segunda-feira, 27 de abril de 2009

Está aberta a temporada de peelings e lasers...


Olá, pessoas!!
Já repararam como o tempo tem andado mais ameno???
Esta semana fui à praia com o meu marido (claro que fiquei toda blindada embaixo da barraca), e reparei que o sol não estava tão insuportável como no verão. Em janeiro, o calor parecia emergir da areia, era realmente desagradável.
Agora, com a temperatura mais amena, entramos na fase do ano ideal para esses dois procedimentos: peeligs e lasers.
Porém, se você tem vontade ou necessidade de tratar a sua pele com um desses tratamentos, saiba que antes é necessário realizar um preparo da pele.
Como fazer isso?
Geralmente com o uso de ácidos em casa e proteção solar.
Por isso, é interessante marcar uma consulta com o seu médico para ele indicar o produto ideal para você. Isso porque em alguns casos é necessário usar um ácido associado à algum agente despigmentante. O tempo de preparo da pele pode levar, em média, entre 2 semanas e um mês.
O preparo da pele é importante porque ajuda a minimizar possiveis efeitos colaterais pós peelings e pós lasers, como o surgimento de discromias (alteração da cor da pele). Além disso, ajuda que o ácido penetre uniformemente pela pele, evitando a formação de cicatrizes (se em algum ponto penetrar mais do que no outro).
Outro benefício do preparo da pele, como o próprio nome diz, é ir acostumando a pele a receber um ácido em sua superfície. Se a pele for demasiado sensível, já tem como o médico ter uma idéia de como ela se comportará recebendo o peeling ou o laser.
Se você iniciar a sua preparação de pele agora, em meados de Maio/ início de Junho, poderá iniciar o seu tratamento com maior tranquilidade.
Desejo uma pele linda para todos!

34 comentários:

paula disse...

Ola Luciana,meu medico indicou-me para uso continuo:
pela manha:
-Matriskin collagen MP e depois Diagnostic integral
pela noite:
- Matriskin Hyaluronic acid 2% e depois Diagnostic Integral novamente.

Gostaria de saber se conheces estes produtos para me dar alguma opiniao se for possivel, eh claro

Grande abraco Paula

Pedro disse...

Fiz um peeling de ácido salícilico (só com 15% porque a minha pele é sensível MESMO - dependendo do dia até Cetaphil Loção de Limpeza eu acho "agressivo" para a minha pele, hauahu). Mas por culpa minha o peeling não deu muito certo. Não resisti e acabei espremendo um cravo no nariz logo depois de ter feito uma sessão do peeling. Resultado: fiquei com duas manchas vermelhas no local em que espremi o cravo. O meu dermatologista falou que essas manchas sumirão com o tempo, e que hidroquinona não melhoraria esse tipo de mancha.

Ainda não falei com o meu dermatologista, mas queria fazer algum peeling que não descamasse (mas que tenha boas chances de funcionar). Existe?

Skadja disse...

ai bom saber desse periodo de tratamento antes, sempre fui doida pra fazer mas nao sabia q tinha toda essa preparaçao ^^

;**

ps.: graças a deus q o sol ta menos forte o/
tava desesperada ja haha

Juliana disse...

Luciana, estou procurando uma dermatologista e como acompanho seu blog lembrei de vc! :)
Vc tem consultório no Rio de Janeiro? Se não, tem alguém para me indicar?
Me mande a resposta por e-mail!
julianavettor@hotmail.com
Obrigada! Beijos,
Juliana

fran disse...

Querida,

Onde compro o spirial gel moussant, fiquei muito interessada em dar fim ao mau cheiro e nao encontro em lugar algum...
Bjs e parabens pelo blog! Adoro-o!!!
Franci.

Myla disse...

