sábado, 24 de novembro de 2012

Como aspirar o catarro do nariz do bebê



Acreditem em mim, eu já tentei de tudo, desde os aspiradores manuais, até os elétricos, passando pelas benzedeiras e o que mais vocês puderem imaginar. Bebê com catarro é algo que me deixa realmente angustiada, me dá a impressão de que eles vão morrer sufocados. 
Daí, pesquisando na Internet, descobri esse - artefato - por assim dizer. Que ajuda a mãe (ou qualquer outra pessoa predestinada a cuidar da criança nessas condições) a aspirar a secreção do bebê.
Em portugûes claro: é um sugador de melecas de bebê. Que funciona. Eu testei.

Antes de comprar, li muitas reviews sobre o produto, algumas boas outras nem tanto. Eu particularmente gostei, mas vi na prática, que a pessoa tem que botar a boca na botija com vontade, senão não sai nada.
À primeira vista, parece ser o cúmulo da nojeira, mas a secreção não ultrapassa o filtro azul que fica dentro da seringa. Aliás, é bom comprar junto com o NoseFrieda, alguns filtros sobressalentes (eu já garanti os meus). Foi baratinho, uns $8, se não me engano, e comprei na Buy Buy Baby. 
Esse sugador veio em boa hora, pois o Gabriel pegou a maior gripe na terça-feira, quando cheguei.
Tadinho!


19 comentários:

Ana Paula disse...

Eu tenho um desse, funciona mesmo, meu filho ainda nao ficou resfriado, uso no dia a dia mesmo pra tirar meliquinhas, eu uso soro antes pra deixar a meleca molinha, eu comprei o meu na Italia, nao lembro quanto foi, mas o refil que e descartavel custa aqui 7 euros com vinte.

Unknown disse...

Oi,Lu quero te fazer uma pergunta sem relação com o post. Algumas pessoas usam o lápis 6B para a sobrancelha, li que ele tem chumbo, é verdade?

Anônimo disse...

Ecaaaa que nojo!!

Debora Gama disse...

Dra princesa, minha duvida tb nao tem relação com o post rsrs...minha dermato receitou demelan p mim nesse verão, e ela disse q nao tem problema eu usar a noite e no dia seguinte, passando protetor na pele, me expor ao sol...só que na bula diz q nao pode isso!! e ela ta de ferias e só volta em janeiro :( ... tou bolada, na duvida e nao sei como proceder...se eu me expuser ao sol, qtos dias antes eu paro de passar o demelan, se for o caso? e eu vou viajar essa semana, nao da tempo de marcar outra dermato...ai minina me dá um apoio!! brigadinha e seu filho é uma coisa mto lindaaaa

Erika disse...

Queria tirar uma duvida...Eu estou usando o vitacid plus e ontem esqueci a bisnaga aberta a noite toda, achei que o creme ficou meio amarelo (nao lembro se ele era branco antes kkk)Sera que ainda posso usar? Please help me!!!

Anônimo disse...

oi

Débora disse...

Nooossa que máximo... isso funciona em adultos?? rsrs

Débora disse...

Noooossa que máximo. Isso funciona em adultos também? rsrs

Tatiana disse...

Lu,

Sou fisioterapeuta e atendo bebês. Também tenho uma filha (agora com 3 anos, a Marina) e já passei por muitas dessas. Conheço esse aspirador. É bem legal. Na falta dele costumo usar bastante o rinosoro. Além de algumas manobras, deixo a criança deitada em dorsal, tampo uma narina e instilo quase que um conta gotas com o soro fisiológico. Fecho a boquinha e tento hiperextender a cervical para que o rinosoro lave bem a secreção. Funciona. Bjs
Tati

Mirela disse...

Oi Luciana! Tenho uma filha da idade do Gabriel, e qd ela ficou resfriada e com catarro (com aquela respiração pesada..), o q funcionou da noite pro dia foi banha de galinha. Limpou tudo, e rápido.

Bjim,
Mirela.

Anônimo disse...

Olá Dra. Luciana! Você utiliza o laser Q-Switched para pacientes com melasma? Tenho uma amiga que fez e teve excelentes resultados e gostaria de seu e-mail para marcar uma consulta. Moro em Vitória/ES.

Abraços!

Rachel Rezende

Anônimo disse...

Ola! Eh bom mas tem que ser usado com muita moderacao, moro na Inglaterra e aqui eh indicado pra somente 3 x ao dia, pois pode machucar a mucose do nariz do bebe.. fica a dica. Beijinhos

Gabriela Alegre disse...

É uma ótima dica para as mães!

Beijos e passa lá no meu:
itsgaby.com

Anônimo disse...

Nojento nada!!!
Quem é mãe sabe o desespero de ouvir o filhote parecendo q tá sufocando. Eu sugaria até com a boca o nariz do meu filhote, se preciso fosse!!!

Adorei esse aspirador. Se um dia eu tiver filhos, com certeza irei comprá-lo.

Caroline!

Anônimo disse...

onde eu posso comprar esse sugador para bebes?

Anônimo disse...

Onde eu encontro isso ?

Fernanda disse...

Eu comprei um com o mesmo princípio do Nose frida, mas com filtro embutido que dá pra tirar facilmente para lavar. Não precisa comprar filtro sobressalente!

Anônimo disse...


vou testar se dê certo comento

Unknown disse...

Oi Mirela, como que usa essa banha de galinha.
Minha bebê na hora de mamar fica com respiração pesada, com catarro.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???