sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vai ser sortudo assim lá na China, Pedro!



"Luciana:


É, estava sumido mesmo. Mas esses dias me lembrei do teu blog porque eu vi um caminhão da Barbie passando aqui na minha rua (era um caminhão todo rosa, que parava em alguns pontos para as crianças poderem entrar e brincar na casa da Barbie, que ficava dentro do caminhão), huhauhuahau!


Pedro"

Em primeiro lugar, fiquei super feliz em saber que uma pessoa, ao se deparar com o caminhão da Barbie, consiga se lembrar de mim!!!

Em segundo lugar, alguém sabe se esse caminhão já passou pelo Rio de Janeiro?

Em terceiro lugar, VAI SER SORTUDO ASSIM LÁ NA CHINA, PEDRO!!! Essas coisas, não acontecem comigo! Por mim só passa caminhão de lixo, da CEDAE, etc, etc...

Bem, daí eu fui procurar o que seria esse tal caminhão. Descobri o seguinte:

"Chapecó - Qual menina nunca sonhou em ter uma Barbie ou os acessórios da boneca? Ou viveu, na imaginação, o desejo de ser igual a ela? Aproximar-se desse sonho e experimentar o mundo dos sonhos é possível no Caminhão da Barbie que estará na Praça Coronel Bertaso, em Chapecó até o próximo domingo.


Em uma carreta cenográfica estão montados quarto, sala, cozinha e banheiro com móveis que reproduzem os brinquedos da coleção da Barbie em tamanho maior. Para visitar a casa é necessário levar um quilo de alimento não perecível que, após o encerramento das atividades, no domingo, será entregue a Fundação de Ação Social de Chapecó – Fasc – que fará a distribuição às famílias carentes.


De acordo com o coordenador, Bruno Lopes, o projeto é recente e está rodando o Brasil desde outubro do ano passado. Ao todo, 51 cidades serão visitadas. “Além da equipe da fábrica, contratamos pessoas na cidade onde estamos para fazer o atendimento ao público. Por onde passamos a aceitação das pessoas tem sido muito positiva”, destaca.Na quinta e sexta-feira a casa ficará aberta das 10 às 18 horas.


No sábado, a visitação será das 10 às 17h30 e às 18 horas haverá sessão de cinema gratuita, com exibição de filmes da Barbie. No domingo a casa abrirá às 9 horas e as atividades encerram-se ao meio-dia. Além de conhecer a casa, as crianças participam de atividades pintura e andam de bicicleta em uma pista com sinalização em miniatura.Além disso, as crianças que visitam a casa recebem um cupom que dá direito a 10% de desconto na compra de produtos da marca Barbie, nas lojas-parceiras do projeto.


O cupom pode ser utilizado na Havan Chapecó, que além de oferecer o desconto nos produtos da Barbie, a cada R$ 50 em compras, o cliente tem direito de receber outro cupom para concorrer ao sorteio de um veículo Peugeot 307, que será sorteado no dia dos namorados, 12 de junho.

Fonte: MB Comunicação"
E depois o próprio Pedro me mandou mais este:
"Completando seus 50 anos de vida em 2009, a boneca mais famosa do mundo chega a Caçador em grande etilo. O caminhão “Casa da Barbie, projeto itinerante criado pela empresa Mattel do Brasil, está desde outubro de 2008 visitando cidades brasileiras e, aproveitando os festejos do aniversário de 75 anos de Caçador, o veículo cheio de charme e conteúdo veio celebrar essa comemoração com as crianças caçadorenses.


