sábado, 23 de maio de 2015

Usei e Amei: Effaclar BB Blur

Dizer que amei é pouco.
Finalmente encontrei algo no Brasil, que me dá uma sensação parecida com o meu finado (porque nunca mais encontrei em loja nenhuma, nem no exterior e nem por aqui) Pores No More com cor de base, do Dr. Brandt. Para quem não se lembra, era esse aqui:


Realmente é uma sensação muito parecida, o que difere é a cor da base, que sinceramente acho a do Pores No More mais bonita, pois trata-se de um bronze mesmo. O Effaclar BB Blur tende para uma cor amarelada, mas nada que uma finalização com pó não corrija.

Embora esteja escrito BB Blur na embalagem, minha representante de laboratório me apresentou o produto como sendo uma base, e não um primer ou um BB cream, mas a sensação é a de que estamos usando um primer tonalizado. E tudo isso com um FPS 24, se não me falha a memória.

A intenção aqui é lançar uma maquiagem que consegue segurar a oleosidade do rosto e fechar os poros. Ele tem a tecnologia Airlicium, a mesma do último protetor solar deles que deixa o rosto com a sensação de pele limpa.

Por enquanto, aqui no Brasil, só temos uma cor de Effaclar BB Blur, mas nos Estados Unidos existem dois, o fair e o medium. Tomara que tragam novas cores para o Brasil.
No site Portugal, procurei esse produto para vender e não encontrei. Em compensação, achei essa belezinha aqui:



Um CC Cream da linha Rosaliac (essa linha trabalha a Rosácea) com FPS 30. deve ser bem legal e estou na torcida para que chegue logo por aqui. Eu ando meio obcecada por bases e etc. Deve ser problema de idade. KKKKKKK.

O preço sugerido do BB Blur no Brasil é 99 reais, mas pesquisem os preços porque já vi farmácias vendendo por R$ 109,00. nos Estados Unidos, o preço sugerido é $ 29. Com esse dólar alto, praticamente nem compensa comprar lá fora.

7 comentários:

Unknown disse...

Dr. Luciana, dá pra ver manchas internas, que não se ver a olho nu, com essas lupas que vocês dermatologistas usam? Achei estranho uma dermatologista dizer que tenho 2 melasmas grandes de cada lado do rosto, depois de me examinar apenas com uma lupa de aumento. Na minha ignorância de leiga acho que precisa de um aparelho pra enxergar melasmas internos. O q vc acha? Obrigada por responder!

Anônimo disse...

Olá! Entre Normaderm Teint e Effaclar BB Blur, qual você acha que a pele fica mais bonita (como base)?? Obrigada!Amanda

Anônimo disse...

Oi Dra. Luciana, você sabe dizer se este produto pode ser usado por quem está amamentando?

Obrigada,
Marina.

ana karina disse...

Responde... Vai!

Unknown disse...

Olá dra! Gostaria de saber se pra quem tem rosacea é melhor bb blur ou rosaliac???

Beta disse...

Comprei esse protetor solar com cor da lá roche posay com tecnologia airlicium com cor e minha pele encheu de cravos, um horror....

Anônimo disse...

Tenho o rosialic CC cream , neutraliza o vermelhidão do rosto , mas não gosto do cheiro , muito forte
Beijinhos
Paula do Canadá rsrsrs

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???