Dra, queria tirar uma dúvida:
quando o veículo de manipulação de um produto é o sérum toque seco, esse produto contém álcool? O sérum é menos oleoso que o creme, por exemplo?
Estou querendo repetir uma receita da minha dermatologista, e eu já a fiz como sérum e creme. Queria saber a menos oleosa e que agredisse menos a pele sensível.
Acho que dá vez que fiz sérum,amanipulação não soube fazer direitoe o produto criava umas pelinhas no meurosto.
Desculpe o testamento!!

beijoss

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Existe algum peeling pra mães que ainda amamentam?
Tive mtas espeinhas na gravidez e hj tenho alguns pontos mais escuros na pele. Como poderei trata-los?
Beijos!!

Ju disse...

Oi, Luciana. Adoro o seu blog, e se eu morasse no Rio, COM CERTEZA seria sua paciente. Mas, já que não moro, vc poderia me indicar algum dermatologista que seja especialista em dermatologia estética aqui em Brasília-DF? Se puder me ajudar, agradeço demais!

Luciana Leal disse...

Paula: esses princípios ativos ajudam a melhorar o colágeno. Você está com flacidez???Se sim (ou querendo prevenir), está usando o produto certo.
`
Pedro: exist sim um peeling que não descama, que é o Biomedic da La roche-Posay. Porém, esse peeling não melhora manchas, só dá um viço na pele. Agora, você pode fazer um peeling que descame pouco...tipo um de ácido retinóico, e deixar por poucas horas (umas três)...converse com ele sobre essa possibilidade.E nesse meio-tempo, vá usando protetor solar!!!
Beijos!

Aline: por isso que avisei à vocês!!!Para vocês não perderem a chance...Beijos!

Ju:
Vou te escrever!!

Fran: o Spirial está saindo do mercado brasileiro...acho que só tem na Época atualmente...uma pena, pois AMO esse produto!

Myla:o sérum geralmente é mais seco...não entendi porque o seu soltou soltou pelezinhas...gel é que costuma fazer isso...

Ju:em Brasilia????vou procurar, mas acho que não conheço...

Anônimo disse...

Oi Luciana, queria também saber do seu consultório, estou procurando uma dermato. Meu email é: danbiaz@oi.com.br. Obrigada,

Carla Querci disse...

oi Dra;Lu.
Pedi para dermato passar algum creme anti idade para eu usar a noite, ela me deu essas sugestões pra escolher: Epidrat lift, eucerin Hyaluron Filler Noite ou Avene Eluage creme.
Poderia falar a diferença deles??
obrigada, obrigada!!!
bjinho

Juliana disse...

Lu

Gostaria de saber do tri-luma, tem que ser usado apenas no local da mancha ou se aplicado no rosto todo, e se ele é bom para manchas de acne?

Bjs

Camila disse...

Oi Luciana,

Gostaria de pedir uma dica. Tenho 26 anos e uso o Active C - la roche posay à noite. Como também queria uniformizar a pele e previnir as linhas de expressão (que já começam a aparecer) estava pensando em usar o vichy retiC ou o roc retinol triple action à noite e o active C com protetor solar durante o dia. O que você acha? São produtos adequados pra minha idade?
Obrigada! Tuas informações no blog são muito úteis.

penelopebeolchi disse...

OI Luciana!
Vim dar uma olhadinha no seu bolg,que vira e mexe acabo entrando nas minhas pesquisas pela web.
Achei super encrementado!
Como faço pra por um contador na minha página como o seu do final?
penelopebeolchi.blogspot.com

Anônimo disse...

Acho que foi da manipulação, é como se ele criasse pelinhas plásticas no meu rosto. Então acho que vou fazer sérum mesmo, lembro dessa época que minha pele tinha fica bem boa
Beijoss

Adorei o bolo!!

Myla

Erica Mattos disse...

Oi, adoro o seu blog, moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber o endereço do seu consultório meu e-mail é ericamarcele@hotmail.com

Anônimo disse...

qto tempo sem pegar sol, depois de feito peeling?

Anônimo disse...

Lú!!nas mãos precisa de preparo?Fiz uma sessão de Harmony nas mãos,vou fazer outra segunda-feira.Não houve preparo e no rosto ainda vou fazer ,ela pediu para fazer o preparo com Glyquin
hidroq.4% e ac glic. 10%.Pode me escrever?marinastring@hotmail.com

Obrigada!

