quarta-feira, 3 de julho de 2013

Eu e meu aplicativo emagrecedor!


Como foi dito ontem, eu me larguei no meio de tanta confusão. E quando a pessoa não malha, ela come muito mais besteiras, já repararam? Pelo menos comigo é assim. Quando eu me acabo na academia, penso mil vezes antes de detonar um bolo de chocolate (inteiro).
E, se querem saber, não adianta esperar a vida entrar nos eixos para se exercitar. Simplesmente porque ela não vai entrar nos eixos nunca. Nós sempre teremos surpresas na nossa rotina. Um filho que fica doente, um emprego que se perde, uma empregada que não se tem, um carro que se bate...

Parei para analisar a minha vida, e percebi que com um pouquinho mais de organização (e de ajuda do marido), daria para todos na família perderem um pesinho. Sim, porque meu marido também deu uma bela engordada e também precisa emagrecer.
Nós vamos nos revezar para ficar com o Gabriel enquanto cada um malha, e esse esquema inclui os finais de semana, pois só quem trabalha sabe o quanto esses dois dias a mais de academia fazem uma enorme diferença.

No meio desse processo de rever a vida, avaliar escolhas e etc, descobri um aplicativo muito legal chamado MY FITNESS PAL. O mais legal é que ele é gratuito, pode ser usado em português, e pode ser usado também pela internet, e não só pelo celular. O site dele é esse AQUI.
O que esse aplicativo faz?

Você preenche um cadastro com todos os seus dados. Peso, altura, estilo de vida, quanto peso deseja perder, quantas vezes na semana faz atividade física...
De posse desses dados, ele calcula quantas calorias você deve consumir por dia para chegar ao seu objetivo.
Daí, todos os dias (e essa é a parte chata), você anota nele tudo o que você comer e todas as atividades físicas que realizar. Tudinho mesmo. Até aquele bombonzinho aparentemente inocente que você devora no meio da tarde.
Cada vez que comer qualquer coisa, você vai perceber que sua cota diária de calorias vai diminuindo. E pior, vai ver que ela diminui mais rápido que a sua conta bancária. E no meio disso tudo, vai ficar horrorizada em chegar a conclusão de que as mini ou mega besteirinhas que come durante o dia todo, são suficientes para fazer o ponteiro da balança não descer.
Ontem mesmo eu fui dormir com fome, porque já tinha consumido tudo o que podia.

Com isso, você aprende a fazer escolhas mais saudáveis, para não precisar passar fome durante o dia como eu. E percebe como os exercícios físicos são importantes.
No final do dia, ele faz todos os cálculos e mostra a seguinte mensagem:

"Se todos os dias fossem como hoje, em cinco semanas você estaria pesando 65 Kg".

Isso é um baita incentivo, pois quem faz dieta quer ver resultados. Você come o pão que o diabo amassou e não sabe quando o ponteiro da balança vai despencar.
Espero que este aplicativo te ajude como tem me ajudado. Já perdi 1 Kg, faltam outros 6. Depois me contem se acharam legal.
Beijão!!!

6 comentários:

Winne C. disse...

Obrigada pela dica, muito interessante mesmo esse aplicativo e útil.
vou entrar no site, e sendo em portugues vou indicar para outras pessoas.

Bela semana!
Winne C.

Kelly disse...

Bem interessante! Mas com aplicativo ou sem aplicativo, a pessoa precisa encontrar meios de se motivar a perseverar mesmo, porque não é fácil! As tentações são muitas, e qdo nos deparamos com a balança é um horror! Mudar pra cidade fria como Curitiba por exemplo, fez eu ganhar 5 kg ano passado. Penei muito pra perder! Agora, neste inverno estou morrendo de medo de engordar de novo, por isso, não vacilo não! rss Beijos, flor!

Gi disse...

Adorei a dica do aplicativo! Poxa, vê se não desaparece!!!

roberta disse...

Ola dra.
Amo tudo que vc escreve!
Mas sera que vc pode me dar uma ajudinha?
Eu encomendei os protetores sofina e biore mas vao demorar um mes pra chegarem e eu queria por enquanto usar da sisheido anessa mas nao sei qual eh melhor, sera que vc pode me indicar? Minha pele eh mista e tenho algumas manchinhas! E queria saber tbm se pra retirar esses protetores pode demaquilante da la roche? Bjos e muito obrigado
.

Bel Manjericão disse...

VER-DA-DE: a gente come mais besteira quando não se exercita. Acho também que é por causa da sensação de prazer que temos. Aí, acaba dando menos vontade de procurar o prazer de comer uma bobagem. Mas é um pensamento meu.

Eu não sou afeita a aplicativos de dieta, de modo geral, mas o fato de esse dar esse recado no final, é muuuuito incentivador.

Flavinha disse...

Eu uso o app pro iphone que se chama nutrabem.
Consegui emagrecer o que eu queria sem sofrer. É super bom!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???