sábado, 11 de maio de 2013

Feliz Dia das Mães!!!


Depois que me tornei mãe, minha vida mudou em todos os seus aspectos. É como se te pendurassem de cabeça pra baixo num precipício, e você, apesar do medo, adorar cada minuto. Digo isso porque não é fácil.
Cada dia é uma surpresa diferente, a maioria boa, algumas ruins e eventualmente ocorrem as exasperantes. E você precisa estar sempre alerta, sempre pronta para apagar o último incêndio, ainda que ele só aconteça na vela de aniversário do seu filho.
Eu acredito ter evoluído como ser humano depois que tive filho. Aprendi a fazer sopas, sucos e papinhas, logo eu, que só sabia fazer miojo. 

Passei por cima de vários medos, principalmente medo de cachorro, que o Gabriel adora. Hoje em dia nós dois descemos para brincar e somos rodeados por cinco, seis cachorros, todos desconhecidos, e nunca nenhum deles avançou em nós ou nos machucou. 
Parece besteira, um medo bobo qualquer, mas eu era uma pessoa que, quando era solteira, andava pelo condomínio da minha mãe soltando estalinho, para afastar os cachorros que andavam sem coleira (idéia do meu pai, que na verdade me sugeriu soltar bombinhas de festa junina...mas eu também tenho medo de bombinha). Portanto, foi uma evolução.
obs. Os estalinhos eram "estalados" na rua, não nos cachorros, óbvio! Era para eles não sentirem vontade de se aproximar por causa do barulho.



E precisei aprender a exercitar a criatividade, mas isso até que foi fácil, porque eu tenho um daqueles cérebros que não conseguem parar de pensar. Algumas vezes ele me cansa. Quando se tem um menino em casa, não é com qualquer roupinha que você faz uma superprodução. Mas meu filho sempre andou todo arrumadinho, aliás ele se batizou aos seis meses de terno e gravata. Estava lindo, um pão de ló!

E as fantasias? Com menos de dois anos, eu já arrumei pra ele as fantasias mais inusitadas no planeta. Ele já foi abóbora, vampiro, judoca, presidiário, saco de dólar, sapo, leão, jogador de golfe, imperador chinês, lagosta e gladiador. Ele tem até um cinturão do UFC.
 Duvida? Olhe algumas fotos...


Algumas vezes eu preciso me lembrar que ele é uma criança e não um boneco...
O melhor de ser mãe, é que eu não preciso mais ficar "alugando" as crianças dos outros. 
Era horrível mendigar os sobrinhos, afilhados, pacientes-mirins, primos...
Eu gosto muito de criança e é fantástico ter a minha!
Cada vez que eles aprendem algo de novo é uma vitória! É melhor do que comprar maquiagem na Sephora. E ser chamada de mamãe? 
Saem faíscas da minha pessoa quando escuto Gabriel dizer "Mamãe-linda" (estou acostumando ele a me chamar assim, dessa forma o prazer será constante).


E tem o outro lado da moeda, gente! A MINHA mãe!!! Ela é uma pessoa generosa, inteligente, muito linda, e o modelo de pessoa que eu gostaria de me tornar um dia. Sem ela, eu nada seria...
Espero que todas as maravilhosas mamães e futuras-mamães deste blog curtam bastante o domingo, e tenham a certeza de que cada gota de suor e lágrimas valerá a pena no futuro. Criar um ser humano é o maior presente que deus poderia nos dar.
Feliz Dia das Mães!!!!


(MINHA mamãe-linda!)

12 comentários:

Anônimo disse...

É mto bacana a sua transparência! Feliz dia das mães!! :)

Luciana Leal disse...

Obrigada!!!!

Kelly disse...

Que lindo post! Amei! Vc eh muito especial! Deus abençoe vc, seu filhinho e sua família! Bj

Kelly Pimentel

Anônimo disse...

Poxa, quando comecei a seguir este blog era cheio de dicas e assuntos sobre beleza, maquiagem, e saúde (e por esse motivo este blog me chamou a atenção e eu comecei a segui-lo). Agora só tem post sob criança...! E os posts sobre cirurgia plástica, nunca mais? Poderia ter um balanço mais justo entre um assunto e outro, não?

Anônimo disse...

Que lindas suas palavras.... você se expressa muito bem... que Deus continue lhe dando sabedoria e abençoando sua linda família...
Beijos
Adriana

DR FILIPE disse...

Estão lindo com certeza.
Lu estou esperando você comentar algo sobre o ULTHERA.INCLUSIVE CUSTO/BENEFÍCIO
XOXOXO

Lidiane disse...

Feliz dia das mães! Tenho certeza que vc sempre dará razões para ser sempre a mamãe-linda do Gabriel.

Fazendo arte disse...

Parabéns pelo "nosso" dia. Tb tenho um meninho sapeca em casa! Bjos, Lu

Ana disse...

Feliz dia das mães (meio atrasado) para você Luciana!


Beijos!

Luciana Leal disse...

Anônimo, entendo você!!!
Mas depois que a pessoa vira mãe, o cérebro dela só consegue pensar em criança...
Mesmo assim, você está coberto de razão!
E Luiz Felipe não nos abandonou, ele está "desabrigado", morando na casa da sogra, enquanto não entregam o apartamento dele, que já era pra ter sido entregue...
Beijos

Livia Almeida disse...

Nossa, achei o comentário do Anônimo aí acima super deselegante! Nem no Dia das Mães o povo consegue ser mais sensível, não? Olha Lu, o blog é seu, a vida é sua e particularmente acho que vc evoluiu muitíssimo em seus posts agora que vc é mãe! Afinal, tem muitas mães que lêem o seu blog e super se identificam com vc! E tem mais, o blog é riquíssimo em conteúdo, atualíssimo nas dicas sobre pele, beleza, etc... Vc nunca deixou de postar as novidades, apenas diversificou. Caso as pessoas queiram saber qualquer coisa sobre dermatologia, procedimentos estéticos, qualquer coisa mesmo, é só acessar o menu dos posts, tá tudo lá! #prontofalei!

Nutri Bobagens disse...

Dr. Princesa estou de volta a blogesfera!!!
Agora também fazendo vendas além de contar história.
Dá uma passadinha lá.
Adoro seus post, acompanho faz muito tempo, mas sou dificil de comentar.

www.nutribobagens.blogspot.com
https://www.facebook.com/loja.tgs

BjoS

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???