terça-feira, 16 de outubro de 2012

Operação Biquine 2013

Eu não sou, por assim dizer, uma pessoa muito empolgada com o verão. Sempre preferi o inverno, por inúmeras razões. Mas este ano, estou empolgadíssima com a chegada da estação mais quente do ano.
Tudo culpa do Gabriel, que vai estar com um ano e meio, e no auge da empolgação com praias, piscinas, e etc.
E a mãe dele, vamos combinar, precisa estar com tudo em cima para não fazer feio nas areias do nosso Brasil...ou do nosso México (talvez entre uma viagem para Cancun no meio disso tudo).
Como vocês sabem, eu emagreci muito rápido depois que o Gabriel nasceu. Como eu fazia muitas caminhadas que duravam horas, todos os dias, a ponto de fazer bolhas na sola do pé, em seis meses eu estava mais magra do que quando engravidei.
Mas o tempo passou, eu relaxei um pouco, e o Gabriel está lotado de amigos. E esses amigos fazem aniversário toda santa semana. E eu me jogo nos doces, bolos, salgadinhos...Adoro festa! Sem contar com as besteiras e frituras que detono durante a semana.
Resultado: preciso emagrecer uns seis kg.


Olha nessa foto a razão de eu ter engordado. O Gabriel brincou com os potes de doces, mas a mamãe comeu...
Continuando. Como vocês sabem, o verão praticamente já chegou. Então resolvi colocar a mão na massa e contar tudo o que tenho feito ou farei para vocês.
Em primeiro lugar, o óbvio. Intensificar a malhação. Parar de enrolar, de fazer "fisioterapia". Aumentar as cargas. Suar bastante.
As duas primeiras semanas são as piores (as outras também, rs).
Em segundo lugar, algo que todo mundo também sabe. Melhorar a alimentação. Não vou entrar em nenhuma dieta restritiva. Mas eu poderia só comer sobremesa nos finais de semana, diminuir as gorduras, evitar escapulidas para tomar sorvete, brigadeiro, etc. a verdade, é que todo mundo sabe onde erra. Só não quer enxergar.
De posse dessas duas melhorias, eu avanço para os procedimentos médicos. Sim, porque o procedimento é médico, não mágico. Que isso fique bem entendido. Porque muitas pessoas quando nos procuram para tratar celulite, gordura localizada, acham que o tratamento ou até as cirurgias, vão mudar radicalmente o seu corpo sem nenhum esforço.
Grande engano! até para fazer minha lipo, há 10 anos atrás, meu irmão me fez emagrecer tudo o que eu podia para a cirurgia ficar perfeita. Ou algo bem próximo a isso.
Para tratar a celulite, vou investir pesado nas sessões de radiofrequencia. Esse tratamento não dói, é uma delícia de se fazer, e combate principalmente a flacidez (que graças a Deus, ainda não é o meu problema principal) e em menor escala, a celulite. Eu sinto que a minha perna melhora muito quando eu faço. O calor remodela o colágeno, e a mudança é visível.
Passamos então para a carboxiterapia. Como ela age?


A carboxi tem sido um pouco esquecida pelas pessoas. Acho que isso se deve ao fato de ser um procedimento doloroso, que envolve agulhadas, hematomas, e etc. Mas os benefícios superam essas desvantagens.
Outra coisa que eu adoraria fazer, mas não sei se será possível, são as sessões de drenagem linfática. adoro e acho super válido para toda mulher fazer o ano inteiro. Eu tinha uma massoterapeuta que vinha na minha casa (que saudades, Roberta!), mas depois que o Gabriel nasceu, como vocês sabem, algumas vezes até tomar um banho já é uma vitória. 
Depois que eu emagrecer tudo o que preciso, se sobrarem algumas gordurinhas localizadas, pretendo detona-las com lipossomas de girassol (enquanto não compro meu aparelho de criolipólise). No momento uma nova lipo é algo impossível para mim (sem contar que meu irmão disse que uma pessoa só pode fazer duas lipos na vida, na mesma região anatômica, por conta de fibrose, e eu não quero queimar essa ficha agora).
Todo mundo se preocupa com celulite, estrias, gorduras localizadas, mas se esquecem das varizes. Ai, eu acho isso horrível! Eu mesma faço nas minhas, arde um pouquinho na hora, mas é um dos procedimentos onde mais se vê uma diferença de antes e depois. É barato e rápido. Mas também pode gerar hematomas, então não deve ser deixado para muito perto do verão.
Outra coisa simples, é fazer uma manutenção de depilação à laser. Sempre nasce um pelinho ou outro, e muitas vezes ele é tão fininho, que nem nos damos conta que ele existe. Mas aquela amiga venenosa do seu marido percebe, e vai chamar a atenção para isso justamente quando você estiver na frente dele, na praia...

