domingo, 12 de janeiro de 2014

Dica para coceira de mordida de mosquito


Se você tem o azar de ser um verdadeiro imã de mosquitos, como eu, não adianta chorar. Eles vão arrumar uma forma de te picar, por mais que você se previna com roupas e repelentes.
É impressionante, mas se eu me esquecer de passar repelente no cantinho do dedo do pé, é lá mesmo que serei picada. Não posso bobear!
Já fiz um post sobre prevenção de picadas e uso de repelentes em crianças, mas nunca contei um segredinho que alivia imediatamente a coceira.
Essa dica é interessante para quando você estiver longe de uma farmácia, e vamos combinar, geralmente é isso o que acontece.
Mas se você der sorte de estar em um lugar onde exista gelo, passe uma pedrinha sobre a picada e vai se sentir num céu sem mosquitos!
É importante não coçar para evitar infecções e hiperpigmentação pós inflamatória (manchas). Eu vivo tratando minhas manchas com laser, pois quando uma some, outro mosquito me morde!
Se for impossível não coçar, não use as unhas, use uma toalha felpuda. Lembre-se, coçar perpetua a coceira. Quanto mais se coçar, mais sentirá coceira!
E uma dica para os viajantes! 
Se for para os estados Unidos, traga essa caneta, chamada After Bite! É alívio imadiato!


7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, adorei a dica! Até em baixo das roupas eu sou picada!

Anônimo disse...

Pergunta nada a ver com o post:é verdade que a luz da tela do computador pode causar manchas na pele? Pelo amor, se for, QUAL protetor preciso usar? Vc recomenda esse aqui?
Clarins Protetor solar UV Plus HP Day Screen High Protection SPF 40 UVA-UVB/PA+++/

Anônimo disse...

Dra Princesa, que bom queestá de volta. Uma perguntinha, esta AfterBite que fala "Kids" pode ser usada em menores de 2 anos?
Algum componente dela ofereceria risco para peles mais sensíveis, mesmo que de adultos? Obrigada, Lia.

Anônimo disse...

Dra. Lu, ao ler isso lembrei desta matéria que vi no fim do ano passado quando estive em Portugal: http://sol.sapo.pt/Angola/Interior.aspx?content_id=87579
Se esta roupa anti mosquito funciona eu não sei, mas amei a idéia, uma vez que também sou alvo fácil! Até pela roupa sou picada! Amei a dica do after bite, já usei, mas havia esquecido que existia!!
Grande beijo,
Andrea

Luciana Leal disse...

Não deve ser usado em menores de 2 anos, e sim, algumas peles sensíveis podem não se dar bem com o after bite. Ele é a base de amônia, e realmente só serve para cortar a coceira, não para diminuir a alergia da picada, ou a inflamação.

A tela do computador pode sim causar manchas. Use um protetor > 30.

Roberta B. disse...

Meu trabalho exige que eu vá pro meio de mato, floresta, deserto... E NADA alivia mais picadas (principalmente de formiga) que leite de magnésia, aquele azul mesmo!
Ando com um frasquinho sempre na mochila.

sibele disse...

Adoro seu blog, você conhece uma pomada chamada "andantol" ela é excelente para picadas de insetos, forma uma camada sobre a mesma e acabam as coceiras. Perfeita usei muito em minhas filhas quando pequenas e nunca mais esqueci o nome.
#ficaadica

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???