Anônimo disse...

Luciana,
também gostaria de indicações de bons dermatologistas. Se puder me escrever também meu e-mail é verarf@gmail.com
Moro no Rio de Janeiro.
Obrigada!
Vera

Déia disse...

Oi! Sempre passo ácido retinóico e adoro. Uma vez por ano pelo menos eu fazia peeling de ácido glicólico (no consultório. A médica passava e pedia pra eu deixar umas 4 hs e lavar depois. Após uns 5 dias eu descamava e a pele ficava ótima. Minha amiga que tem farmácia fez uma fórmula com ácido glicólico 30% (eu sei q nao devo fazer em casa e tal) e pediu pra eu deixar só 5 minutos. Fiz, mas não descamei muito, será que posso deixar mais tempo?? Obrigada

Luciana Leal disse...

Cá: todos são bons, mas eu prefiro o Eluage!

Ju: se a mancha for bem demarcada, pode usar somente sobre ela. Se for uma mancha espalhada ou pontilhada, pode usar no rosto todo. Ajuda sim em manchas de acne, mas ela pode não sair inteira, pois há tb um componente vascular.Bjs!

Camila: são boas escolhas, mas você não acha que precisa de um acompanhamento médico??? Eu digo isso porque de acordo com a época do ano, costumamos alterar o esquema de pele dos nossos pacientes!Bjs!!

Penelope: clique sobre o contador, que a página dele é auto-explicativa. Depois selecione o código que ele vai te dar e cole na parte editar HTML na personalização dos posts. Eu digo iisso, mas levei um ano (literalmente) para aprender a fazer isso...:-)

Myla: mude de farmácia para ver o crene muda tb!!! Que tal??

Erica: ok!!!

Anônimo: o ideal é evitar o sol eternamente (modo de falar!), mas espere no mínimo 15 dias, após o peeling.

Marina: eu faço preparo para as mãos sim...é mais seguro, evita manchas...Eu usaria o preparo do rosto nas mãos tb!

Vera: que tal eu?? :-)

Déia: vários erros nesse seu comentário!!!Primeiro: o peeling que fica horas na pele não é o glicólico e sim o retinóico. Segundo: em hipótese alguma você pode fazer isso sozinha em casa, sob risco de danos enormes na sua pele.
Terceiro: não posso compactuar com esse erro te ensinando a fazer as coisas em casa.
Não fique triste comigo, viu???Estou falando isso para o seu bem!!!

Sandrinha disse...

Luciana (olha que íntima!), Dra Luciana, gostaria de saber se o Yellow Peel (do Dr Romulo Mene) é bom pra manchas escuras na face.
Obrigada desde já pela resposta.
Adoro seu blog. Bjinhos!

Anônimo disse...

Dr.Luciana, tenho uma pele boa, com algumas marcas de espinhas, mas pequenas,e poros abertos, fiz preparo com ácido durante 30 dias e fiz peeling de co2, nao gostei, nao deu resultado nenhum e além disso, começou a dar espinhas, isso é normal? espinhas devido ao ácido e o Co2?
obrigada Benelli

Unknown disse...

Olá Dra Luciana! Acompanho seu blog há bastante tempo e gostaria de marcar uma consulta com vc. Poderia me encaminhar o endereço e telefone de contato do seu consultório? Meu e-mail é camilafreire@bol.com.br. Obrigada!

Agora que sou mãe. Branca disse...

ola.tenho uma duvida.fiz peeling de acido retinoico,fiz so pra melhorar minha pele.mas o medico passou uma pomada triderm q é pra melasma,sendo que eu não tenho manchas escuraas.disse que eu tenho q usa-la por 30 dias.mas eu to com receio,pois não tenho nenhuma mancha e tenho medo q por causa do uso dessa pomada,possa aparecer.
podes me ajudar?
obrigada
ps: ja mandei email pra ele,ele não é da minha cidade so vem 1 vez por mês,mas ele não me respode.

Unknown disse...

