segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Qual é a sua cicatriz de catapora???

Oi, Pessoal!!!

Estou com saudades de postar com maior regularidade...
Detesto fazer esses posts curtinhos por ter que me virar com qualquer computador que encontro no caminho.
Hoje, quando estava vindo para a ginástica, fiquei pensando no que escrever. Queria que fosse rápido e relevante, pois não estou com muito tempo.
Daí me lembrei de uma coisa que minha mãe me disse e que pode interessar à vocês também.
Como todas já sabem, no final do ano eu costumo me recauchutar: colocar o botox em dia, o preenchimento da boca, fazer limpeza de pele...etc...
Conversando sobre isso com minha mãe, perguntei se ela não poderia me fazer uma subcisão ou um preenchimento em um furinho no meu....digamos....bumbum. Esta celulite estava destoando do resto do material, e estava me incomodando um pouco (muito).
Sabem o que minha mãe me disse???
"O quê, aquela cicatriz de catapora???Não, minha filha, aquilo não é celulite não. É só uma cicatriz da varicela que você teve. Nunca tinha reparado??"

Não, eu nunca tinha reparado. Nem sei se ela disse isso só para me agradar.
Só sei que, quando olho hoje para a minha cicatriz de catapora, ela não me incomoda nem um pouco.

Moral da história: mudança de perspectiva. O furinho não mudou, o nome dele sim. Agora não me incomoda mais. Pegue essa historinha simples e aplique-a em algum defeitinho que te incomode. Talvez a mudança de perspectiva diminua o impacto das pequenas imperfeições na sua vida. Beijos!

13 comentários:

Vanessa disse...

A minha é no rosto, quase chegando na orelha, quase não dá pra ver, então, nem ligo!!!

Luciana disse...

Oi Luciana,
Estou precisando muito de sua orientação. Moro na Suécia e aqui infelizmente não tem bons dermatologista como no Brasil. Estou muito triste e meu problema está começando me deixar deprimida. Vou tentar relatar: sempre tive problema de acne, aos 18 minha médica diagnosticou ovário policistico e começei a tomar Diane 35. Melhorou, mas näo o suficiente, depois fiz tratamento com Rocutan ai sim tive um resultado satisfatório. Acontece que em uma recente viagem ao Brasil tive trombose e não posso mais tomar o Diane. Desde entäo minha pele está péssima...preciso muito de sua ajuda..nao sei o que fazer.
Um agravante: minha pele marca com muita facilidade, fica escura com qualquer machucado.
Espero anciosa uma resposta!!
Meu e-mail é: lucianareidler@gmail.com
Obrigada
Abraços

Anônimo disse...

Ei, Luciana!Sabe tenho aprendido com tempo(pelo menos tenho tentado)que as marquinhas, as rugas, cada uma delas tem uma estória, um motivo e se não podemos retira-las é melhor aceitar com alegria e conviver o mais harmonia possivel.
Um abraço,
Patricia - Bh

Anônimo disse...

Oi Luciana,
Descobri seu blog por um acaso e estou apaixonada!!!
Quase todos os dias passo por aqui para ler as novidades e ler os posts mais antigos.
Já que voce escreveu sobre cicatrizes... gostaria muito que voce comentasse sobre Rosácea e quais produtos (cosméticos) que não podem ,ou podem ser usados por quem sofre com esse problema.
Adoraria conhecer produtos para deixar a pele com uma aparência uniforme e bem calminha.
Beijinhos.
Adriane

Elaine Moreira disse...

Eu tenho uma cicatriz de catapora no meio da minha testa ,me lembro direitinho de qdo e como ela foi parar lá, qdo tive catapora a "bolhinha" inflamou, criou pus e tudo de errado na minha testinha até que secou tudo, ficou a casquinha e um dia minha mãe que tinha todo cuidado comigo para não arrancar a casquinha ,botava minhas roupas com cuidado para a casquinha da testa não cair antes da hora e não ficar marcado,mas um dia ela colocou minha camisetinha com pressa ,se esqueceu e minha casquinha caiu e eu tenho uma marquinha no meio da minha testa ,mas nada que atrapalhe minha vida ,rs!!!!

