segunda-feira, 1 de julho de 2013

Usei e Amei: Linha Dercos Nutrirreparadora


Em primeiro lugar, saudades! Quase um mês sem postar, pelos mesmos motivos de sempre (trabalho, filho, viagens, falta de internet, etc, etc, etc).
Esse produto nem é mais uma novidade, ó vida!
Demorei um pouco para falar dele, porque é uma coisa complexa. O objetivo é cuidar dos cabelos secos e danificados. Até aí, nenhuma novidade. Mas a Vichy conseguiu chegar a uma molécula, que se chama Filloxane, que é tão fina, que consegue penetrar em todas as camadas da cutícula capilar. E ela tem uma espécie de tropismo, que consegue rastrear os locais onde o cabelo esta danificado. Por fim, ela se deposita neste local, mal comparando, como se fosse um cimento em uma parede quebrada.
Legal, né?
Agora, um detalhe. existe dentro dessa linha o shampoo, a máscara, o condicionador e o sérum. Todos são ótimos, e tal, todos possuem "superativos" tais como cistina, prolina, arginina, ácido glutâmico, ômega 3, 6 e 9, mas SÓ o sérum possui o tal do Filloxane, a molécula inteligente.

E os detalhes não param por aí. Você, que é uma pessoa inteligente, deve ter chegado a mesma conclusão que eu.
" Legal, basta comprar o serum!"
Ledo engano. Em primeiro lugar, este serum é para ser usado durante o banho, e não após, como se fosse um leave-in.
Em segundo lugar, se o ser humano usar só o serum, o cabelo fica duro pra chuchu. Fica U-Ó.
Então como é que usa? Eu te explico. Mas primeiro, prepare o bolso, pois você vai ter que comprar no mínimo três produtinhos...


1) Lave o cabelo com o shampoo Dercos nutrirreparador, para abrir a cutícula do fio. Enxague.
2) Agora passe o serum, mecha por mecha, e não enxague. Aplique a máscara por cima do serum, e deixe agir por 5 minutos.
3) Agora sim, enxague tudo (serum + máscara).

Adorei o resultado, vale a pena!
Outro detalhe. O resultado dura várias lavagens. Quando usei pela primeira vez, fiquei tão empolgada, que no dia seguinte, repeti tudo novamente. Grande erro! O cabelo ficou pesado, oleoso, não gostei nada!
Por isso, use no máximo duas vezes na semana. Nos outros dias, pode usar o shampoo Dercos + Condiconador Dercos, sem problemas!

3 comentários:

Ciça disse...

Adorei a dica, mas achei muito chato ter q comprar os 3 produtos se apenas 1 tem a molécula

Anônimo disse...

Humm vou comprar!

Obrigada pela dica!

Aninha disse...

Adoro as dicas, podia postar mais vezes!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???