segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Usei e amei: Retin-Ox Iluminateur

Ontem foi um dia bastante sem graça para mim e a pouca diversão que tive, eu devo a este creme.
Imaginem só, um domingo inteirinho fazendo uma aula para dar na sexta-feira e cheia de cólicas ainda por cima!!!
Precisei ir à farmácia me armar com o kit anti-cólicas e me deparei com o provador deste creme, incomum de ter nas farmácias...

Como quem não quer nada, testei um pouquinho na minha mão e só posso dizer, que a cor é MUITO LINDA!!! Parecia um bronze estilo sol do Caribe, coisa rara hoje em dia!!!
Eu já conhecia este produto, mas acho que a Roc o considera como "maquiagem" pois eu nunca havia recebido amostras, ao contrário dos outros dermocosméticos dessa marca.
É uma pena eles pensarem assim, pois a proposta dele é ótima: aliar a maquiagem nossa de cada dia com o Retinol, um princípio ativo poderoso que ajuda a retardar o envelhecimento, estimulando a produção de colágeno. Além disso, a textura é agradável e ainda vem com FPS 15. Com certeza esse produto vai entrar mais vezes nas minhas receitas.

O creme-iluminador me custou R$116,00 na drogaria Venâncio, que eu recomendo por ter mostruário de MUITOS produtos, inclusive de protetor solar. Lá pode se provar de tudo antes de comprar. Eles estão muito certos, pois conseguiram vender um creme para uma dermatologista! Isso é muito difícil, afinal ganhamos muitas coisas todas as semanas.
Enfim, o meu amado e idolatrado Toleriane Base (já falei dele aqui) vai ter que dividir o meu rosto com Retin-Ox Iluminateur.

Em termos de eficácia anti-rugas, ainda não posso afirmar nada pois comecei a usa-lo ontem.
Se você resolver usa-lo, inicie em dias alternados, pois o Retinol no início pode irritar a sua pele.
Não recomendo para grávidas!

14 comentários:

Pri disse...

E a cor não fica artificial, Lu? Porque sou branquela!

Paula SweetestPerson disse...

lu,mil desculpas por ter desaparecido dos comentários, mas saiba que te "leio" todo dia!
beijos e boa semana
Paula (SPerson)

Unknown disse...

Lú!!
Me dá um help! Eu sou branquinha mas quando tomo sol, me bronzeio rápido!! E por aqui tenho andado muito a pé e mesmo passando protetor solar 45 nos braços e ombros, eles estão mega bronzeados!! rss.. Quer dizer, não tão mega assim.. mas comparado com o rosto, barriga, pescoço, costas etc.. parecem braços de outra pessoa!! hahahahahaha
Eu to muito feia.. rssss Existe alguma coisa (creme, receita caseira, experiência em fase de teste rsss) que eu possa passar nos braços para tirar logo esse bronze e ficar mais uniforme?? Não me diga para bronzear total que não vou fazerr!!!! rssssssssssssss
beijosss e beijosss

Cintia T disse...

Olá Luciana

Há pouco tempo visito teu blog e adorei todas as dicas..
Estou usando o Toleriane corretive fluid foundation e estou adorando o jeito que disfarça as marcas de acne.
Vi que ele tem FPS 15 e te pergunto: é suficiente esse fator de proteção?? (passo o dia no escritório)

Outra perguntinha...
Durante a noite uso Klassis (Theraskin) para esfoliar a pele, já que tenho poros dilatados e marcas de acne.. Esse produto é bom ou vc indicaria algum melhor??
Questiono pois ja uso há alguns meses e no começo eu notei uma mudança na textura e cor, mas agora parece que não faz mais efeito.

Abraçoss
CintiaT

Luciana Leal disse...

Pri: em mim ficou legal...existem três opções de cores que você pode testar na pele.
Cada caso é um caso, mas eu adorei!!!

Paula: e eu que deletei sem querer o endereço dos blogs que eu mais amo, inclusive o seu!!!!Mas vou colocar tudo de volta "Djá"!!!!

It: porque você não passa um auto-bronzeador fake onde está branquinha!!!!É mais fácil escurecer o que está claro do que clarear o que está escuro....
Beijos!!!

Cintia: para passar o dia no escritório é suficiente sim....o problema são as saidinhas na hora do almoço com o sol de meio-dia....aí sim, nessas horas você deve passar unzinho mais forte.
O Klassis não é o ideal para esfoliar a pele, embora tenha um pouquinho de ácido...ele é ideal para clarear a pele aos poucos...
Você iria ver melhores resultados com ácido retinóico ou seus derivados (adapaleno, por exemplo).Esses cremes só podem ser comprados com receita médica.
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Olá1
Ouvi dizer que polivitamínicos como Centrum deixam a pele mais oleosa. É verdade?

bjos,

Anônimo disse...

Oi Luciana, tudo bem? Adoro eu blog! Ando com uma vontade louca de comprar uns produtinhos da ROC, mas fico com receio de sair atirando pra todos os lados. Estou com 30 anos, tenho pele morena clara (estilo juliana paes sem o bronze fake da novela), mista, mas ainda não tenho rugas visíveis. Então queria sua ajuda, quais produtos da ROC para pele vc indicaria? bjs

Anônimo disse...

Oi, Lu,

Jah visitei seu blog varias vezes, mas hj nao resisti e resolvi pedir: me dah o tel do seu consultorio?
Obrigada

Labelle® Paz disse...

Luciana,
Por ler no seu blog a dica desse produto, comprei na farmácia no dia seguinte... Adorei, mas utilizo em conjunto meu protetor solar 50 [pó compacto] para proteger do sol.
Acontece que no dia seguinte fui à minha dermatologista e ela me orientou a usar produtos que nunca ouvi falar, e gostaria da sua opinião. Você tem algum email?

Anônimo disse...

OI TENHO 53 ANOS GOSTARIA DE UM CHEME PARA MINHA PELE ISETE RECIFE

Olinda disse...

Querida que bom que tem pessoas que ainda gostam do que fazem.Será que posso lhe pedir uma dica para atenuar meus pés de galinha,tenho 51 anos.Pensei em comprar Retin-ox mas pelos comentários aqui ele é mais um disfarçe aliado a maquiagem.Estou certa?Aguardo sua resposta se possível.Abraços
Olinda

ELIANE disse...

USO OS PRODUTOS DA ROC A MUITO TEMPO. EM ESPECIAL ESTE DO QUAL VOCÊ ESTA FALANDO E, REALMENTE POSSA AFIRMAR QUE ELE É OTIMO!!! QUEM ME INDICOU FOI MINHA DERMATOLOGISTA QUE TB USA. É MARAVILHOSO!!!

DR FILIPE disse...

OI LU, TO UM POUCO SUMIDO, MA SEMPRE LENDO.ME FALE QUAL FOI A COR QUE COMPROU? XOXOXO

DR FILIPE disse...

OI LU, TO UM POUCO SUMIDO, MA SEMPRE LENDO.ME FALE QUAL FOI A COR QUE COMPROU? XOXOXO

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???