sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Prova de Coragem!!!


Vou contar uma coisa pra vocês.
Eu sou muito, mas muito corajosa mesmo.
Hoje eu decidi finalmente colocar meus implantes/ botox em dia. Sim, agora é no plural, pois minha mãe (que tem a mesma profissão que eu) decretou fim ao princípio de ruga que estava surgindo no meu sulco naso-geniano (o tal do bigode chinês).
O que minha mãe fala eu assino embaixo.
Sempre.
No início, ainda tentei negociar, perguntei se ela não achava que eu poderia esperar mais um pouquinho. Não pude, gente! Sinal dos tempos, estou ficando velha. Ve-lha.
Tudo bem, ainda não estou caquética. Estou longe de ser uma múmia. Mas não sou mais uma garotinha. Eu gostava tanto de ser garotinha!!!
Bem que eu tenho reparado que os meus pacientes não têm me chamado mais só de Luciana. Agora só me chamam de Dra.Luciana. E só três pessoas me chamam de Dra.Princesa (e elas não me encontram há alguns meses).
Não é que eu não goste que me chamem de doutora. Me sinto toda importante com isso e tal. Mas agora não preciso fazer muito esforço para que chamem de doutora, como antigamente.
Enfim.....
Algumas dicas para tornar o suas agulhadas um pouco mais confortáveis:
* Não marque seus procedimentos dolorosos quando estiver menstruada. Vai doer mais ainda.
* Use uma camada grossa de anestésico tópico (prescrito pelo seu médico, LÓGICO) antes de sair de casa e reaplique no consultório. Não faça isso se a área a ser tratada for extensa. Até os anestésicos possuem um limite, pois existe absorção.
* Alguns médicos possuem no consultório (eu tenho!) essa mesma pomada anestésica, porém com uma concentração maior... se o seu tiver, peça que te apliquem.
* Gelo é um santo remédio e pode ser usado durante e após o tratamento para aliviar a sua dor.
* Uma paciente nossa tem uma toalhinha (mandamos até bordar o nome dela) particular para ficar manipulando enquanto se trata. Também temos aquelas bolinhas anti-stress, mas cada pessoa deve agarrar o seu objeto preferido.
* Escolha um médico com a mão leve. Parece mentira, mas tem gente que não tem compaixão pela testa (e a dor) dos outros.
* Evite fazer uso de antinflamatórios ou anticoagulantes antes de receber suas picadinhas.
* Se usar Toxina Botulínica, saiba que o sol diminui o seu tempo de ação. Ao invés de durar 4 meses, vai durar 2. Seja econômica, pois evitando o sol, não deverá precisar tratar também as manchas no futuro.
* Fique atenta às recomendações pós-procedimento, que são: não se deitar, não manipular a área e não beber alcool por 3 horas após o Botox.
* Coragem!!!!
Depois vou postar algumas fotos aqui para vocês verem!!!!
E desculpem o palavrão, mas ele veio junto com a figura. Damas não falam palavrão. Nem as idosas.

15 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dr. Luciana.
suas dicas são muito boas!
estou precisando de uma derma. como vc!! :)

sou de são paulo, se vc puder me passar por e mail, o tel, endereço do seu consultório.
ficaria muito grata!!
meu email: mila.ca.mi.la@hotmail.com

Obrigada!

Anônimo disse...

aforo seu blog, visito todo os dias esta pagima heheh
coloca sim as fotos, eu tbn pretendo fazer botox e quero ver o seus resultados ... quem sabe assima caba o meu medo

Anônimo disse...

oii, vc podia me falar como é este tal de bigode chines???
vivo na duvida,nunca sei se ele é apenas uma linha ou akele quase uma risca profunda apartir do nariz q com a idade vai se aproximando proxima boca haha se tiver fotos pra eu ver adiferença

pribrandt disse...

eba, fotinhas!!

Naiara Romero disse...

Ai, quanto tempo não passo aqui!

Lu, adoreiiiiiiiiiiiiiii esse post! Sério!

Estou prestes a fazer 22 anos (é, só isso!) e tenho um bigode chinês que odeio, mas é só do lado esquerdo - o lado que provavelmente eu forço mais quando dou risada ou faço uma certa "cara". rs

Será que o botox resolve? Tenho medo de ficar esquisita... ou inflada! o.O
Rs

=**

Vanessa disse...

Oi Lu

Eu tb tenho esse "bendito" bigode chines ja estou balzaca e é o que mais me incomoda.Mas aqui em Abu Dhabi não confio de fazer nenhum procedimento mais complexo como esse que vc fez.
Beijo

Anônimo disse...

Oi,

Desculpa a impertinência, mas me perdi um pouco no anterior comentário.

Então o problema de "esfolar" é o hidratante ser em gel? Existe algum protector solar que possa por cima usar sem que ocorra este problema?

Bj e obrigado

Anônimo disse...

Dra. Luciana,
Acho que depois do botox não será necessário mais chama-la assim, rs.
Adorei as dicas.
Tenho que divulga-las.
Um abraço,
Luiza Miranda

Isabela disse...

Quero ver as fotos! Fiquei curiosa! Aqui em casa minha mãe está doida para fazer! Recomenda alguém em floripa?? Beijoos

Anônimo disse...

Oi lu!!!
é a Francis.
Estamos tentando nos conectar e nada...poxa!
Adorei este post, minha mãe estava me pertubando na semana passada, dizendo q eu já estou necessitando de botox....briguei com ela e tudo.
Será q chegou a minha hora tb. Acho q vc é mais nova do que eu...estou com 31 anos e minha pele é considerada mito boa. Agora estou surtando com o que minha mãe disse....vc esta com rugasssss.
Bjs,
Francis Matheson.

mcoral disse...

doutora,,,,
estou precisando
acabei de fazer 52 anos..sou bonita..nao me sinto com a aparencia de 52..no entanto...
sou de sp capital..
mas queria fazer com voce...
como fazer...qto voce iria cobrar..
penso em pegar um aviao e voltar no mesmo dia...que tal...
um precinho camarada???
Marcia

Anônimo disse...

Oi Doutora!tem como vc fazer um dossiê, um tratado, sei lá, qualquer coisa parecida a respeito desse maldito bigode chinês? O único jeito de se livrar dele é om a técnica de preenchimento, ou se existe algum creme,qua ao ser usado, mesmo a longo prazo, possa vir amenizar? Digo isso pq a grande parcela da população tem medo de agulhas, o resultado por técnicas de preenchimento além de caras, garantem um resultado satisfatório de apenas alguns meses...e o principal: o custo($$$$)!!!! O Redermic para este caso, funcionaria?Seu blog é ótimo!

Lorena Colares disse...

Olá!
Acho bem bacana e bem instrutivo seu blog. Nunca fui adepta de cirurgia plástica, mas há dois anos fiz uma redução de mama e uma lipo e na época percebi o quanto é importante pro paciente estar informado sobre os procedimentos, pré operatório, pós e tudo mais.
E agora com o advento dos blogs, onde pessoas esclarecem detalhes de suas próprias profissões, fica mais fácil ainda se manter informado sobre uma gama variada de assuntos. Hoje acho bastante válido algumas intervenções cirúrgicas pra ficar de bem com o próprio corpo, muito válido mesmo.
Parabéns pelo blog!
E boa sorte!

Viviane de Campos disse...

gostei muito..
dicas ótimas

Luciana Leal disse...

Ok, vou preparar um dossiê bigode chinês!!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???