Anônimo disse...

já que a Adriane comentou, vou reforçar o pedido! Escreva sobre Rosácea! É uma coisa que incomoda MUITO. Já fiquei muito deprimida por causa disso, já tentei passar vários medicamentos e nada resolveu, já até fiz laser e não foi como o esperado. Agora tento ligar o 'fodas' e tentar esquecer que todo mundo olha como se fosse uma aberração quando a gente está numa crise, mas não é uma coisa facil..^^

Luciana Leal disse...

Vanessa: existem coisas piores na vida, não é mesmo???Beijos!

Lu: ainda não consegui te escrever, mas irei!!!De qualquer forma, certamente você precisa de um médico.Fique calma, pois existem outros anti-androgênicos que você poderá usar.Beijos e aguarde o e-mail, ok??

Patricia: que bom que você pensa assim!!!É muito difícil chegar a esse nível de pensamento.Não é uma questão de conformismo, mas de se aceitar, concorda???Beijos!

Adriane: rosácea é um tema muito bom, espero que tenha um pouquinho de paciência, pois vou escrever sobre isso, só não sei quando...esse computador faz muita falta!Aguarde!!

Elaine:aposto que sua cicatriz virou um charme a mais na sua vida!!!Beijos!

Morgana: rosácea será a minha prioridade!!!Prometo!!!
Beijos!

Elaine Moreira disse...

Oi Luciana, ontem vendo a novela vi que a Cláudia Raia tem uma marca igual a minha(na testa e quase nem aparece), rs
bjs

Badá Rock disse...

Meu gato arranhou meu rosto acidentalmente (ele estava bricando de pega-pega com minha outra gatinha durante a noite, eu estava dormindo, ele pulou no meu rosto sem querer).
Acordei assustada, com quatro cortes (dois no couro cabeludo, dois no rosto).
Um, no rosto, era minúsculo e logo sumiu. O outro era um corte de três centímetros, profundo, no lado direito do nariz (quase da sobrancelha até a ponta do nariz).
É no rosto, é visível, mas não faço drama. Choro por causa de uma espinha, mas essa cicatriz não foi culpa de ninguém nem como prevenir; quem tem gatos, filhos, cães, irmãos mais novos, etc. sempre vai ter que aceitar certas desconfigurações. E também não deixo isso se tornar uma paranóia, pois não quero mais uma preocupação estética entre tantas que já tenho. A cicatriz está aqui, foi meu gatinho que fez, ele me ama e ficou muito sem-graça quando viu que fez algo errado. Então o jeito é caprichar na maquiagem e viver a vida, ué...

Unknown disse...

ei eu tambem tenho marca de catapora bem na testa e ja conheci varias pessoas que tambem tem

Diego Lanza disse...

Olá!

Eu acabo de ter Catapora, aos 22 anos e estou procurando algum tipo de tratamento, pois eu tive todo cuidado com o rosto, não cocei, não arranquei a casca, mas tenho mais de 10 cicatrizes dessa de catapora no rosto. Na testa devem ter 4 ou cinco. Mais duas no nariz, uma na sombrancelha e três na bochecha direita. Estou muito chateado pq eu não fiz nada para que esses buraquinhos ficassem na minha pele!! E ainda to com a pele manchadinha de vermelho, onde deu as casquinhas no rosto. Eu tive muitas 'cataporas' no rosto, e todas infeccionaram, mesmo eu não fazendo nada. Estou muito chateado com essa situação e com a ideia de ter meu rosto para sempre com esses buracos!

Breno Henrique disse...

Diego Lanza
Estou passando pela mesma coisa. Tive catapora a pouco tempo com 18 anos, não fiz nada que causasse os buraquinhos no meu rosto mas mesmo assim eles estão aqui. Também estou muito triste com a ideia de ficar com esses buracos no meu rosto, que é uma parte nobre do corpo, para sempre.
=/

Anônimo disse...

Ola
Gostaria de saber se tem algum tratamento que tire cicatriz de catapora do rosto! Tive recentemente e ficou uns buraquinhos que me incomoda bastante.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???