quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cuide bem da sua criança!


Como vocês sabem eu (ainda) não tenho filhos.
Enquanto o futuro-bebê não chega, eu me divirto com os filhos dos outros.
Dessa vez a minha mãe se superou e comprou todos os ingredientes para fazermos uma festa para as bonecas da minha sobrinha. Detalhe: ela participou de todos os preparativos da "festa": encheu balões, enrolou brigadeiros, colheu flores no condomínio para enfeitar o "salão"...
A tarde terminou tão rápido nesse dia, que nem vimos a hora passar. E minha sobrinha de 2 anos e meio se sentiu "A" anfitriã.
Claro que, por nós sermos mulheres, temos mais idéias para brincadeiras femininas.
Mas se você tem um menininho, não pense que não tem como inventar uma tarde super alegre como a nossa!
Já pensou em "construir" uma estrada cheia de quebra-molas, obstáculos e túneis?? Você pode usar rolos de papel higiênico (que viram passarelas), latas vazias (se tornam estacionamento), palitos de sorvete e cartolina (para fazer a sinalização da estrada) e por aí vai...
Ou você pode montar um teatro em casa usando lençóis como cortinas do palco e luzes de natal em volta da cortina e do palco para dar um "ar" sofisticado. E, se você for muito exigente, pode comprar no Saara aqueles globos iluminados, que no escuro refletem várias cores e transformam em teatro qualquer varanda de prédio. (eu sei disso porque comprei um pra mim)
Resumindo, quem tem criança em casa pode inventar mil brincadeiras diferentes sem precisar gastar muito dinheiro.
E o melhor: você pode voltar a ser criança por uns momentos também!!!
Brincadeira de amanhã: Desfile de Moda. Já separei a nossa caixa de fantasias para inventarmos visuais diferentes! (e maquiagem também. E perucas, que comprei no Saara.)
Brincadeira de depois de amanhã: batizado das bonecas. Provavelmente eu serei o padre. Tem uma loja de brinquedos no Via Parque que vende Kits de Batismo para bonecas, com camisolinha de batismo, terços, toalhinhas e etc. Estou querendo simular um batizado porque batizaremos em breve o irmãozinho dela, e EU serei a madrinha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!! Adorei, seja um bom "padre" rsrs beijos!

Luciana Leal disse...

Depois eu mostro as fotos!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Prima,
Adorei as suas dicas e brincadeiras!
Eu sou mto mais de cuidar do que de brincar. Sendo assim, vou precisar da sua ajuda com o davizinho!
Vc vai ser uma excelente mãe, prima, eu não tenho dúvidas!!!!
Beijos

Sabrina Mix disse...

Eita, Lu!

Que tia mais legal você deve ser! Quer me "adotar", não?!

Beijos e sucesso!!!

Anônimo disse...

Que lindo! Eu também festejava o aniversário das minha bonecas, inclusive daquela boneca da Xuxa! Mas após saber do possível pacto com o diabo, não teve mais festa nenhuma! rsrsrs

Ass: Natasha

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???