Boa noite! Gostaria de saber que tipo de peeling ou laser é recomendado para clarear uma cicatriz cirúrgica muito avermelhada/arroxeada, mesmo após 1 ano e meio da cirurgia. Existe um aparelho chamdo Dermabrite que promete clarear um monte de coisas, será que funciona?
Abraços,
Alessandra.

Unknown disse...

Só acrescentando, já consultei 3 dermatologistas em respeito a essa cicatriz, um deles me disse pra desistir, porque nada vai melhorá-la, se eu fizer laser, luz pulsada ou qualquer outro tratamento vou jogar dinheiro fora...a outra me passou fatores de cresimento, Ige, Egf, algo assim...mas não deu resultado nenhum...a outra passou skimatix, tb sem resultado nenhum...

Elaine Farmacêutica disse...

Oi Luciana!
Adorei seu blog.
Fiz um peeling de co2, tem 2 dias hoje, tenho melasmas e já usei esfoliantes (acido retinoico/ hidroquinona) que limpam bastante, mas não inibe totalmente a hiperpigmentação. Gostaria de saber se é possível que este tipo de peeling elimine bastante minhas manchas, pois até agora parece que está do mesmo jeito, mas ainda não esfoliou.
Um grande abraço
Elaine

Anônimo disse...

Olá Dra. Luciana,

Seu blog é ótimo!!!

O meu problema é o seguinte, tenho olheiras e bolsas em baixo dos olhos, tenho 25 anos e o meu problema é genético,o que é muito pior. Então, já fiz quase de tudo, não sei mais o que fazer...tô pensando em fazer a cirurgia para tirar as bolsa? o que me aconselhas???
Gostaria de saber tamém se tu poderias me indicar alguma dermatologista em brasilia que fosse especialista nisso???
Por favor help me... meu e-mail é fermenegais@hotmail.com

andreza disse...

Olá Dra Luciana! Recentemente consultei com uma dermatologista, devido estar com rugas na testa, tenho 30 anos e é normal que ja estejam aparecendo, só que a referida médica me receitou, aplicações de botox, como não aceitei, pois não tenho conhecimento algum sobre tal substância, ela acabou por me receitar Glyquim, sei que é um acido clareador, e ela me indicou devido eu ter algumas sardas, mas não me deu nada para estas rugas que estão me encomodando. Gostaria de saber qual a sua opinião a respeito do botox, e ou se existe alguma substância milagrosa que resolva meu problema sem ter que usar botox. Meu email andrezalrodrigues@yahoo.com.br. Sou de Lages Santa Catarina

MARTHA BOREL disse...

OLA LUCIANA, POR FAVOR GOSTARIA DE UMA INDICA'~AO DE DERMATOLOGISTA QUE ATENDA PELA UNIMED NO RIO DE JANEIRIO, JÁ TIVE ALGUMAS EXPERIENCIAS FRUSTRADAS E NECESSITO DE UMA BOA INDICAÇÃO.
MEU E-MAIL É MARTHABOREL@HOTMAIL.COM

AGRADEÇO MUIRTOSE PUDER ME AUXILIAR. UM ABRAÇO, MARTHA.

Anônimo disse...

Ola, eu tambem gostaria de uma indicacao de dermatologistas unimed no rio de janeiro!! estou desesperada atars disso...

Anônimo disse...

Eu também gostaria de uma indicação de um médico que atenda pela Unimed Rio. Já fui em vários para tratar queda de cabelo e rejuvenescimento facial, mas todos sem resultado.
Obrigada!
jenyhart@ig.com.br

Unknown disse...

Olá Dra.Luciana, tenho 25 anos e estou sofrendo há 6 meses com muitas espinhas somente nas bochechas que estão acabando com a minha pele. Meu irmão já teve esse problema e precisou usar Roacutan, será que vai ser o meu caso??? Preciso encontrar um dermatologista bom para que me acompanhe caso eu precise iniciar esse tratamento. Você atende aqui no Rio de Janeiro ou tem algum que possa indicar?

Desde já Agradeço!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???