quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mini-dica super legal:

Oi,pessoal!!!

Mais um post curtinho e rápido, mas que vai ajudar a muitas pessoas.
Eu sou uma pessoa alérgica. Muito alérgica.
Tenho, inclusive, uma coisa chamada conjuntivite alérgica, ou seja, alergia nos olhos.
Uma coisa que me alivia DEMAIS é simples e livre de efeitos colaterais: água thermal geladinha, borrifada suavemente nos olhos. É infalível!
Descobri isso por acaso em um momento de coceira intensa (= desespero total) em que estava sem o meu colírio.
Não tenho uma marca preferida, todas são ótimas!
Se você é alérgico como eu, tente isso em casa!

Beijos!!!

(o computador permanece no conserto...)

9 comentários:

pribrandt disse...

Bah, a dica foi perfeita pra mim!

Anônimo disse...

Olá Luciana!
Descobri o teu blog hoje e achei muito legal.
Ouço muita coisa sobre a água termal. Tenho um da La Roche-Posay e uso de vez em quando, mas sinceramente não consigo visualizar os seus benefícios claramente. Ultimamente tenho usado ela para borrifar um pouquinho no pincel para usar a sobra esfumada ou traçar para delinear os olhos. Não sei se é impressão, mas fixa bem a maquiagem.
Vou virar sua "freguesa" do blog.
Bjs,
Leny - SP

Livia disse...

Super válida, Lu! Mas ai... eu ainda fico no aguardo das dicas pras alérgicas a A.A.S., drama da minha vida!
Beijosssss

Anônimo disse...

Tenho conjuntivite alérgica também e além disso olho seco!
é desesperador qnd começa a coçar né?
as minhas palpebras viviam com a pele meio estranha qse descamando... devia ser de tanto coçar!

Depois que eu comecei a usar o fresh tears melhorou bastante.

Aliás, eu tenho uma dúvida tem contra indicações usar anti rugas se eu for jovem(21 anos)? Eu usei aquele redermic yeux e a pele dos meus olhos melhorou taaanto, ficou tão sedosa.....

Beijos e espero que seu pc fique pronto logo!

Cynthiaa

Anônimo disse...

Oi!!!
isso muito me interessa ja que tenho conjutivite alergica tb.Vc borrifa dentro dos olhos ou n parte externa?

Luciana Leal disse...

Eu borrifo tanto dentro quanto fora dos olhos.Porém, quando borrifo dentro, mantenho a garrafinha de agua thermal afastada dos olhos (para não machucar) e aperto o spray bem devagar, quase como se fosse uma névoa perto dos olhos!
Não se machuquem, meninas!!!!
Beijos a todas!

ps.Também podem fazer compressinhas geladas e deixar uns minutos sobre os olhos fechados.

Anônimo disse...

Oi
leio seu blog com frequencia e nunca postei mas...
Uma dica boa pra conjuntivite é polpa de maçã. Você raspa a maçã com uma colher, coloca um algodão umidecido com água morna e faz uma compressinha de 15 minutos no olho afetado.
Funciona, viu?
Beijocas

Anônimo disse...

Adorei a dica!!!
Vou experimentar...
beijinhos

sabrina b. disse...

estou na minha primeira crise de conjuntivite alérgica, e qual nao foi a minha surpresa ao procurar o blog no google (tinha perdido o endereço) e ler esta dica! muito obrigada ;)
eu ainda não sei a que tenho essa alergia, mas desconfio que sjea do esmalte... em todo caso, vou testar a água termal!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???