sábado, 18 de outubro de 2014

Usei e Amei: Anthelios Airlicium


CHO-CA-DA.
QUEIXO CAÍDO.
EMBASBACADA.
(__________________________) COMPLETE COM A PALAVRA QUE VIER A SUA CABEÇA QUANDO TIVER A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR ESSE PROTETOR SOLAR.

Juro, nunca vi nada igual na minha vida. Minha representante chegou no consultório, vestida com uma camisa-tema do produto, e munida com uma apresentação no tablet digna da jornada nas estrelas. A sensação era de que um astronauta ia entrar pela nossa porta a qualquer momento (ou pelo menos um modelo da Ford vestido de astronauta já estaria bom).

Ela começou a nos explicar que as moléculas (as tais das micropartículas encapsuladas, feitas 99% de ar) foram usadas na NASA (!!!) antes de trazerem para a dermatologia.

Essas partículas cheias de ar, "absorvem" a oleosidade da pele, e a sensação é de uma pele tão seca, que posso dizer, sem sombra de dúvida, que esse protetor tem um sensorial muito parecido com os produtos japoneses.

Sério, seca tudo! E o cheiro, meu povo!!! MARAVILHOSO! Não lembra nem de longe um protetor solar. 

Quando eu passei no rosto pela primeira vez, senti um certo grude nos primeiros segundos. Cheguei a pensar: " mais um protetor que promete e não cumpre". Mas após uns dois minutos, a mágica se fez. E foi aí que eu fiquei cho-ca-da.

Custa em média R$65,00, dependendo da farmácia.
Não recomendo este protetor para pessoas que sofrem de melasma, pelo menos durante o verão. O FPS para essa condição é baixo e ele não tem cor de base.
Também não é a melhor pedida para um dia de praia, independente de haver melasma ou não.

Mas pessoas com a pele bastante oleosa vão se beneficiar muito dele no dia a dia.

17 comentários:

Alice disse...

Muito curiosa, depois do advento do blog do Pedro (risos) sou adepta dos protetores asiáticos... Testarei!!!

Anônimo disse...

Dra. Princesa, então ele é bom p o dia a dia mesmo?? adorei a dica...

Fer Chencarek disse...

Dra....falando em melasma...a Sra. acha o Episol Color FPS 70 uma boa indicação pra quem tem melasma? Posso usá-lo com tranquilidade?? :) Bjo

Nicole SRojo disse...

Oiii Doutora!!! Qual protetor vc indicaria para praia e por ter melasma!! Obrigada =) Bjs

Anônimo disse...

Dr e o melhor protetor para pele com melasma + praia!!! Obrigada!!! Bjs

Marina disse...

Oi, Luciana! Me diz uma coisa, você disse que não recomenda para quem tem melasma, mas só por causa do FPS ou mais alguma fator? Porque eu tenho melasma e tenho usado o Anthelios 60. Eu usava o da ROC 70, que minha dermato tinha passado, mas eu achava que ele ficava meio esfarelento e daí tinha a sensação de que ele acabava saindo por causa disso, daí comecei a usar essa agora pra testar... será que estou fazendo besteira?

Anônimo disse...

Lu, pode-se dizer que este Anthelios é "melhor" que o Minesol? Bjos

Julia disse...

em mim ele esfarelou........... :( e acho que depois de usar o biore aqua me decepcionarei com qualquer outro! de fato é mto melhor que quase todos, mas ainda acho que magica mesmo é a sensação de "nada"do biore! e por favor nao me deixe triste me falando que não protege tanto.... kkkkkkkk

Anônimo disse...

vamos conferir..obrigada por mnais uma dica

Anônimo disse...

Dra. Lu querida, adoooro suas dicas e tb suas histórias!!!
Minha pele é oleosa e sensível, então é difícil eu acertar nos produtos, mas eu sou brasileira e não desisto nunca... rsrs. E alguns produtos que vc comentou no blog já deram certo pra mim, como o Hydrating B5 e, recentemente, o Duo Retix. Agora estou curiosíssima com esse protetor. Vou testá-lo, com certeza.
Vc bem que podia fazer parceria com algum consultório em São Paulo! Eu queria tanto ser sua paciente! Pense com carinho, vai... tenho certeza que vc teria muitas pacientes aqui... =)
Bjs!!

Vanessa - São Paulo

Unknown disse...

Olá! Saberia indicar onde encontramos o produto? Acabo de conferir no site da La Roche e ainda não tem disponível.
Obrigada e melhoras para a família!

Luciana Leal disse...

Pessoal, quem tem melasma precisa usar um FPS alto, >50, e de preferência com cor de base, ou seja, tudo o que esse protetor não é.

Ele esfarelou? Talvez você tenha usado uma quantidade grande. Nunca tive esse problema.

Ele não é melhor que nenhum Minesol, é tão bom quanto.

Vocês que não estão encontrando, já procuraram na Venâncio, Pacheco, etc?

Episol Color 70 é uma ótima indicação para quem tem melasma!

Em São Paulo eu adoraria ter um consultório, mas até no Rio, meus horários estão uma loucura!!!

Beijos, pessoal!!!

silvia disse...

Doutora não me adaptei a nenhum protetor com cor porque tenho a pele com tendencia a acne e muito cravos, se usar esse protetor com o bb cream loreal fps 20 por cima ajudaria a proteger da luz visível? não tenho melasmas, mas tenha a pele muito branca e com tendencia a pintas e manchinhas do sol, passo 10 horas em frente ao computador.

Unknown disse...

realmente o minesol esfarela embaixo da make, o que não esfarela em mim é o da Vichy, mas não fico sem meu Bioré e como tenho melasma não uso nada abaixo de FPS 50! Tomara que lancem com um fator mais alto!! Me interessei!

Renata disse...

Gente, sou so eu que acho que ele esfarela MUITO?????
Não consigo passar sem que, no final, ele comece a esfarelar no rosto todo...
E mesmo depois de seco, evito passar a mao no rosto pq sei que esfarela.

Anônimo disse...

Este protetor é realmente muito bom, principalmente para peles oleosas. Pode comprar sem medo.

Luciana Rocha disse...

A La Roche já lançou o Anthelios com cor e fator de proteção 70.
E digo, perfeito!!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???