quarta-feira, 16 de julho de 2008

Afinal, qual é a MINHA rotina de beleza????


Tudo bem vou abrir o jogo aqui.
Mas antes de tudo, quero lembrar a todas que o que é bom para a minha pele, pode realizar desastres na SUA. Portanto nunca use um creme sem o conhecimento do seu médico. Só ele pode indicar o que é mais adequado para você.
Manhã:
Lavo o rosto com o sabonete líquido da Neutrogena Acne Wash
Coloco a loção Beatriz, já falada aqui no blog.
Aplico o Neostrata Loção Oil free FPS 15, que é baixo e completo a proteção com o pó compacto da Adcos, que é 30.
Se eu for ficar em casa, ao invés de usar o Neostrata, uso o hidratante Effaclar da La roche-Posay.
Chega de passar "coisas" pela manhã.
À noite:
Lavo o rosto no banho com sabonete líquido que já deixo dentro do box me esperando, da Seba Med para peles sensíveis. Uma vez por semana, aproveito o banho para exfoliar o rosto com Theracne sabonete abrasivo da Theraskin.
Depois do banho, depende. Se eu for dormir, alterno o Diacnéal da Avéne (AMO!!!) com o serum Biomedic da La Roche-Posay. Cada noite uso um. Para os olhos, Endocare. Para o pescoço e as mãos, uso o Eluage, também da Avéne.
Se eu não for dormir, uso a loção purificante e matificante Cleanance da Avéne. Assim, eu evito ficar com o rosto brilhante, enquanto as pessoas (leia-se "meu marido") ainda estão acordadas me olhando.
Corpo:
Um dilema, pois ganho tantos hidratantes, que seria a pessoa mais escorregadia do mundo se usasse todos. Agora, particularmente eu amo ganhar Lipikar Baume.
Não uso creme de celulite porque não funciona.
Para as mãos eu tenho usado o creme super-hiper-engordurado da Neutrogena, não porque eu goste, mas porque ganhei no Congresso e não tenho outro.
Eventualmente, uso o óleo Sève da Natura durante o banho (sinceramente, não tenho muita paciência para passar óleo).
Sabonete: uso um sabonete líquido que gosto de comprar na Argentina, da marca Armonia Floral (o ARMONIA deles se escreve assim mesmo, sem H). Prefiro o de Jasmim.
Cabelos:
Adoro a linha Lactocerat e já falei dela aqui no blog. Procuro usar a máscara 1 vez por semana. Meu shampoo de uso diário é a linha azul da Redken, a Extreme.
Meu silicone para as pontas é da Victoria Secret (engraçado, o silicone para as pontas da Extreme, paradoxalmente, eu DETESTEI!!!).
Três vezes na semana aplico no couro cabeludo Anastim loção (a única que faz meu cabelo crescer) e uma vez na semana uso a loção Kélual Zinc da Ducray para manter a oleosidade sob controle.
Suplementos orais:
Vitamina C duas vezes ao dia.
Vitamina E, ácido fólico (estou querendo engravidar), ferro, complexo B (gosto horroroso).
Innéov massa capilar, 2 vezes ao dia.
Eu "me" fiz uma fórmula ortomolecular cheia de coisinhas úteis como a coenzima Q10, e procuro toma-la sempre que "lembro" (ou seja, sempre que não me engasgo com o comprimido gigante).
No consultório:
Sempre que posso, faço luz pulsada (Dermapulse) e peelings uma vez ao mês.
Limpeza de pele nunca consigo fazer, pois meus horários nunca se encontram com os da minha esteticista.
Dermadeep estou amando e faço lá nas pernas...
Massagem modeladora faço quando dá. E não tem "dado" há quase 1 mês...
Salão de Beleza:
Morro de preguiça. Detesto.
Quando estou realmente péssima, faço a mão e a sobrancelha.
O pé eu faço em casa.
Raramente eu faço hidratação, pois minha máscara Lactocerat dá conta do recado muito bem.
Academia:
Odeio com força. Tento ir 4 ou 5 vezes na semana.
Em dias bons eu faço musculação e spinning.
Em dias ruins eu só faço musculação. Não tenho um dia bom na academia há uns 3 meses...

28 comentários:

Anônimo disse...

Adoro Sebamed. Aliás, sempre olho os sites www.dermstore.com e www.skinstore.com e www.dermadoctor.com tem tantaaaaa marca legal de "cosmecêuticos" que a gente nem sabe por onde começar. Aqui no Brasil infelizmente só tem LRP, Vichy, Eucerin, alguns produtos da Neostrata e algumas marcas nacionais. Já é alguma coisa, há uns 10 anos a gente não tinha nem isso, hehe.

