sábado, 16 de agosto de 2014

Efeito da radiação UV na pele





Um dia desses, compartilharam esse vídeo no Facebook, e achei de suma importância mostra-lo aqui também. Eu gostaria que vocês pensassem nele sempre que sentirem preguiça de aplicar protetor solar.

Sim, precisa aplicar mesmo no inverno.

Tenham um ótimo fim de semana!

17 comentários:

Mari disse...

Lembro quando o Gabriel era novinho e você quis ajudar falando sobre as orelhinhas de abano e o quanto você está sentida e doída como mãe, meio que se desculpando por fazer o curativo no bebê, mas ao mesmo tempo, querendo que as pessoas soubesse. Nem todo mundo conseguiu sentir a dúvida por detrás das suas palavras. Me lembro até que comentei no seu post que não existia uma fórmula unviersal de como criar os filhos, e que era errando que se aprendia. Muitos comentários desnecessários apareceram, e hoje me deparo com essa notícia no meu site de email e quis compartilhar com você. Com muita antecedência você nos disse que isso já existia, deu detalhes e tudo o mais, hoje está na web.
Beijos Dra.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2014/08/17/curativo-especial-ajuda-a-remodelar-orelha-de-abano-em-bebes.htm

Unknown disse...

Muito bom esse vídeo adorei. Tenho umas dúvidas. Será que você conseguiria ajudar?

Muito se falou que a maioria dos filtros solares vendidos nao sao bons contra os raios UVA e se falou muito do fator PDT. Voce pode explicar melhor isso. O unico qur achei vendendo no mercado foi o Adatina.

E sobre a vitamina D, muitos medicos falam mal do filtro solar porque bloqueia a chance de conseguir vitamina D.

Fico confusa pensado, vale a pena ou nao usar filtro?

Unknown disse...

Obrigada desde já.

Anônimo disse...

Oi Lu, quanto tempo, amei todos os ultimos posts, tenho ficado longe da internet ultimamente pois to super atarefada.
A dica do carimbo e maravilhosa, uma amiga super querida se formou em medicina recentemente e eu tava pensando num presente legal para ela!!! Brigada por compartilhar!!!
Seguinte, o Tyler comecou a pre escola, de 9 as 15:30 e como eu nao estou la para reaplicar o protetor solar, e confio nao confiando nas professoras, porque sao 25 criancas por dia e mesmo que elas digam que reaplicam, acho meio dificil reaplicar filtro em 25 criancas que estao la entre 7:30 as 17:30, todas em horarios de entrada e saida diferentes...
Entao resolvi o problema da sequinte forma, comprei um protetor chamado Liposomal Sunscreen Day Long, SPF 50 UVA /UVB da Galderma, que teoricamente oferece uma protecao de 8hs, 4 waterproof, encho a cara e as areas expostas do menino com o protetor antes dele ir para a escolinha e, rezo pro negocio funcionar pois ele adora brincar no tanque de areia, no parquinho etc...
Apesar da NZ ter uma das maiores incidencias do mundo em cancer de pele muitas escolas nao oferecem areas de sombra adequada e, no inverno eles acham que nao ha necessidade de filtro ou protecao. Eu ate mudei o Tyler de escola, pois tiraram o canvas de protecao que ficava em cima do tanque de areia da outra escola porque iria comecar o inverno, um absurdo, e nao teve como convencer as pessoas da necessidade de protecao no inverno, nem meu diploma de seguranca do trabalho ajudou no caso, que ignorancia! Por isso que o povo aqui e tao enrugado, viu...
Entao, voce ja ouviu falar dessa tecnologia de liposomal? Tem estudos clinicos favoraveis, mas tem muita coisa na midia dizendo que nao e bem assim...
Enfim, gostaria muito de saber sua opniao pois eu acho a proposta do produto otima, e uso sempre no meu corpo, no rosto fica muito oleoso...
Caso voce saiba de algum outro produto legal para passar na crianca deixe a dica.
A duracao de 8 horas e otima pois alem de me deixar tranquila quando nao estou por perto acaba com o problema de ter que ficar reaplicando o filtro na crianca.
Um beijo enorme e o Gabriel ta lindo
Syl

Ana disse...

Oi, Luciana, tudo bom?

Tenho a maior curiosidade, é possível fazer esse tipo de teste no Brasil?

Obrigada!

Anônimo disse...

Oi Luciana,
Vc ja ouviu sobre ter q reaplicar o protetor de 2 em 2 horas , que o mesmo perde a funcao depois destas 2horas? Nao so na praia como no dia a dia para a protecao dos raios solares, luzes do computador....
Beijos Renata

Morgana disse...