A promoção é da Prefeitura Municipal de Caçador, através da Fundação Municipal de Cultura. Segundo Bruno Lopes, um dos coordenadores do projeto Casa da Barbie, o veículo tem o intuito de resgatar a cultura do brincar entre as crianças. “É uma satisfação para nós retomar a importância desse lazer e estimular a brincadeira e a interatividade entre as crianças”, afirma.
Na área externa da “Casa da Barbie” uma série de atividades serão realizadas, tais como: pinte e cole, estúdio da Barbie, escolinha de trânsito, cine Barbie. Nos cômodos da “Casa” a diversão não pára. Na cozinha os visitantes receberão instruções sobre reciclagem de lixo. No quarto haverá contação de histórias. No banheiro dicas de higiene pessoal, saúde bucal e de como economizar água. Porém o grande momento será na sala, já que os visitantes serão recepcionados pela própria boneca Barbie em um encontro virtual com a anfitriã.
A “Casa da Barbie” ficará a disposição dos visitantes nas proximidades da Estação Ferroviária em Caçador. O ingresso será a doação de um quilo de alimento não perecível.
A Casa da Barbie estará aberta nos dias 11 e 12, das 8h30 às 18 horas, apenas para as escolas que agendarem uma visita. Na sexta-feira (13) e sábado a visitação inicia às 10 e encerra às 18 horas. A partir das 19 horas de sábado acontece uma sessão de cinema ao ar livre onde será apresentado o filme “Barbie e o Castelo de Diamantes”.
“Apenas a visitação será cobrada. Solicitamos um quilo de alimento por pessoa que entrar na Casa da Barbie e toda a arrecadação será entregue no domingo (15) para a Secretaria de Bem Estar Social. Também nesse dia receberemos a visita ilustre da Barbie, que estará dando autógrafos e tirando fotos com seus fãs das 9 às 13 horas”, aponta Lopes. De Caçador o caminhão Casa da Barbie segue para Lages."
Fonte: www.caçador.sc.gov.br

7 comentários:

Pedro disse...

"(...) Por mim só passa caminhão de lixo, da CEDAE, etc, etc... (...)"

Hhauahau Tu és muito engraçada, Luciana.

Bjo.

Anônimo disse...

Oi Luciana :)

Seu blog é o máximo, acompanho sempre!

Desculpa o comentário fora do contexto da postagem, mas é que de uns tempos pra cá eu tenho me preocupado mais com a pele e surgiu uma dúvida que talvez tb aflija outras leitoras. Qual o método de depilação menos nocivo para a pele do rosto? Já ouvi dizer que a cera quente é muito agressiva, que pode deixar a pele flácida. E esses cremes depilatórios me dão a impressão de que "derretem" os pelos, o que não deve ser muito bom pra pele...

Espero que vc possa tirar essa dúvida! ;)

Parabéns pelo blog! beijinhos!

Grushenka disse...

Oi Luciana :)

Seu blog é o máximo, acompanho sempre!

Desculpa o comentário fora do contexto da postagem, mas é que de uns tempos pra cá eu tenho me preocupado mais com a pele e surgiu uma dúvida que talvez tb aflija outras leitoras. Qual o método de depilação menos nocivo para a pele do rosto? Já ouvi dizer que a cera quente é muito agressiva, que pode deixar a pele flácida. E esses cremes depilatórios me dão a impressão de que "derretem" os pelos, o que não deve ser muito bom pra pele...

Espero que vc possa tirar essa dúvida! ;)

Parabéns pelo blog! beijinhos!

Nanaquel disse...

Menina, amei o blog.. adorei as dicas também.. vou seguir

bjss

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Esse post tá mto bom, prima!

Paula disse...

Se esse negócio aparece na minha cidade eu vou vestida de bruxa, espanto todas as meninas com gritos e ameaças e depois entro sozinha, sento num cantinho e choro de alegria.

Barbie, é tudo que você quer ser.

Luciana Leal disse...

Pedro: obrigada!!!!

Gru: realmente, cada método de depilação tem suas vantagens e desvantagens.Sinceramente, para o rosto, o que eu prefiro é o laser mesmo.Mas mesmo o laser tem as suas desvantagens: não é um absurdo,mas o preço é mais salgadinho, pelos do rosto demoram mais para sumir porque são mais finos do que os do corpo, pelos brancos não saem com laser e peles negras podem fazer SIM, mas o tratamento é mais demorado,pois é necessário usar uma fluência mais baixa.
Beijos!!!

Nana: obrigada e volte sempre!

Nanda: obrigada!

Paula: boa idéia!!!Me chame para assistir!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???