terça-feira, 17 de junho de 2008

Três situações que DERRUBAM um visual:





























Eu posso estar vestida de ouro da cabeça aos pés, mas se uma dessas ciladas acontecem comigo, eu me sinto um lixo!

Cabelo sujo: é o pesadelo de quem trabalha muito como eu. Tem vezes em que chego em casa quase onze horas da noite. Daí onde fica a coragem para lavar E SECAR a cabeleira, antes de desmontar em cima da cama para dormir? No dia seguinte, por mais que eu tente disfarçar o estrago com uma trança embutida ou um coque, não adianta. Eu sinto o couro cabeludo sujo e consequentemente, me sinto imunda também...
(pela manhã, se eu for lavar E SECAR o cabelo, vou perder um tempão e vou precisar acordar de madrugada para realizar a operação-cabelo)

Unha bizarra: mil tragédias ocorrem frequentemente com as minhas unhas. O esmalte escuro descasca, elas quebram, eu as risco de caneta sem querer, surgem pelezinhas em volta da cutícula que praticamente imploram: "me arranca com o dente!!!".
Enfim, é muito difícil minha manicure resistir por mais de dois dias. E esses pequenos defeitinhos na unha me irritam demais!

Meia-calça desfiada: eu já cheguei a conclusão de que não devo ter unhas nos pés e sim mini-faquinhas, que fazem minhas meias terem exatamente um dia de vida. Consigo rasgar até meia 3/4, daquelas curtinhas que vão até a panturrilha. Ou então são fadinhas invisíveis que ficam rasgando minhas meias pra se distrair um pouco. Não sei. Só sei que quando isso acontece, seu visual vai por água abaixo. Se eu fosse juntar todo o dinheiro que já gastei comprando meia-calça, poderia dirigir uma ferrari, me aposentar e ir morar em Las Vegas para o resto da minha vida.

21 comentários:

Fefe disse...

Oi Lú! Eu tb tenho esse probleminha com o cabelo, mas tenho uma dica para essas emergências. Coloco, antes de dormir, talco na raiz do cabelo. Normalmente só passo dos lados - em cima das orelhas. Fica tudo branco, mas no dia seguinte ainda dá pra sair, trabalhar de manhã e marcar uma escovinha ao meio-dia. Sempre que viajo levo meu talquinho.
Ah! nesses dias meu marido me chama de fantasminha - rsrsrs - mas ele entende q é por motivo de força maior.
bjus

Izabela disse...

Lu, existem uns shampoos de lavagem a seco para casos de emergência, da Sebastian e da Klorane.
Para mim não dá, pois meu cabelo é muito liso e muito oleoso, só lavando mesmo. Já me conformei em lavar todo dia há anos.
Por isso aposentei meu shampoo a seco da Sebastian para esse uso, e o reservo para tirar cheiro ruim que gruda no cabelo quando volto de lugares fechados e abafados (cheiro de cigarro!).
Não custa experimentar, às vezes dá certo pra você.
Bjos!

Unknown disse...

Oi Luciana,
Olha consegui marcar uma consulta com você para dia 07/07 (só nessa data que vou poder tirar uma folga pela manha)lá no consultório aqui do Centro.
Quanto ao post de hoje,eu tenho realmente muito problema com meus cabelos,eles são muito volumosos,e eu odeio ele enrolado,então eu lavo deixo ele secar ao natural (ainda não aprendi usar o secador sem ter dores horriveis nos braços)e depois faço a prancha.Mas tem dia que realmente,só a Graça do Divino...
Outra duvida...nesse consultorio do Centro você também precisa de 1 hora pra consulta????
Beijinhos,

anne makeup disse...

lou,

é incrível, mas não tem como sentir-se bem quando o cabelo não está 100%. não tem perfume importado e hidratante corporal que te deixe cheirosa que te faça esquecer do estado dos cabelos...

e quanto às unhas, já viu a moda lá de fora? unhas des-cas-ca-das!!!

http://www.nytimes.com/2008/05/22/fashion/22SKIN.html?_r=2&adxnnl=1&oref=slogin&ref=fashion&adxnnlx=1213725930-e6AgeZ8pmWPpqX4UWV5gFw

péssima desculpa essa hein?!
realmente nem tudo que é fashion é p/ ser usado!

bjos

Vanessa disse...

