempre! Bjão pra ti!!!

Vivi disse...

Oi Luciana!

Muito lindas as fotos!!!!!

Arrasou mesmo!!!!!

Um beijão

Vivian

Anônimo disse...

Você é um barato! Até foto com os bonecos! Adorei, beijos

Anônimo disse...

Adorei!!!!!!!!!
Que casal bonitao gente!!!

Luciana Leal disse...

Oi, meninas!
Quem tem amigas como vocês não precisa de mais nada nesse mundo!!!
Pensei muito nas leitoras durante o passeio, não ia ser legal fazer um encontrinho lá????

Vivi disse...

Oi de novo, Lu!

Ia ser o máximo um encontrinho em um Castelo, além de muuuuuuuito chique!!!!Bem a sua cara mesmo!!!!

Um bjinhu

Vivi disse...

Ah, esqueci de dizer: adorei o "não gostou de alguém, manda jogar no fosso".

Bjusss

Unknown disse...

Luciana, você é muito engraçada! Adoro seus posts!;)
Bjs.

Anônimo disse...

Lu, adorei as fotos e as histórias! Beijo!

Kaká

Anônimo disse...

Dra Princesa Lu, sua voz não é anasalada, é meiga, como disse a Julia. E achei mto fofo tbm seu sotaque carioca, haha!
Bjs
Lara*

Rosamaria disse...

Luciana, adoro teu blog, a maneira que escreves, tudo. Estou sempre por aqui, embora não comente, mas agora não pude deixar de dizer que aproveito muito tuas dicas, ainda mais que estou viajando para Londres, Paris e Vale do Loire na próxima semana.
Tu és linda e com teu marido e filho formam uma família maravilhosa.
Vou continuar te seguindo, lindona!
Bjim

Anônimo disse...

Gosto muito do seu estilo de escrever, sempre divertido e interessante!

Você ficou ótima nas fotos, e o maridão também. Beijo.

Sandra.

Kelly disse...

hahahaha vc é ótima! Adorei este post e o vídeo ficou muito legal!
Beijos!

http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com.br/

Vanessa Casteli disse...

Lu, você é muito engraçada e lindaaaa!!! Adorei seu modelito e suas travessuras no castelo, sempre nos dando idéééias, né?! Bjos

Anônimo disse...

Amei o vídeo, Dra Lu!!!! Ficou show!!! bjs

Wilma disse...

Cadê o vídeo? sumiu.
Achei lindo o look para o castelo, ficou muito bem, o marido idem.

Anônimo disse...

Achei engraçado o nome dado ao arquivo da primeira foto, ''lindona''. kkkkk
Bjs

Anônimo disse...

Adoreiii o video e finalmente poder "te conhecer" melhor hehehe
Linda a roupa escolhida.
Rainha , Rei...e o principe ficou no Brasil rsrs

Luciana Leal disse...

Ué, o vídeo está aparecendo para mim!!!

Nanda B disse...

Ahahaha.. eu sofro disso!! Cada vez que ouço minha voz em vídeos me sinto ridícula e fanha AHUahuAHU
Normal, Lu.. é intriga da oposição.. ou da nossa cabeça mesmo!

Nanda B disse...

Ahahaha.. eu sofro disso!! Cada vez que ouço minha voz em vídeos me sinto ridícula e fanha AHUahuAHU
Normal, Lu.. é intriga da oposição.. ou da nossa cabeça mesmo!

Thais Bouckorny disse...

ai vc eh fofa demais!!! deveria fazer mais videos dr. princesa...

Thais Bouckorny disse...

ahh vc eh fofa demais! deveria fazer mais videos dr.princesa!! :) beijos de boston!

Thais Bouckorny disse...

ai vc eh fofa demais!!! deveria fazer mais videos dr. princesa...

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???