segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como um machucado cicatriza... (noções básicas)



Essa semana todinha eu só vou falar sobre cicatrização de machucados e feridas cirúrgicas. Para começar, encontrei este vídeo, que embora seja bem básico, e com algumas piadinhas duvidosas, ilustra muito bem como se inicia o processo de cicatrização.
É claro que a coisa toda é muito mais complexa do que o que foi exposto no vídeo, mas lembrem-se que o objetivo é dar explicação para um público leigo. 
Ao longo da semana, confiram dicas do que vocês podem fazer para ajudar a sua pele a cicatrizar o melhor possível, e também produtos que podem ser usados para ajudar este processo.

11 comentários:

Regiane Franco disse...

Lu...adoro seu blog...mas por favor, responde as perguntas.....bjs!

Luciana Leal disse...

Oi, Regiane!
Eu adoro os comentários, eles são o melhor aspecto de se ter um blog! E amo responde-los, mas há vários meses que não tenho tido tempo nem de entrar na Internet. Eu tento responder sempre que dá, mas admito que tenho deixado muito a desejar neste quesito.
Desculpe se deixei alguma pergunta sua pendente!
E saiba que leio todos os comentários!
beijos!

Charlene Albuquerque disse...

Dra. Princess!!! Preciso muuuuito destes posts!!! Sou morena e sabe como é né... minha pele e boa cicatrização não combinam... :( Bjos!

Anônimo disse...

Dra. Princesa Lu!!
Estou ansiosa pela "semana da cicatrização", rs! Queria taaaaanto que vc postasse sobre isso e meu pedido foi atendido, mto obrigada!!!!
Bjs, Lara*

Anônimo disse...

Oi Lu, verdade, como o tempo corre, desde desde de quando o Tyler nasceu nao da tempo pra fazer tudo que eu fazia antes, ate pra visitar o nlog e deixar um oi fica dificil! Mas to curtindo bastante a vida nova. Beijinhos
Syl

Anônimo disse...


Bom dia. Leio sempre seu blog,adoro suas dicas e seus textos. Eu tenhomum problema que m atrapalha muito, só não tenho coragem de conversar sobre com meu dermatologista. Gostaria de fazer clareamento anal, já que a minha região é um pouco escura, e por ser gay, acaba atrapalhando na hora do sexo, me sinto muito desconfortável com a cor escura. Será que ah algum creme que possa ajudar a clarear a região? Sofro muito com isso, se poderes me ajudar eu agradeço.
Obrigado

Caroline Rivieri disse...

olá flor...amei o post e o video..

sucesso flor

http://www.bipolaridadefeminina.com.br/2012/10/inspiracao-jeans-customizado.html

Manoel Carlos Alves disse...

PAZ E PROSPERIDADE...

Passando por uma breve visita e quero lhe dizer que adorei o seu blog, Que Deus esteja contigo. sucesso, paz e prosperidade... Parabéns pelo blog. Aguardo a sua visita em meu blog;

http://inkdesignerstampas.blogspot.com

luana disse...

Estou ansiosamente aguardando a continuação dos posts sobre cicatrização..... Recentemente levei 3 pontos no queixo e a cicattriz ainda está bem vermelha, levantada (sou leitosa de tão branca). Minha dermato receitou só lysalpha. Não teria nada mais "milagroso"? Ela diz q tenho que ter paciência, mas ô coisa difícil que é ter paciência né... =) bjos

DR FILIPE disse...

Oi LU, saudades de entrara aqui, mas você sabe como a vida é corrida!!!
Bom qual o melhor creme, gel ou pomada....enfim anymay que você usaria para uma feria pós cirúrgica ( para ajudara a cicatrizar e fechar)? Estou falando de um corte causado pelo bisturi ( cirurgia plastica) como Ritidoplastia. bjssss

DR FILIPE disse...

Oi LU, saudades de entrara aqui, mas você sabe como a vida é corrida!!!
Bom qual o melhor creme, gel ou pomada....enfim anymay que você usaria para uma feria pós cirúrgica ( para ajudara a cicatrizar e fechar)? Estou falando de um corte causado pelo bisturi ( cirurgia plastica) como Ritidoplastia. bjssss

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???