Oi Lu

Tb me sinto imunda com o cabelo sujo e para mim a OPERAÇÃO CABELO dura no mínimo 1 hora e meia ( quem mandou nascer com cabelo ruim) e isso após a progressiva ( aliás o que vc acha do tratamento vc aprova?).Unha descascada ninguém merece a minha manicure tb só dura 2 dias as vezes acho que estou jogando dinheiro fora e quando descaca tiro tudo e passo o resto da semana de base.
bjo
Van Yonaha

Vanessa disse...

Pra mim, o pior mesmo é ter cabelo oleoso! Esse post foi tudo, pq hj qdo acordei, não tinha água em casa!!! E o hair precisa de água, não dava pra sair de jeito nenhum!
(ótima dica Izabela!!)
Enfim, fui pra dentro do box com 1 garrafa de água da geladeira!!!!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Prima querida,

Seguem as minhas dicas:

Para cabelo oleoso: Shampoo que lava a seco! Lavos /seco os cabelos dia sim dia não e no dia não eu passo o shampoo. No dia seguinte ele fica mais bonito de que se eu estivesse lavado! Uso há anos e AMO, tipo não vivo sem!
Outra dica é a progessiva que reduz meu tempo de secagem de 30 min para 5 min. Passo o secador de qq jeito e lá está meus cabelos lisos, limpos e lindos!

Unha descascada: Tenho um truque infalível que faz a minha unha, inclusive escura, durar 15 dias! Isso mesmo ela dura 15 DIAS!
Vou explicar como: fiz a unha no salão e passo em seguida aquele esmalte roxo de secagem instantanea(mas que na unha fica transparente da avon). Esse esmalte é MILAGROSO pq além de secar na hora a unha (vc pode até calçar um sapato depois), veda a unha e ela não descasca de jeito nenhum. A partir daí de 3 em 3 dias eu passo o tal esmalte. Cara, ela não descasca de jeito nenhum e fica brilhando muito!

Thais Bouckorny disse...

aaai lú nem me fale...
estou neste momento com esmalte escuro descascando nas unhas e sem tempo pra fazê-las!!!!!
o a situação do cabelo tmb acontece direto comigo....rsrs
calma, nao é só você!rsr

beijaooo

Anônimo disse...

Ih, Luciana... Não faz muito tempo que postei um texto sobre como fazer a escova durar mais. As árabes aplicam talco no couro cabeludo para diminuir a oleosidade e manter a escova por 1 semana (eca).
Eu também não agüento ficar muito tempo sem lavar a cabeleira.
Sobre a meia, eu sempre ando com uma extra na bolsa, pq sou que nem você: comigo é certo que vai puxar fio na hora menos oportuna. :P Bjs.

Fefe disse...

Fernanda, será q esse shampoo q lava a seco não estraga a escova? é q meu cabelo é bem encaracolado - mesmo com progressiva - e se molhar é certo q encrespa. Que marca é? onde encontro? (moro no rio).
bjus!!!!!

Anônimo disse...

bah..cabelo sujo é o que mais me incomoda..acontece de eu ir tomar banho muiito tarde (e nesse inverno q já está fazendo no rs)dai eu não lavo..mas se eu puder tomar banho pela manhã vou correndo lavar os cabelos!!

Luciana Leal disse...

Meninas:
Que bom te-las aqui no blog!!!
Suas dicas ajudam a enriquecer o conteúdo e dessa forma, podemos todas trocar informações e dicas de beleza.

Perguntinha para todas as que usam shampoo de lavagem a seco: eles são vendidos no Brasil????Custam mais ou menos quanto????

Lais: espero você lá no dia 7 quando poderemos matar a curiosidade de nos conhecermos.Espero poder te ajudar de alguma forma.Venha com tempo!

Anne: essa moda de unhas descascadas chega a ser um consolo....gostei, vou aderir...hehehe

Vanessa: ninguem merece ficar sem água!!!!Outra situação péssima é quando acaba a água quente!!!E no inverno!!!! Ninguem merece!!!!

Prima: AGORA QUE EStÀ GRÁVIDA, ESQUECE A ESCOVA PROGRESSIVA!!!!