E vocês, estão se preparando para o verão? Me contem tudo, vamos trocar figurinha !!!



21 comentários:

Mari disse...

Dra. Há muito não me preparo para o verão. Antigamente dizia que a minha preparação durava o ano todo. Tenho tentado manter essa conduta, o que é um pouco difícil, pois faço faculdade de Medicina, acho que pra vc, se explica muita coisa. rs.

Em todo caso, minha "preparação" diária inclui suplementos de vitaminas e minerais para aguentar o rojão, e resguardado as limitações, tenho feito musculação 3x na semana (amo quando consigo fazer 6!) e corrido 2x na semana (amo quando consigo correr 7!).

Minha alimentação é um caso à parte, carrego minhas marmitas para onde der, mas as fazes, comer o "grude" da faculdade é inevitável. E ÁGUA, muita ÁGUA!

Beijos Dra.

O Gabriel é um delícia! ;)

Anônimo disse...

Oi Lu!
Fiquei curiosa sobre a radiofrequência, você podia fazer um post contando mais sobre o procedimento. Em que partes do corpo pode fazer, o que podemos esperar.
Bjos
Simone

Obs: festinha de criança é uma perdição mesmo!

lu c. disse...

lu, conta mais sobre esse lipossomas de girassol.
nunca ouvi falar!!!
a verdade e que a carbox doi muitoooooo por isso ninguem quer fazer.
tenho uma pergunta. qual vc acha o melhor equipamento para perder medidas, tipo diminuir o quadril mesmo.
obrigada
beijos

Anônimo disse...

Dra. Luciana, nos fala mais sobre carboxiterapia nos seios. Enrigece, empina, firma ou o que caiu.. tá caído?! kkkk
Seu blog é um charme, parabens.

Caroline.

Anônimo disse...

Credo, quanta coisa.. =S

Anônimo disse...

Oi Dra. Lu!

Minha preparação para o verão dura o ano INTEIRO! Mas ela é restrita a malhação, corrida e alimentação. Nada de dieta radical, é algo mais ou menos na linha que você citou, ou seja, deixando os excessos para os fins de semana e caprichando em alimentação saudável, frutas, verduras, etc, no resto do tempo.
Ainda assim tenho algumas gorduras localizadas. E mesmo que eu emagreça (estou dentro do peso normal, mas às vezes ele diminui um pouco) eu continuo com aquela barriguinha teimosa. Vivo pensando em tentar algum tratamento, mas minha grande dúvida é: qual o mais indicado no meu caso?
Ah, detalhe: morro de medo de fazer lipo. Há algum procedimento menos invasivo porém eficiente? Acho que se eu perdesse uns 4 ou 5 cm de circunferência abdominal eu já ficaria satisfeita.

Bjins,
Sandra.

Anônimo disse...

Olá Dra!
Há muito tempo acompanho seu blog e adoooro. Pretendo ser dermatologista também, estou estudando para isso.
Você me ajuda em diversas coisas, obrigada =)
Queria saber qual o procedimento que você faz nas varizes, não sei se foi distração minha ao ler mas não achei...
Beijos!

Anônimo disse...

E eu aqui pensando só em comprar umas caneleiras pra fazer uns exercícios em casa... Hahahaha Verão pede esforço sempre, mas a preguiça tem que parar de reinar!!

Beijos,

Lorena Carvalho.

Anônimo disse...

Adorei o programa.
Como não tenho dindin para os procedimentos estou investindo pesado na academia, quando desanimo, me imagino em um biquine na praia, e volto a pegar pesado.

E olha que ideia legal, minha academia fez um programa de "medida certa", quem perder mais gordura em 3 meses vai ganhar uma viagem =)

Beijos.

