segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Comprinhas de Paris: as Bases


Engraçado...
Posso ser louca pela Sephora, mas na hora de comprar minhas bases, sempre preferi as marcas de farmácia. Talvez isso aconteça porque conheço os laboratórios. 

Bom, quando viajei pra lá em Maio, lógico que me abasteci de Normaderm Teint Vichy (1). Essa base é vendida no Brasil, é ótima para peles oleosas, e sou completamente apaixonada por ela. Mas é muito mais barata na França, e lá existem outros tons que ainda não chegaram aqui.

A Lumineuse da Vichy (2) é fantástica e estou guardando a bichinha para usar durante o verão. Ela tem mini-micro-partículas luminosas, que são suficientemente visíveis para as periguetes morrerem de inveja, porém ao mesmo tempo, são suficientemente discretas para serem usadas no trabalho, sem assustar ninguém. Acho que o tubinho é meio vazio, e na minha opinião, é o único defeito dela. Ela dispensa o uso do iluminador, por assim dizer.

A Unifiance da La Roche (3), é impressionante. Muito natural, a base some na nossa pele. Eu indicaria esse produto para aquelas pessoas que detestam maquiagem e desejam um look bem "cara lavada" (se bem que para obter um look ""cara lavada", basta sair pelo mundo... DE CARA LAVADA, ué, mas cadê a coragem? Principalmente depois de uma certa idade...).

A Aerateint Vichy (4) foi a que eu menos gostei, talvez por ter escolhido uma cor um pouco mais clara que a minha pele. Ela é muito fluida, e além de render muito, o vidro é pesado, dá a impressão de ser o pote mais generoso. De longe! A embalagem é pump, coisa que amo, pois nos permite dosar bem a quantidade de produto (a Unifiance também tem embalagem pump).

21 comentários:

Kelly disse...

Estou usando uma base da Mary Kay, maravilhosa! A melhor que já usei até mesmo entre as importadas.
Bj!

*www.amenidadesdekelly.blogspot.com
*www.facebook.com/AmenidadesDeKelly

Claudia disse...

Adorei as dicas de Paris. Não conhecia a lumineuse. Vou testá-la assim que der.

carol disse...

Oi, Lu, tudo bem? Qual dessas bases aí tem um bom fator de proteção (a normaderm eu sei que tem FPS 20, confirma?) Mas queria saber sobre as outras... adoro base que seja matificante (minha pele eh mista e com acne) e já tenha proteção solar "embutida" - porque eh chato ficar colocando mil produtos na cara antes de sair de casa, hehe.

Obrigada!
Um super beijo!

Dália disse...

Olá Dra. gostei dos post a respeito das bases, mas estou aqui mais para pedir um post mesmo, caso seja possível, sobre cicatriz hipertrófica. Gostaria que você falasse um pouco a respeito, o que é, diferença entre ela e a quelóide, se tem tratamento, quais. Bom é isso, ficaria muito feliz se acietasse a sugestão, pois adoro o modo como você aborda, pois todas as informações que absorvo aqui têm sido extremamente úteis para me cuidar e para as minhas consultas na dermato. Grande beijo

silvia disse...

Doutora,

Eu sou doida para ter a Aera Teint, mas infelismente não vende ainda no Brasil, qual a cor que você comprou?
A minha seria acor mais clara de todas, acho que a 15 Opal.

A Normaderm teint eu tenho, mas não gosto dela porque parece que me causa acne, toda vez que uso sai espinha no rosto no dia seguinte, e tambem ela arde um pouco na minha pele, parece que tem acido na composição.

Concurseira ansiosa disse...

A Normaderm Teint Vichy é a melhor com certeza.... Eu tenho a pele hiper oleosa!

E, realmente depois que se conhece bem os efeitos da maquiagem,s air com a cara lavada não´dá mais...

rs

Bjs

Mariana disse...