Izabela Pinheiro disse...

Oi Luciana! Com certeza devemos nos espelhar na sua disciplina!! Ouvi o Marco Antonio de Biaggi aconselha sua clientes tomarem cápsulas de ômega 3, 6 e 9 para fortalecer cabelos, unhas e pele. Disse ainda que TODAS sua clientes vips (lei-se "globais") utilizam essa "preciosa dica". O que acha? Vc também aconselha? Bjos!

Anônimo disse...

Luciana, eu simplesmente AMO o seu blog! O creme da Neutrogena eu uso nas m]aos, pois eu tenho a pele toda oleosa, exceto l[a, pois trabalho com giz. E o [unico que funciona. E estpu louca para saber onde posso encontrar o creme Lactorat no RIo. Beijos e sucesso.

Anônimo disse...

Corrigindo:Lactocerat, hi hi hi.

Anônimo disse...

Adorei saber!!! rss

Ah! Uma pergunta: depois do óleo de banho ainda se passa o hidratante ou nesse dia "deixa pra lá"?

Normalmente a gente adota ele quando está com preguiça do creme, mas como vc me disse que ele cria uma proteção contra a perda de água, fiquei pensando se tbm não acontece o mesmo criando uma barreira contra o hidratante.

bjs
=*

Anônimo disse...

Adorei!
Tenho tenho uma rotina intensa! Acho que usa quase tanto produtos quanto voce!
Mas na verdade adooooro passar cremes no corpo, e nao dispenso o hidratante e/ou oleo nunca!
Qualquer dia eu falo sobre a minha rotina tambem lah no blog.

Foi otimo ver uma foto sua, e descobrir como vc eh!
Bjs
Adri

Anônimo disse...

Oi Luciana!Bem interessante este Post!Adoravaaa poder passar oleo na pele depois do banho mas comigo nao resulta,ja tentei,mas,5 minutos depois a minha pele repuxa,descama e da uma coçeira louca.Nao posso usar nada apos o banho que nao seja creme hidratante,e meia hora depois tenho que colocar de novo,porque se so colocar uma vez sinto a pele ainda a repuxar muito.Oleo coloco antes de ir dormir depois de todas as camadas de hidratante :) beijooo

Luciana Leal disse...

Oi,Meninas!!!

O Marco Antônio devia virar dermatologista, pois ele dá dicas super certas e importantes!

O Neutrogena Loção oil free pode ser usado no rosto de quem tem a pele oleosa (eu tenho!) tranquilamente!Aliás, para usar durante o dia, foi o único que eu me adaptei...

Lactocerat pode ser encontrado nas melhores farmácias do Rio, tipo Farmalife, Pacheco, Vita...Existe toda a linha para cabelos da Lactocerat, além da máscara. Mas para mim, só a mascara já é suficiente!

A naiara falou uma coisa super certa: quando usar o óleo de banho, pode dispensar o hidratante sim, pois o hidratante não irá penetrar...

Adriana, estamos esperando você contar como é a sua rotina de beleza!

Cíntia, você pode estar fazendo uma alergia a algum componente do óleo...é melhor deixar pra lá e ficar só com o seu hidratante mesmo...

Beijos a todas!!!!

Anônimo disse...

Oi Luciana
adoro seu blog! nunca tinha feito comentário, mas hoje você tocou no meu "assunto preferido"..rs...

Eu tenho o cabelo beeem fino e cai bastante! Tenho usado o Avicis e o shampoo da Vichy. Ví que vc toma esse 'Innéov massa capilar ' e gostaria de saber se é indicado pra queda também, ou é para acelerar o crescimento?

Obrigada, Melissa

Anônimo disse...

Luciana, vc disse que usa o pó da ADCOS, comprei o Heliocare 50 light, mas mesmo assim fica mais escuro que minha pele (é eu sou transparente...rs). Vc sabe de algum outro mais claro... a ADCOS têm? Ah! Também sou médica e amo estética... mas só para mim (sou egoista, rs)... como paciente; como médica estou prestando neuro. ADORO, seu Blog, parabéns!!! Bjs Vanessa - São Paulo/SP

Fernanda disse...

eu preciso de uma dermatologista urgente! vc pode me ajudar???
nao sei como esta sua rotina no consultorio, ou se de repente tem algum colega.
sou de sao goncalo, mas trabalho no RJ - flamengo
vc pode me ajudar?
nandaperry@gmail.com

obrigada!

Anônimo disse...

Poxa, tentei enviar um emial para vc para o meninasdoblog@yahoo.com, mas todos os emails voltaram.
Vc cancelou o email? como faço para te enviar um email agora?

Luiza Miranda disse...

