terça-feira, 23 de outubro de 2012

Comprinhas de perua em NY (parte 2)


Adorei a contribuição involuntária que a Gabi deu ao nosso blog! Pedi que minha prima perguntasse à mesma se ela autorizaria que eu publicasse alguns trechos do e-mail que ela mandou (uns 99% do e-mail, na verdade), e ela, sem me conhecer, com a maior boa vontade, concordou!

Obrigada pela gentileza, Gabi!!!
E vocês, peruas, que andaram fazendo comprinhas "nas gringas" e quiserem compartilhar com todos, basta mandar um e-mail para minhapele@ig.com.br contando tu-do.

"Testei, mas não comprei: Lemon Aid, da Benefit, um corretivo meio amarelo para se usar antes do corretivo em si e corrigir vermelhidões de espinhas ou aquelas ao redor do nariz, não achei que fez grande diferença. 

Palete Naked da Urban Decay, tem cores lindas, neutras e tals, mas acho que compensa para quem usa sombra todos os dias, o que não é meu caso. Tem duas Naked, a 1 e a 2, eu gostei mais da 2. 

Velvet Matte Lip Pencil da Nars, experimentei um vermelhão, era lindo mas achei que eu já tinha coisas parecidas e não comprei.

 Primer mineral da Hourglass, é muito muito bom, leve e dá uma equalizada na pele, disfarça linhas finas e poros mais abertos, mas eu já tenho 3 primers, achei que não precisava. 

Corretivos da Bobbi Brown e Laura Mercier (ambos vem com duas cores, uma mais clara e mais escura, a diferença é que o Bobbi tem um cremoso e um em pó enquanto a Laura tem 2 cremosos), gostei bastante do da Laura Mercier, mas achei que ainda não supera o meu sanduiche de Touche Eclat da YSL + Studio Finish da MAC, que considero imbatível no quesito disfarçar olheiras. 

BB Cream da Smashbox e de uma outra marca doida que nunca tinha ouvido falar, acho que é húngara, a vendedora que insistiu horrores. Os BB creams são a ultima sensação de make nos EUA, é tipo primer, base, hidratante, tratamento, filtro solar, tudoaomesmotempoagora. Eu tenho tendencia a não levar fé nestas paradas, porque né? Promises, promises... 
O da Smashbox achei nada, nem parecia que tinha passado nada no rosto, não dá pra avaliar como tratamento, mas achei que não mudou nada. Agora o tal da marca esquisita era mesmo um fenômeno: ele tem uma cobertura leve, mas acrescenta cor, da uma corrigida na pele, mas a textura e a sensação na pele me deixaram estarrecida, eu ia comprar, mas ai vi o precinho: 125 dolares! Achei caríssimo e não levei :( 
Como te disse, acho que para uma pele que precisa de muita correcão, talvez só o BB Cream não seja suficiente, mas no meu caso, sairia por ai só com ele tranquilamente, o bagulho realmente fez diferença.

Experimentei vários blushes (que amo blush) da Nars, marca que acho sensacional, amei as cores Torrid e Deep Throat, mas acabei não levando, já tenho muitos. Tenho tara por rímel (não me habituo a chamar mascara) e consegui não comprar nenhum já que tenho alguns fechados em casa (pecado), mas experimentei milhares, e adorei principalmente o Faux Cils da YSL ao qual resisti bravamente, ele é mesmo maravilhoso. 

Por fim, experimentei uma base Giorgio Armani (na Bloomingdales ou Barneys NY, não lembro bem) que estava suuuper falada, tipo a última tecnologia em forma de base. Chama Maestro e tem a textura mais íncrivel que já vi numa base, a vendedora ficou recitando um textinho decorado que a cor entra em simbiose com a pele, que são pigmentos suspensos em óleos especiais e blablabla, eu só fiquei admirada com a sensação de maciez e leveza dela no rosto. Ela é tão fluida que só da para aplicar com os dedos e a tampa é um conta gotas!

 A Vitalumiere Acqua da Chanel é bem levinha e fluida, mas a sensação é aquosa mesmo, esta Armani dá um toque de seda, entende? Deixa a pele bem bonita, mas você que diz que tem que usar base de vitiligo (exageradaaaa) acho que não vai gostar... Queria ter comprado, mas custava caro e já tinha comprado as da Chanel, definitivamente vou arrematar na próxima viagem (daqui a uns 3 anos, haha).

Isso é o que lembro que tinha me proposto a testar, mas óbvio, testei ainda milhares de coisas, e também nas farmácias, que são uma perdição. Delicias de se andar sozinha por NYC :)"

9 comentários:

mari disse...

Leal querida e MarianaSeoane
Estudamos juntas no são José! E hj lembrei de vc! Te achei no mundo da blogsfera e adorei!
Hj e o seu aniversario, não e? Se acertei ou não foi muito bom te escrever!!
Um beijao da mari

Anônimo disse...

Ela arrasou,tambem quero ser amiga da Gabi!beijos Anne

mcoral disse...

se voce for na bloomingdale ..procure no quiosque da channel a gerente..uma abrasileira muito simpatica..chamada Nayara....pode falr de mim..marcia de sp..ela ira dar descontos...beijocas.

mcoral disse...

se voce for na bloomingdale ..procure no quiosque da channel a gerente..uma abrasileira muito simpatica..chamada Nayara....pode falr de mim..marcia de sp..ela ira dar descontos...beijocas.

Luciana Leal disse...

Marianaaaaaa, quantas saudades!!! Você me achou mesmo e acertou o dia do meu aniversario!!!
Vê se nao some!!!

Luciana Leal disse...

meninas, obrigada pelA VISITA E PELA DICA DA BLOOM.
BEIJOS

Larissa disse...

Olá, Dra Lú!

Me desculpe vir falar sobre isso nesse post, mas estava vendo posts antigos e estou com uma dúvida tremenda, se puder me ajudar agradeço. É o seguinte, nçao entendi se ANTES do tratamento anti-rugas precisa de um hidratante, ou o anti-rugas já é um hidratante? E com um anti-oxidante, mas o ácido retinóico não preciso de outro anti-rugas ou ainda faz-se necessário? E nesse caso, posso usar o anti-oxidante e o ácido a noite e o anti-rugas de dia? E se tiver ainda um hidratante antes, usa-se de dia E de noite?
O 3º passo dos "3 passos da Clinique" se enquadra como o hidratante pré tratamento (se houver) ou ainda seria um hidratante MESMO?

Agradeço muito se vc puder ajudar, e agradeço mais ainda (sei q estou abusando, desculpe) se vc der dicas de anti-oxidantes e possíveis acidos retinóicos comercializados. Grata,
Larissa

DR FILIPE disse...

Olá amore. Saudades ....snif.Nem tempo de ir ai tenho para te conhecer....Essa marca Húngara é a Omorovicza?PORQUE ESSA MARCA TA "CAUSANDO" hahaha xo xo

Anônimo disse...

Acho que descobri qual o BB cream a que ela se referia. É o da marca "Omorovicza" (Budapeste), este é o site: http://www.omorovicza.com/eu/complexion-perfector-bb.html.
Para comprar em Portugal custaria 105 euros, preço bem salgado mesmo!...deve ser bom!...

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???