Anônimo disse...

Lu, o que vc acha do Velashape? Tô pensando em investir nele.

Anônimo disse...

Boa tarde, Lu.
Tira uma dúvida nossa?
Posso combinar radiofrequencia+carboxiterapia em semanas alternadas?

E a secagem ds vasinhos? Devo fazer antes ou depois do tratamento com radiof+carbox?

Unknown disse...

Oi Dra!
Até salvei o "guia" para futuramente, pois apesar da enorme tentação me falta tempo (leia-se $$$). rsrs
Ainda assim, como bem disse na matéria, a alimentação é o suporte para manter um bom resultado - e convenhamos, é a parte que mais pecamos por puro prazer, hahaha.

bjos querida

ps. O gabriel está lindíssimo, faz jus ao nome de anjinho.
ps2. refaço o pedido de algumas colegas: escreva mais sobre procedimentos eficientes para perder gordura localizada, aqueles 'milagrosos' que substituem (parcialmente) a lipo, sabe?

Unknown disse...

Meninaaaa, desse jeito não tem como ficar feia pro verão não hein!!!! hahahaha Bjs

coisasdelaiscristine.blogspot.com

SaraH disse...

Oi Drº Princesa!

Gabriel está lindo, lindo, lindo e gostoso!

Bjs,

SaraH

Claudia disse...

Eu no momento estou me preparando para o inverno - moro na Inglaterra. Então fico com uma pontinha de inveja de vocês aí no Brasil. No meu blog escrevi ontem um post sobre um livro que faz um tremendo sucesso por aqui - " The Anti-Ageing Beauty Bible", com dicas de produtos de beleza anti-envelhecimento - você conhece? Faça uma visita ao blog - www.porainainglaterra.blogspot.com.br - que tem tudo sobre tradições e cultura da Inglaterra, passeios e dicas de viagem, curiosidades sobre o estilo de vida e comportamento.. e dicas sobre beleza e moda também!
Beijos,
Claudia

Van disse...

Comecei o "Projeto Verão" na segunda! Estou super empolgada! Comecei a ir para a academia de bicileta, mudei a alimentação, intensifiquei exercícios aeróbamos... Vamos que vamos! rs
Sempre que invento esses "Projetos" dá super certo! Sinto uma SUPER diferença em pouquissimo tempo.

Anônimo disse...

Dra. Lu, comigo aconteceu uma coisa bem estranha. Eu pesava 56kg e sempre me alimentei muito bem, mas tenho muita tendência a acumular gorduras no quadril e nas coxas (todas as mulheres da familia têm). Há cerca de sete meses fiz tratamento com radio freqüência e carboxi. Esta ultima deu excelente resultado, mas parei com as sessões pq nao suportei a dor. Continuei com a radiofrequencia e passei a fazer liposonic e simplesmente as gorduras localizadas triplicaram!!! Além disso, onde havia só gordura localizada agora existem depressões de celulite e engordei 4kg sem ter mudado absolutamente nada na dieta. Estou traumatizada! O q pode ter havido? Lu Freitas

Anônimo disse...

Também estou me preparando para o verão...fazendo tudo devagar...e sempre!Primeiro a ginástica,depois a alimntação e,por fim,carboxi e manthus,que eu adoro!

Fazendo arte disse...

Oi, Lu! Estou passando por situação semelhante a tua: meu Felipe está com dois anos e não consegui voltar seriamente para os exercícios. O resultado são as indesejáveis estrias, celulites, gordurinhas... Não tenho problema com o peso, estou com o mesmo de antes da gravidez. Mas a flacidez... E tempo na agenda pra reverter este quadro??? Beijos, Lu

Luciana Leal disse...

Palmas para quem faz isso o ano todo!!! :-)

^^camis^^ disse...

Estava pensando em tentar uma carbox no culote para ver se resolvo de uma vez por todas o problema de uma gordura feia localizada lá...
Claro que tudo depende de uma análise ao vivo e a cores, mas não posso deixar de te perguntar: será que resolve?

Não quero fazer lipo e não pretendo gastar grana com isso... é só uma gordurinha com umas celulites. Além disso já faço o be-a-bá academia + alimentação. Perco a gordura das outras áreas mas nessa não perco. =(

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???