Dear Luciana,
Até que enfim vc nos brindou com uma foto sua? É vc mesmo?
Muita linda e charmosa!
Sua rotina é muito engraçada, hehehe.
A minha principal é dormir com a pele limpa, meu filho diz: mãe, vc já terminou seu banho de pia?
Aplico hidratante antes de dormir apenas nas regiões carentes, visto que minha pele é muito oleosa, mas tem boa aparência devido a cuidados de anos... pelo menos dizem que é boa...
Sou super criteriosa quanto à higienização da pele, não durmo maquiada de forma alguma.
Pelo que observo muitas dormem maquiadas, é um horror, não deviam.
Acho que a pele deve respirar à noite, com os poros desobstruídos para eliminar as toxinas.
Sempre limpo e aplico tb um hidratante em gel com filtro solar, antes da make para proteger a pele.
Mas são tantos detalhes...
Bjs em todas,
Luiza
www.etiquetagem.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Luciana!Alergia ao oleo nao é,porque se eu colocar antes de ir dormir,umas 2 horas depois das camadas de hidratante,ja nao sinto a pele com coçeira.Experimentei tres marcas diferentes e depois do banho todas me dao coçeira e o oleo nem penetra na pele um pouquinho que seja,e a pele fica bemmmm grossa,so a ureia e que alivia e deixa a pele mais fininha,se colocar outra coisa que nao seja isso a pele comeca a engrossar e nao ha hidratante nem oleo que penetre na pele,por isso uso o oleo antes de ir dormir :) de vez em quando sou obrigada a exfoliar estas zonas porque senao nem o hidratante de ureia penetra fica tudo na superficie devido ao espessamento da pele.Triste vida,enfim...beijo Lu!

Luciana Leal disse...

Oi,Melissa!
Na verdade, o Inneov massa capilar não serve nem para queda e nem para acelerar o crescimento. A proposta principal dele é evitar que os cabelos se afinem com a idade. Esse afinamento acontece com todo mundo.Em algumas pessoas, consegue-se ver até o couro cabeludo, de tão ralinho que fica o cabelo.Você está tomando o Avicis por conta própria ou foi num médico?Pergunto isso porque você deveria fazer uma série de exames de sangue para verificar alguma deficiencia nutricional ou infecções ou doenças inflamatórias.
Além disso, qualquer tratamento para queda de cabelo demora mesmo a fazer efeito...tenha paciência...

Luciana Leal disse...

Vanessa,
com certeza a Adcos tem pó com protetor mais claro.Inclusive, como você disse que era transparente, vai ficar feliz em saber que eles têm o translúcido...hehehe....Beijos!

Fernanda,
Conheço uma médica muito boa em Niterói (no Trade Center)e algumas muito boas no Rio (uma delas sou eu).Me diga em que bairro você prefere que eu te dou as diretrizes....

Barbara:
Será que tem um "br" no final? Também não estou conseguindo entrar lá...não sei se é algum problema deles, mas semre que eu tento entrar eles dizem que minha conta ainda não está ativa...Como assim ainda não está ativa?Ninguém me mandou ativa-la...o e-mail alternativo que funciona aqui do blog é o chichierchio2003@yahoo.com
Esse eu já uso tem um tempinho, embora não seja o meu pessoal.

Luiza:
Obrigada pelos elogios!!!!E você faz muito em em dormir com a pele limpa!

Cintia:
De qualquer forma, se não te faz bem, fique longe dos óleos...nossa pele tem vontade própria....a minha vive com vontade de voltar para Las Vegas....Beijos!

Anônimo disse...

adorei tua rotina de beleza luciana!tb tenho a minha,porém um pouco menor..heheh

luciana,gostaria de saber porque sai aquela feridinha no canto da boca que alguns chamam de "sapinho" e o se tem algo para ajudar a voltar ao normal!

obrigada!

beijos,bom fim de semana!

Luciana Leal disse...

Mare:
A feridinha no canto da boca nem sempre é sapinho. Pode ser uma deficiencia de zinco e complexo B, pode ser o fato de a pessoa ter usado um ácido muito perto do cantinho da boca, pode ser um herpes querendo se manifestar,pode ser uma queilite actínica (causada pelo sol, pode ocorrer pelo acúmulo de saliva na boca (comum em idosos), e finalmente por contato (batons,medicações,alimentos ácidos...)...enfim, se estiver com isso, procure um médico.
Beijos!

Anônimo disse...

Você é linda :$

Não lembro se já vi uma foto sua, mas imagina você bem parecida com o que é. rs... Vai saber, né. rs

Para a moça que não se dá bem com os óleos, não seria um composto que tem em todos eles? Acho que vale a pena dar uma olhada no rótulo...
Talvez sejam de marcas diferentes, mas um mesmo tipo de óleo (ex: semente de uva) ou então, que eles tenham óleo mineral misturado na fórmula.