Beijos a todas!!!
Vamos lavar o cabelo hoje!!!!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Prima,

Já esqueci a progressiva...snif snif...
Quando eu viajo trago 20 tubos de shampoo que lava a seco pq lá fora é MUITO BARATO (tipo 1 ou 2 dólares). Da última vez que a Tia Maura veio ao Brasil ela me trouxe mais 6 tubos (no dia do seu casamento mesmo ela me entregou alguns tubos disso) Aqui no Brasil tem tb só que é bem caro, é difícil de encontrar e custa tipo 50 reais.
Beijos

Izabela disse...

Ei meninas!

como eu disse no meu comentário, eu conheço dois shampoos de lavagem a seco das seguintes marcas: Sebastian (na faixa de R$ 70)e da Klorane (entre R$ 40/50).
Eu só usei o da Sebastian.
Vale a pena tentar, conheço muita gente que usa e adora (minha irmã, por exemplo).
Infelizmente, para mim, não deu certo, pq meu cabelo é mega oleoso.
Bjos!

Izabela disse...

Ah, e vendem no Brasil sim, essas dua smarcas que eu conheço. Sebastian, em salões, Klorane em farmácias (no site da sacks tem essamarca!).

Thayse disse...

Ó Luciana meu bem, não se preocupe a respeito das meias, isso acontece acho que com a maioria das mulheres.

Desde então resolvi comprar meio fina fio 60 pra cima.
Pronto "causo" resolvido. Uma beleza, veste superbem uma delícia.

Beijinhosss (amei seu blog)

Anônimo disse...

OI Lú! Adoooooro seu blog..e cabelo ensebado acaba com qualquer um!!!!O jeito é acordar de madruga pra dar tempo de ajeitar tuuudo e é uma tranqueira maquiagem look para sair..Ufa agora a dica do esmalte da avon é boa mesmo..minha manicure passou a usar e realmente dura muito mais e seca rapidinho... Eu imploro uma dica de demaquilante para os olhos!!!!Antes que eu perca todos os meus cilios!!!!

Renata disse...

cabelo sujo é o fim mesmo. fui ver sex and the city e sempre que o smith aparecia eu só conseguia olhar pro cabelo oleoso. aquele homem lindo e eu reparando no cabelo sujo.

e pra mim essa história de unha lascada ser tendência não funciona. se não tem tempo pra fazer, tira o esmalte e passa uma base.

pra mim, a hora da manicure é uma das mais divertidas da minha semana. ver aquelas cores todas, escolher de acordo com o humor...

Luciana Leal disse...

Meninas, agradeço muito o carinho e a ajuda de todas!!!!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que o problema da meia eu não tenho, mas o restante é complicado mesmo.

1 - Cabelo: Talvez uma solução emergencial seja mesmo o xampu de lavagem a seco, mas eu dou um jeito de lavar o meu de QUALQUER FORMA no máximo a cada dois dias - coisas que você acaba fazendo com o frio.
Não tenho mais secador (acreditem, dois já pegaram fogo na minha mão), mas estou considerando comprar para usar aqui no frio; é, ficar esperando secar algumas vezes é congelante.

Luciana: E se lavar de manhã, mas não secar com secador? Você faz escova todas as vezes?
Quem sabe um visual mais natural, coloca um pouco de musse ou coisa que o valha.

2 - Unhas: Unha descascada na moda? Ui, que feio =p
Pra mim o pior problema não é nem a durabilidade do esmalte, pq comigo mesmo fazendo serviços domésticos ou coisa do tipo ela costumar durar um tempão. [Nossa, eu tive uma manicure que fazia durar o esmalte uns 15 dias, ela passava de um jeito e "limpava" a ponta e ele não descascava ali de jeito nenhum]
Um top coach é realmente uma ótima dica...

O meu problema é quando a unha dá uma quebradinha na ponta e você não está com tempo de lixar tudo bonitinho e aí dá só uma arrumadinha, mas no outro dia é outra unha e no outro um pedacinho de uma mesma unha. Resultado: no final você vai olhar e estão todas as unhas horrivelmente disformes =/

Dani disse...

Fernanda:

Qual é a marca do shampoo a seco que você usa?
Eu tinha o cabelo normal até começar com a progressiva, aí ele virou misto (oleoso na raiz e seco nas pontas).
Já ouvi dizer que é porque o formol faz uma "capa" nos fios que impede que a oleosidade natural escorra através dos fios, e ela se concentra na raiz. A dra, pode confirmar se a info procede :-)

Beijos a todas

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???