sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ai-meu-deus!!!!!!!!

"Luciana, ontem antes de dormir, fui testar a dica do gelo, só que errei mão, pq hj ,qdo acordei, as minhas bochechas estavam queimadas! O q posso fazer, pra amenizar isso? Passei um produto q tenho da Dermatus, o Sensi plus(eu acho), mas é como se eu tivesse de blush!!!"

Vanessa, desculpe por só ter visto seu pedido de ajuda hoje!!!!!
Resolvi colocar seu problema aqui por vários motivos:

1) Quero saber se você já melhorou...Acho que deve ter ficado até bonitinha com as bochechas rosadas, mas não tem graça nenhuma ficar ardida.

2) Quem quiser seguir essa dica do gelo, faz o seguinte: vamos combinar que ao invés de gelo, vocês vão colocar umas 10 colheres no congelador. Aí é só encostar a colher geladinha no rosto para fechar os poros. Percebam que a colher até se acomoda anatomicamente a algumas áreas do rosto...o chato é que elas esquentam rápido, daí a necessidade de se colocar umas 10 colheres no freezer...

3) Queimaduras podem ser químicas e físicas também: gelo, frio, calor, atrito, tudo isso pode trazer danos à pele. Então, ai-meu-deus!, tomem cuidado com tudo isso, ok????

4) O que fazer pra amenizar isso???Misture 1 colher de sopa de maizena (ou aveia em pó) com 7 colheres de água mineral fresquinha (estou com medo de escrever "geladinha"), misture e aplique a pasta no rosto por 20 minutos.

BOA SORTE!!!!

10 comentários:

Vanessa disse...

Oi Luciana, já estou boa sim, obrigada! O que usei e ajudou,foi borrifar água thermal. Ontem, já acordei sem nada!!! Gostei da ua dica da maizena! O problema do gelo, foi que eu fiquei passando um tempão mesmo!!!

Vanessa disse...

Oi Luciana

Eu sou a Vanessa que vc deu a dica do gelo , a que mora nos Emirados Árabes não a que queimou a bochecha (ah Xará que bom que vc está melhor!). Vc poderia me indicar alguma filtro solar para o rosto que não deixe o rosto melecado ( será que oil free seria legal?) pois gosto de usar makeup e aqui o tempo é bem úmido.
Ah quando puder por favor me mande o tel das dermatos vanessarx1@hotmail.com e obrigada mais uma vez por ser tão anteciosa
Vanessa Yonaha

Anônimo disse...

Luciana!!

ótimo esse blog!! =)

Tenho a pele boa, porém com muitos cravos no nariz e no queixo..por acaso existe algum procedimento(pra fazer em casa)que substitua a limpeza de pele?

a única vez que fiz num salão,dois dias depois meu rosto descascou inteiro,isso não é normal,ne?

obrigada!beijinhos

Gramppolla disse...

Oi Luciana!
Tudo bom?
Queria te pedir uma ajudinha...

Estou com uns pelinhos encravados na virilha e na axila, mas este interno, formando um "montinho" dolorido demais...

O que eu poderia fazer pra melhorar?

Obrigada desde já!!

Beijos!

Andressa

Marcelle Bilheri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelle Bilheri disse...

Olá Luciana!
Li a matéria sobre seu Blog no jornal O Dia e adorei!!!
Já está nos meus Favoritos.
Um grande abraço!

Luciana Leal disse...

VANESSA:
Que bom, estou mais aliviada!!!Que susto você me deu!!!!

VANESSA DOS EMIRADOS ÁRABES:
Não esqueci do que te prometi,viu???É que essa semana foi uma LOU-CU-RA na minha vida...só hoje, domingo, é que eu parei de trabalhar...Prometo que dessa semana não passa, tá???Em relação ao protetor,quais marcas principais são vendidas por aí? Assim fica mais fácil indicar um produto legal.Aí tem ROC, AVENE, LA ROCHE-PoSAY????Me diz isso que eu te mando o nome, ok???Por aqui no blog todo mundo ama Minesol Actif.

MARE: Não tente nada em casa, amiga, porque as coisas podem dar errado. Procure um dermatologista que te indicará uma esteticista bem legal para não haver erro.Não acho interessante você fazer limpeza de pele em salão...

ANDRESSA:
Você deve ir ao médico que provavelmente lhe receitará um antibiótico para curar a foliculite e depois deverá desencravar o pêlo.Se vc tiver uma bactéria e resolver desencravar em casa, pode até piorar seu estado...cuidado,tá????

MARCELLE:
Adorei você também porque deixou um recadinho, coisa que eu adoro!!!!
Por favor volte sempre!!!
Beijinhos a todas!!!!!

Vanessa disse...

Oi Luciana

Obrigada por responder! :) Então aqui tem quase todas a marcas avene,La Roche posay ( essa não com tanta variedade infelizmente),dermalógica e Roc. Esse Minesol Actif eu não conheço qual é a marca? Se vc acha que é o melhor de todos eu compro nos USA pois estou indo o mês que vem pra lá e brigadinha mais uma vez.
Vanessa Yonaha

Gramppolla disse...

Ta bom amiga. Farei isso!
Beijos!

Unknown disse...

dica do gelo? essa dica serve pra que? como é que faz mesmo ?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???