Oi Luciana, eu acompanho seu blog há muuuuuuito tempo, muito antes de vc ter seu baby e eu ter o meu tbm... rsrsrrsrs... Mas sempre fiquei no anonimato (rsrs)...
Mas, como vi que vc gosta dessa base, achei legal compartilhar o site que achei na net. É uma loja portuguesa, que entrega aqui no Brasil. A base sai por uns R$ 35,00 só!!! Olha aí!!!
Bjs!
Mariana

Mirian disse...

Amo a Normaderm Teint Vichy!
Bjo

Daniela disse...

Doutora, boa noite! Posso usar base todos os dias??????? Sem medo de ser feliz?? Evito usar maquiagem durante a semana pois acho que assim estou maltratando a minha pele. Verdade ou mito?

Anônimo disse...

A Vichy tá bombando, hehe. Essa base iluminadora deve ser um luxo!

Dra Lu, gostaria de sugerir um post: O que você sabe sobre tônicos faciais? Eles são dispensáveis ou indispensáveis?

Estou torcendo para você gostar da sugestão!

Beijos.

Paula disse...

Luciana,

qual a cor da unifiance vc usa??

Ana disse...

Oi Doutora Princesa. Adoro vir aqui!
Gostaria de saber qual protetor solar recomenda para grávidas com melasma?

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá,Luciana.Qual é a cor da sua Normaderm Teint?Obrigada,
Cláudia Figueiredo.

Mariana disse...


Acho que esqueci de colocar o link da loja...
http://www.sweetcare.pt/vichy-fond-teint-anti-imperfeicoes-normateint-normaderm-teint-p-CM0470VY.aspx

Juliana disse...

Oi Luciana, me dê uma luz...rsrs
Tenho 36, um melasma controlado (mas que pode melhorar), sempre em tratamento, pele extra oleosa. Sempre usei fps 60, tipo minesol. Mudei de dermato: protetor com base (tive uma explicação que proteje mais, principalmente monitor, luz artificial. Neste momento helioblock 50 unifiant. (massinha que pra mim fica oleosa), mas é o que tem pra hj. Pensei em usar o normateint, mas a proteção é baixa (20 né?) pra quem melasma acho que não rola.Esse 2 ou o 3 talvez???

Anônimo disse...

Dra Lu! No congresso teve alguma novidade para o tratamento de estrias? Tenho estrias finas e atróficas, estava pensando se preenchimento com ácido hialurônico ajudaria a disfarçá-las! Será? Faça um post sobre estrias, please!!! Estava fazendo aquele tratamento TSR, gastei quase 4 mil reais e não tive nenhuma melhora! :( São tantos tratamento lançados na mídia, fica difícil saber quais de fato funcionam! Beijos!

Unknown disse...

Sempre ouvi falar da MAC mas achava um absurdo o preço. Viajei e trouxe de fora aa tal base com studio fix e outras coisinhas. Bem...não gostei da base...não gostei mesmo!!! minha sobrinha não acreditou qdo eu falei isso. tenho mania de base e por isso compro de varias marcas.POR AQUI COMPRO DA MARY KAY Q DA DE 10 NA MAC. DESCULPEM AS Q AMAM A MAC.:o(

Unknown disse...

Sempre ouvi falar da MAC mas achava um absurdo o preço. Viajei e trouxe de fora aa tal base com studio fix e outras coisinhas. Bem...não gostei da base...não gostei mesmo!!! minha sobrinha não acreditou qdo eu falei isso. tenho mania de base e por isso compro de varias marcas.POR AQUI COMPRO DA MARY KAY Q DA DE 10 NA MAC. DESCULPEM AS Q AMAM A MAC.:o(

DR FILIPE disse...

LU, minha mãe perguntou que tom você comprou da LA ROCHE. BJS

DR FILIPE disse...

LU.
QUE COR É A DA LA ROCHE QUE VC COMPROU?XO XO

Anônimo disse...

Oi Dra. Lu!! Eu sempre tive pele oleosa m agora q estou usando isotretinoína n sei q base usar, já q a pele anda agora bem saquinha!!! E Ai? Bjs e adoro seu blog!!! M chamo Camila Catugy

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???