quarta-feira, 18 de março de 2009

O que comprar no navio???


Olá, amadas e amados!

Decidi começar a falar do navio pelas lojas, devido ao motivo óbvio: "Comprar é muito bom!!!".

Além disso, eu estava verde de curiosidade para saber exatamente o quê poderia ser adquirido em um cruzeiro.

Lamento informa-los que lá não é o melhor lugar do mundo para se comprar cosméticos.

Se a bebida faz o seu gênero, comemore!!!O que não falta lá é álcool para todos os gostos. Ah, e charutos cubanos também não. Eu não bebo. Nem fumo. Meus vícios são outros, entre eles: ler e... e....e... cosméticos!!!

E cosméticos não estavam exatamente sobrando no navio.



Perfumes existiam sim, como mostra a foto que eu tirei na surdina. Mas eles ficavam trancadinhos dentro de uma vitrine e era necessário que um vendedor de alma caridosa se dispusesse a abri-las, para podermos experimentar.

Só que o navio tinha umas três mil pessoas e a loja tinha 3 vendedores, sendo que uma delas era a operadora de caixa.


Façam as contas e avaliem se foi fácil comprar meus perfumezinhos. A relação vendedor/ comprador era demais para mim. Agora, os preços não estavam absurdos. E no penúltimo dia, todos os perfumes ficaram com 20% de desconto!!!! As pessoas fizeram até fila para entrar na loja.

Maquiagem e outros cosméticos: não tinha MAC e nem variedade. Só venderam Lancome, Lóreal, PUPA e esmaltes Dior. Só isso. De modo que não comprei nem um lápis de boca. Fiquei até um pouco traumatizada, pois uma paciente me disse que o cruzeiro dela vendia MAC.

Os homens tinham aquelas camisas e gravatas básicas de sempre para comprar. Mas nada de maravilhoso ou excepcional.


Eventualmente colocavam umas mesas do lado de fora das lojas com "promoções imperdíveis", de bijuterias ou relógios, que pareciam que foram comprados no Saara enquanto o navio estava atracado no porto.

Enfim...a viagem foi uma delícia e o navio idem, mas as compras nem tanto...

Vale lembrar que o meu cruzeiro foi o penúltimo que aconteceu na costa brasileira do navio Música. Talvez eu tenha ficado mesmo com as sobras dos outros cruzeiros anteriores.


Me conte sobre as suas comprinhas em cruzeiros, ok??? Beijos!

7 comentários:

Kerou disse...

Pois eh lindona,no começo de fevereiro fui em um cruzeiro e o dut free era maravilhoso!! tinha varia marcas de make, mas o forte mesmoe ra osperfumes ue tinha o precinho bem mais barato do que agente paga aqui em Curitiba.


beijokas

Marcelle Sommer disse...

olá,atravessei o Atlântico de cruzeiro.Vim da Itália até o Brasil no Costa Clássica.E o forte era perfumes.Muitos!Mas todos mais caros que o free shop.Claro que aqui é bem mais caro.Além disso tinha bijoux,relógios ,óculus,roupas, cremes,maquiagens(todas menos Mac),bolsas,enfim tudo!Inclusive indico minha viagem à todos.Ir para a Europa de aviaõ,viajar por lá e voltar de navio(quando começa a temporada dos navios chegando ao Brasil).Além de ser maravilhoso,tem muita programação,é mais barato que avião e o melhor não tem alfândega e nem limite de bagagem.Ah! a linha de navios Costa ,por ser italiana,tem as melhores comidas!
Beijos!

Vanessa disse...

Nos q eu fui, trouxe perfume e óculos de sol!!! E chocolate !!!
Make, só tinha rímel e aqueles kits com sombra, batom q não sou muito fã!
Tinha a linha toda de cuidados com a pele Lãncome e Clarins, valia apena!!!

Luciana Leal disse...

Kerou: acho que dei azar porque só peguei o resto das coisas....

Marcelle: muito boa a sua dica e MUITO CHIQUE a sua viagem!!! Foi você que teve essa idéia???Fantástica!!!

Vanessa: no meu não tinha chocolate!!!Só M&M!!!!E eu doida pra comer um Lindt!!

Vanessa disse...

Luciana, eu sou completamente viciada em Mars, amo!!! Trouxe vários e tb Galak, que era infinitamente melhor que o que é vendido no Brasil,!!!

Marcelle Sommer disse...

Oi Luciana!Isso foi idéia do meu marido.Realmente foi fantástico!
Ah! E muitas empresas vendem o pacote 1 trecho avião(com desconto)e a volta navio(ou vice versa).E outras tem convênio com empresas aéreas para o trecho aéreo.Vale a pena perguntar sempre.Lembrando que os navios vem no final do ano e voltam para a Europa com o fim do nosso verão ,então tem se ser nessas épocas.Ou vai de navio ou volta de navio.(acho a volta mais interessante pois vc faz a Europa de navio,depois toda a costa brasileira e ainda tem a vantagem da alfândega(eles não tem como olhar bagagem de + ou - 3000 pessoas por navio e 4,5,6 navios chegando no mesmo porto)e sem limite de bagagem.........Muito bom!!!!!!

mcoral disse...

Oi Lu. ja fiz varias viagens de navio..sou marinheira por natureza...
realmente no navio existem muitas poucas opçoes de compras por cremes maquiagens ou mesmo perfumes...tem o basico e olhe la...roupas tem aquelas coisas p gringos...agora no quesito bebida..sempre foi o forte deles...
as travessias.sempre sao as melhores segundo a colega Marcelle..minha proxima sera agora em outubro saindo de san diego e vindo pro rio de janeiro...vou me decidir se paro no chile e ou se venho p rio..pq sao 35 dias...so pela bagatela de 2,6 dolares..com tudo incluse e conhecendo tudo.
beijocas.Marcia

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???