quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Acabe com os seus calos!!!


O que é:


O espessamento da pele em determinadas regiões.


Causa:

Os calos são uma reação natural da pele a algum trauma constante na região ou pela própria constituição óssea. Quando o atrito é provocado pelo andar ou pela má postura, eles aparecem nos calcanhares ou na sola. Já aqueles que surgem em cima dos dedos são causados pelo uso de sapatos apertados, não-arejados e de salto alto.

Solução:

Resolva seu problema se livrando desse acúmulo de pele. Para isso, use lixas de pé, principalmente nas partes mais ásperas e nos calos (prefira fazer o processo após o banho, quando a pele está mais mole). Você não deve lixar os seus pés mais do que 1 vez na semana, sob risco de PIORAR os calos (afinal, ao lixa-los você provoca mais atrito!).

Antes de ir dormir aplique um creme especialmente manipulado por seu médico para esse fim (afinar a sola do pé e diminuir o calo). Geralmente colocamos uréia e ácido salicílico na formulação. Em casos intensos, recomendamos que o creme seja aplicado sob oclusão, ou seja, envolvendo o pé com um saco plástico por algumas horas.

Para evitar "calos futuros", não use calçados de bico fino que apertem os dedos ou os pés por muito tempo.

6 comentários:

La boîte de Pandore disse...

Dra, como vai?
Obrigado pela resposta e atenção de sempre!
Ah entaum eu jah perdi todas minhas esperanças... Pq eu morro de medo de lipoaspiração... da dor, de ficar deformado... de DOER MTOOO no pós operatório... De achar auto-mutilação... Mas pensa numa pessoa que pesava 107kgs, dai foi pra 104 ainda enqto namorava... em dois meses, hj pesei 82.9kg... eu to correndo 1h de manha e 1h anoite todos os dias... malhando... e passando mil cremes... mas resultado, resultado eu naum vejo mto neh.. soh meu rosto que ficou completamente sem inchaço... O q seriam essas agulhas? eu morro de medo de agulhas, deve doer tb!!! Eu to tentando me reerguer da queda q eu tive, levantando minha auto estima... Me da uma luz Dra!!! hehehe
Tah bem dificil viu!!!
Um beijo
Guga

Luciana Leal disse...

Guga!
Seguinte: estamos todas aqui do blog muito impressionadas com essa sua disposição de levantar e dar a volta por cima!
Tem que fazer isso mesmo,afinal, você podia gostar do outro cara, mas tem que se amar mais do que a qualquer outra pessoa.
Experiência pessoal: eu já fiz lipo e é como você diz, depois dói bastante. Parecia que um caminhão tinha me atropelado. Mas nada que uns belos analgésicos não conseguissem controlar. Depois de 1 semana, a dor foi embora e restou sabe o quê???Uma pessoa com a auto-estima lá nas nuvens. Minha vida ficou só felicidade!
Basicamente, o que estou querendo te dizer é: "quem não morre, não vê Deus".
Se não quiser ser tão radical como eu, você poderia tentar intradermoterapia, que consiste na aplicação de mesclas com ação derrete-gordura lá nas indesejáveis.
E não pare de fazer exercícios, só tome cuidado para não exagerar!
Não consigo entrar no teu blog até hoje!
Beijos!

Luciana Leal disse...

Guga, acabei de conseguir entrar lá!!!Está lindo!!!

Anônimo disse...

Hum, gostei da dica. Não sabia que existiam cremes com prescrição para este problema. Deviam ensinar aos dermatologistas de Bahrain, haha. Menina, os pés do pessoal lá são de chorar. Cada cascão! Sabe pé todo ressecado, cheio de rachaduras e que nunca viu uma pedicure na vida? Isso vale para homens e mulheres. Eu já até comentei isso no meu blog e que as pedicures usam gilete (isso mesmo!!!) para cortar os calos. Bjs.

Naiara Romero disse...

Adorei o post!!!

Ultimamente meu pé ganhou uma camadinha meio grossa no lado; eu sei que eu piso mais forte nessa "parte" do pé (é bem ali que os sapatos gastam primeiro, né. hehehe), mas o tênis que tenho usado está reforçando a coisa toda (nunca mais compro tênis dessa marca!).

Vou largar mão de ser preguiçosa e passar meu creminho todo dia :D

Patrícia: Nossa! Será que não dá gastura nesse povo, não? Se eu tiver com o pé feio não saiu de chinelo nem no portão de casa e ainda fico morrendo de vergonha do meu namorado. rs
Minha mãe e minha vó disseram que antigamente era super comum as pedicures usarem gilete, inclusive, se você for em uma profissional mais velha, com certeza vai ter no meio dos apetrechos (já vi em pelo menos 3!!!)

Beijos
=*

Luciana Leal disse...

Nai:
Que tal usar uma palmilha????
Beijos!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???