domingo, 31 de agosto de 2014

A preguiça de lavar o rosto, e como lidar com ela


Vocês sabem em qual quesito eu mais perco pontos, quando se trata de tratar da pele? Acreditem ou não, é na hora de lavar o rosto. Eu sinto MUITA preguiça de lavar o meu rosto, ainda por cima, duas vezes ao dia, como seria o ideal.
Para resolver esse problema, só com muita disciplina. É preciso incorporar esse hábito, como por exemplo, escovar os dentes. Algumas atitudes me ajudaram bastante nessa questão.

Por exemplo, eu só uso sabonete líquido. Existe coisa mais prática e higiênica nessa vida? Duvido muito. E o sabonete líquido rende, pois uma pequena quantidade é mais do que suficiente para limpar adequadamente a face. Na hora de comprar, o sabonete líquido é um pouco mais caro, mas no final das contas, apresenta o melhor custo-benefício.

Qual marca eu uso? Honestamente? Várias, pois como vocês sabem, eu acabo ganhando dos representantes para testar.
Nesse momento, essas são as minhas opções:


A maioria é direcionada para peles sensíveis e tendendo a oleosas, e isso é importantíssimo de se determinar. Porque se o sabonete não for muito bem escolhido, e sua pele não conseguir tolera-lo bem, você não irá usa-lo.
É tão difícil encontrar o "sabonete ideal"... Eu diria que é até mais fácil encontrar o "protetor solar ideal". O sabonete é mais complicado, porque, ou você sente que ele não limpa, ou que resseca demais.
Portanto, o produto que é ideal para mim, não necessariamente funcionará para vocês. 


Atualmente estou apaixonada pelo Duo Retix Cleanser da Melora. Ainda não ganhei um original, por isso estou economizando minhas amostras (e vem tão pouco...). Acredito que eu tenha me dado tão bem com ele, por conta da presença da piroctona olamina, que ajuda a controlar a dermatite seborréica. No inverno, ela costuma piorar, e esse tem sido o meu caso.
Mas o fato é que eu sinto a textura do rosto completamente diferente quando o uso. E o preço não é absurdo, custa R$47,00 em média.

Outra dica boa é manter dois frascos de sabonete líquido, um na pia e outro dentro do box. Dessa forma, pelo menos você garante uma limpeza do rosto durante o banho, o que já é melhor que nada.

Amostras são ótimas para se levar em viagens. Você usa a quantidade certa e não carrega peso extra na mala.

E por fim, sobre as escovas de limpeza. A da foto é da marca Olay e e adoro. Foi baratinha, comprei numa CVS americana, e eu uso umas duas vezes por semana. Usar mais do que isso pode piorar a oleosidade do rosto.

10 comentários:

Laura disse...

Estou começando um tratamento receitado pela dermato essa semana...e que preguiça de lavar o rosto! Nossa, espero que eu consiga adquirir o hábito. Lu, faz um post falando sobre o Clarisonic, comprei mas não sei bem como encaixar na rotina de cuidados. Bjos!!!

Anônimo disse...

Por favor, fala de produtos para dermatite seborreica na face , pois só vejo falarem para os cabelos, obrigada.

hedna disse...

Devemos lavar o rosto duas vezes ao dia além da lavagem que fazemos no banho ou contamos a lavagem do banho nas duas?

Beijo, dra. Princesa!!

Luciana Leal disse...

a do banho conta como uma das duas!

Os produtos de dermatite seborreica na face sao medicamentos, por isso não posso falar deles aqui no blog, para evitar a auto-medicação.
beijos!

Anônimo disse...

Normaderm da Vichy. Amor eterno!

Lady Jai disse...

Luciana, minha dermato proíbe lavar o rosto no banho. Ela diz que a água quente, assim como a escovinha, podem dilatar os póros. Então, qual a temperatura ideal da água? Pois aqui no sul faz muito frio. Obrigada,
Bjs.

Anônimo disse...

Quem nunca teve preguiça de lavar o rosto?
Depois que se vence o cansaço, como é boa a sensação de rosto limpo.

Flavia Julião disse...

Dra., O Derm Aox saiu de linha ??? Algum outro produto da La Roche ficou no lugar ?

Flavia Julião disse...

A La Roche Posay para ou de produzir o Derm Aox ?? Algum produto para substituir ???

rosemary 1099@Hotmail. com disse...

Quero muito. Conhecer o seu trabalho. Tenho a pele muito seca. Fora as marcas. De rugas que não consigo. Acabar

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???