sábado, 8 de novembro de 2014

Usei e Amei: Ivy C


Ando super satisfeita com essa vitamina c da Mantecorp. A formulação é bem completa, tem vitamina C nanoencapsulada (óbvio), retinol e ácido hialurónico (que dão uma forcinha para que a liberação da vitamina C atinja as camadas mais profundas da pele).

Esse gel não tem uma concentração de vitamina C tão grande como as que vemos no mercado, que variam entre 10 e 20%. Ele tem 5% "somente". Porém, o fato de ela ser nanoencapsulada, promove uma liberação mais eficiente e profunda.

Embora o frasco diga que trata-se de um gel, quando bombeamos a embalagem pump (perfeita para não deixar oxidar a vitamina C), percebemos que esse gel é quase um sérum, ele é praticamente líquido. Isso é muito bom, pois algumas pessoas sentem um ressecamento da pele quando usam aquele gel no sentido real da palavra. O Ivy C pode ser usado tranquilamente por quem tem a pele oleosa, ao mesmo tempo em que não resseca quem tem a pele normal.
Para vocês terem uma noção:



Porque devemos usar vitamina C tópica, se já ingerimos uma boa quantidade na alimentação e sob forma de suplementação oral?
Estudos demonstraram que somente 8% da vitamina C oral é disponibilizada para a pele.
Usar vitamina C tópica promove a longo prazo formação de colágeno, ação antioxidante, despigmentante e antinflamatória.

Em consultório, é cada vez mais comum o uso da vitamina c imediatamente após alguns procedimentos como lasers ablativos e microagulhamento (Dermaroller, já falamos há séculos dele aqui no blog). Essa técnica é chamada de "delivery". A grosso modo, como a pele está "furada", se usarmos vitamina c nessas áreas, ela acaba se aprofundando na pele.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!
Vc recomendaria usar esse produto mesmo quem já usa o Liftactiv Serum 10 facial? Seria bom intercalar, ou usar um de dia e o outro a noite? Obrigada!! Bjos juliana

Anônimo disse...

Olá,como vai?
Eu faço uso de ácido em gel (leve e apenas por manutenção)E gostaria de saber quanto tempo leva para que a pele absorva, e se uns quarenta minutos depois da aplicação eu posso usar meu hidratante habitual,quero hidratar a pele,mas,tenho medo de aplicar por cima da pomada e atrapalhar a sua eficácia.

PS:Essa vitamina C,é aquela considerada pura,ou a formula genérica e hidratante?

Anônimo disse...

Pode ser utilizado na gravidez?

Cassandra disse...

Pedi um post sobre dermaroller, agora sei que já tem! ;)

Anônimo disse...

Minha dermatologista orientou a usar o ácido a noite e pela manhã c rosto e pescoço limpos, utilizar o ivy c, seguido de filtro solar.Estou satisfeita c os resultados.

Unknown disse...

Esse produto em seguida pode usar um filtro solar por cima?

Unknown disse...

Esse produto em seguida pode usar um filtro solar por cima?

leticia alves disse...

Comecei a usar o produto ontem... senti uma leve hidratação

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???