Oi! Costumava vir sempre aqui, já comentei algumas coisas (normalmente sobre rosácea) e vc sempre respondeu... Mudei de pc e acabei esquecendo de colocar esse blog nos favoritos.. Hoje, depois de mais de um ano, lembrei e aqui estou! ^^ Lembro de vc falando da sua gravidez, lembro de festa de aniver do Gabriel, de viagens, daorelhinha de abano..haha e hoje vi que ele tem autismo! Fui atrás do seu primeiro post sobre isso. Meu afilhado/priminho foi diagnosticado ha 3 meses! Tb tem muito muito muito pouco, como o seu...Na verdade, se não fosse pela enorme dificuldade com a fala, a gente nem deveria saber.. Rodou vários médicos, muito complicado dar o diagnóstico quando tem só alguns traços, né? Ele tem 5 anos, ainda não fala direito (mas entende tudo e é uma criança apaixonante e levada). A mãe dele foi falar com 3 anos e por isso não queria leva-lo ao fono antes disso.. Nada de falar com 3..Ficou um ano com uma fono e não adiantou nada. Então foram atrás de outros médicos e só agora, na semana q fez 5 anos, recebeu o diagnóstico. Infelizmente tarde..mas não tarde d+! Nesses 3 meses, faz fono 2x por semana, psicólogo, escola sabendo..e já começamos a ver uma melhora na fala! No mais, parabéns por falar disso aqui! É muito importante divulgar e conscientizar as pessoas pra que elas possam receber o mais cedo possível um diagnóstico! Abraço pra vcs!

Mariana disse...

Bom dia Lu, tudo bem?
Há muito tempo acompanho seu blog.
Gostaria que você nos falasse se há uma ordem na hora de aplicar protetor solar, hidratante, bb cream, base... Há problema retocar o protetor na pele com base? Como você faz? Obrigada!!
Beijos!!

Bruna disse...

Muito bom e informativo, super utilidade publica ahahahah!!! Acho que quem ve esse video nunca mais usa a preguiça como desculpa para nao passar o protetor solar ne? Depois disso nunca mais vou ficar sem!
Adoro o blog, leio desde 2008 e fica cada vez melhor!Parabéns, Beijos!

Débora disse...

Fantástico!

Laura Gomide disse...

Oi, Luciana, tudo bom?
Só uma curiosidade... Qual a sua opinião sobre colocar bebê no sol para produzir vitamina D? Você acha mais recomendado suplementar? Obrigada

Anônimo disse...

Nunca, nunca, nunca mais saio sem passar protetor solar! #chocada
Larissa.

Luciana Leal disse...

Oi, Mari! Realmente você entendeu minha aflição na fase da orelha de abano.... Obrigada por entender!!!

Rut, o correto é falar PPD. A grosso modo, o PPD tem o valor de mais ou menos um terço do FPS, ou seja, um FPS 60 terá um PPD de mais ou menos 20. E tem que usar sim. Fiz um post sobre vitamina D que explica direitinho isso. Beijos.

Oi, Syl!
sim, já ouvi falar, acho um mega-blaster avanço, mas ainda não boto a mão no fogo em termos de jurar que dura 8 horas. já pensou em colocar roupas com proteção UV nele, além do protetor?

Ana,
Sim é possível!!! Procure um lugar chamado Total Body Photografy.

Sim, Renata. A proteção contra o UVA dura até menos que duas horas. Triste, mas é verdade.

Morgana, é verdade. Eu abracei a causa!

Mariana, já fiz post sobre isso, mas lá vai:
limpar, tonificar (se for o caso), passar BB Cream (tb se for o caso), protetor e base.

Obrigada, Bruna!!!

Laura, acho super válido, desde que seja bem cedinho e por poucos minutos.

Anônimo disse...

Oi Dr Lu, gostaria de que vc falasse sobre a evolução do Gabriel, o que vc em feito para estimulá-lo e o que acha que deu certo. Tenho uma amiga com um filho com autismo e sempre converso com ela e menciono vc como exemplo. beijos e tudo de bom pra vcs!

Anônimo disse...

Luciana,

Muito bom o vídeo para campanhas educativas.
Bom seria se ele fosse propagado nas escolas e educadores em geral.

Anônimo disse...

Achei fantástico o vídeo ! Assisti com o meu filho Dimitri, que tem 10 anos e sofro em convencer a passar protetor antes da escola. Foi muito educativo ele poder ver a barreira que o protetor cria na pele! Um abraço, de sua nova fã!

Anônimo disse...

Achei fantástico o vídeo ! Assisti com o meu filho Dimitri, que tem 10 anos e sofro em convencer a passar protetor antes da escola. Foi muito educativo ele poder ver a barreira que o protetor cria na pele! Um abraço, de sua nova fã!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???