Eu não tenho conhecimento nenhum sobre o que estou falando, é só dedução mesmo. Na verdade, pensei nisso porque comecei a observar que muitas coisas levam óleo mineral e fiquei pensando se ele não pode dar alergia; pensei nisso depois que meu namorado resolveu fazer um "oil pc" (vejam no youtube) e depois de tirar as mãos do óleo (óleo mineral, vaselina líquida em grau farmacêutico) elas estavam vermelhas e coçando, inclusive, o mesmo aconteceu comigo quando eu que chafurdei a mão lá.

Não sei se esse óleo dá alergia, mas fiquei encucada... Até quando eu peguei na maçaneta da porta que estava melada minha mão ficou coçando depois =\

Beijos
=*

Vanessa disse...

Gente, tem várias fotos da Luciana no blog, essa não é a primeira!!!

Adorei saber da sua rotina de beleza!!!
Sou viciada no hidratante de mãos da Neutrogena, uso há uns 8 anos, e recentemente, uma amiga trouxe pra mim de viagem ele com spf e anti idade, amei, fica a dica!!!
Luciana, uso a loçaõ beatriz de manhã e a noite, tem problema?
Bjsss

Anônimo disse...

Oi, Luciana,
Também já usei este creme para as mãos da neutrogena e não gostei muito. Mas tem um legal da Natura (castanha, se vc gostar do cheiro) que não deixa as mãos gordurosas...
E eu amo La Roche-Posay e ROC. Tudo de bom!:) Bjs. Paty

Anônimo disse...

Vanessa: É que somos leitoras mais recentes. rs

Dino Zoff disse...

Querida,

sua pele é mesmo ma-ra-vi-lho-sa, mas nada justifica mostrar-se na internet com um blazer manchado de café ou qualquer outra substância flava responsável pela mácula visível à altura do ombro direito.

De resto, vocé é linda; as meninas aqui na detenção pedem "mais carne" na próxima foto.

Sem mais por hora,

beijos SU

Fernanda disse...

sou eu Fernanda novamente.
posso ir em niterói, mas como trabalho no rio, também posso me consultar por aqui. trabalho no Flamengo e estou perto tanto do centro como da zona sul.
se quiser me passar dicas pode escrever pra nandaperry@gmail.com

obrigada!

Fernanda

Anônimo disse...

Oi Luciana!
Sempre tive vontade de comprar o Diacnéal da Avéne, só que tenho dúvidas quanto ao modo de usar. Devo passá-lo em todo o rosto ou somente nas áreas afetadas?? Um beijo!

Pri disse...

Ah, dá a formulazinha orto para as amiguinhas tomarem também!!!

Anônimo disse...

http://www.djmal.net/thaspot/members/viagrakaufend
[b]VIAGRA Schweiz BESTELLEN BILLIG VIAGRA[/b]
http://www.serataanime.it/forum2/member.php?u=336
[b]VIAGRA alternatives VIAGRA BILLIG[/b]
VIAGRA BESTELLEN eur 0.85 Pro Pille >> Klicken Sie Hier << BESTELLEN BILLIG VIAGRA CIALIS erection VIAGRA Kaufen Viagra in Deutschland
http://www.sembrasil.com.br/assets/snippets/forum/viewtopic.php?t=145
[b]VIAGRA ohne rezept REZEPTFREI BESTELLEN VIAGRA[/b]
[url=http://www.einvestorhelp.com/member.php?u=37776]PREISVERGLECH VIAGRA BESTELLEN[/url] - VIAGRA BESTELLEN
[b]VIAGRA bestellen VIAGRA PREISVERGLECH[/b]
[b]VIAGRA bestellen BESTELLEN REZEPTFREI VIAGRA[/b]
[url=http://www.postyouradforfree.com/showthread.php?p=313013]VIAGRA Austria[/url] - VIAGRA online bestellen
[b]VIAGRA Oesterreich PREISVERGLECH VIAGRA[/b]
[b]VIAGRA Nederland VIAGRA REZEPTFREI PREISVERGLECH[/b]
[b]VIAGRA® kaufen
VIAGRA Deutschland
VIAGRA online kaufen
VIAGRA on line
VIAGRA alternativ
VIAGRA rezeptfrei
VIAGRA Kaufen
VIAGRA Apotheke[/b]

Anônimo disse...

I would like to thank you for the efforts you've put in writing this site. I am hoping the same high-grade blog post from you in the upcoming as well. Actually your creative writing skills has inspired me to get my own web site now. Really the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a great example of it. auto insurance in florida

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???