segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Soluções (importadas) para quem tem acne nas costas:






Pessoal:
Esse post é para quem está cansado de ler sobre melasma. Ainda postarei as respostas sobre as outras dúvidas de melasma que ainda não consegui comentar, mas vamos mudar de assunto um pouquinho, para que os sortudos que não sofrem com melasma possam se distrair também.
Pesquisando sobre ACNE na Internet, descobri uma engenhoca que ajudará bastante as pessoas que costumam ter acne nas costas. Chama-se CLINDA REACH, e nada mais é do que a maravilhosa clindamicina (que estamos carecas de usar aqui no Brasil), porém vem dentro de um aplicador que dispensa a necessidade de pedirmos ajuda de terceiros (mães/namorados/irmãos/porteiros e etc) para a aplicação do remédio. Só pode ser comprado com receita médica.
Porém, os seguintes sprays podem ser comprados na Sephora sem receita (mas você deve consultar seu médico antes de comprar!), e são formulações basicamente compostas de ácido salicílico (portanto, quem é alérgico à aspirina não pode usar!).

Nature´s Cure Body Acne Treatment Spray
Murad Clarifying Body Spray
Acne Solutions Body treatment Spray
MD Formulation Vit-A-Plus Body Clearing Complex Spray (cuidado com esse se estiver grávida!!!Aliás esse alerta serve para grávidas que querem passar QUALQUER coisa no corpo!)

OBS. Guga e minhas amigas ainda não respondidas nos posts anteriores sobre melasma: aguardem, pois vocês não foram esquecidos,tá????Ando numa baita correria!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Luciana!

Estou sempre por aqui ems eu blog, gosto muito já disse 100x rsrs
Não tenho melasma! graças a nosso bom Deus! mas quero aplaudir sua dedicação, seu carinho com todos os leitores, paciewnte e afins rs

VC E DEMAIS!logo vc é uma mulher, só as mulheres sao tao dedicadas!

beijos

La boîte de Pandore disse...

Cara Dra Luciana,
Td bem?!
Não se incomode, eu imagino que ser médica não deve ser uma tarefa fácil mesmo... E sua prioridade são seus pacientes que com certeza, apesar de suas valiosas dicas neste blog, precisam mais de você do que a gente.
Eu ainda continuo com dúvidas a cerca dos produtos pra firmar o abdomen e gordurinhas, estou apenas esperando sua indicação pra comprar o produto certo. Mas já estou usando Abdosulpt Day Homme da Biotherm, mas preciso de mais dicas, assim que puder, por favor, de uma olhadinha no que a Sra. tem pra mim por favor?
E de qualquer forma este ultimo poste foi ótimo pq eu tenho mil acnes nas costas, na verdade akeles pontnhos vermelhos irritantes, vou usar esse produto da Clinique, só espero encontra-lo aki no Brasil neh...
Boa semana Dra!
Bjos
Guga

Fernanda disse...

preciso de uma dermatologista rápido! estou cheia de caspas (sombrancelhas, testa, orelhas) sei que é de fundo nervoso - a última médica me disse que era dermatite seborreica, mas está horrível! preciso do telefone da sua clínica! me ajude!
nandaperry@gmail.com
obrigada!

Anônimo disse...

Olá, Luciana! Nunca comentei antes, mas acompanho o teu blog há bastante tempo... Tu me permites fazer um anúncio? Uma amiga trouxe da Sephora para mim um excelente cleanser para pele oleosa, com acne ou até mista, é o Salicylic Wash 2%, da DDF. É esse do link:
http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P1826&categoryId=B70
Quando pedi o produto eu estava fazendo um teste de contato com o meu alergista. Infelizmente no resultado desse teste apareceu que eu tenho alergia a um dos conservantes presentes na fórmula do produto. Por isso, estou tentando vendê-lo ou trocá-lo. Ela me cobrou R$ 85, mas só para não ter tanto prejuízo estou oferecendo por R$ 65 ou, como já havia dito, trocando. Se tiveres interesse ou souberes de alguém que tenha, posso enviar o produto antes e a pessoa só depositar o dinheiro para mim quando a encomenda chegar ao destino. A, foi usado apenas uma vez e a embalagem é super grande (250 mL).
Bjo

Anônimo disse...

Nossa, vou passar esta dica para o meu marido. Ele só tem espinha nas costas. É um caos, pq vive manchando roupas com os remédios que ele precisa usar. Já tentou de tudo... A médica em Bahrain disse que ele era um sério candidato ao roacutan (como eu, que acabei meu tratamento há dois meses e já estou doida pro tempo passar e eu poder voltar a fazer depilação a laser, daqui a uns 4 meses? :S), mas ele está adiando porque me viu tendo todos os efeitos colaterais possíveis...
Como sempre, a dica é ótima! ;) Bjs. Paty

Luciana Leal disse...

Obrigada, Doçura!!!!

Guga: já te disse que esses cremes que prometem queimar gordurinhas não cumprem o prometido!E te falei isso desde antes de você viajar.
Meu amigo, só conseguimos tirar essas gordurinhas com exercício combinado a procedimentos médicos: a lipo é a campeã, mas tb pode optar por intradermoterapia (agulhas), carboxiterapia (mais agulhas) ou aparelhos de ultrasson (tipo ultrashape) que dão uma boa melhorada tb....Beijos!

Fernanda: vou te escrever!

Pedro, sinta-se em casa!

Paty, vai valer a pena seu esforço! Dê uma força para o seu marido!
Beijos!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???